Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

sábado, 6 de abril de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 8 a 13 de Abril/2013

...................................................
Malhação – Temporada 2012/2013: Rede Globo - 17h50
malhacao_novologo...............
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Rosane Svartma e Glória Barreto
◘ Direção: Luis Henrique Rios
◘ Resumo da Trama: A nova temporada de Malhação volta aos bons tempos de escola e parte para uma dinâmica mais leve, engraçada, além é claro, de manter as intrigas, triangulo amoroso, suspense, dúvidas da galera e sem perder o foco na atualidade do mundo dos jovens.
◘ Atores Principais: Alice Wegmann, Guilherme Prates, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e David Lucas.
◘ Primeiro Capítulo: 13 de agosto de 2012
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 17:30 horas
...............
Malhacao_personagens_bruno_principal
Bruno perde sua promoção
......
Irritado, ele termina com Fatinha após ela
Causar o maior tumulto em seu trabalho
Chega o tão esperado dia da festa na agência de Bruno (Rodrigo Simas)! Animada, Patinha (Juliana Paiva) surpreende o namorado quando diz que irá acompanhá-lo. Tudo vai muito bem até que Elisa (Ana Rios) descobre que Bruno ganhará a promoção e decide se manifestar antes que o nome do rapaz seja anunciado. Maquiavélica, ela se aproxima da loira e pede segredo ao afirmar que Bruno só será promovido porque tem um caso com sua chefa. Fora de si, Patinha faz o maior escândalo na festa e o rapaz perde a promoção. Revoltado, Bruno termina com a periguete.
...............
Malhacao_personagens_fatinha_principal
Fatinha beija Pilha no filme
Escolhida para protagonizar a linda história de amor escrita por Morgana (Cacá Ottoni), no longa Lynn e as Sete Chaves Mágicas de Audebarã, Fatinha finalmente é convencida por Orelha (David Lucas) a aceitar o papel e beijar Pilha (Peter Brandão)! Apesar de não vibrar muito com a proposta, Patinha topa interpretar a princesa na fita dirigida por Orelha. Mas, como diz aquele velho ditado popular, "alegria de uns, tristeza de outros". Enquanto o funkeiro adora a ideia, Bruno fica uma fera com ela.
...............
SalSe liga: Nessa segunda-feira dia 8, Sal acerta um balde com água suja em cima de Bruno e diz que foi sem querer!
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 8/04
Sal tenta beijar Lia, mas ela consegue desviar do rapaz.

Morgana e Orelha convencem Fatinha a beijar Pilha para a cena do filme. Sal se aproxima de Nanda. Lia conversa com Gil sobre seu namoro com Vitor.

Rosa fala com Vitor. Fatinha e Bruno se desentendem por causa da festa da agência. Sal deixa Nanda no colégio e provoca Lia, que estranha o relacionamento dos dois. Olavo se prepara para ir a Brasília.

Lia tenta avisar a Nanda sobre Sal, mas a garota não escuta. Sal acerta um balde com água suja em cima de Bruno, que está vestido para a festa da agência, e diz ter sido sem querer.

Fera faz um comentário durante a aula, e Rita se orgulha. Bruno e Elisa fazem os retoques finais na produção da festa, e Débora incentiva a competição entre o dois. Tatá conta para Lorenzo que Raquel tem um admirador secreto. Fatinha decide ir à festa da agência e surpreende Bruno.
...............
Terça – 9/04
Fatinha se atrapalha com os sapatos de salto e acaba chamando a atenção de Thales, um importante parceiro da agência de Bruno.

Lia tenta falar com Vitor. Marcela sonda com Lia sobre a reação de Raquel aos presentes que enviou. Fatinha evita Elisa. Isabela, Leandro e Clotilde esperam a visita da assistente social que vai cuidar do pedido de adoção do casal.

Lorenzo comenta com Raquel sobre o suposto admirador secreto. Thales se aproxima de Fatinha, mas Bruno pede que a namorada se afaste. A festa fica monótona, e Débora exige que Bruno e Elisa façam algo para animar o ambiente.

Sob o comando de Fatinha, os convidados se divertem ao som do funk, e Débora comemora. Isabela e Leandro tentam convencer Mirtes sobre seu preparo para criar uma criança.

Lia vê a carta de amor que Marcela pretende enviar a Raquel e decide ajudá-la no plano. Bruno provoca Elisa, que afirma que se vingará do concorrente. Débora parabeniza Bruno e diz que o emprego é dele. Elisa inventa para Fatinha que Bruno tem um caso com Débora.
...............
Quarta – 10/04
Elisa incentiva Fatinha a acreditar no caso entre Bruno e Débora.

Débora anuncia a contratação de Bruno, mas é interrompida pelas acusações de Fatinha. Marcela e Lia terminam a carta de amor para Raquel. Raquel gosta de receber a carta do suposto admirador e fica curiosa para conhecê-lo.

Elisa revela a Fatinha que Bruno foi demitido após a confusão provocada por ela na festa. Lia pergunta por Vitor para Rosa. Fatinha se desespera pela confusão que aprontou com Bruno.

Sal chantageia Lia com notícias de Vitor. Enquanto Olavo e Vitor resolvem os problemas judiciais do rapaz, o delegado avisa que acharam o carro roubado de Bruno em Brasília.

Fera demonstra mais uma vez sua melhora nos estudos. Todos fazem provas de figurino para o filme de Orelha e Morgana. Bruno pede um tempo para Fatinha.
...............
Quinta – 11/04
Bruno diz a Fatinha que precisa de um tempo para si próprio e termina seu relacionamento.

Olavo pergunta a Bruno sobre o roubo de seu carro. Vitor conta a Olavo que Caixote e Alemão conversaram com Lia novamente.

Sal avisa a Alemão que está acompanhando de perto o caso de Vitor. O delegado pressiona Vitor a contar a verdade sobre seu caso. Sal discute com Axel e deixa o trabalho para ficar com Kika.

Lia procura Sal para saber notícias de Vitor. Fatinha decide procurar Bruno. Sal não consegue parar de pensar em Vitor e resolve deixar Kika em casa. Nélio e Rasta apoiam Bruno. Marta é grosseira com Fatinha. Sal anima Fatinha, quando Bruno chega e confronta o rapaz.
...............
Sexta – 12/04
Bruno e Fatinha se desentendem.

Vitor pede para Luana mandar um recado para Sal. Bruno afirma a Marta que não sabe se quer seguir a carreira de publicitário. Sal tenta se aproximar de Lia, que busca informações sobre Vitor.

Vitor liga para Sal e fala com Lia para dizer que está tudo bem em Brasília. Sal se preocupa com seu futuro. Luana diz que irá para o Rio com Vitor. Pilha e Rosa ficam felizes ao receber as boas notícias de Vitor.

Orelha e Morgana iniciam a gravação do filme, mesmo sem as cenas de Fatinha, que está deprimida. Bruno decide trancar a faculdade, e Nélio sugere que ele dê aulas de capoeira no hostel. Pilha convoca toda a turma para uma festa em homenagem a Vitor. Vitor chega com Luana na casa de Rosa, e Lia fica intrigada.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Flor do Caribe: Rede Globo - 18h20
flor-do-caribe...............
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Escrita por Walther Negrão
◘ Direção: direção geral de Jayme Monjardim e Marcelo Travesso
◘ Resumo da trama: Em 2005, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. A Base Aérea de Natal, onde parte dos personagens da Força Aérea Brasileira na trama trabalham. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso motorista dos Albuquerque, e enteado de Doralice, uma mulher simples que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque.
◘ Atores Principais: Grazi Massafera, Henri Castelli, Juca de Oliveira, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Ângela Vieira, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Sthefany Brito, Raphael Viana, Débora Nascimento, José Loreto, Marcos Winter, Sérgio Mamberti, Laura Cardoso e Igor Rickli.
◘ Primeiro Capítulo: 11 de março de 2013
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 18 horas (novela das 6)
◘ Trilha Sonora Nacional: “A Canção Que Faltava” – Isabella Taviani; “Cacos de Amor” – Luiza Possi e Zizi Possi; “Canção da Terra” – Teatro Mágico; “Cuida De Mim (Dreaming Of You)” – Tânia Mara; “Dona de Sete Colinas” – Alceu Valença; “Em Paz” – Maria Gadu; “Era Só Pra Ser” – Maurício Manieri; “Face de Narciso” – Jorge Vercillo; “Feito Para Acabar” – Marcelo Jeneci; “Minha Vida é Te Amar” – Elba Ramalho; “Miragem” – Dani Black; “Primeiro Raio de Sol” – Banda Nego Joe; “Rainha” – Maciel Melo Xangai E Nana; “Sorriso de Luz” – Djavan; “Valsa do Adeus”- Rafael Almeida; “Xote Das Meninas” – Alinne Rosa
...............
Flor do Caribe
Cassiano reencontra Ester com
Alberto e agride o vilão

......
Com ódio o ex-piloto vai tomar
Satisfação com o empresário
A volta de Cassiano (Henri Castelli) vai movimentar a cidade, principalmente a vida de Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli). Depois do encontro com a família, o ex-piloto fica sabendo sobre o casamento da amada com o ex-amigo. Furioso, ele vai tirar satisfações com o rival e o agride com socos no rosto. Ester chega na hora e fica em estado de choque ao reencontrar o grande amor de sua vida. Na madrugada do mesmo dia, o casal se encontra coincidentemente na cabana onde estiveram juntos pela última vez, há 7 anos, e acabam se beijando com paixão. Outra coisa que abala o mocinho é a descoberta de que é pai de Samuca (Vitor Carvalho). Disposto a ser feliz, ele não medirá esforços para ter a amada e o filho ao seu lado.
...............
Flor do Caribe
Juliano se declara a Natália
Depois de agredir Juliano (Bruno Gissoni), por confundi-lo com um ladrão assim que chega à Vila dos Ventos, Natália (Daniela Escobar) fica cada vez mais próxima do pescador. Enciumada com a relação do garotão com as filhas, ela repreende o rapaz e é surpreendida por um beijo e uma declaração apaixonada do rapaz.
...............
samuel - Juca de Oliveira_principalSe liga: Samuel entra em choque ao ver o neto com o símbolo do nazismo. Fique ligado que vai ao ar nessa segunda-feira dia 8.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 8/04
Duque fica em dúvida entre desembarcar com Cassiano ou seguir para o Rio de Janeiro com Amaralina.

Dionísio avisa a Samuca que não quer mais William em sua casa. Ester deixa claro a Alberto que não vai mais admitir as interferências de Dionísio em sua vida.

Amaralina se emociona ao se despedir de Duque e Cassiano. Quirino conta a Samuel sobre o motivo de seu pedido de demissão da casa de Dionísio. Samuel e Lindaura se assustam ao ver a medalha de Dionísio no pescoço de Samuca.

Cassiano chega à Vila dos Ventos e se recorda dos momentos que viveu com Ester. Juliano se prontifica a ajudar Natália a alugar um barco para iniciar suas pesquisas. Chico e Cassiano se reencontram.
...............
Terça – 9/04
Cassiano diz ao pai que quer encontrar Ester.

Donato fala com Bibiana que seus filhos estão distantes. Samuel mostra a medalha de Dionísio para Quirino.

Cassiano discute com Alberto. Ester cobra satisfações de Cassiano, que tenta explicá-la por que desapareceu por sete anos. Ester manda Cassiano ir embora. Taís e Olívia abraçam Cassiano.

