Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Culinária do Dia - SUFLÊ DE BACALHAU - O seu paladar agradece

Suflê de bacalhau1

Ingredientes:

• 1 kg de bacalhau dessalgado;

• 1 kg de batata;

• 1 caixa de creme de leite (200g);

• 1 vidro de leite de coco (200ml);

• 2 ovos (claras e gemas separadas);

• Sal, azeite e azeitonas verdes picadas a gosto;

• 2 cebolas picadas;

• 3 dentes de alho picados;

• 1 maço de coentro picado;

• Queijo parmesão ralado para polvilhar;


Modo de Preparo:
Coloque o bacalhau para cozinhar em água fervente. Desfie e, na água do bacalhau, coloque as batatas. Depois de cozidas, esprema e junte o creme de leite, o leite de coco, as gemas e sal e reserve. Em outra panela, coloque azeite, as cebolas e o alho e refogue. Junte o bacalhau desfiado, o coentro e azeitonas. Deixe esfriar, junte o purê com o refogado, misture e acrescente as claras batidas em neve. Coloque em uma travessa untada com azeite, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno médio, preaquecido, até dourar.

.........
Tempo de preparo: 1h (+12h de molho);
........
Rendimento: 10 porções;
...............................
Dicas do dia
...
ovos
Ovo fresquinho
Para evitar imprevistos, antes de quebrar um ovo coloque-o dentro de um copo com água com a ponta voltada para baixo. O ovo fresco é pesado e afunda no copo. Já o estragado, bóia. Então, nem perca tempo em abri-lo: descarte-o imediatamente. E sempre que preparar uma receita, abra o ovo separadamente – em uma xícara, por exemplo – e junte-o ao restante dos ingredientes depois de verificar que ele está bom.
...
- Ao guardar ovos na geladeira evite que os mesmos fiquem próximos de alimentos de cheiro forte, pois por terem a casca porosa absorvem o odor dos mesmos.
........
untitled
Cebola sem choro
Sabe por que choramos ao cortar a cebola? Porque, na hora em que é cortada, ela libera uma série de compostos químicos no ambiente, e um deles, formado por enxofre, ao entrar em contato com os nossos olhos, se converte numa espécie de ácido, irritando-os. Para evitar essa desagradável sensação, use a cebola bem gelada e corte-a em água corrente. Cortá-la próximo a uma janela, onde haja boa ventilação, também ajuda.
........

............................................................
NotíciasNaLata traz todas as semanas um resumo de suas novelas preferidas. Fique por dentro do que vai acontecer com seus personagens preferidos. Click na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100.
............................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
............................................................
Parceiros NaLata
TecnoPontes_Logotipo Clique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.

seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.
............................................................