Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

sábado, 3 de abril de 2010

Lady Laura Mãe do Rei Roberto Carlos Continua no CTI


Lady Laura Tem Infecção Pulmonar

A mãe do grande Rei Roberto Carlos, Laura Machado Braga, 94 anos, continua internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Copa D'Or, em copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado pelo diretor do hospital, Lady Laura teve uma infecção pulmonar e respira com ajuda de aparelhos. Elá está sendo tratada com antibióticos.
 
Funcionários do edifício onde Lady Laura mora com o Rei, na Urca, na Zona Sul, contaram que ela já não consegue mais se locomover sozinha. Apesar de lúcida, ela precisa viver sob os cuidados constantes de duas empregadas e raramente saí de casa - a exceção acontece aos domingos, quando a ex-costureira acompanha o filho na missa realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, que fica ao lado do edifício.
 
Devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, a costureira Laura Braga muitas vezes ora ao lado de Roberto Carlos, para quem transmitiu sua forte religiosidade. Uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto, Laura teve ainda a canção ‘A Estação’ feita em sua homenagem. a gravação da célebre ‘Lady Laura’, em 1978, o Rei chorou no estúdio e a música teve que ser repetida algumas vezes. “Ela está sempre nos meus sonhos, me dando conselhos, me falando”, disse certa vez Roberto, numa de suas raras entrevistas.
 
A viagem de Roberto para o México marca o início de uma temporada de 22 shows internacionais. A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York — por onde a turnê passará —, é uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil, no repertório do Rei, e está incluída em todos os shows.
 
Amorosa, conselheira e incentivadora de Roberto Carlos desde o dia em que o filho cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro do Itapemirim, Laura Moreira Braga certa vez declarou que considerava ser mãe de Roberto uma “dádiva divina”. E deixou claro seu amor incondicional ao afirmar: “Eu e ele somos uma só pessoa”.
 
Dona Laura, que ainda chama o filho pelo apelido de infância, Zunguinha, foi também homenageada pelo Rei em seus suntuosos iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, em 1978, Roberto batizou sua embarcação de Lady Laura e assim fez em todas as vezes que trocou de barco. Atualmente, costuma passear pela Baía de Guanabara a bordo do iate Lady Laura III.
 

A Homenagem do Rei a Sua Mãe
 
Lady Laura - Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos
 
Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar d distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição
Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão
Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
Muito embora você sempre acha que eu ainda sou
Toda vez que eu te abraço e te beijo
Sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você....