Taís pede desculpas ao pai. Lindaura conta a Samuel que Cassiano está vivo. Taís não deixa Samuel contar a Cassiano que Samuca é seu filho. Ester vai até a praia e encontra Cassiano.
...............
Quarta – 10/04
Cassiano conta para Ester tudo o que passou durante os sete anos em que esteve preso no Caribe.

Ester fica confusa e prefere se afastar de Cassiano. Juliano convida Natália para sair de barco. Donato resolve ir para o mar sozinho, sem Juliano, que fica preocupado.

Duque explica a Cassiano o motivo de ter falsificado seu atestado de óbito, revelando que sua intenção era salvar o piloto. Bibiana fica apavorada com a tempestade que se forma e Donato no mar sem dar notícia. Candinho encontra Ariana. Alberto vai à casa de Cassiano.
...............
Quinta – 11/04
Cassiano recebe Alberto e lhe apresenta Duque, que se disfarça de investidor.

Donato surge com o barco repleto de peixes. Cassiano diz a Duque que ele será seu aliado para destruir Alberto. Ester encomenda peças de renda para Dadá e Lino.

Dora diz a Natália para ficar longe de Juliano. Hélio se aproveita do romance com Zuleika para obter informações sobre o que está acontecendo na mansão. Samuel revela a Cassiano que Samuca é seu filho.

Alberto avisa a Ester que Cassiano não vai tirar Samuca dele. Samuel avisa a Lindaura que reunirá provas contra Dionísio. Cassiano vai à escola de Samuca.
...............
Sexta – 12/04
Cassiano fica comovido ao ver Samuca.

Alberto orienta Hélio a encontrar um comprador para a mina. Cassiano resolve abrir um bar com o dinheiro que o pai lhe deu, e o batiza de Flor do Caribe.

Alberto manda Yvete pesquisar sobre Duque. Donato devolve o dinheiro que Bibiana emprestou, sem saber que a quantia era de Hélio.

Duque consegue alguns fios de cabelo de Samuca, para que Cassiano faça o exame de DNA. Juliano beija Natália. Cristal aceita se apresentar em turnê pelo Brasil. Duque avisa a Cassiano que Cristal vem ao Brasil.
...............
Sábado – 13/04
Duque revela que Cristal aceitou cantar na inauguração do Flor do Caribe.

Marizé conta ao pai que foi Hélio quem emprestou o dinheiro para ele comprar seu barco.

Donato invade a reunião onde está Hélio e insulta o filho na frente de Alberto. Alberto chora, com receio de que Cassiano tire Samuca dele.

Veridiana, Lino e Dadá ficam felizes ao ver Candinho de volta com Ariana. Guiomar liga para Dionísio pedindo ajuda. Alberto se surpreende ao ver Cassiano sentado à mesa com sua família no café-da-manhã.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Guerra dos Sexos: Rede Globo – 19h
000620_000001---criacao-do-logotipo-guerra-dos-sexos...............
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Silvio de Abreu
◘ Direção: Jorge Fernando
◘ Resumo da Trama: Retrata a acirrada disputa entre homens e mulheres. Ambientada em São Paulo, conta a trajetória dos primos Otávio II e Charlô II, que tornam-se herdeiros da fortuna dos tios Otávio e Charlô, falecidos deixam toda a herança para os primos. Os primos acabam sendo obrigados a dividir a fortuna dos tios, incluindo a rede de lojas Charlô’s e o famoso Castelinho, onde será necessário conviverem a contragosto de ambos.
◘ Primeiro Capítulo: 01 de outubro de 2012
◘ Atores Principais: Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Luana Piovani, Drica Moraes, Paulo Rocha, Bianca Bin, Reynaldo Gianecchini, Irene Ravache e Tony Ramos
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 19 horas
...............
dino
Dino denuncia Carolina à polícia
......
O contador descobre que a filha sabotou
O desfile da Positano e não a perdoa
Colocada contra a parede pelos pais, Carolina (Bianca Bin) acaba confessando que sabotou o desfile da Positano a mando de Felipe (Edson Celulari). Depois, sozinha com a mãe, admite a Nieta (Drica Moraes) que o noivo não sabe o que ela fez. A dona de casa conta ao marido a verdade e Dino (Fernando Eiras) quase morre de decepção. Ele fala a Vânia (Luana Piovani), que cobra dele uma atitude. Pressionado, o contador, primeiro, abre o jogo para Felipe, que ameaça não se casar mais com Carolina. Depois, Dino se enche de coragem e vai à delegacia denunciar a própria filha. Mas, já prevendo que o pai colocaria a boca no trombone, Caroíina faz as malas e foge de casa para não sofrer as consequências de seus atos.
...............
guerra-dos-sexos-eriberto-leao-32489vania_principal_personagem
Ulisses pede Vânia em casamento
Dalete (Maria Carol) sugere a Lucilene (Thalita Lippi) que ela continue morando na casa de Frô (Mariana Armellini). Ela argumenta que, dessa forma, será mais fácil reconquistar Ulisses (Eriberto Leão). Só que não é bem assim que a banda toca... O lutador, cada vez mais apaixonado, resolve mudar a sua vida e pede Vânia em casamento. A executiva é pega de surpresa e diz não na hora.
...............
21 - lucilene_principal_personagemSe liga: Na quarta-feira dia 10, Lucilene combina de sair com Kiko e Frô morre de ciúme.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 8/04
Carolina diz para Dino e Nieta que sabotou o desfile a mando de Felipe.

Roberta e Kiko procuram a boneca russa na casa de Ulisses. Juliana pensa em fazer um café da manhã para Nando.

Semíramis conta para Roberta que Frô deu a boneca russa de presente de noivado para Juliana e Nando. Vânia fica curiosa para saber por que Felipe vai se casar com Carolina. Carolina confessa a Nieta que Felipe não sabe da sabotagem.

Frô fica com raiva de Dalete. Dominguinhos finge passar mal. Nando e Juliana brigam novamente por causa do apartamento. Carolina mente para Felipe dizendo que não sabotou o desfile da Positano e implora que o noivo a ajude. Roberta vai à casa de Nando e Juliana.
...............
Terça – 9/04
Juliana sente ciúmes da atenção de Nando a Roberta.

Felipe conversa com Vânia sobre a campanha da Positano na Charlo’s. Analu pede ajuda a Frô. Nieta conta para Dino que Carolina foi a única responsável pela sabotagem.

Analu resolve comprar um livro de magia. Dominguinhos abastece a despensa da mansão. Vânia descobre que a filha de Dino sabotou o desfile e exige que ele conte a verdade para Roberta.

Analu pega a boneca russa para fazer magia, no momento em que Nando e Roberta chegam para procurá-la na caixa de presentes. Charlô e Dominguinhos se beijam. Nando tenta consolar a ex-noiva e Olívia o recrimina.

Roberta conta para Charlô sobre os diamantes. Analu usa a boneca russa em um feitiço de seu livro de magia. Juliana abandona Nando. Dino procura Felipe.
...............
Quarta – 10/04
Juliana chega à casa de Felipe, impedindo Dino de conversar com ele.

Roberta pede para Charlô aconselhar Juliana. Felipe comemora a briga entre Juliana e Nando. Carolina teme que Dino conte para Felipe que ela sabotou a Positano.

Zenon pergunta se Ulisses sabe para onde Nando levava Otávio quando ele pintava o bigode. Lucilene combina de sair com Kiko e deixa Frô enciumada. Roberta pede para Vânia convencer Juliana a aceitar que Nando seja o modelo de sua empresa.

Nando leva Dominguinhos para sair pela cidade e Charlô decide segui-los. Felipe procura Roberta. Charlô e Zenon perseguem Nando e Dominguinhos. Juliana reclama do noivo para Olívia.

Roberta decide contar sobre os diamantes para Felipe. Dominguinhos e Nando voltam para a mansão e Charlô tenta descobrir aonde foram.
...............
Quinta – 11/04
Roberta fica perturbada com a proximidade de Felipe.

Juliana discute com Nando em seu quarto na mansão. Frô se enfurece com Lucilene quando ela volta de seu encontro com Kiko. Kiko fala para Nenê que os diamantes de seu pai estão na boneca russa.

Roberta e Charlô recebem uma intimação para depor em um processo contra elas. Nenê conta para Veruska sobre a boneca russa e eles pensam em ir ao apartamento de Nando e Juliana.

Isadora e Ronaldo concordam em mandar Manoela para supervisionar a sessão de fotos de Fábio. Nenê e Veruska invadem o apartamento de Nando e Juliana. Felipe vai à casa de Carolina.

Juliana e Nando voltam para casa, e Nenê e Veruska se desesperam. Dino conta para Felipe que Carolina foi a responsável pela sabotagem do desfile da Positano.
........
Sexta – 12/04
Dino mostra o laudo pericial para Felipe, e Carolina pede perdão ao noivo.

Charlô e Roberta pensam em como descobrir o responsável pela sabotagem no desfile. Carolina tenta convencer Dino a não levá-la para a delegacia.

Juliana e Nando encontram Nenê e Veruska em seu apartamento. Manoela convida Fábio para jantar com ela e Ciça. Nieta descobre o falso exame de gravidez de Carolina. Frô fica impressionada com o comportamento de Kiko.

Vânia cobra de Dino que ele conte a verdade para Roberta sobre Carolina. Nando avisa a Roberta que Nenê e Veruska estiveram em sua casa procurando a boneca russa.

Carolina ameaça Felipe para que ele mantenha a decisão de se casar com ela. Dominguinhos fala como Otávio e Charlô se espanta.
...............
Sábado – 13/04
Dominguinhos fala para Charlô que pode imitar Otávio no tribunal para que ela ganhe a aposta.

Felipe diz a Carolina que não sabe se vai se casar com ela. Dalete e Lucilene implicam com Frô. Nando fica tenso quando Juliana diz que vai cozinhar para ele.

Frô resolve mudar o visual de Semíramis. Ulisses se preocupa com Lucilene. Vânia insinua para Roberta que Nando pode querer reatar com ela. Analú procura a boneca russa na piscina, e Dominguinhos fica intrigado.

Fábio afirma a Felipe que Carolina está mentindo para ele. Baltazar leva o cesto de roupas, com a boneca russa, para a casa de Felipe. Dino e Nieta descobrem que Carolina fugiu de casa. Roberta e Charlô chegam à delegacia.

Juliana convence Nando a deixá-la pagar uma empregada para eles. Carolina vai para a casa de Felipe. Dalete sugere que Lucilene fique na casa de Ulisses para tentar reconquistá-lo.

Ulisses pede Vânia em casamento. Fábio vai à casa de Juliana e Nando fica enciumado. Dino denuncia Carolina na delegacia.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Carrossel – Primeira Fase – Temporada 2012/2013: SBT – 20h30
bonecos_carrossel...............
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Íris Abravanel
◘ Direção: Reynaldo Boury
◘ Resumo da Trama: A base da história da novela Carrossel é a convivência, descobertas e problemas enfrentados pelos alunos da 2ª serie da Escola Mundial, local que serve de cenário principal da trama, onde eles tentam resolver todas suas questões da melhor maneira possível e contando com a ajuda da professora Helena, que acaba sendo uma verdadeira mãe para todos eles.
◘ Atores e Personagens Principais: Rosanne Mulholland (Professora Helena); Larissa Manoela (Maria Joaquina); Jean Paulo Campos (Cirilo Rivera); Ana V. Zimmermann (Marcelina); Matheus Ueta (Kokimoto); Maísa Silva (Valéria); Nicholas Torres (Jaime); Fernanda Concon (Alícia); Lucas Santos (Paulo); Stefany Vaz(Carmen); Thomaz Costa (Daniel); Victória Diniz (Bibi); Guilherme Seta (Davi); Kiane Porfírio (Clementina); Konstantino Atanassopolus (Adriano); Gustavo Daneluz (Mário); Aysha Benelli (Laura); Léo Belmonte (Jorge); Henrique Filgueiras (Abelardo Cruz); Lívia Andrade (Professora Suzana) e Gustavo Wabner (Renê)
◘ Primeiro Capítulo: 21 de maio de 2012
◘ Exibição: “SBT” a partir das 20:30 horas
...............
Carrossel001
Jaime solta aranhas na aula de música
......
Os meninos se unem mais uma vez e decidem
assustar as amigas e as professoras no colégio

A avó de Jaime (Nicholas Torres) chega à casa dos Palillo e faz com que os meninos fiquem curiosos sobre a infância de Rafael (Henrique Stroeter). Edith (Beatriz Tragtenberg) revela que o filho só tirava notas baixas e era muito arteiro. Jaime fica cheio de ideias para novas travessuras. Primeiro, ele pega um ovo na casa de Firmino (Fernando Benini) e coloca na cadeira de Olívia (Noemi Gerbelli). Por sorte, Graça (Márcia de Oliveira) limpa a sala da diretora e acaba sentando no lugar dela. Não satisfeito, Jaime combina com Paulo (Lucas Santos) de soltar aranhas durante a aula, para assustar as mulheres. Cirilo (Jean Paulo Campos) descobre o plano e tenta alertar as meninas, mas é tarde demais.
...............
Margarida
Margarida elogia Cirilo
Helena pede aos alunos que façam um trabalho sobre o meio ambiente. No dia da apresentação, Cirilo fala sobre o desmatamento das florestas, poluição e extinção dos animais. Todos aplaudem o menino, que é elogiado por Margarida (Esther Marcos). Mas a única preocupação de Cirilo é saber se Maria Joaquina (Larissa Manoela) gostou. Margarida lembra que ela o trata muito mal, mas Cirilo não liga e garante que é tudo parte de um disfarce dela.
...............
valeria-icon
Valéria ajuda os pais!
As crianças estão cooperando com Valéria (Maisa Silva) na confecção de vestidos de boneca, pois a firma de seu pai faliu. A menina passa as noites em claro, costurando, e ainda leva bronca dos pais e professores, pois eles acreditam que ela está deixando os deveres acumular, para brincar de boneca. Davi (Guilherme Seta) fica preocupado com a namorada e vai com ela até uma loja vender os vestidos. Eles saem de lá com R$ 150, que ela entrega para o pai.
...............
em-carrossel-noemi-gerbelli-e-diretora-olivia-1337297333051_300x300Se liga: Paulo apronta com Cirilo e pede para ele falar com Olívia, porque teme ser expulso. Fique ligado que vai ao ar na quinta-feira dia 11.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 8/04
Os alunos entregam tecidos para Valéria confeccionar os vestidos de boneca para vender.

A menina agradece aos amigos. Graça pergunta às meninas o que elas estavam armando na sala de música. As garotas desconversam e dão um abraço coletivo em Graça. Valéria se surpreende com a atitude de Maria Joaquina.

A patricinha entrega à amiga vestidos de suas bonecas para não precisar trabalhar tanto. No pátio, Maria Joaquina passa por Cirilo e dá um sorriso. O garoto fica esfuziante.

Davi e Valéria vão conversar com Valéria, que conta que recebeu ajuda de Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina não é ruim, mas arrogante. Jorge afirma a Maria Joaquina que estranha o fato dela ajudar Valéria.

O mauricinho diz que “gentinha” não merece a ajuda deles. Alícia faz uma reflexão: Valéria conseguirá pagar a dívida dos pais com a venda dos vestidos? Jaime comenta com os amigos que eles terão que inventar alguma mentira caso os pais notem que eles cortaram as roupas.
...............
Terça – 9/04
Rafael pergunta a Jaime se ele rasgou sua toalha.

Roberto também percebe que sua camisa está cortada e pergunta o que aconteceu a Marcelina e Jaime. Valéria passa a noite costurando os vestidos e no dia seguinte não consegue acordar para ir à escola. Rosa pergunta por que Valéria está com tanto sono.

A menina inventa a desculpa que ficou vendo filme até tarde. Ricardo diz que vai tirar a televisão do quarto da filha. Valéria dorme durante a aula. Jorge conta a Helena. Jaime empurra Jorge.

Helena flagra a cena e coloca Jaime de castigo. No dia seguinte, Valéria chega novamente com sono, está com olheiras. Helena pede para ver a lição de casa de Valéria. Ela diz que não fez a lição e Helena a repreende. A professora afirma que vai mandar um recado para os pais dela.

Valéria conta a Helena que tem dormido pouco por conta dos problemas em sua casa. Ricardo chama a atenção de Valéria por ela ter acumulado as lições, diz que a única obrigação da menina é estudar.

Ricardo entra no quarto de Valéria, vê os vestidos de bonecas em cima da cama. Ele afirma que Valéria não dorme para ficar brincando de boneca. Ele não sabe que Valéria confeccionou os vestidos para ajudar no pagamento da dívida.

As crianças vão à casa de Mário para ajudá-lo nos afazeres. Davi e Valéria vão a uma loja para tentar vender os vestidos. Eles pedem para falar com a dona da loja à vendedora, afirma que sairão somente quando conseguirem.
...............
Quarta – 10/04
Ao conversar com Davi e Valéria, a dona da loja afirma que não tem tempo para brincadeiras.

Valéria diz que o assunto é sério. Valéria mostra os vestidos à mulher, que afirma não trabalhar com vestidos avulsos e mal costurados. Valéria diz que foi ela mesma quem fez. Davi revela que Valéria precisa vendê-los para ajudar os pais a pagarem as dívidas.

Ao sair da loja, Valéria conta aos colegas que a mulher comprou todos os vestidos. Ela tem R$ 150 reais para ajudar os pais. Ao chegar em casa, Ricardo pede para Valéria mostrar a prova que fez.

Ela chama a atenção dela novamente, pois a garota tirou uma nota ruim. Davi revela a Helena e Renê que Valéria estava trabalhando duramente todas as madrugadas. Aflito para poder ajudar Valéria, Cirilo fantasia que é um cowboy e vai ao banco pedir um empréstimo.

Na fantasia do menino, Jorge é o gerente do banco. Maria Joaquina entra no banco, ela é uma dama, namorada de Jorge. Jaime é o Robin Hood. Aparece um comprador para a casa de praia dos pais de Valéria.

Valéria entra na sala e diz ao pai que ele não precisa vender nada e entrega o envelope com dinheiro. Ricardo fica comovido com a atitude da filha e pede desculpas. Cirilo apresenta seu trabalho sobre o meio ambiente.

O garoto fala do desmatamento das florestas, da poluição e também da extinção dos animais. Helena e os alunos aplaudem o trabalho dele. Chega a vez de Jaime apresentar o seu trabalho, mas ele é salvo pelo sinal.

Paulo é colocado de castigo por Helena, pois fez chacota de Jaime. No castigo, Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Cirilo.
...............
Quinta – 11/04
Margarida diz que gostou da apresentação de Cirilo.

O menino pergunta se ela acha que Maria Joaquina também gostou. Margarida diz que a patricinha foi grossa com ele. Cirilo diz que não liga e que Maria Joaquina apenas disfarça. Com a ajuda de Kokimoto, Paulo apronta mais uma vez com Cirilo.

Kokimoto diz para Cirilo falar com a diretora Olívia, pois Paulo será expulso e se isso acontecer, sua avó de 181 anos morrerá de ataque cardíaco. Cirilo fica preocupado e decide contar tudo para Olívia.

Na sala da diretora, Cirilo, sempre inocente, conta a história maluca para Olívia. A diretora tenta explicar que ninguém no mundo nunca chegou aos 181 anos. Cirilo pergunta para ela: “mas nem a senhora? Querida, diretora”.

Olívia fica transtornada e expulsa Cirilo de sua sala. A mãe de Rafael, avó de Jaime e Jonas, visita a casa dos Palillo. Os meninos querem saber como era o pai na infância, mas o mecânico desconversa e não deixa sua mãe responder.

A avó de Jaime o leva pra dormir. No quarto sozinhos, ela revela que Rafael tirava nota baixa e sempre aprontava na escola. Jaime fica encantado com as histórias de travessuras de seu pai. No outro dia, na escola, Valéria conta que a dívida foi paga e eles não vão mais perder o apartamento.

Jaime conversa com Paulo, e inspirado pelas travessuras do pai, sugere que soltem aranhas pelo pátio para assustar as meninas. Paulo adora a ideia. A aula começa, Jaime pede pra ir ao banheiro e decide aprontar outra coisa inspirada em seu pai.

Ele pega um ovo no quarto de Firmino e coloca na sala da diretora, na cadeira de Olívia. Graça vai limpar a sala de Olívia e acaba caindo na armadilha de Jaime. Ela senta na cadeira da diretora e fica toda suja de ovo. Olívia entra na sala e pergunta o que ela está fazendo em sua mesa.

Graça fica paralisada e pede desculpa para a diretora, ela diz que não aguentou ir ai banheiro e que estava com dor de barriga. Ao ver a cadeira, a diretora percebe que se trata de um ovo e que é uma travessura para atingi-la. Olívia fica brava e diz ter certeza que foi alguém do terceiro ano.

Ela vai à sala da professora Helena gritando e perguntando quem foi o responsável. Helena pergunta o que aconteceu. Olívia berra e diz que sofreu um atentado. A diretora exige que o responsável se entregue.

Olívia faz Graça ficar de costas para expor o estrago que o ovo causou. Jorge diz para a diretora que poderia ter sido qualquer um da sala, menos ele e Maria Joaquina. Olívia questiona Jaime, que nega alegando que estava na sala o tempo todo.

Jorge interfere e diz que Jaime saiu da sala para ir ao banheiro. O menino desconversa. Firmino vê em sua casa um bilhete escrito ‘vale um ovo’ e se pergunta quem pegaria um ovo. Helena diz que acha que ninguém de sua turma seria capaz de cometer tal ”arte”.

Olívia diz que dará um voto de confiança para o terceiro ano, mas que não desistirá de encontrar o culpado.
...............
Sexta – 12/04
Graça conta o que aconteceu para Firmino.

O zelador ri e lembra-se da nota promissória que deixaram em seu quarto no lugar do ovo. Toca o sinal, Jaime e Paulo contam o plano de soltar aranhas na sala de aula para Davi.

O menino diz que isso só poderá ser feito se a maioria da Patrulha Salvadora aprovar a ideia. Firmino pergunta pra Jaime se foi ele que deixou a nota promissória em seu quarto. Jaime acaba revelando tudo para Firminio e leva uma bronca dele.

O zelador promete guardar segredo. Na casa abandonada acontece a reunião sobre o plano das aranhas para assustar as meninas. O plano é aprovado e os meninos saem em busca das aranhas. Na casa dos Palillo, a avó de Jaime diz que vai à feira comprar batatas pra preparar nhoque.

Eloisa fica incomodada com as criticas que a mãe de Rafael está fazendo sobre suas comidas. No dia seguinte, Jaime chega mais cedo na escola para deixar a caixa com aranhas na sala de aula. Cirilo interrompe a conversa de Maria Joaquina, Valéria e Margarida sobre moda para perguntar se elas têm medo de aranha.

Elas distratam o garoto. Cirilo fica pensativo e Carmem e Laura perguntam o que está acontecendo. Ele diz que está pensando nas aranhas. Elas ficam espantadas e pedem que ele explique melhor.

Cirilo pergunta o que elas fariam se aparecessem várias aranhas na frente delas. As meninas dizem que iriam gritar e sair correndo. Cirilo tenta fazer Helena desistir da ideia de ter aula de música, pois as aranhas estão lá.

Ele sugere aula de matemática. A sala discorda. Suzana e Renê acompanham as crianças durante a aula de música. Jaime vira a caixa sem ninguém perceber e várias aranhas se espalham pela sala.

As meninas e Suzana gritam e entram em desespero. Os meninos dão risada. Olívia ouve os gritos e vai correndo ver o que está acontecendo. A diretora entra na sala e ao ver as aranhas desmaia. As meninas vão contar todo o ocorrido para Helena. A professora acha tudo muito estranho. Ela também estranha o que Suzana estava fazendo na sala de música.

A megera diz que estava apenas dando um suporte a Renê. Jorge acha a caixa onde estavam as aranhas e desvenda que alguém as levou até a sala. Jorge insinua para Maria Joaquina que foi Cirilo quem soltou as aranhas.

Maria Joaquina diz que ele pode ter apenas tentado alertar as meninas. Jorge diz que foi ele e convida Maria Joaquina para ir contar essa versão para a diretora. Maria Joaquina fica brava e diz que não fará isso, pois pode acarretar na expulsão de Cirilo e ela não quer ser responsável por isso.

Jorge pergunta se ela está com dó do pobrinho agora. Ela diz que não é isso, pois eles não têm certeza de que foi Cirilo. A patricinha é categórica: “Não me mete nisso!”. Jorge decide ir falar com Olívia sozinho.

Davi espia tudo atrás da janela. Jorge entra na sala da diretora e interrompe Firmino e Renê, que estão ajudando Olívia a se recuperar do susto. Ele diz que foi Cirilo quem soltou as aranhas e mostra a caixa.

Firmino levanta a voz e diz que Cirilo seria incapaz de tal atitude. Olívia pede calma para o zelador e deixa Jorge se explicar.

Jaime e Paulo continuam rindo no pátio. Davi e Mário chegam e contam que Jorge achou a caixa e está na sala da diretora incriminando Cirilo. Jaime grita de desespero, pois Cirilo vai ser chamado pela diretora e vai acabar delatando todo mundo.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Salve Jorge: Rede Globo – 21h
logomarca salve jorge...............
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Escrita por Gloria Perez e Malga Di Paula
◘ Direção: Fred Mayrink e Marcos Schechtman
◘ Resumo da Trama: A novela retrata a fé e assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o Morro do Alemão no Rio de Janeiro e em Capadócia na Turquia onde São Jorge nasceu.
◘ Atores Principais: Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Claudia Raia, Flávia Alessandra, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Dira Paes, Cleo Pires, Domingos Montagner, Totia Meireles, Carolina Dieckmann e Vera Fischer
◘ Primeiro Capítulo: 22 de outubro de 2012
◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sábado a partir das 21 horas.
...............
167760_36
Théo perde o amor de Érica
e Morena por culpa de Lívia

......
A vilã dá uma entrevista bombástica à
TV, afirmando que manteve um caso com
O capitão e todos se voltam contra ele

A vida está cada vez mais difícil para Théo (Rodrigo Lombardi). Não satisfeita em denunciá-Io por agressão, Lívia Marini (Claudia Raia) vai à TV e dá uma entrevista bombástica. Afirma que o capitão a espancou porque não se conformou quando ela terminou o caso que os dois tiveram. E, claro, a notícia se espalha como rastilho de pólvora. Enquanto Lívia comemora, Théo mergulha num verdadeiro inferno. Morena (Nanda Costa), que já estava revoltada por Théo não ter tido coragem de lhe contar que Érica (Flávia Alessandra) estava grávida, fica louca de ódio. Chega até a mentir para o militar, dizendo que engravidou dele, mas que perdeu o bebê durante a gestação. Depois, ela pede a Helô (Giovanna Antonelli) que não promova mais nenhum encontro com Théo. Morena alega que, para ela, o ex-namorado está morto e enterrado. Érica, ao saber da tal entrevista, tem a mesma reação. Enlouquecida de raiva, a tenente nem volta para casa. Decide ficar definitivamente no apartamento de Julinha (Cris Vianna) e pede a Márcia (Fernanda Paes Leme) que pegue suas roupas na casa de Théo. Áurea (Suzana Faini) procura a nora, pede a ela que dê uma nova chance ao bonitão, mas a veterinária não arreda pé. Érica cancela o aluguel da casa em que ia morar com Théo e se nega a pegar qualquer peça do enxoval, deixando tudo para o traidor.
...............
157292_36
Lívia descobre esconderijo
de Morena e manda mata-la

O esquema de segurança da Polícia Federal acaba sendo furado. E a informação sobre o paradeiro de Morena chega aos ouvidos de Lívia. A mafiosa logo convoca Wanda (Totia Meireles) e avisa: "Morena está aqui no Rio, guardada pela polícia! E nós já sabemos onde!" A comparsa chega até a salivar de satisfação e pergunta o que a chefe deseja. "Apagar essa garota, Wanda! Apagar!", responde Lívia, sem pestanejar. "Nada me daria maior prazer!", devolve a outra. Mas a poderosa chefona a tira da jogada. "Não! Você, não! Wanda, fica longe disso! Nem tenta! Nem chega perto", sentencia Lívia, com medo de a parceira meter os pés pelas mãos.
...............
salve-jorge-helo-giovanna-antonelli-36947
Helô desconfia que Mustafá seja mafioso
Quando Mustafá (AntonioCalloni) chega ao Brasil, Ricardo (Alexandre Barros) pergunta a Helô se eles interrogarão o turco sobre o caso Morena. Mas a delegada pede cautela ao colega, por desconfiar do milionário. "Cuidado aí... Eu não sei bem ainda onde estamos pisando! Mustafá comprando uma mulher... Tem muita coisa mal explicada nessa história. Não dá para confiar só nas respostas dele", explica. Ricardo pergunta se ela desconfia que o turco participe de alguma máfia e Helô é direta:" Não estou descartando absolutamente nada!" Pronto! A partir daí, Mustafá entra na mira da Polícia Federal brasileira, que vigiará todos os seus passos tanto no Brasil quanto na Turquia.
...............
14450383
Drica e Pepeu viram traficantes
Mustafá, hospedado na casa de Stenio (Alexandre Nero), liga para Helô e conta que tem uma pessoa querendo uma encomenda. A delegada entende o que está acontecendo na hora. Em seguida, diz a Stenio que Pepeu (Ivan Mendes) e Drica (Mariana Rios) estão vendendo drogas e pede ao amado que tome providências. Stenio encontra a droga, chama a atenção da filha, mas mente para Helô, dizendo que Pepeu está vendendo tênis. Mais tarde, no entanto, a delegada descobre a verdade e expulsa Stenio de sua casa.
...............
6FB17B040B5E261395D4877B4E8D7_h498_w598_m2_q90_cArvFfdkr
Jô se torna um mulherão e
Russo se encanta por ela

A boate comandada por Lívia reabre as portas, com um show especial: de (Thammy Miranda). É isso mesmo! A policial se infiltra na casa noturna e se apresenta sob o som de Conga Conga Conga (sucesso de Gretchen, mãe da intérprete da personagem). Ela diz a Irina (Vera Fischer) e a Russo (Adriano Garíb) que se chama Cylmara, mas que seu nome artístico é Lohana. Ainda inventa que é ex-namorada de um bandido que trabalhava com tráfico de pessoas, atualmente preso. Como conhecem o tal marginal, Irina e Russoa recebem de braços abertos como novo membro da quadrilha. Com isso, além de shows, Lohana/Jô passa a ajudar também na administração da boate. E Russo admite para Irina que está caidinho pela moça. "Está aí... Ela mexe comigo!", confessa o vilão, diante do mulherão em que se transforma a detetive brasileira. Mal sabe ele...
...............
morena
Morena quer voltar à Turquia
A decepção com Théo é tão grande que Morena diz a Helô que deseja voltar à Turquia. É que, dias antes, a delegada havia levantado a hipótese de ela ficar mais perto da quadrilha para ajudar mais nas investigações. Apesar disso, Helô acha que Morena está agindo por impulso e lhe pede que pense melhor sobre o assunto. Mas a moça insiste que não tem dúvida quanto à decisão que tomou. Diante disso, então, Helô lhe informa que ela não poderá levar a filha. Morena diz que não se separará de Jéssica de jeito nenhum, mas a delegada insiste. E, sem a jovem saber, procura Lucimar (Dirá Paes) e lhe pede para cuidar da neta. As duas combinam que uma policial, que se passará por sobrinha da doméstica, levará o bebê ao morro do Alemão e depois desaparecerá.
...............
elenco-da-novela-da-tv-globo-salve-jorge-no-projac-rio-de-janeiro-2102012-1349197369053_300x300Se liga: Pescoço encomenda um recibo falso do pagamento do enterro da avó. Só para que Delzuite o perdoe. No ar nessa segunda-feira dia 8. Fique ligado!
...............
Elcio - Murilo RosaSe liga: No sábado dia 13, Élcio manda um buquê de flores para Érica. Não deixe de assistir.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 8/04
Morena e Théo se beijam.

Wanda critica Lívia por ter denunciado Theo. Érica descobre que o marido não está no regimento. Creusa fala para Stenio que Helô está com ciúmes dele e Lívia. Theo não conta para Morena sobre a gravidez de Érica.

Julinha mostra a Márcia a notícia sobre a denúncia de Lívia contra Theo. Rosângela acerta a ida de Vanúbia para a Turquia, mas fica tensa quando ela conta que é do Morro do Alemão.

Russo fica impressionado com a repercussão que Lívia deu para o caso com Theo. Helô e Ricardo veem o vídeo com o treinamento de Jô. Theo confessa a Érica que se envolveu com Lívia.

Morena se revolta contra o pai de sua filha. Lucimar ofende Lívia na frente do hotel. Celso se preocupa com a ida de Raissa ao psicólogo. Antônia pede para Jussara informar quando sua filha voltar para casa.

Russo fica interessado no show de Jô. Rosângela fala de Vanúbia para Wanda. Pescoço negocia o recibo que mandou falsificar para convencer Delzuite do falecimento de sua avó. Demir critica Zyah por ter reatado com Bianca.

Cyla conversa com a brasileira e reclama de suas tentativas de acabar com o casamento do guia. Ayla pensa em como afastar Bianca da Capadócia. Morena pede para voltar para a Turquia e ajudar Helô com o plano contra a quadrilha.
...............
Terça – 9/04
Helô tenta tranquilizar Morena.

Almir fala para a delegada que Jô fez um bom trabalho na boate. Áurea defende Theo para Cacilda. Érica pede para Márcia pegar seus pertences na casa de Áurea.

Helô confirma para Lucimar que Theo ficou com Lívia. Theo depõe na delegacia. Wanda reclama da falta de interesse de Lívia nos negócios. Leonor questiona Caique sobre o presente que Yolanda mandou para Aída.

Carlos fala para Antônia que Amanda o está chantageando. Celso flagra Jussara falando com Antônia sobre a rotina de Raíssa. Theo tenta conversar com Márcia sobre Érica. Ricardo e Helô trocam olhares, mas ela logo corta o clima.

Theo pede para a delegada levá-lo para falar com Morena. Mustafá estranha que Berna tenha esquecido suas joias. Aisha combina com Lurdinha o exame de DNA. Pescoço pede para Sidney entregar para Delzuite o falso recibo do cemitério.

Jô consegue se infiltrar na quadrilha de Russo e Irina, dando continuidade ao plano de Helô. Lucimar não deixa Junior falar com Theo. Ayla teme que Zyah tenha se reaproximado de Bianca. Áurea fala com Érica. Theo e Morena se encontram para conversar.
...............
Quarta – 10/04
Helô convence Morena a conversar com Theo.

Almir conta para a delegada sobre a evolução de Jô na missão e avisa sobre Riva, nova integrante da quadrilha. Morena cobra uma explicação de Theo sobre a denúncia de Lívia. Érica manda um recado para o marido por Áurea.

Morena arruma suas malas para voltar para a Turquia. Lívia pergunta a Élcio sobre a repercussão de seu caso no regimento. Russo e Irina conhecem Riva. Lucimar não acredita que o recibo de Pescoço seja verdadeiro.

Stenio e Haroldo pedem para Deborah não incentivar Lívia a continuar com a denúncia contra Theo. Aisha faz o exame de DNA. Mustafá vê uma joia de Berna na vitrine de uma loja e desconfia. Wanda vê as fotos de Aída e Nunes.

Zyah fala para Bianca que não abandonará Ayla. Lívia insiste em continuar acusando Theo. Helô recrimina o ex-marido por pensar em depor a favor de Lívia. A delegada avisa a Morena que Jéssica não irá com ela para Turquia.
...............
Quinta – 11/04
Morena desiste de ir para a Turquia para ficar com Jéssica Vitória.

Áurea incentiva Theo a procurar Érica. Stenio pede para Lena explicar para Lucimar por que vai testemunha a favor de Lívia. Deborah fala que Celso precisa conversar com o juiz.

Antônia descobre que o ex-marido rasgou uma correspondência da escola de Raissa endereçada a ela. Thompson repreende Caique por mexer nos pertences de Amanda. Carlos tenta falar com Yolanda.

Berna diz a Mustafá que perdeu seu colar. Helô e Ricardo monitoram uma conversa telefônica entre Wanda e Russo. Irina destina Jô para cuidar das mulheres traficadas. Lívia avisa a Wanda que sabe onde Morena está escondida.

Julinha tenta convencer Érica a conversar com Theo. Élcio reclama de ter que encontrar Lívia. Márcia ouve Theo falando sobre Morena e exige que ele conte para Érica. Russo confessa que ficou interessado em Jô.

Helô suspeita de que Drica e Pepeu estejam envolvidos em mais uma encrenca. Lívia encontra a delegada no shopping. Kemal e Esma não deixam que Tamar receba uma visita. Ekram vê Zyah e Bianca juntos. Ayla procura pelo marido.

Creusa manda Drica ir ao escritório de Stenio. Lurdinha faz o exame de DNA. Vanúbia tira o passaporte para viajar. Delzuite fica comovida com os elogios de Pescoço. Theo procura Érica.
...............
Sexta – 12/04
Helô convence Morena a conversar com Theo.

Almir conta para a delegada sobre a evolução de Jô na missão e avisa sobre Riva, nova integrante da quadrilha. Morena cobra uma explicação de Theo sobre a denúncia de Lívia.

Érica manda um recado para o marido por Áurea. Morena arruma suas malas para voltar para a Turquia. Lívia pergunta a Élcio sobre a repercussão de seu caso no regimento. Russo e Irina conhecem Riva.

Lucimar não acredita que o recibo de Pescoço seja verdadeiro. Stenio e Haroldo pedem para Deborah não incentivar Lívia a continuar com a denúncia contra Theo. Aisha faz o exame de DNA. Mustafá vê uma joia de Berna na vitrine de uma loja e desconfia.

Wanda vê as fotos de Aída e Nunes. Zyah fala para Bianca que não abandonará Ayla. Lívia insiste em continuar acusando Theo. Helô recrimina o ex-marido por pensar em depor a favor de Lívia. A delegada avisa a Morena que Jéssica não irá com ela para Turquia.
...............
Sábado – 13/04
Morena desiste de ir para a Turquia para ficar com Jéssica Vitória.

Áurea incentiva Theo a procurar Érica. Stenio pede para Lena explicar para Lucimar por que vai testemunha a favor de Lívia. Deborah fala que Celso precisa conversar com o juiz.

Antônia descobre que o ex-marido rasgou uma correspondência da escola de Raissa endereçada a ela. Thompson repreende Caique por mexer nos pertences de Amanda. Carlos tenta falar com Yolanda.

Berna diz a Mustafá que perdeu seu colar. Helô e Ricardo monitoram uma conversa telefônica entre Wanda e Russo. Irina destina Jô para cuidar das mulheres traficadas. Lívia avisa a Wanda que sabe onde Morena está escondida.

Julinha tenta convencer Érica a conversar com Theo. Élcio reclama de ter que encontrar Lívia. Márcia ouve Theo falando sobre Morena e exige que ele conte para Érica. Russo confessa que ficou interessado em Jô.

Helô suspeita de que Drica e Pepeu estejam envolvidos em mais uma encrenca. Lívia encontra a delegada no shopping. Kemal e Esma não deixam que Tamar receba uma visita. Ekram vê Zyah e Bianca juntos.

Ayla procura pelo marido. Creusa manda Drica ir ao escritório de Stenio. Lurdinha faz o exame de DNA. Vanúbia tira o passaporte para viajar. Delzuite fica comovida com os elogios de Pescoço. Theo procura Érica.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Balacobaco: Record – 22h
Balacobaco-TV-Record9................
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Gisele Joras
◘ Direção: Leonardo Miranda e Edson Spinello
◘ Resumo da Trama: A história gira em torno de Isabel, uma arquiteta que está prestes a ser mãe e inaugurar seu escritório de arquitetura. No entanto, seus sonhos irão por terra quando ela descobre que o marido (Danilo), viciado em jogos de azar, está endividado e precisará vender o apartamento e o escritório. Para piorar, quando Danilo for ameaçado por bandidos mostrará sua verdadeira face, levando Isabel a terminar o relacionamento e a perder o bebê.
◘ Atores Principais: Juliana Silveira, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Roger Gobeth, Victor Pecoraro, Bruno Ferrari, Alice Assef, Thaís Pacholek, Solange Couto, Wagner Santisteban, Antônia Fontenelle, Sylvia Bandeira, Letícia Medina, Simone Spoladore, Juliana Baroni, Victor Fasano, Thierry Figueira, Sílvio Guindane e André Mattos.
◘ Primeiro Capítulo: 04 de outubro de 2012
◘ Exibição: “Rede Record” de segunda a sexta-feira a partir das 22:15 horas.
................
Balacobaco001
Isabel salva Taís e é sequestrada
......
Sem saída, a loira vira refém de Norberto
em troca da liberdade de sua sobrinha
Norberto
(Bruno Ferrari) liga para Isabel (Juliana Silveira) e ameaça matar Taís (Letfcia Mediria). Desesperada, a arquiteta tenta acalmar o ex-marido. E, claro, o vilão faz uma contraproposta. Ele avisa que liberta a adolescente do cativeiro se Isabel aceitar ficar no lugar da sobrinha. A loira não pensa duas vezes e decide se sacrificar pelo bem de Taís. Norberto ordena que Isabel não conte a ninguém sobre o acordo deles, caso contrário Taís morre. No dia marcado, Isabel é sequestrada e Taís fica livre do viIão.
..........
balaco4498_76
Eduardo aceita transar com Diva
Sem saber como localizar Norberto, Eduardo (Victor Pecoraro) decide pedir ajuda a Diva (Bárbara Borges). O empresário encontra a trambiqueira e pergunta se ela tem alguma informação sobre o vilão. Em troca de cooperação da beldade, ele afirma que a poupará dos processos na Justiça. Mas a safada quer muito mais do que isso. Diva afirma que só irá ajudá-lo se eíe for para a cama com ela. A jovem confessa estar perdidamente apaixonada pelo bonitão. Sabendo que esta pode ser sua única chance de ver Noberto atrás das grades, ele aceita a proposta.
...............
natalia-guimaraes-atriz-1264464921189_300x300Se liga: Fabiana seduz Arnaud e pede ao capanga que a ajude a matar Isabel. Isso, claro, sem Norberto saber de nada. Fique ligado que vai ao ar na próxima sexta-feira dia 12.
................
Resumo dos capítulos
................
Segunda – 8/04
Isabel se desespera ao ver Taís aprisionada e decide ir à polícia.

André expulsa Lucas do apartamento e magoa Catarina. Na delegacia, Diva e Dóris se espantam com a presença de Álvaro, que instiga o policial a manter as gêmeas sob custódia. Taís enfrenta Norberto, que surta, deixando Fabiana e Arnaud preocupados.

Norma conta para Breno e Patrick que está desempregada e dá margem para Horácio insistir na ideia do casamento. Catarina acusa Norberto pela morte de Danilo e Arthur nega ter notícias do filho. A modelo mostra o vídeo de Taís e deixa o pai do vilão em estado de choque.

Marcos e Rafael criam um manifesto na internet para libertar Taís. Isabel e Eduardo encontram com Diva na delegacia e a questionam sobre o paradeiro de Taís. Dóris pede desculpas à arquiteta enquanto sua irmã garante ao delegado que não sabe nada sobre Norberto.

Patrick se prepara para o “Got Talent” e, apesar dos percalços, passa para a próxima fase. Marcos, Lucas e Rafael registram a voz que narra o vídeo de tortura e entregam para Eduardo levar a um perito para comparar com gravações antigas de Norberto. Isabel se irrita com a liberação das gêmeas Paranhos e Álvaro afirma que as irmãs serão intimadas.

Lucas fica furioso ao descobrir que Danilo o descreveu de forma negativa no livro. Abigail declara guerra contra Eduardo e o culpa pelo sofrimento da neta. Mirela e Vicente comemoram o burburinho da campanha “Libertem a Taís”, mas Marcos sofre ao pensar na jovem.

Eduardo lamenta a ausência de notícias promissoras e Isabel questiona a eficiência da polícia, irritando o delegado. Cremilda reclama da ausência de Deodoro e é consolada por Osório. Os dois acabam se beijando. Norberto pede que os internautas decidam se Taís deve ou não viver.

Isabel sofre ao ver a enquete. Eduardo comprova que a voz do vídeo é de Norberto, quando é surpreendido pelas acusações de Abigail. Angustiado, André diz à Catarina que pretende se mudar do apartamento. Norberto altera o resultado da pesquisa e anuncia que Taís vai morrer. Pasmo com a tortura, Arthur vai ao esconderijo do filho e o impede de matar Taís.
.........
Terça – 9/04
Norberto finge não saber o paradeiro de Taís e Arthur enfrenta o filho.

Isabel assiste a sentença da sobrinha, enquanto Mirela e Joana tentam acalmá-la. Abigail acusa o delegado de ser associado a Eduardo e acaba presa por desacato. Cremilda se afasta de Osório e sofre por ter beijado o irmão de seu marido.

Catarina implora para André ficar no apartamento, mas o fotógrafo se nega e afirma que vai se mudar para a casa do pai. Arthur ameaça cortar a verba de Norberto caso ele machuque Taís. Eduardo conta que Abigail foi presa e Isabel fica perplexa.

Dóris tenta aparecer durante a gravação de “Socorro Paquetá”, mas Zé Maria briga e diz que ela é apenas figurante. Norberto promete não matar Taís e garante a Arthur que vai se livrar da menina. O vilão desliga a transmissão de vídeo e surpreende Arnaud e Fabiana. Marlene fica irritada ao saber que André vai morar com eles.

Osório insiste em ter uma “amizade colorida” com Cremilda, mas ela recusa e afirma que ama Deodoro. Isabel discute com Eduardo e os dois se espantam ao ver que o vídeo de Taís parou de ser exibido.

Dóris cobra a promessa de Diva para ter seu papel de protagonista de volta. Lígia decide vasculhar a casa de Arthur, mas acaba surpreendida por ele. Os dois discutem e o dono da rede de hotéis sofre.

Violeta questiona o sumiço de Cremilda e fica surpresa ao saber do beijo da trambiqueira e seu pai. Breno e Patrick fazem exame de fertilidade. Isabel consegue libertar Abigail e briga pelo comportamento egoísta da mãe.

Eduardo e Álvaro propõem que a arquiteta alivie no processo contra Diva, em troca da localização de Norberto. Mesmo contrariada, ela aceita. Lucas tenta consolar Catarina, que confessa se sentir sozinha e os dois trocam um beijo apaixonado.

Luiza se surpreende ao ver André, quando Marlene apresenta Pedro Henrique à filha, deixando o fotógrafo enciumado. Diva se espanta com a visita de Eduardo. Norberto diz a Fabiana e Arnaud que pretende soltar Taís em troca de Isabel.
...............
Quarta – 10/04
Marlene tenta aproximar Pedro Henrique e Luiza, enquanto André tenta controlar sua raiva.

Eduardo propõe retirar as acusações contra Diva em troca do endereço de Norberto. Em vez disso, a periguete declara paixão pelo advogado. Catarina se entrega a Lucas e decide ajudá-lo a se vingar de Arthur. Fabiana ameaça deixar Norberto após saber que ele planeja sequestrar Isabel.

O vilão a segura com violência e promete matá-la, caso ela se afaste. Cremilda conta para Dóris que beijou Osório. Pedro Henrique desdenha de André e deixa Luiza furiosa. Arnaud conforta Fabiana, que se insinua para o bandido. Violeta reclama do comportamento de Osório e o proíbe de falar com Cremilda.

Plínio visita o dono da pastelaria e deixa a professora furiosa. Fabiana se recusa a dormir com Norberto e deixa o vilão irado. Diva pede uma noite de amor com Eduardo, que finge aceitar caso Taís seja libertada.

O advogado se decepciona ao saber que a vilã não tem o endereço de Norberto. Isabel fica furiosa ao saber da proposta da periguete a seu namorado. Vicente pede que Adamastor cuide de Gabriela por algum tempo.

Marlene exalta Pedro Henrique para Luiza e Josefina defende André, deixando o jovem casal desconfiado. Norberto pede o novo telefone de Isabel a Diva e promete se encontrar com a ex-namorada.

Taís se revolta ao saber que o vilão pretende trocá-la por sua tia no cativeiro. Dóris fica furiosa quando Zé Maria revela que não dormiu em casa e está com uma nova paquera. André decide assumir o romance com Luiza, deixando a jovem desesperada. Diva distrai Joana e anota o telefone de Isabel.

A periguete entrega o contato da arquiteta para Norberto e se irrita ao ficar sem uma pista sobre o esconderijo do ex-namorado. Catarina tenta seduzir Arthur, que desconfia da modelo, mas cede aos beijos da moça. Após o exame de DNA, Patrick comemora e Breno desmaia, para desespero de Norma. Norberto liga para Isabel ameaçando a vida de Taís e diz que deseja reencontrá-la.
...............
Quinta – 11/04
Norberto propõe que Isabel troque de lugar com Taís e proíbe que a arquiteta fale com seus familiares.

Magno teme que Celina ainda tenha sentimentos por Vicente. Plínio provoca Violeta e ela confessa que sua família já sabia sobre o disfarce de Vitor. Diva diz que se Eduardo a estiver enganando, passará o endereço de Norberto a Magno. Dóris reprova o comportamento da irmã.

Gabriela reclama ao ver Mirela. Vicente repreende a filha e Mirela pede que ele tenha paciência. Com a ajuda de Diva, Cremilda arma um sequestro. A trambiqueira convoca Zé Maria para o plano, mas Dóris tenta impedi-los. Duílio pressiona Violeta para saber a identidade de Marcelona.

Luiza diz que não está interessada em Pedro Henrique e Marlene fica revoltada. Isabel sofre por não contar para Eduardo sobre a ligação de Norberto, deixando o namorado ressabiado com seu comportamento.

André pressiona Luiza a assumir o romance, mas ela teme a mudança. Laura e Gabriela decidem assustar Mirela, que aproveita para tentar se aproximar da filha de Vicente. Isabel vai ao encontro de Norberto e revela para Eduardo sobre o acordo que fez com o vilão, deixando o advogado desesperado.

Cremilda ignora o pedido de Dóris e combina um encontro com Marlene. Norma e Breno seguem com Horácio para Pindamonhangaba, e Patrick sente alívio por ficar sozinho. Prestes a trocar de lugar com Taís no cativeiro, Isabel liga para Eduardo e se despede, afirmando que essa pode ser a última vez que eles se falam.

Arnaud tira Taís do calabouço, mas venda os olhos da jovem. Hilda pergunta sobre o romance de Vinagre, que conta sobre o disfarce de Violeta. Isabel encontra com Arnaud, que deixa Taís sozinha e leva a arquiteta para o esconderijo. Violeta estranha ao ver Cremilda e Marlene juntas.

Acompanhado da polícia, Eduardo encontra Taís, que sofre com a partida da tia. Diva e Zé Maria se disfarçam e seguem com o plano de sequestrar Dolores. Osório pede a ajuda de Duílio e Violeta fica furiosa ao ver o primo tirando o gesso de seu pai. Isabel se desespera ao ficar presa em um quarto com Norberto, que tenta seduzir a ex-mulher.
...............
Sexta – 12/04
Norberto conta que deseja ser pai, mas Isabel se afasta e bate no ex-marido.

Dóris se desespera por não conseguir impedir Zé Maria e Diva de sequestrarem Dolores. Eduardo tenta consolar Taís e procura pistas para resgatar Isabel. Zé Maria e Diva atacam Marlene, que se apavora, enquanto Cremilda finge surpresa.

Eles levam Dolores e a perua desmaia, deixando Vinagre desesperado. Fabiana se diverte ao ver o rosto de Norberto estapeado. Ele se irrita e briga violentamente com a secretária. Marlene decide ir à polícia para prestar queixa sobre o roubo de sua cachorrinha.

Dóris sofre ao ver Dolores na casa de Cremilda. Fabiana manipula Arnaud e propõe envenenar Isabel. Catarina conta sobre a libertação de Taís e pressiona Arthur, que mente sobre ter contato com Norberto. Osório/Deodoro interroga Cremilda e Dóris conta sobre o sequestro da cadelinha.

Vicente e Lucas tentam amparar Eduardo, que sofre com a ausência de Isabel. Abigail fica em estado de choque ao saber que sua filha trocou de lugar com Taís. Marlene conta para Aragão sobre o sequestro de Dolores.

Lígia cogita a possibilidade de Arthur saber sobre o esconderijo do filho e Lucas garante que sabe como conseguir essa informação. Eduardo conversa com Taís e descobre sobre o envolvimento de Fabiana no rapto da adolescente. Hilda briga com Violeta por causa do seu comportamento com Vinagre.

André tenta beijar Luiza, que foge do fotógrafo. Diva pede o conteúdo do cofre em troca de Dolores, deixando Marlene em estado de choque. Eduardo tenta armar para Fabiana, mas a secretária nota que foi desmascarada e evita o encontro com o ex-namorado. Catarina foge das investidas de Arthur e afirma que só vai se entregar a ele quando se casarem. Norberto tenta se aproximar de Isabel, que o espanca furiosa.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Cuidado com o Anjo: SBT – 15h45

Cuidado-com-o-Anjo-resumo-da-novela...............
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
◘ Titulo Original/Origem: Cuidado con el ángel/México – 2008/2009
◘ Titulo no Brasil/Emissora: Cuidado com o Anjo/SBT – 2013
◘ Roteiro: Nathalie Lartilleux
◘ Direção: Víctor M. Foulloux e Víctor Rodríguez
◘ Resumo da Trama: Ao completar 14 anos, Malú foge da instituição e começa a ganhar a vida como pode. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária.

Um dia se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), e defendida pelo psicanalista João Miguel( William Levy). João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível.

Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta e ambiciosa que se faz passar pela filha abandonada por eles. João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam.

Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo. Quando percebe que está grávida, Malú decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária.

Malú, ao lado de Candelária, vai parar na fazenda de Leopardo, que lhe dá abrigo e se apaixona por ela. Leopardo não desiste, começa a conquistar o amor de Malú.

◘ Atores Principais: Maite Perroni, Willian Levy, Ana Patricia Rojo, Laura Zapata, Helena Rojo, Nailea Norvind, Sherlyn, Víctor Noriega, Maya Mishalska, Ricardo Blume, René Strickler, Evita Muñoz, Georgina Salgado e Elizabeth Dupeyrón.
◘ Personagens Principais: Maria de Jesus “Marichuy” Velarde de San Roman (Malu), Juan Miguel San Roman (João), Cecilia Santos de Velarde (Cecilia), Patricio Velarde del Bosque, Estefanía Rojas Velarde, Viviana Mayer Montenegro de San Román, María Antonieta “Mayita” San Román Mayer, Onelia Montenegro, Isabella Rojas, Daniel Velarde, Rocío San Román Bustos, Luisa San Román de Maldonado.
◘ Primeiro Capítulo: 01 de abril de 2013 (reexibição pelo SBT).
◘ Exibição: “SBT” de segunda a sexta a partir das 15:15 horas.
...............
Cuidado com os anjo001
João Miguel se apaixona loucamente por Malu
...............
Ele não resiste aos encantos da jovem
e confessa estar apaixonado!

Malu (Maite Perroni) está revoltada, porque Patrício (Ricardo Blume) multou seus amigos e decide apedrejar a casa do juiz. Primeiro, ela rouba leite para levar para as crianças do orfanato e, depois, joga as pedras. Mas é vista por Patrício, que corre atrás dela. Os vizinhos prestam queixa contra Malu, que recorre a João Miguel (William Levy) para não ser presa. O psicólogo, então, faz um acordo com Patrício: ficar responsável por Malu, que passa a morar em sua casa. Ofélia (Laura Zapata) fica furiosa por acreditar que o genro já quer substituir sua filha. Os amigos de Malu tentam visitá-la, mas João não deixa. Quando Adriano (Abraham Ramos) a pede em casamento, para tirá-la da casa, João percebe que a ama. Só que Ofélia implica tanto com a moça, que ela acaba indo morar na mansão de Cecília (Helena Rojo) e Patrício, sem saber que é a casa de seus pais!
...............
Isabel
Isabela dá um golpe em Cecília
Isabela (Rocio Banquelis) diz a Cecília que achou sua filha. Ela se emociona e quer conhecê-la. Isabela diz a Estefânia (Ana Patrícia Rojo) que o plano deu certo e ela vai encontrar Cecília, que revela a Patrício que eles tiveram uma filha. O juiz perdoa a mulher e pede a Estefânia que more com eles. E a safada finge ser mesmo a filha do casal.
...............
Ofélia
Malu revela seu medo a Anselmo
Adriano conta ao padre Anselmo (Miguel Córcega) que Malu reagiu com nojo e violência quando ele a beijou. O padre conversa com sua protegida e Malu finalmente revela que foi humilhada e atacada por um sujeito, mas que não consegue lembrar de seu rosto. Por esse motivo não deixa que nenhum homem a toque.
...............
João MiguelSe liga: Nessa segunda-feira dia 8, João Miguel vai até a casa de Malu para dizer que não morreu no acidente e para lhe oferecer ajuda. Não deixe de ver.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 8/04
Isabela diz a Cecília que sua filha vive com ela.

Adriano conta ao padre Anselmo que Malú reagiu com nojo e violência quando ele a beijou e que talvez tenha lhe acontecido algo muito grave quando fugiu do orfanato.

Malú conta para padre Anselmo que seu pesadelo aconteceu de verdade e que foi humilhada e atacada por um homem. Ela relata que em seu pesadelo não consegue ver o rosto do homem que a atacou e que por esse trauma não quer que nenhum homem a toque.

Isabela conta como supostamente encontrou a filha de Cecília e ela fica feliz por ter encontrado a filha que abandonou ainda bebê. Clemência, a mãe de Adriano, tenta interceder a favor do filho, mas Malú está irredutível e diz que não quer voltar a vê-lo.

Isabela conta a Estefânia que seu plano deu certo e Cecília está convencida que ela é sua filha. No dia seguinte, Cecília conhece Estefânia e tenta explicar por que a abandonou. João Miguel vai até a casa de Malú para dizer que não morreu no acidente e para lhe oferecer ajuda. Cecília confessa a Patrício que teve uma filha dele.
...............
Terça – 9/04
Cecília conta a Patrício que teve uma filha e a deixou em um orfanato.

Ela relata que depois se arrependeu do que fez, mas não conseguiu encontrar o padre que recebeu a bebê. Malú pensa em apedrejar a casa do juiz para se vingar da multa que impôs a seus amigos.

Ao chegar ao bairro onde mora, Malú rouba leite para levar às crianças do orfanato. Patrício pede a Cecília que vá buscar sua filha e a traga para viver com eles. Estefânia e Isabela chegam para morar na casa dos Velarde.

Patrício flagra Malú apedrejando sua casa e ela foge antes que o juiz possa pegá-la. Cacilda e outras vizinhas vão até a delegacia e denunciam Malú. João Miguel critica sua prima, Elza, por levar uma vida dupla. Malú confessa a Candelária que roubou o leite e jogou pedras na vidraça da casa do juiz.

Cecília consegue convencer o marido a não acusar Malú. Estefânia e Isabela estão fascinadas com o luxo da mansão dos Velarde. João Miguel chega com Patrício à delegacia e Malú pede sua ajuda para conseguir a liberdade.
...............
Quarta – 10/04
Padre Anselmo, Candelária, Adriano e outros amigos vão até a delegacia interceder por Malú.

Isabela lembra Estefânia que graças a ela está levando uma vida de rainha. Malú explica a João Miguel que roubou o leite para levá-lo às crianças do orfanato. Ofélia se irrita ao saber que o genro pediu aos empregados que esvaziem o quarto de Viviana.

Patrício é a favor de uma pena mais dura para Malú e diz que ela deve ficar presa. João Miguel não concorda e diz que é uma pena muito dura. Patrício pergunta se ele estaria disposto a ficar responsável por ela.

João Miguel comunica a Malú que a partir de agora será o responsável por sua educação. Feliz com a notícia, Malú abraça e beija João Miguel em agradecimento. Ofélia diz a Rosa que João Miguel está curtindo a viuvez e acredita que em breve colocará uma mulher no lugar de Viviana.

Ao ver Malú chegar carregando uma mala, Ofélia critica João Miguel por levar a garota para viver com eles e afirma que ela será uma péssima influência para Maria Antonieta. Patrício convida João Miguel para jantar em sua casa, lhe apresenta sua “filha” Estefânia e conta a história de seu nascimento. Candelária discute com Cacilda por causa de Malú.
...............
Quinta – 11/04
Candelária chora ao pensar que perdeu Malú para sempre.

Estefânia fica impressionada com João Miguel e pergunta se é rico e solteiro. Malú conhece Rosa e diz que sente muita saudade de Candelária. Amador fica sabendo que Malú está morando na casa de João Miguel.

Maria Antonieta comenta com a avó, Mariana, que conheceu Malú e gostou muito dela, mas diz que sua avó, Ofélia, não permite que se aproxime dela. Amador discute com João Miguel por ele não permite que veja Malú.

Adriano também tenta visitar Malú e diante da negativa de João Miguel pede a ele que não a afaste de seus amigos. Adriano propõe casamento a Malú para tirá-la da casa de João Miguel. João Miguel confidencia a Eduardo que está apaixonado por Malú. Ofélia e Malú discutem e João Miguel dá razão a Malú.
...............
Sexta – 12/04
Cecília propõe a Estefânia que organize uma recepção para apresentá-la à sociedade.

Estefânia sonha em ser uma mulher rica e respeitada e pede a Cecília que convide João Miguel para conquistá-lo. João Miguel pede a Rosa que acompanhe Malú para comprar roupas.

João Miguel comenta com Patrício que tem problemas em casa por causa da presença de Malú. Cecília diz que a garota pode viver com eles. Candelária visita Malú. As duas se abraçam carinhosamente e ela diz a Candelária que sente saudades de sua vida anterior e de seus amigos do bairro.

Estefânia fica sabendo que Malú virá morar na mansão e fica furiosa. João Miguel comunica a Malú que ela irá viver na casa do juiz. Malú chega à mansão e é recebida com carinho por Cecília.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
O Profeta – Vale a Pena Ver de Novo: Globo – 14h30
1...............
Antes de conferir o resumo semanal, saiba mais sobre a Novela
......
◘ Escrita por Júlio Fischer. Adaptada por Duca Rachide Thelma Guedes
◘ Direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma
◘ Resumo da Trama: O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos, um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade daclarividência. Apaixonou-se por Sônia, uma moça linda, noiva de seu primo Camilo, que trabalhava na fábrica de cristais Áurea, de propriedade do milionário Clóvis Moura. Entretanto, após Sônia desfazer o romance com Camilo, e ser separada dele várias vezes por Ruth, casa-se com Clóvis, para esquecer Marcos. Alguns meses depois, Sônia descobre que ficou grávida de Marcos na fuga do ano novo e precisa esconder isso de Clóvis. Ruth propõe ajudar Clóvis a se unirem novamente para separar Sônia de Marcos, em troca de ações de sua fábrica de cristais. Após vários sequestros de Sônia encomendados por Clóvis, no final da novela este é morto por Ruth, por envenenamento, que acaba presa.
◘ Atores Principais: Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro, Dalton Vigh, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone, Daniel Ávila, Nívea Maria, Malvino Salvador e Samara Felippo.
◘ Primeiro Capítulo: 25/02/2013 (reprise no Vale a Pena Ver de Novo)
◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sexta-feira a partir das 14:30 no Vale a Pena Ver de Novo.
...............
Resumo dos capítulos
...............

o profeta - 8-04_14
Segunda – 8/04
Marcos confessa para Ester que está pensando em se apresentar publicamente.

Ester não gosta da idéia e diz a Marcos que Ruth é uma má influência. Marcos se irrita com Ester e pede que ela pare de se meter em sua vida. Miriam sugere a Alceu que faça as pazes com Marcos e peça-o para se apresentar na lanchonete.

Ester proíbe Tony e Baby de namorarem. Ruth pede que Camilo chame Walter para a apresentação de Marcos, sem que ele saiba. Marcos pede para conversar com Sônia, mas ela se recusa a falar com ele.

Henrique decide mandar Baby passar algum tempo com os avós, bem longe de São Paulo. Marcos vê uma mulher vestida de branco dentro do carro com Henrique. Baby aproveita ao ver Ester e Marcos saírem e foge para encontrar Tony no ponto de ônibus. Marcos se apresenta na lanchonete de Alceu.

Ele adivinha o que Tainha tem no bolso : tem um bilhete premiado da loteria.Tainha desmaia ao saber que ganhou na loteria. Baby e Tony embarcam num ônibus para o Rio de Janeiro. Marcos adivinha que Walter, o repórter, colocou sua mãe num asilo.

Walter fica impressionado com o poder de Marcos. Sônia critica Marcos por ter feito uma apresentação por dinheiro. Marcos fica chocado ao saber que Ruth e Camilo cobraram ingresso.

Henrique e Ester se desesperam ao perceber que Baby fugiu. Marcos fica impressionado ao ver o quanto Alceu arrecadou com sua apresentação. Ester e Henrique descobrem que Baby e Tony fugiram para o Rio e vão de carro atrás deles.

Piragibe passa mal. O médico diz a Sônia que Piragibe teve um enfarte porque não se cuidou, e terá que ser operado. Marcos descobre que Piragibe passou mal.
...............

O profeta - 9-04_13
Terça – 9/04
Henrique e Ester encontram Tony e Baby saltando do ônibus.

Sônia fica chocada ao ver o valor da conta do hospital. Marcos quer pagar mas descobre que seu dinheiro não é suficiente. Clóvis paga a conta, deixando Marcos humilhado.

Marcos acusa Sônia de só se interessar por Clóvis porque ele tem dinheiro. Sônia fica magoada com Marcos. Marcos se convence de que é preciso ganhar muito dinheiro para ser feliz. Gilberto sugere a Clóvis que eles patrocinem os shows de Marcos e garante que, se ele comprar Marcos dessa maneira, vai fazer com que Sônia o despreze ainda mais.

Marcos concorda em fazer negócio com Gilberto, mas avisa que não quer Clóvis envolvido. Carola garante a Marcos que vai emagrecer e lhe dá um beijo no rosto. Ruth vê e fica furiosa. Tainha perde o bilhete premiado. Baby fala para Ester e Henrique que está grávida de Tony.

Henrique exige que o delegado prenda Tony, mas ele explica que, no máximo, pode obrigar Tony a se casar com Baby. Tony fica radiante. Padre Olavo faz um discurso sobre os falsos profetas.

Marcos se irrita e sai no meio da missa. Sônia deixa claro para Clóvis que o empresário pode ter esperanças com ela. Marcos sai da igreja no meio do sermão de Olavo sobre os falsos profetas e afirma para Ester que jamais deixará que alguém o humilhe de novo.

Teresa se emociona ao saber que Baby está grávida. Carola vai confessar para Marcos que o ama, mas Arnaldo a interrompe. Arnaldo pergunta a Marcos se a perda que Teresa sofreu tem a ver com uma criança. Marcos se esquiva, mas Carola vê nos olhos dele que Arnaldo adivinhou a verdade.

Camilo sugere a Ruth e Paulito que eles tirem dinheiro por fora antes de dividir os lucros com Marcos. Ruth fica indignada com a proposta e proíbe Camilo de trapacear Marcos. Baby confessa para Tony que não está grávida. Teodora ouve. Marcos revela a Teresa que sua filha está viva.
...............

O profeta - 10-4_12
Quarta – 10/04
Tainha pede que Rúbia lhe diga onde está o bilhete que ele perdeu.

Marcos vê o espírito de uma mulher perto de Henrique. Marcos exige ficar com a maior parte dos lucros das apresentações. Marcos dá ordens a Ruth, Camilo e Paulito, que são obrigados a obedecer.

Lia garante a Teresa que a criança não sobreviveu. Carola ouve a conversa das duas. Carola conta a Arnaldo que Teresa teve uma filha. Rúbia sugere que Tainha consulte Marcos para saber onde está o bilhete premiado.

Marcos diz a Tainha que encontrará o bilhete se ele lhe der um terço do prêmio. Tainha concorda e Marcos diz onde está o bilhete.Baby e Wandinha brigam na escola por causa de Tony.Tainha pergunta a Gisele se ela quer namorá-lo agora que ele está rico. Gisele diz a Tainha que quer se casar. Edite avisa que não vai deixar Tainha se casar com Gisele. Marcos dá um a jóia para Ruth.

Francisco pede que Clóvis ajude Sônia a comprar os remédios para Piragibe. Clóvis avisa que Sônia não vai precisar se preocupar com dinheiro. Francisco sente uma energia ruim na casa de Clóvis.Clóvis beija Sônia. Marcos tem uma visão do beijo e sofre muito.

Ruth pergunta a Marcos o que ele está vendo, mas ele se recusa a contar. Marcos pergunta a Sônia se é verdade que ela e Clóvis se beijaram. Sônia diz a Marcos que ela e Clóvis estão namorando. Marcos fica furioso e faz com que lâmpadas estourem com seus poderes.

Marcos fala para Ruth que não a ama, mas sabe que é a mulher certa para ele. Ruth garante a Marcos que ele vai aprender a amá-la. Ester descobre que Baby não está grávida e fica furiosa. Marcos avisa a Carola que o Marcos que ela conheceu não existe mais.

Carola diz a Arnaldo que Marcos mudou e que quer esquecê-lo. Arnaldo e Carola se disfarçam de médicos para investigar as maternidades. Abigail sugere que Tainha saia com outras garotas para fazer ciúmes em Gisele. Um médico descobre que Arnaldo e Carola são impostores e eles fogem. Arnaldo e Carola são levados para a cadeia. O delegado Moreira se insinua para Ester.
...............

O profeta - 11-04_11
Quinta – 11/04
Henrique fica com ciúmes, deixando Teresa furiosa.

Marcos vai a um programa de rádio. Teresa liga para a rádio e pergunta se o profeta se lembra da primeira visão que teve quando chegou na cidade. Ele diz que sim e se declara para Sônia, diante de todos os ouvintes.

Ruth tenta impedir Marcos, mas Gilberto diz que a história de amor de Marcos será ótima par aos negócios. Clóvis fica uma fera ao ouvir Marcos se declarar para Sônia pelo rádio. Ruth dá um tapa em Marcos e vai embora, furiosa.

Sônia procura Marcos e pergunta se tudo o que ele falou era verdade. Ruth aparece na hora e declara que era tudo uma mentira, para aumentar a popularidade do profeta. Sônia foge, magoada, e Ruth detém Marcos.

Camilo fica com Sônia até que ela se acalme. Tainha convida todos para um jantar de natal no clube, menos Gisele. Carola e Arnaldo vão avisar Marcos que ele está em perigo, pois Clóvis quer se vingar dele. Clóvis quase atropela Sônia. Ela diz que aceita seu pedido de casamento.

Clóvis diz a Sônia que está muito feliz. Marcos tenta falar com Sônia, mas Clóvis o impede. Sônia diz a Marcos que aceitou o pedido de casamento com Clóvis.

Marcos fica arrasado. Edite não consegue convencer Tainha a se mudar, pois ele quer ficar morando perto de Gisele. Carola coloca uma melancia embaixo do vestido e finge que está grávida para entrar no hospital. Arnaldo acha a ficha de Teresa e descobre que a filha que ela teve não morreu.

Margarida diz a Rosa que ela é adotada. Marcos dá brincos de presente para Ruth. Marcos vê a mulher que sempre está ao lado de Henrique. Ele pergunta o que ela quer e ela responde que não vai deixar Henrique pertencer a nenhuma mulher. Dr. Michel interrompe, deixando Marcos irritado.

Zélia explica a Rosa sobre sua adoção e afirma que a ama como um filha de verdade. Dr. Michel liga para Dr. Klaus e pede sua ajuda para estudar os poderes paranormais de Marcos. Gisele faz massagem nos pés de Tainha em troca de dinheiro.
...............

12-04_10
Sexta – 12/04
Ele promete comprar uma entrada para ela na apresentação do profeta, se ela concordar em cuidar dos pés de toda a família.

Clóvis convence Sônia a ir na apresentação de Marcos. Marcos entra no clube cheio de vaidade enquanto é aplaudido por todos. Marcos se concentra para começar a apresentação. Francisco diz a Abigail que não vai no show e prefere ficar em casa rezando por Marcos.

Lucas aparece para Marcos dentro do espelho e pede que ele não faça a apresentação. Lucas pede a Ester que ajude Marcos. Ela não o ouve, mas sente que deve ir à apresentação e ficar perto do irmão.

Tainha vai ao clube com Neusa e despreza Gisele. Marcos entra no palco e é recebido com aplausos. Ele começa a fazer adivinhações. Durante a apresentação, Marcos tem uma visão de Carola ganhando um presente do pai, no passado.

Marcos adivinha que Sônia sofrerá se for morar com Clóvis, e anuncia isso para a platéia. Ele começa a sentir dores na cabeça e desmaia. Marcos se sente mal e é examinado por Dr. Michel. Clóvis anuncia para os jornalistas que vai retirar o patrocínio a Marcos.

O Dr. Klaus pergunta a Marcos se ele já sentiu alguma dor tão forte e ele diz que apenas após o acidente. Sônia se prepara para o casamento com Clóvis, mas não se mostra animada. Marcos diz a Ester que não quer contar a ninguém se estiver com alguma doença grave.

Filomena, uma tia de Clóvis, chega à cidade para ser a madrinha de seu casamento. Clóvis manda Joana não deixar que Filomena se aproxime muito de Sônia. Klaus diz a Marcos que acha que ele está com disritmia cerebral.
........................
Atenção: Os Capítulos estão na ordem em que foram apresentados originalmente, podendo haver diferença em relação ao resumo e a reapresentação da novela O Profeta em 2013.
.................................................

Audiência da Semana

Novela

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Salve Jorge

41

38

38

37

38

32

Guerra dos Sexos

26

23

25

22

23

23

Flor do Campo

19

20

20

18

17

20

Malhação

(*)

17

16

17

13

(*)

Balacobaco

8

7

9

6

6

(*)

Carrossel

11

14

12

10

9

(*)

O Profeta

11

10

9

11

11

(*)

Jamais Te Esquecerei

4

4

4

4

4

(*)

Rosalinda

3

4

3

4

(*)

(*)

A Usurpadora

6

6

5

5

(*)

(*)

(*) A novela não é exibida
..................................................
TV Teste
TV Teste - Novelas NaLata...............
200px-Munizlaurocesar
Lauro César Muniz
Lauro César Muniz (Ribeirão Preto, 1938) é um escritor brasileiro, famoso autor de telenovelas, roteiros cinematográficos e peças teatrais. É pai da atriz Fernanda Muniz e de criação da também intérprete Marcela Muniz. É casado com a atriz Bárbara Bruno. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, iniciou a carreira escrevendo para teatro, tendo ganho em 1959 dois prêmios por sua peça Este Ovo é um Galo, sátira à Revolução Constitucionalista de 1932. Em 1963, é encenada a peça que lhe daria maior projeção, O Santo Milagroso (obra que trata de maneira inventiva e divertida as contradições religiosas de uma cidade do interior), depois adaptada para cinema e televisão. Na mesma década destacam-se outros textos teatrais seus, A Morte do Imortal e O Líder, este marcado por um viés ideológico e dirigido por Augusto Boal. Em 1966 escreve sua primeira telenovela, Ninguém Crê em Mim, produzida pela TV Excelsior e considerada a primeira "novela de autor" da teledramaturgia. Na mesma emissora escreveria ainda uma adaptação para o formato telenovela do romance O Morro dos Ventos Uivantes. Depois vai para a Rede Tupi, na qual escreve Estrelas no Chão, exibida em 1967, novela na qual tenta uma revolução temática e linguística que só alcançaria sucesso no ano seguinte, com Beto Rockfeller, de Bráulio Pedroso.
...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................
Foto
gloria
1. Como se chama a personagem da atriz Gloria Pires na novela "Guerra dos Sexos"?
(a) Juliana; (b) Roberta; (c) Vânia;
........
09-01b
nome
2. Quem nasce no dia 2 de outubro, é do signo de...
(a) Libra; (b) Escorpião; (c) Sargitário;
........
f0093036510548f78022217de220dc36
3. Qual é nome verdadeiro do MC Sapão?
(a) Bruno; (b) Rafael; (c) Jefferson;
........
Hebe camargo
4. Com quantos anos morreu a apresentadora Hebe Camargo?
(a) 80 anos; (b) 83 anos; (c) 86 anos;
........
images
5. Na temporada de 2012, em qual dia da semana ia ao ar na Globo o programa "The Voice Brasil"?
(a) Sexta-feira; (b) Sábado; (c) Domingo;
........
A atriz Emanuelle e Carlos Henrique
6. A atriz e cantora Emanuelle Araújo se casou num domingo, dia 30 de setenbro de 2012. Qual a profissão do marido da morena?
(a) Médico; (b) Advogado; (c) Dentista;
........
220px-Aracy_Balabanian_01
7. Na novela 'Cheias de Charme', qual o nome da personagem vivida pela atriz Aracy Balabanian?
(a) Ariela; (b) Isadora; (c) Máslova;
........
nosso sentimento
8. O trecho "Sei que é difícil entender meu jeito / Mas eu faço sem querer / Se estou te magoando / Me perdoa, é medo de perder" é de qual sucesso do grupo Nosso Sentimento?
(a) Te Amo Tanto; (b) Fora da Lei; (c) É Tudo ou Nada;
........
Junto e Misturado
9. Fabíola Nascimento era que personagem em "Força-Tarefa"?
(a) A enfermeira Jaqueline; (b) A médica Odete; (c) A recepcionista Beth;
........
imagesCA4WQZ33
10. Qual dessas novelas abaixo é de Lauro César Muniz, autor de "Máscaras"?
(a) O salvador da pátria (1989); (b) O dono do mundo (1991); (c) Ti ti ti (1985);
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
..................................................
Parceiros NaLata

TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.
..................................................
Resposta TV Teste: 1=b; 2=a; 3=c; 4=b; 5=c; 6=b; 7=c; 8=a; 9=a; 10=a;
..................................................

Technorati Marcas: