Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

domingo, 24 de março de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 25 a 30 de Março/2013


Malhação: Rede Globo - 17h50
malhacao_novologo...............
alice2
Lia vira refém de Sal e Caixote
......
A roqueira se revolta ao descobrir que
Vitor foi julgado no lugar do irmão

Após ouvir uma conversa entre Vitor (Guilherme Leicarn) e Sal (Pedro Cassiano), Lia (Alice Wegmann) descobre que o namorado foi julgado no lugar do irmão. Indignada, ela decide desmascarar o rapaz, que tem feito da vida de Vitor um inferno. Ela segue Sal até o "jardim secreto" e grava a conversa dele corn Alemão (Wagner Torres) e Caixote (Aldino Brito). Os bandidos percebem a presença dela, mas Lia foge, deixando cair o celular. Dias depois, quando conseguem pegá-la, os bandidos a ameaçam.
...............
Malhacao_personagens_rita_principal
Os pais de Fera ofendem Rita
Totalmente "cegos" para a dificuldade de aprendizado de Fera (Victor Sparapane), Olga (Beatriz Junqueira) e Augusto (Nuno Leal Maia) insultam Rita (Jéssíca Ellen). Eles afirmam que a estudante é uma ignorante e não sabe o que está dizendo. Mathias (Blota Filho) marca uma reunião com os pais do aluno, que se incomodam com a presença da filha do diretor. Renata (Gisela Arnaud), especialista em distúrbio do déficit de atenção, aconselha Olga e Augusto a levarem Fera para fazer um tratamento.
...............
orelha_principal._personagemSe liga: Na terça-feira dia 26, Orelha pega o caderno que Morgana esqueceu no Misturama e lê todas as suas anotações. Fique ligado!
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 25/03
A novela Malhação não será exibida no dia 25/03/2013
...............
Terça – 26/03
Lia ouve quando Vitor diz a Sal sobre ter sido julgado no lugar do irmão.

Vitor tenta convencer Sal a se afastar de Alemão e Caixote. Lia e Lorenzo tentam convencer Tatá a dormir na cada de Marcela.

Sal pega o celular de Vitor sem que o irmão perceba. Lia e Vitor discutem por causa de Sal. Orelha chega ao Misturama e acaba brigando com Morgana, que vai embora furiosa.

Orelha pega o caderno que Morgana esqueceu no Misturama e lê todas as suas anotações. Vitor conversa com Pilha e percebe que está sem o seu celular.

Lia recebe um torpedo do celular de Vitor e vai ao local indicado na mensagem. Sal aparece no lugar de Vitor e afirma a Lia que eles precisam conversar.
...............
Quarta – 27/03
Sal afirma a Lia que mudará de vida e quer o bem do irmão.

Bruno diz a Olavo que não vê a hora de conquistar sua independência. Sal garante a Alemão e Caixote que Lia não vai contar o seu segredo para ninguém.

Lia confirma para Olavo que foi Sal quem armou contra Vitor. Fatinha encontra um rato em seu quarto e decide dormir na casa de Bruno. Olavo confronta Bruno por causa das atitudes de Fatinha.

Fatinha dorme no quarto de Ju e implica com ela. Raquel e Lia falam sobre Vitor e se surpreendem ao perceber que Tatá estava ouvindo a conversa.

Fatinha e Marta se desentendem. Morgana descobre que Orelha pegou seu caderno. Vitor vai ao encontro de Sal e vê Alemão e Caixote com ele.
...............
Quinta – 28/03
Vitor defende Sal de Alemão e Caixote, mas confronta o irmão por causa de Lia.

Fatinha constrange Marta e Bruno pede paciência à mãe. Vitor lê uma de suas poesias em sala de aula e Orelha o ironiza.

Bruno segue de carro para o trabalho e Sal vai atrás dele. Mathias diz a Rita que marcou uma reunião com os pais de Fera para conversar sobre sua dificuldade de aprendizado.

Vitor e Lia discutem por causa de Sal. Lia desconfia de que Sal tenha sido responsável pelo tombo de Orelha.

Lia liga a câmera de seu celular e procura Sal no jardim secreto. Olga e Augusto chegam para a reunião com Mathias e se incomodam com a presença de Rita. Caixote e Alemão procuram Sal e Lia ouve a conversa deles.
...............
Sexta – 29/03
Lia grava a conversa de Caixote e Alemão.

Lia consegue fugir dos bandidos, mas deixa seu celular no jardim secreto. Axel oferece um emprego a Sal.

Renata, especialista em distúrbio do déficit de atenção, conversa com Olga e Augusto. Sal chega ao jardim secreto e encontra o celular de Lia. Orelha tenta elogiar o conteúdo do caderno de Morgana, que percebe a ironia do rapaz.

Rita desabafa com o pai sobre as atitudes preconceituosas que precisa enfrentar. Bruno tem seu carro roubado e é consolado por Fatinha. Lia conta para Vitor que deixou seu celular no jardim. Marcela desocupa um quarto para Lia.

Vitor vai ao encontro de Sal, que o aconselha a se afastar de Lia. Alemão e Caixote abordam Lia na rua.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Flor do Caribe: Rede Globo - 18h20
flor-do-caribe...............
Ester se casa com Alberto - beijo
Ester se casa com Alberto
......
A loira decide recomeçar a vida e
aceita o pedido de casamento do vilão
Ester
(Grazi Massafera) decide dar um novo rumo em sua vida após o nascimento do filho. Mas a mudança não acontecerá de uma hora para outra. Após passar anos sem notícias de Cassiano (Henri Castelli), a bugueira, enfim, cede aos encantos de Alberto (Igor Ríckli). O bonitão a pede em casamento e afirma que pode ser um bom pai para o filho dela. Ester diz que precisa reorganizar a vida antes de casar. E o ricaço monta uma ONG para a bela trabalhar. Comovida com o gesto do vilão, a jovem afirma que aceita se unir a ele. Enquanto isso, Cassiano foge da prisão de dom Rafael (César Troncoso) e liga para Chico (Cacá Amaral). No dia do enlace da ex-nora, o pai do piloto revela que o filho está vivo. Mas ela não acredita e se casa com o vilão!
...............
helio-1-fase - Raphael Viana_principal
Hélio vai trabalhar no Grupo Albuquerque
Parece que o requisito principal para trabalhar na empresa de Alberto é não ter caráter. Enquanto Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) cumpre 20 anos de prisão pelo crime que Hélio (Raphael Viana) cometeu, o bonitão continua sua vida sem ligar para o sacrifício do pai. Ambicioso, ele se forma na faculdade e vai procurar emprego na empresa da família Albuquerque. E, para a felicidade do rapaz, ele é contratado por Alberto. Olho vivo...
...............
doralice-quirino
Quirino e Doralice acham um
bebê na porta de casa

Finalmente, Quirino (Aílton Graça) e Doralice (Rita Guedes) assumem que se amam. Apaixonados, eles decidem oficializar a união e se casam. Porém, a vida de casados começa de uma forma um pouco inusitada! Ao chegar em casa, os dois levam um baita susto ao encontrar um bebê abandonado em frente à porta de entrada. Diante da situação, o casal pega a criança e a leva para dentro. Ao saber da novidade, Juliano (Bruno Gissoni) fica perplexo, já que também foi abandonado quando criança na porta de Quirino.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 25/03
Ester diz a Taís que vai contar aos pais que está grávida de Cassiano.

Cassiano descobre uma forma de fugir. A notícia da gravidez de Ester se espalha pela vila. Olívia se emociona ao saber que vai ser avó.

Cassiano diz a Duque que não vê a hora de se vingar de Alberto. Dom Rafael se enfurece com o interesse de Cristal sobre seus negócios. Alberto diz ao avô que se aproveitará da gravidez de Ester para ficar com ela.

Cristal revela a Amparo que desconfia dos negócios do pai. Quirino se casa com Doralice. Quirino e Doralice encontram um bebê em um cesto na porta de sua casa. Ester sente que está na hora de seu filho nascer e chama por Veridiana.
...............
Terça – 26/03
Dadá chama a avó para ajudar Ester a dar à luz seu filho.

Juliano se assusta ao ver o bebê que Doralice e Quirino acharam na porta de casa. Cassiano continua cavando o chão, para fugir da solitária.

Candinho ordenha Ariana para dar leite a William. Dadá avisa que o filho de Ester e Cassiano nasceu. Hélio passa no vestibular e faz planos com Zuleika sobre seu futuro no Grupo Albuquerque.

Ester decide que o nome de seu filho será Samuel. Alberto convida Ester para ir a Natal fazer compras para Samuca. Donato é condenado a 20 anos de prisão.

Taís e Olivia ficam apreensivas quando Chico informa que está guardando o dinheiro da indenização dado por Alberto para quando Cassiano voltar. Uma parede de terra desaba em cima de Duque. Alberto pede Ester em casamento.
...............
Quarta – 27/03
Ester diz a Alberto que ainda ama Cassiano.

Cassiano consegue tirar Duque debaixo da parede de terra que caiu sobre ele. Hélio visita o pai na cadeia.

Ester se recorda de quando Cassiano lhe pediu que prosseguisse com sua vida caso algo acontecesse com ele. Ester conta a Taís que Cassiano morreu em um confronto com a polícia. Taís incentiva Ester a ficar com Alberto.

Viridiana conta para Dadá e Lino que sua mãe trabalhou na casa de Dionísio, mas não revela o motivo de ela ter ido embora. Cassiano escreve cartas para Ester. Samuca chama por seu pai.
...............
Quinta – 28/03
Alberto diz a Ester que pode ser o melhor pai do mundo para Samuca.

Ester diz a Alberto que precisa refazer sua vida antes de pensar em se casar. Alberto decide financiar uma ONG para Ester trabalhar.

Cassiano e Duque tem dificuldades para encontrar a saída pelo duto de esgoto. Ester sente uma ciúmes de Alberto, quando ele sai com Yvete para dar uma entrevista.

Bibiana visita Donato na prisão. Durante a caminhada pelo duto, Cassiano cai e quebra a perna. A ONG é inaugurada. Ester propõe casamento a Alberto.
...............
Sexta – 29/03
Alberto declara seu amor por Ester.

Ester conta a Taís que, apesar de não ter esquecido Cassiano, vai se casar com Alberto. Yvete revela a Alberto que gostaria de trabalhar com ele como secretária particular. Alberto aceita Yvete como secretária e lhe dá um beijo.

Duque machuca a mão. Lindaura, Samuel e Samuca ficam felizes com a notícia do casamento de Ester. Dionísio não aprova o casamento de Alberto com Ester. Dom Rafael desconfia da mão machucada de Duque e manda os capangas vistoriarem a cela. Chico insiste em dizer que Cassiano voltará.

Cassiano é escalado para pilotar o avião que levará Dom Rafael e sua família para a apresentação de Cristal. Cristal se interessa por Cassiano. Dom Rafael orienta Cassiano a evitar Cristal. Cassiano consegue ligar para casa e fala com Chico.
...............
Sábado – 30/03
Cristal surpreende os devotos e sua família, ao cantar na igreja uma música de ritmo forte.

Cassiano gosta do canto de Cristal. Chico tenta impedir o casamento de Ester, dizendo que Cassiano está vivo. Rafael e Cristal discutem.

Cristal avisa a Amparo que sairá de casa. Chico avisa ao comandante que falou com Cassiano ao telefone, e que ele lhe pediu ajuda. Cassiano e Duque voltam a cavar o túnel e encontram a saída no teto da mina.

Donato sai da prisão. Bibiana avisa a Donato que Hélio se formou e trabalha no Grupo Albuquerque. Dom Rafael descobre que Duque e Alberto fugiram da cela e manda seus capangas irem atrás dos prisioneiros.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Guerra dos Sexos: Rede Globo – 19h
000620_000001---criacao-do-logotipo-guerra-dos-sexos...............
Nando e Julina - briga_3
Nando e Juliana assumem romance
......
A novidade deixa Roberta e Fábio
arrasados e Felipe transtornado de ódio

Os primeiros dias na ilha deserta, depois de raptados, é de muita briga. Mas não demora muito para Nando (Reynaldo Gianecchini) e Juliana (Mariana Ximenes) se acertarem. Nando a salva de sofrer um acidente, se machuca e a executiva cuida dele com todo cuidado. O sufoco os aproxima aos poucos e, claro, os dois se amam à luz do luar. Nando questiona Juliana sobre seus sentimentos e a moça admite que está apaixonada por ele. Com isso, os dois decidem assumir o romance. Depois de serem resgatados da ilha, os pombinhos chegam à mansão de mãos dadas, deixando todos boquiabertos. Fábio (Paulo Rocha) e Roberta (Gloria Pires) ficam arrasados e Felipe (Edson Celulari), louco de ódio. E não aceita o namoro por nada.
...............
Lucilene flagra Ulisses com Vania
Lucilene flagra Ulisses com Vânia
Demorou bastante, mas finalmente Lucilene (Thalita Lippi) descobre que está sendo traída. Ela flagra Ulisses (Eriberto Leão) aos beijos com Vânia (Luana Piovani). A secretária vira uma verdadeira fera e fala poucas e boas ao namorado, que fica surpreso com a reação da moça e envergonhado pela deslealdade que cometeu. Para piorar, Lucilene descobre que Frô (Mariana Armellini) já sabia do caso do irmão e fica magoadíssima com a amiga.
...............
2 - charlo_principal_personagemSe liga: Charlô se encanta por Dominguinhos. Fique ligado que vai ao ar, na segunda-feira dia 25.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 25/03
Charlô consola Roberta.

Juliana e Nando discutem na ilha. Analú briga com Nenê, e Frô vê a cena. Nando salva Juliana de uma cobra. Kiko ameaça Nando para Ulisses.

Vânia se penaliza com o estado de Fábio. Roberta rasga fotos de Nando. Felipe não aceita a explicação que Charlô e Dominguinhos dão para o sumiço de Juliana e Nando.

Zenon pressiona Nenê e deduz que Analú está envolvida no desaparecimento de Nando e Juliana. Charlô fica encantada com Dominguinhos. Felipe procura Roberta. Lucilene vê Ulisses e Vânia juntos.

Zenon tenta convencer Analú a contar para Felipe de sua armação. Carolina procura por Felipe. Analú flagra Carolina ouvindo sua conversa com Zenon. Juliana acorda e se assusta com a proximidade de Nando.
...............
Terça – 26/03
Juliana expulsa Nando de sua metade da ilha.

Carolina convence Analú a não contar para Felipe o que aconteceu e afirma que vai ajudá-la a resolver seu problema. Lucilene descobre que Frô sabia de Ulisses e Vânia.

Felipe tenta falar com Roberta sobre o sumiço de Nando e Juliana. Roberta decide ir para a Positano. Carolina surpreende Ronaldo com sua postura. Isadora tenta descobrir algo sobre a sabotagem na loja.

Manoela gosta de ver Fábio sofrendo o que ela já sofreu no passado. Nando avisa a Juliana para não nadar perto das pedras. Roberta convida Felipe para almoçar. Dominguinhos cozinha para Charlô.

Nando salva Juliana, mas acaba se machucando. Felipe e Roberta conversam. Dalete fala para Frô que ela precisa assumir que gosta de Kiko. Lucilene enfrenta Ulisses. Felipe repreende Carolina por iniciar uma obra sem o seu consentimento. Juliana vê Nando com febre e se apavora. Charlô decide processar Otávio.
...............
Quarta – 27/03
Dominguinhos presta solidariedade a Charlô, que desconfia.

Felipe afirma que Carolina não ocupará o cargo que quer. Vânia se prepara para ver a luta de Ulisses. Nieta pega a boneca russa, depois de Lucilene jogá-la contra Ulisses.

Juliana cuida de Nando. Analú fica enfurecida com a possibilidade de Nando e Juliana se acertarem na ilha. Olívia e Charlô ficam surpresas quando as luzes do castelo voltam a acender. Ulisses sofre com seu adversário.

Frô se arrepende de ter apoiado Lucilene. Juliana consegue baixar a febre de Nando. Montanha manda Ricky tirar Vânia da plateia, e Ulisses vence a luta. Olívia revela um segredo de Charlô para Dominguinhos. Vânia cuida dos machucados de Ulisses. Isadora passa a ajudar Charlô na loja.

Carolina é grosseira com Frô. Dominguinhos ouve os apelos de Felipe e decide conversar com ele na biblioteca. Semíramis acredita que Nando não fugiu com Juliana. Nando e Juliana se beijam.
...............
Quinta – 28/03
Lucilene reclama de Ulisses.

Dominguinhos afirma a Felipe que Nando e Juliana estão apaixonados. Frô fica satisfeita por deixar Carolina irritada. Isadora interroga Ronaldo sobre a sabotagem no desfile e tenta se aproximar de Carolina.

Olívia fala para Charlô que vai tentar provar que Otávio está fingindo ser Dominguinhos. Nando questiona Juliana sobre seus sentimentos por Fábio. Ciça consola o pai. Vânia apoia Ulisses.

Charlô e Olívia se lembram de uma marca de nascença de Otávio. Kiko e Roberta pensam em como encontrar o dinheiro que Vitório escondeu. Nieta limpa a boneca russa e estranha seu peso. Semíramis comenta com Ulisses sobre sua desconfiança com a fuga de Nando.

Isadora sugere que Ronaldo sonde Felipe sobre seu casamento com Carolina. Dalete e Lucilene combinam de ajudar Kiko e Frô a ficarem juntos. Charlô desafia Dominguinhos para uma corrida na piscina. Dino beija Semíramis. Moysés procura Roberta e fala sobre os diamantes de Vitório.
........
Sexta – 29/03
Moysés conta para Kiko e Roberta a história que revelou para Veruska e Nenê.

Nieta fica furiosa ao ver seu plano com Semíramis e Dino dando certo. Dominguinhos diz a Charlô que não sabe nadar. Fábio sugere que Felipe fique com Roberta. Roberta afirma a Moysés que encontrará os diamantes.

Nando teme ter que sair da ilha. Felipe conta para Fábio que Carolina está grávida. Vânia comenta com Charlô que Juliana e Nando podem ter sido sequestrados. Olívia diz a Dominguinhos que Charlô está interessada nele.

Charlô e Vânia questionam Analú sobre o sumiço de Juliana. Fábio aconselha Felipe a pedir para Carolina lhe mostrar o exame de gravidez. Nieta revela para Dino e Semíramis por que está tentando juntar os dois.

Dalete fala para Frô que Ronaldo marcou um encontro com ela. Lucilene liga para Kiko fingindo ser Frô. Carolina se faz de vítima para Felipe e acaba revelando que Analú armou o sumiço de Nando.

Juliana e Nando são resgatados da ilha. Carolina vai a um laboratório para fazer um exame de gravidez. Nieta não acredita quando Dino e Semíramis confirmam que ela não tem poucos dias de vida. Juliana entra na mansão de mãos dadas com Nando.
...............
Sábado – 30/03
Felipe se irrita ao ver que Juliana e Nando estão juntos.

Nieta não consegue perdoar Dino. Ulisses reclama com Semíramis por ninguém ter assistido a sua luta. Carolina pensa em como falsificar o exame. Roberta e o filho procuram os diamantes no escritório. Kiko beija Frô.

Felipe não aceita o relacionamento de Juliana e Nando. Dominguinhos interrompe a discussão. Analú se revolta com o fracasso de seus planos. Nando pressiona Juliana. Kiko leva Frô para o hospital.

Charlô combina mais um plano com Olívia contra Dominguinhos. Nando volta para a casa de Ulisses. Roberta chega à casa de Nieta para falar com Nenê. Nando decide procurar Roberta.

Juliana discute com Felipe por causa de Nando, e o empresário decide convencer Fábio a reatar com a filha. Roberta esquece o celular na Positano. Fábio beija Juliana. Roberta se surpreende ao encontrar Nando em sua casa.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Carrossel: SBT – 20h30
bonecos_carrossel...............
carrossel - Paulo001
Paulo foge de casa
......
Ele apronta novamente e, com medo do pai,
vai para Santos conhecer um navio por dentro

Jaime (Nicholas Torres) e Paulo (Lucas Santos) escutam Laura (Aysha Benelli) dizer que quer um namorado e inventam que Jorge (Léo Belmonte) gosta dela, mas que ele não tem coragem de se declarar. Romântica, ela fala com o colega, que a trata mal. Laura fica muito triste e percebe que caiu numa armação. Paulo debocha da amiga e diz que ninguém quer nada corn ela por ser gorda, feia e ridícula. Arrasada, Laura se queixa com Helena (Rosanne Mulhoiland), que convoca os pais da dupla para uma reunião. Apavorado, Paulo foge de casa e decide que vai embarcar num navio para conhecer o mundo. No caminho, conhece Abelardo (Henrique Filgueiras), que também escapou de casa.
...............
neymar1
Neymar treina a garotada
Os técnicos do time da Escola Mundial levam as crianças até a Vila Belmiro, estádio do Santos, e Neymar aparece de surpresa. O treino é incrível e Cirilo (Jean Paulo Campos) até faz um gol no ídolo, que estava de goleiro. Neymar ainda ensina a turma a dançar a música Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha e diz que, caso eles vençam, poderão jogar com o time sub-11 do Santos. Todos vibram com a notícia. No dia do campeonato, o time dos meninos começa perdendo, mas Cirilo marca um gol, Rabito substitui Jorge (que se machuca) e Alícia (Fernanda Concon) faz o gol da virada. A turma toda festeja a vitória!
...............
jorge-icondavi-icon
Jorge debocha muito de Davi
Davi
(Guilherme Seta) chega em casa muito chateado e diz aos pais que não quer voltar ao colégio, porque, por culpa de Jorge, todos riram do seu sobrenome. Isaac (Bruno Perillo), pai de Davi, conversa com Helena sobre o ocorrido e ela repreende Jorge. Helena ainda explica a Davi que diferenças religiosas são normais, mas que isso não deve chateá-lo. Margarida (Esther Marcos) dá ao amigo um crucifixo e ele retribui com a estrela de davi. Valéria (Maisa Silva) descobre a troca de presentes e, louca de ciúme, manda Davi não falar mais com ela.
...............
olivia-iconSe liga: Na segunda-feira dia 25, após conversar com Helena e René, Olívia resolve dar outra chance a Firmino. O zelador fica muito feliz! Se liga ...
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 25/03
Firmino pede para Graça tocar o sinal em seu lugar, pois ele foi demitido por Olívia.

Helena vai ao quarto de Firmino e diz que nenhum aluno o delataria. Firmino diz que tem um suspeito, Jorge. Maria Joaquina descobre que Jorge delatou Firmino.

Helena pergunta a Olívia se ela vai pedir a transferência de Firmino para outra escola. A diretora afirma que vai aplicar o castigo no porteiro insignificante que é Firmino. Helena tenta controlar a situação, mas Olívia pede para Helena se retirar de sua sala.

Helena comenta com Renê que está preocupada com Firmino. Maria Joaquina pede para Jorge sair de sua casa, pois ele delatou Firmino. A patricinha ainda o chama de dedo-duro. Jorge vai à casa abandonada e os garotos o rejeitam.

Daniel, Cirilo e Koki vão à casa de Firmino e afirmam que vão organizar um protesto. Helena e Renê vão à diretoria convencer Olívia a não transferir Firmino de escola, mas ela está irredutível.

Renê diz que Olívia vai ter que ficar sem o seu amigo fiel de longos anos, Firmino. A diretora fica pensativa e não consegue assinar os papeis de demissão de Firmino. Helena pede para os alunos contarem e escreverem os sonhos que tiveram durante a noite. Laura conta seu sonho, pois dançou balé, a peça Lago dos Cisnes.

Cirilo também decide contar seu sonho: ele acordou Maria Joaquina com um beijo do sono profundo. Firmino agradece Olívia pela chance que lhe deu. O zelador comenta que sentiria muito a falta da diretora se tivesse que ir embora.

Ao chegar em casa, Davi afirma que não quer voltar para a escola. O garoto revela que seus colegas riram de seu sobrenome e a culpa é de Jorge. Isaac vai à escola conversar com Helena, pois Davi está aborrecido porque debocharam do sobrenome dele.

Helena chama a atenção de Jorge por ele ter debochado do sobrenome de Davi. Helena pede para Jorge ir acompanhado de seu pai no dia seguinte. Helena vai à casa de Davi convencê-lo a voltar à Escola Mundial.
...............
Terça – 26/03
Helena explica a Davi que não deve existir diferenças por questões religiosas.

Davi fica encantado com a explicação da professora. Helena chama Margarida, que presenteia Davi com um crucifixo.

Davi gosta e retribui com um presente, uma corrente com a estrela de Davi. A professora fica feliz com a cena e pede que os dois se cumprimentem. Mais tarde, na Escola Mundial, Helena conversa com Alberto, pai de Jorge. Ela explica que Jorge humilhou um colega de classe por ele ser judeu.

Valéria descobre que Davi trocou presentes com Margarida e fica com ciúme. A menina pede para que Davi não fale com ela e o chama de traidor. Na manhã seguinte, o técnico e Jurandir levam o time de futebol da Escola Mundial até o estádio Vila Belmiro, em Santos. As crianças ficam encantadas com a surpresa.

De repetente surge no campo o atacante do Santos, Neymar. Todos saem correndo para abraçar e falar com o ídolo. O técnico explica que Neymar dará um treinamento especial para a meninada. Jaime diz que parece um sonho. As crianças treinam como bater pênaltis e dribles.

O treino também teve muita bagunça e Cirilo marcou até um gol em Neymar, que estava como goleiro. O atacante também fez embaixadinhas, jogou partida com a meninada e ensinou todos a dançar o “Eu quero Tchu, eu quero tcha”.

No fim do treino, Neymar fez uma proposta para o time da Escola Mundial, se eles vencerem o campeonato poderão jogar com o time sub-11 do Santos na Vila Belmiro. A meninada vibra muito com a notícia.

Chega o grande dia, começa o campeonato de futebol entre escolas. O time da Escola Mundial está perdendo. No intervalo, o técnico motiva o time e diz que todos vão virar o placar. Enquanto isso, as meninas começam a animar a plateia para incentivar o time. Elas fazem uma coreografia ao som da música “Dig-dim”.

Graça chega na arquibancada toda maquiada, com vestido rosa choque e com os cabelos soltos. Firmino se assusta e diz que quase não a reconheceu. Ela diz “é hoje que eu arranjo um partidão aqui”. Graça flerta com um rapaz que também assiste ao jogo. Os pais de todas as crianças também estão na arquibancada.

Cirilo marca um gol. Para comemorar, ele dança com os amigos a coreografia que aprenderam com Neymar. Falta pouco para o fim do jogo. Suzana vai até o banco de reserva e tenta incentivar Jorge a entrar no jogo para fazer um gol contra. Enquanto ela fala, acaba levando uma bolada e fica atordoada.

Jorge se machuca durante a partida e vai para o banco, surpreendendo todos, Rabito entra em seu lugar. Alícia marca mais um gol e a Escola Mundial vence o campeonato. Os meninos se reúnem na casa abandonada para comemorar a vitória. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina para dar os parabéns.

Ele diz que ela foi a melhor de todas as meninas na dança da animação de torcida. Ela pede pra ele sair. Assim que Cirilo sai ela reflete, diz que ele tem razão. Jaime e Paulo escutam Laura dizer que queria um namorado. Eles planejam inventar que Jorge está apaixonado por ela, mas não tem coragem para se declarar.
...............
Quarta – 27/03
Jaime e Paulo vão até Laura e comentam que tem um colega na classe que é maluco por ela, Jorge.

Laura fica feliz, diz que é um candidato maravilhoso. Jaime afirma que Jorge é tímido e tradicional. Jaime e Paulo afirmam que vão fazer o papel de cupido. Laura vai falar com Jorge, que é grosso, pede para ela o deixar em paz.

Laura afirma que Jaime e Paulo mentiram para ela. Paulo diz que Laura tem razão, Jorge não quer mesmo nada com ela, pois ela é gorda, feia e ridícula, ninguém quer namorar ela. Laura fica extremamente magoada.

Laura pergunta a Helena se é feio ser gorda. Graça conta que procurou Jaime e Paulo por todos os lugares, mas eles sumiram. Laura diz a Carmen, Valéria e Mário que sempre quis ter um namorado, mas ninguém quer namorá-la. Jaime e Paulo estão escondidos na casa de Firmino, mas sem o zelador saber.

Eles comem toda a comida de Firmino. Mário entra no quarto de Firmino e os encontra. Olívia vai à sala de aula para saber o que se passa. Ela pede para os alunos se retirarem da sala, ficam Paulo, Jaime e Laura.

Na casa abandonada, Paulo diz que não vai levar seu pai à escola, pois vai fugir para o porto, pegar um navio e conhecer o mundo todo. Rafael pede para Olívia perdoar as travessuras de Jaime. Paulo não vai à escola no dia seguinte. Helena pergunta a Marcelina por que Paulo faltou.

Helena pede para Davi passar na casa de Paulo para ver se ela está bem. Paulo escreve uma carta aos pais, diz que vai conhecer o mundo como marinheiro. Davi vai à casa de Paulo, diz a Roberto que Paulo faltou à escola. Roberto diz que o filho saiu pela manhã de uniforme. Sem graça, Davi comenta que deve estar enganado.
...............
Quinta – 28/03
Paulo foge da casa. Ao andar pelas ruas, ele encontra um garoto, Abelardo, que também está fugindo de casa por ter brigado com o pai.

Abelardo sonha em navegar pelos sete mares. Lilian e Roberto, pais de Paulo, encontram bilhete deixado pelo filho. Paulo e Abelardo pegam uma vã para Santos.

Lilian procura Helena, que revela Paulo aprontou mais uma de suas travessuras e pediu que ele viesse à escola acompanhado do pai. Lilian está aflita com o sumiço do filho. Roberto afirma que vai dar uma bela surra em Paulo. Helena diz a Renê que não sabe mais onde procurar por Paulo.

Suzana encontra o casal, diz que quer ajudar na procura por Paulo. Renê fica desconfiado. Marcelina está chorando no pátio, ela conta a Firmino que Paulo fugiu de casa. Roberto e Lilian vão à escola falar com Helena.

Paulo e Abelardo estão navegando em alto mar no navio Gigante Dourado, viraram piratas. O navio naufraga e os dois vão parar numa ilha. A dupla avista um barco com piratas.

Davi revela a Alícia que está com o coração ferido, perde o sono por conta de Valéria. Alícia comenta que tem uma ideia para ele reconquistar Valéria. Roberto entrega foto de Paulo ao delegado, que pergunta se Roberto tem certeza de que Paulo está desaparecido.

O delegado afirma que no dia em que Paulo desapareceu foi registrada uma queixa de desaparecimento de outro garoto, Abelardo. O barco com piratas se aproxima do continente, Paulo e Abelardo se escondem.
...............
Sexta – 29/03
Paulo e Abelardo seguem dois piratas com o objetivo de pegarem os tesouros deles.

Enquanto isso, os meninos ficam preocupados com Paulo. Os piratas capturam Abelardo, e Paulo se transforma numa espécie de Rambo para salvar o amigo. Valéria conversa com Laura e diz que está triste.

Ela acredita que Davi gosta de Margarida e não dela. Alícia diz para Davi que ele precisa se mostrar preocupado com Valéria para impressionar a amada e assim fazer as pazes. Ele vai chamar alguns amigos para fingirem estar ameaçando Valéria para que ele surja e lhe defenda.

Paulo enfrenta os piratas usando bexigas d’água. O menino consegue salvar o amigo. Marcelina está triste com o sumiço do irmão e diz para sua mãe que acha que Paulo fugiu por não aguentar mais a briga dos pais.

Paulo e Abelardo seguem o mapa do pirata em busca do tesouro. Eles acham o local e desenterram um baú. Nele não encontram nenhuma quantia em dinheiro ou doces. Acham duas mensagens que formam a frase: “O maior tesouro de nossas vidas é a família e para os seus pais não existe bem mais precioso do que você”.

Eles dizem que estão com saudade de suas famílias e decidem voltar para casa. Os meninos acordam do sonho e ligam do orelhão para os pais para avisarem que estão bem e que querem voltar para casa.

Paulo chega em casa e é abraçado pela sua mãe e irmã. O menino pede desculpa e perdão para o pai, que também abraça o filho e diz que o ama. No outro dia, Davi pede para dois amigos mais velhos da Escola Mundial para ajudarem ele no plano para reconquistar Valéria.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Salve Jorge: Rede Globo – 21h
logomarca salve jorge...............
Salve Jorge - Helô e Waleska001
Helô usa Waleska para
acabar com a máfia

......
A delegata promove o encontro da
moça com Morena e ainda a transforma
em sua informante oficial

Os dias em que Helô (Giovanna Antonelli) passa em Istambul são bem produtivos; Ela manda Almir (Murilo Rossi) ir à boate forjar um programa com Waleska (Laryssa Dias). O policial faz o combinado e, assim que fica a sós com a garota, explica que voltará e pedirá a Russo (Adriano Garib) que a leve a um hotel. Assim é feito, mas... Almir leva Waleska para o motel onde Morena (Nanda Costa) está em companhia de Helô. O reencontro das amigas, claro, é emocionante. Waleska conta que a quadrilha já sabe que Morena está viva, que foi Rosângela (Paloma Bernardi) que fingiu ter reconhecido o corpo e que a chefe da quadrilha está na cidade. Helô, então, a convoca para ser a informante oficial da polícia. Mas, para isso, avisa: ela terá que continuar nas mãos dos mafiosos. "Almir vai passar a ser seu cliente fixo, Waleska! Vai pagar bem para você sair só com ele. Mais ou menos uma vez por semana, duas, ele aparece lá... E você vai passando as informações", diz. Apesar do risco, Waleska adora poder ajudar a desbaratar a quadrilha de Lívia (Claudia Raia). "Pode confiar! E eu vou ficar muito atenta para isso tudo", promete Waleska a Helô, que, confiante, a manda de volta à boate e começa a preparar a volta de Morena ao Brasil. Waleska retoma a vida normal e Russo e Irina (Vera Fis-cher) nem desconfiam que estão sendo vigiados de pertinho. Almir vira freguês assíduo e, aos poucos, vai colhendo todas as informações de que Helô e Ricardo(Alexandre Barros) precisam para desbaratar a quadrilha.
...............
salve-jorge-lucimar-morena-39799
Morena e Lucimar têm
reencontro emocionante

Helô avisa a Morena que ela voltará ao Brasil com uma nova identidade e que providenciará um outro endereço para ela e a filha, Jéssíca. Já no país, a delegada a instala num hotel e chama Lucimar (Dirá Paes) para, finalmente, promover o reeencontro de mãe e filha. Quando Lucimar bate à porta, Helô pede a Morena que se esconda e abre a porta, com Jéssica no colo. A doméstica se encanta pela criança. "É sua neta!", diz a delegada. "Minha... minha neta?", pergunta. Aí, Morena aparece e as duas se abraçam emocionadas. Depois da surpresa, Helô avisa a Lucimar que todos têm de continuar pensando que Morena morreu.
...............
salve-jorge-lucy-ramos-sheila-37426
Sheila será infiltrada na máfia
(Thammy Miranda) não é a única que será infiltrada na máfia como traficada. Sheila (Lucy Ramos) também servirá de "ajudante" para que a Polícia Federal acabe com a quadrilha de Lívia. Assim que descobre que Rosângela está no Brasil, Helô convoca a amiga de Morena. A delegada pede a Sheila que vire isca. O plano é fazer com que Rosângela a alicie para levá-la para a Turquia. A princípio, a mulata fica com medo de ser traficada e cair nas mãos de bandidos. Mas acaba resolvendo ajudar pela memória de Morena, já que acha que a amiga está morta.
...............
Demir - Tiago AbravanelRusso - Adriano Garilo

Filho de Demir nasce e Russo resolve raptá-lo
Tamar (Yanna Lavigne) dá à luz um menino e Demir (Tiago Abravanel), claro, festeja a chegada do herdeiro. Mas a alegria do casal parece que vai durar pouco. É que os capangas de Russo fotografam Sarila (Betty Gofman) pendurando fraldas no varal. O bandido, então, conclui que Morena se escondeu em outro lugar, mas que deixou sua filha com a família de Demir. "Se for filho dela, essa criança é um trunfo que a gente tem! Galego (Jone Brabo), vem cá...", chama o auxiliar para que ele fique de olho na casa do turco. E, na hora certa, sequestre o bebé para que, assim, Morena saia do esconderijo para procurar o filho e seja recapturada. Que situação!
...............
bastidor
Théo não aceita que Lívia
perdoe sua dívida
De volta ao Brasil, Théo (Rodrigo Lombardi) troca o número do celular e some da vida de Lívia. Apaixonada, ela procura Stenio e pede ao advogado que devolva o dinheiro que o capitão lhe pagou como indenização. Só que as coisas não saem como ela quer. Théo não aceita e ainda deixa um cheque com o valor do que faltava. Quando Stenio vai à casa da cliente para lhe dar a quantia devida, Lívia tem um ataque, rasga o cheque em pedacinhos e promete se vingar. A reação é tão abrupta que o advogado desconfia que Lívia está envolvida com Théo.
...............
principal_personagem_Pescocoprincipal_personagem_MG_0079
Pescoço passa a noite com Vanúbia
Não é que o tão falado "vale night" sai! Pois é, Pescoço (Nando Cunha) inventa que a avó morreu atropelada e que tem de correr para liberar o corpo. Em Conceição de Macacu! Pura mentira, claro! O safado marca de passar a noite com Vanúbia (Roberta Rodrigues). Só que o malandro não tem muita sorte. Eles vão ao cinema, onde acontece um assalto. O caso sai nos jornais e, no dia seguinte, Delzuíte (Solange Badin) descobre que foi traída. Quando Pescoço chega em casa todo faceiro, a costureira, possessa de ódio, o expulsa feito um cachorro sarnenío.
...............
Áurea - Suzana FainiSe liga: Na quarta-feira dia 27, Áurea passa mal e é levada para o hospital. Depois disso, Théo adia a mudança para a casa nova. Fique ligado!
...............
Berna = zeze-polessa-salve-jorge-2-33650Se liga: Berna se oferece para criar o filho de Mustafá. É que a turca acha que o marido é pai do bebê de Morena. Fique ligado pois vai ao ar na terça-feira dia 26.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 25/03
Helô esconde de Morena que Theo e Érica estão morando juntos.

Lívia questiona Russo sobre a inauguração da boate. Wanda questiona Rosângela sobre o reconhecimento do corpo de Morena.

Helô e Morena conversam sobre a quadrilha. Lívia pensa em Theo. Márcia conta para Julinha que Érica foi traída. Morena faz um retrato-falado de Waleska. Rosângela é levada para o alojamento das mulheres traficadas.

Zyah mente para Mustafá sobre Morena. Berna descobre que o marido comprou uma mulher. Demir pede para Bianca não atrapalhar a vida de seu tio. Theo conta para Áurea que vai se mudar.

Ciro insiste que Márcia não fale para Érica que Theo a traiu. Amanda destrata Antônia na rua. Carlos acerta seu divórcio. Tamar sente contrações da gravidez. Almir entrega um bilhete de Morena para Waleska.

Berna acredita que esteja sendo traída por Mustafá. Amanda marca um encontro com Yolanda. Rosângela conta para Waleska que mentiu para ajudar Morena. Márcia desiste de contar para Érica sobre a traição de Theo.

Nunes pede para Theo arrumar um encontro com Lucimar. Waleska e Morena se reencontram.
...............
Terça – 26/03
Helô explica o andamento da investigação para Waleska e pede segredo.

Rosângela liga para Garcez do celular de Adam. Wanda afirma que voltará para o Brasil. Lívia manda soltar Rosângela.

Drica desmente a mãe e Stenio fica intrigado. Áurea reclama de Érica e elogia Morena. Lucimar aceita se encontrar com o coronel.

Diva tenta descobrir com Lurdinha quem é o homem que está investindo em Vanúbia. Lucimar evita falar com Theo sobre o que aconteceu com Morena. Nasce o filho de Demir e todos comemoram.

Mustafá tenta convencer Berna de que não a traiu. Helô fala para Morena que precisa conversar com Mustafá. Drica não aceita que Stenio reate o casamento com Helô. Lucimar fala com Nunes sobre Wanda.

Lívia tenta disfarçar sua reação depois de ser dispensada por Theo. Carlos anuncia para Leonor que vai se separar. Amanda descobre o segredo de Carlos. Celso fala mal de Antônia para Raissa. Áurea sente-se mal e Theo se preocupa. Morena chega com Helô ao Brasil.
...............
Quarta – 27/03
Helô avisa a Morena que terá uma conversa séria com ela.

Theo encontra uma foto de Morena e se emociona. Helô pede para Barros não falar nada sobre Theo para Morena. Áurea sente-se mal de novo e Theo a leva para um hospital.

Lívia tenta disfarçar para Wanda sua angústia por causa de Theo. Cacilda se preocupa com Áurea. Lena avisa a Theo que Stenio quer falar com ele. Theo não aceita receber de volta o dinheiro de Lívia.

Celso desautoriza Antônia e Isaurinha se irrita. Aída estranha o comportamento de Amanda. Ayla reclama de Cyla ter deixado Bianca dançar em seu restaurante. Zyah se afasta de Bianca.

Stenio estranha a reação de Lívia ao saber da decisão de Theo. Érica comenta com Márcia que Áurea está querendo atrapalhar sua mudança.

Lívia se irrita com Wanda. Pescoço marca um encontro com Vanúbia. Helô chama Lucimar para conversar. Barros leva Morena para falar com a delegada.
...............
Quinta – 28/03
Morena faz várias perguntas a Barros, que tenta desconversar.

Helô e Jô conversam sobre os impactos causados pela quadrilha na vida de Morena e Theo. Lucimar se arruma para encontrar Helô e Delzuite tenta consolar a amiga.

Amanda ameaça contar o segredo de Carlos para impedi-lo de sair de casa. Celso implica com Antônia e Raissa enfrenta a mãe. Ayla conta para Tamar que vai ao restaurante de Cyla.

Demir questiona Zyah sobre Bianca. Russo acredita que o bebê de Tamar seja o filho de Morena. Rosângela não acredita que a quadrilha será descoberta. Érica conversa com Cacilda sobre a suposta doença de Áurea.

Nunes pede para se encontrar com Lucimar. A mãe de Morena vê Lívia na rua e a confronta. Barros chega com Morena ao local determinado por Helô. Isaurinha fica tensa ao ouvir Arturo falar sobre traição.

Carlos adia mais uma vez sua saída da casa de Leonor. Maitê procura Zyah. Helô apresenta a Lucimar sua neta. Morena se aproxima da mãe.
...............
Sexta – 29/03
Lucimar e Morena se abraçam.

Áurea se faz de vítima para Theo e descarta a medicação assim que o filho vai embora. Érica reclama de Áurea para Márcia.

Helô avisa a Lucimar que ninguém pode saber sobre Morena. Morena pergunta por Theo para Barros, mas ele desconversa. Lucimar anuncia para a comunidade que o exame de DNA deu negativo.

Júnior descobre que Morena não morreu e liga para Theo, que não acredita no menino. Cacilda incentiva Áurea a entrar em um curso. Lívia vai à casa de Theo. Helô e Stenio dormem juntos.

Drica diz a Pepeu que não deixará seus pais reatarem. Áurea fala para Theo que Lívia esteve em sua casa e ele fica furioso. Morena vê Theo e Érica se beijando e Barros tenta consolá-la.

Rosângela afirma que sabe que Antônia não é a chefe da organização. Wanda liga para Nunes. Waleska se encontra com Almir. Irina fala de Lívia para Russo. Mustafá se irrita com a conversa que tem com Demir sobre Morena e Berna fica nervosa.

Maitê avisa a Bianca que Ayla e Sarila estão no restaurante. Pescoço e Vanúbia são levados por um guarda como testemunha de um crime. Helô conta para Morena que Theo está morando com Érica.
...............
Sábado – 30/03
Morena questiona o comportamento de Theo para Helô.

Ayla confronta Bianca, e Zyah acaba discutindo com a esposa. Farid aconselha Ayla a agir como Bianca para não perder Zyah. Maitê e Bianca decidem voltar para o Brasil.

Pescoço liga para Delzuite e finge estar com sua família. Mustafá ameaça Russo. Aisha encontra uma família do Rio de Janeiro que procura por uma criança desaparecida com a mesma pulseira que ela tinha quando bebê.

Helô e Stenio ficam juntos. Wanda provoca Lívia falando sobre Theo. Morena descreve a boate da Turquia para Jô. Zyah repreende o comportamento de Bianca com Ayla, mas acaba beijando a ex-namorada.

Zyah se desculpa com Ayla e Farid desconfia de sua atitude. Toda a comunidade vê a matéria sobre o assalto no cinema e descobre que Pescoço e Vanúbia passaram a noite juntos.

Delzuite expulsa Pescoço de casa. Wanda pede para ver Nunes. Lívia se encontra com Elcio. Helô descobre que Rosângela está no Brasil e pede para Sheila se fingir de isca para ajudar na investigação.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Balacobaco – Record – 22h
Balacobaco-TV-Record9................
Balacobaco001
Danilo morre e Taís é raptada
......
Norberto manda Arnaud matar o escritor
e, de quebra, sequestra a adolescente!

Norberto (Bruno Ferrari) vai mostrar que não está para brincadeira! O vilão vê um vídeo de Taís (Letícia Medina) no qual a garota lista todos os crimes dele. Revoltado, o loiro decide matar a adolescente... Mas antes ele quer que ela sofra! Norberto manda Arnaud (André Di Mauro) sequestrar Taís. Porém, ele faz mais um pedido ao capanga: matar Danilo (Roger Gobeth). Dito e feito! No dia do lançamento do livro do rapaz, ele leva um tiro fatal logo após o seu discurso. Ainda no mesmo evento, Taís é sequestrada pelo bandido e passa a ser torturada por Norberto!
................
Balacobaco002
Plínio descobre o disfarce de Violeta
Depois de muito insistir, Violeta (Simone Spoladore) consegue, através de seu disfarce de Vítor, a entrevista com Marcelona. Plínio (Rodrigo Phavanello) deixa o "repórter" encontrar a misteriosa radialista. Mas, no momento do encontro, o jovem percebe que Vitor é a ex-namorada. Mas aí já é tarde, Violeta fica sabendo que Marcelona é Josefina (Cristina Pereira). Os dois pedem para a ruiva guardar segredo e ela topa!
...............
ArthurSe liga: Arthur é cúmplice das maldades de Norberto. É ele quem financia o filho bandido! Fique liga que vai ao ar na sexta-feira dia 29.
................
Resumo dos capítulos
................
Segunda – 25/03
Isabel fica pasma com a reação de Taís, que promete usar seu blog como arma contra Norberto.

Luiza conta que está com André e pede para Lucas ir embora. Álvaro convence Abigail a passar uma temporada em Petrópolis após sair do hospital. Isabel desaprova o comportamento da sobrinha e conta para Eduardo, que briga com Taís.

Lucas sofre ao constatar que perdeu Luiza e Catarina de uma vez por todas. Isabel pede para Eduardo morar com ela. Relutante, o advogado aceita o pedido. Diva afirma que Dóris será obrigada a ajudar no golpe contra Aragão.

A periguete exige que a irmã suma com o celular de Marlene e promete ajudá-la a recuperar o papel de protagonista de “Socorro Paquetá”. André visita Abigail e confessa estar apaixonado por outra mulher.

Osório nota o sofrimento de Violeta e diz que a filha deveria desistir de interpretar Vitor. Fabiana se espanta ao saber que Lígia se separou de Arthur e foge das investidas do pai de Norberto.

Breno e Norma tentam escapar com Patrick, mas Horácio impede e diz que eles devem marcar a data do casamento. Eduardo descobre que Taís fez um vídeo pedindo a ajuda dos internautas para descobrir o paradeiro de Norberto e Arnaud.

Dóris aproveita o exercício de meditação de Violeta e pega o celular de Marlene. Celina se desculpa com Isabel pelas câmeras escondidas e a arquiteta diz que deseja continuar usando o equipamento. Lígia visita Abigail, que garante não ter tentado o suicídio e pede à amiga para buscar um café.

Luiza conta para Aragão que está apaixonada e confessa que teme a reação de Marlene. Magno conversa honestamente com Isabel, que fica atordoada ao descobrir as verdades sobre Norberto.

Vitor/Violeta se encontra com Plínio, que estranha o comportamento de Vinagre com o editor. Horácio exige que o casamento seja em Pindamonhangaba, desesperando Breno e Norma. Cremilda arrasta Marlene para a Stromboli e a embebeda.

Diva liga para Aragão e finge ser sua esposa Marlene pedindo o resgate. Arthur aparece no hospital e pressiona Abigail. Ligia chega e descobre que o ex-marido ameaçou sua amiga com uma arma.

Isabel e Eduardo ficam chocados ao ver o vídeo de Taís na televisão. Norberto assiste ao noticiário e, furioso, decide matar a adolescente. Lígia expulsa Arthur do hospital e Abigail pede para a amiga não dar queixa na policia.
.........
Terça – 26/03
Perplexos com a repercussão do vídeo, Isabel e Eduardo brigam com Taís por ter se colocado em perigo e proíbem a adolescente de dar entrevista.

Cremilda entretém Marlene, enquanto Diva executa o plano do falso sequestro. Plínio promete para Vitor/Violeta que irá pensar na proposta do editor para entrevistar a Marcelona. Arnaud pede para matar Taís, mas Norberto nega o pedido e decide que a adolescente deve sofrer.

Mirela conta que gostaria de se aproximar de Gabriela e Vicente a conforta. Norma conversa com Breno sobre o casamento e diz que não acredita estar ajudando o amigo ao mentir para a família dele.

Desconfiada do falso sequestro, Luiza liga para mãe. Violeta atende ao telefone da aluna e fica assustada com o suposto sumiço de Marlene. Taís conta para Eduardo que sua avó vai passar uma temporada com ela em Petrópolis.

Norberto ordena que Fabiana consiga uma cópia do livro de Danilo, antes do lançamento. Lígia comenta com Adamastor sobre o vídeo de Taís e diz que teme pela segurança da neta. Violeta encontra Marlene e conta sobre o falso sequestro, deixando Cremilda irritadíssima.

Luiza fica aliviada ao saber que sua mãe está bem, mas desconfia da professora. Ao sair do hospital, Abigail diz a Eduardo que pretende conhecê-lo melhor e Isabel fica aliviada. Fragilizada, Catarina deixa Danilo beijá-la, mas André os interrompe, deixando o escritor irritado.

Violeta questiona Osório, que finge não saber do golpe de Cremilda. Vicente tenta animar Lucas e Mirela se espanta ao saber que Luiza e André estão juntos. Josefina aceita ser entrevistada pessoalmente por Vitor/Violeta.

Vinagre desconfia de Osório, mas o dono da pastelaria não revela o seu disfarce. Tentando descobrir o esconderijo de Norberto, Diva aproveita o programa da Marcelona para mandar um recado para o vilão.

Abigail chega à casa de Álvaro e Taís se anima com a companhia da avó, que elogia Marcos. Arthur exige que Hilda trabalhe aos domingos. Ela nega e é demitida. Norberto manda Arnaud matar Danilo e raptar Taís. Fabiana fica apreensiva ao ouvir os planos do vilão, que pretende torturar a garota.
...............
Quarta – 27/03
Plínio se irrita com o comportamento de Diva e interrompe o programa da Marcelona.

Norberto diz que vai manter Taís em cárcere privado e exige a colaboração de Fabiana e Arnaud. André zela pelo bem estar de Marlene e fica observando Luiza. Catarina elogia o livro de Danilo, mas foge das investidas do amigo.

Abigail confessa a uma amiga que está aturando Álvaro apenas para se reaproximar de Taís. Ao ouvir a rádio Ampola, Mauro decide avisar Eduardo sobre a tentativa de Diva para encontrar Norberto.

Eduardo decide contratar um detetive para vigiar a periguete. Isabel fica em dúvida sobre a decisão do namorado e Joana decide convidar Diva para sair. Luiza reclama com Marlene e acusa Violeta pelo golpe.

Isabel conversa com Lucas e conta que Arthur ameaçou Abigail com uma arma. Danilo fica espantando com a visita de Fabiana, que o seduz para conseguir a cópia do livro. Violeta se recusa a servir Diva.

Cremilda briga com a filha e pede que ela não arrume mais confusão. Abigail e Álvaro comentam sobre o vídeo de Taís, que fica orgulhosa por ter exposto Arnaud e Norberto. Gabriela encara Mirela. Vicente reclama e a menina pede a ajuda de Celina para expulsá-la da casa de Lígia.

Após ser desautorizado pela produtora, o empresário decide ir embora com a namorada. Violeta cobra de Osório a promessa de transformar Cremilda em uma pessoa melhor, acusando a nova madrasta pelo falso sequestro de Marlene.

Em tom de confidência, Catarina conta para Celina que Lucas pediu sua ajuda para se vingar de Arthur e a produtora confessa que não ama Magno. Arnaud se diverte com o livro de Danilo e Norberto manda o atirador matá-lo no dia do lançamento.

Joana tenta sondar Diva, que desconversa. Vitor/Violeta consegue a entrevista exclusiva e descobre que Marcelona é na verdade Josefina. Plínio fica revoltado ao reconhecer a ex-namorada.
...............
Quinta – 28/03
Norberto avisa que Arnaud não pode falhar ao matar Danilo e que deve sequestrar Taís.

Violeta desdenha ao saber que Josefina é Marcelona e Plínio demonstra sua decepção com a professora. Dóris conta para Cremilda sobre o excesso de jornalistas na porta da sua casa e fica triste ao saber que os episódios de Diva são os mais visto de “Socorro Paquetá”.

Adriana teme não se adaptar ao escritório de advocacia e Eduardo a contrata como secretária particular. Danilo conta para André e Catarina sobre a visita de Fabiana e os dois estranham. Plínio e Josefina pedem para Violeta guardar segredo e a professora exige que os dois também não contem sobre Vitor.

Magno pergunta a Diva se Norberto já tentou contato e avisa que a periguete virou em notícia todos os sites. Arthur conta que demitiu Hilda e se insinua para Norma. Taís avisa que vai ao lançamento do livro de Danilo e Abigail se revolta. Joana conta para Isabel que Diva foi evasiva e Mirela diz para a amiga desistir do plano.

Luiza fica preocupada ao ver que Aragão ainda está abalado e diz a Josefina que vai investigar o falso sequestro. Diva nega ser entrevistada, mas se diverte com o assédio dos repórteres. Lígia e Adamastor convidam Hilda para trabalhar na casa deles. Danilo divulga o livro para os repórteres e Norberto assiste a declaração do escritor na TV.

Eduardo segue com Tais e Isabel para o lançamento e pede que a filha não se exponha. Norberto fica perplexo ao descobrir que Diva está procurando por ele e liga para a periguete, exigindo que ela pare de procurá-lo. Violeta fica ofendida com as acusações de Luiza e expulsa a jovem de sua casa.

Fabiana tenta justificar a sua aliança com Norberto para se aproximar de Taís. Catarina conta para André sobre o pedido de Lucas e o fotógrafo diz que a amiga procurou por problema ao se envolver com pai e filho.

Violeta pressiona Osório para controlar Cremilda e ameaça denunciá-la à polícia. Horácio diz que Norma deve ir a Pindamonhangaba dentro de uma semana, deixando Breno e Patrick assustados.

Arnaud acerta fatalmente Danilo, assim que ele termina seu discurso. Isabel o ampara. Eduardo procura Taís, mas Fabiana carrega a adolescente para fora da livraria. A secretária finge espanto ao encontrar o capanga de Norberto e deixa a jovem ser raptada.
...............
Sexta – 29/03
Norberto comemora quando Fabiana avisa que Arnaud matou Danilo e raptou Taís.

André ampara Catarina, que sofre com a perda do amigo. Horácio pressiona Norma e diz que a jovem deve se casar com o Breno antes que sua gravidez apareça. Vinagre estranha ao ouvir Violeta reclamar sobre Cremilda com Osório.

Dóris fica apavorada ao descobrir sobre a morte de Danilo e Diva acaba confessando que conversou com Norberto. Eduardo e Isabel notam o sumiço de Taís e, desesperados, acusam Fabiana. Adriana fica nervosa ao confirmar a morte de Danilo.

Isabel garante para Mirela que Taís foi sequestrada por Norberto e teme pela vida da sobrinha. Eduardo tenta acalmar a arquiteta e garante que o vilão vai entrar em contato com eles. Cremilda se irrita com a demora de Deodoro/Osório e diz que não ficará calada diante do comportamento do marido.

Fabiana convence o policial da sua inocência e consegue ser liberada do interrogatório. Lígia e Adamastor tentam falar com Arthur para descobrir alguma pista sobre Norberto. Osório se acidenta na pastelaria e deixa Vinagre e Violeta preocupados.

O dono da pastelaria tem os braços imobilizados e sua filha o impede de ir para a casa de Cremilda. Celina e Magno ficam com medo de serem os próximos alvos de Norberto e o ex-capanga resolve se afastar da amada.

Abigail fica aflita ao saber do sequestro de Taís e briga com Álvaro. Lígia defende Fabiana e Eduardo pede que sua mãe se afaste da ex-namorada. Norberto parabeniza Arnaud e recebe Arthur no esconderijo, agradecendo o apoio financeiro do pai. Violeta ajuda Osório a ligar para Cremilda.

O pasteleiro avisa à esposa que vai se ausentar por uma semana, deixando a trambiqueira furiosa. Eduardo pede que Isabel não compareça ao enterro de Danilo e enfrenta as acusações de Abigail. Norberto prende Taís em um calabouço e vigia a menina enquanto a tortura.
.................................................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
.................................................
O Profeta – Vale a Pena Ver de Novo: Globo – 14h30
1
...............

Saiba mais sobre a Novela o Profeta:

◘ Escrita por Júlio Fischer. Adaptada por Duca Rachide Thelma Guedes;

◘ Direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma

◘ Resumo da Trama: O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos, um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade daclarividência. Apaixonou-se por Sônia, uma moça linda, noiva de seu primo Camilo, que trabalhava na fábrica de cristais Áurea, de propriedade do milionário Clóvis Moura. Entretanto, após Sônia desfazer o romance com Camilo, e ser separada dele várias vezes por Ruth, casa-se com Clóvis, para esquecer Marcos. Alguns meses depois, Sônia descobre que ficou grávida de Marcos na fuga do ano novo e precisa esconder isso de Clóvis. Ruth propõe ajudar Clóvis a se unirem novamente para separar Sônia de Marcos, em troca de ações de sua fábrica de cristais. Após vários sequestros de Sônia encomendados por Clóvis, no final da novela este é morto por Ruth, por envenenamento, que acaba presa.

◘ Atores Principais: Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro, Dalton Vigh, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone, Daniel Ávila, Nívea Maria, Malvino Salvador e Samara Felippo.

◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sexta-feira a partir das 14:30 no Vale a Pena Ver de Novo.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 25/03

1

Fabinho fala para Marcos que seu pai ficou magoado por ele não ter aceitado o carro.

Lídia sugere que Tainha alugue uma lambreta se quiser atrair garotas. Ruth convence Marcos de que recusar o presente do pai de Fabinho foi uma indelicadeza. Marcos escolhe o carro mais humilde da loja do pai de Fabinho, deixando Ruth exasperada.

Rúbia diz a Carola que ela deve procurar alguém que também esteja sofrendo uma desilusão amorosa para ser seu namorado de mentira. Tony garante a Ester que quer namorar sério com Baby.

Clóvis convida Sônia para passear de lancha. Marcos tem uma visão de Sônia perdida no mar e se desespera. Carola vê Marcos perturbado e se oferece para ajudá-lo a encontrar Sônia. Marcos descobre que Sônia está na casa de praia de Clóvis.

Ester pergunta a Tony como ele pretende se casar com Baby se nem gosta de estudar. Tony dá respostas irresponsáveis a Ester, que se recusa a deixá-lo namorar Baby. Marcos e Carola correm, tentando chegar a tempo de salvar Sônia. Piragibe percebe que uma tempestade está vindo.

Clóvis fala para Sônia que eles estão longe demais da praia para voltar e sugere que eles fiquem numa ilha esperando a tempestade passar. Baby decide dar a prova de amor que Tony quer para impedi-lo de terminar com ela. Tainha pega todas as suas economias e aluga a lambreta de Paulito por uma semana. Gisele concorda em passear com Tainha de lambreta.

Tony encontra Wanda em sua casa e a destrata. Wanda fala para Lia que Baby envenena Tony contra ela. Uma onda atira Sônia e Clóvis ao mar. Clóvis procura por Sônia no mar, em vão. Tainha bate a lambreta e ele e Gisele caem. Marcos pega o barco de um pescador para ir atrás de Sônia, apesar do mar perigoso.

Piragibe começa a passar mal de tanta preocupação. Clóvis chega à praia e diz que não sabe onde está Sônia. Marcos tem uma visão que lhe diz onde está Sônia. Ele a resgata e a leva até a casa de um casal de pescadores. Marcos deita na cama do casal e a abraça Sônia para esquentá-la.

...............
Terça – 26/03
2

Sônia acorda e vê Marcos abraçando-a.

Marcos conta para Sônia que teve uma visão de seu acidente e conseguiu salvá-la. Sônia fica emocionada. Ester descobre que Marcos está desaparecido. Clóvis fica impressionada ao saber que Marcos foi atrás de Sônia.

Edite afirma para Tainha que Gisele não o merece e que um dia ele encontrará uma mulher que o ame. Abigail fala para Francisco que Paulito e Lídia se gostam, mas não podem namorar de jeito nenhum. Lídia ouve e se pergunta se Abigail esconde alguma coisa dela.

Marcos fala para Sônia que a ama e afirma que não podem desperdiçar a chance de ficarem juntos. Sônia e Marcos voltam no dia seguinte para a praia. Piragibe agradece Marcos por ele ter salvado Sônia e o abraça. Marcos afirma que foi a força de seu amor que o guiou até Sônia.

Clóvis fica incomodado com a cena. Marcos e Sônia voltam para a cidade. Sônia pergunta a Marcos onde ele conseguiu dinheiro para comprar um carro. Marcos desconversa. Clóvis é obrigado a levar Piragibe, Hilda e Teodora de volta para a cidade e fica furioso.

Arnaldo e Carola combinam namorar de mentira para fazer ciúmes em Marcos e Teresa. Marcos sente que Clóvis vai tentar se colocar entre ele e Sônia e pede que ela não o deixe fazer isso.

Sônia promete e também pede que Marcos tome cuidado com Ruth. Baby garante a Tony que está muito feliz. Marcos anuncia para a família voltou com Sônia e que estão mais apaixonados do que nunca.

Ruth aparece a abraça Marcos, deixando todos constrangidos. Camilo sabota a produção da fábrica de cristais. Marcos explica para Ruth que reatou com Sônia, deixando-a furiosa.

Ruth garante a Camilo que o caminho para separar Marcos de Sônia é fazer com que ele queira ganhar dinheiro com seu poder. Teodora encontra uma meia de Tony no quarto de Baby.

...............
Quarta – 27/03
3

Marcos vai jantar na casa de Sônia.

Ester vê Teodora chorando e pergunta o que houve. Baby afirma que Teodora está chorando por causa de Piragibe. Henrique combina de jantar com Teresa, mas a pedido de Ester, acaba indo jantar na casa dela.

Teresa fica magoada com Henrique. Marcos pede a mão de Sônia a Piragibe, e ele concede. Abigail sugere que Tainha faça uma serenata para Gisele. Teodora vê Tony tentando subir pela sacada de Baby e expulsa com uma vassoura na mão.

Ruth conta a Sônia que Marcos ganhou o carro como pagamento a uma premonição. Camilo sugere que Alceu pressione Marcos a fazer premonições por dinheiro. Tainha faz uma serenata desafinada para Gisele. Gisele fica furiosa e joga um vaso de planta na direção de Tainha.

Gilberto sugere que Clóvis use Piragibe para conquistar Sônia. Teresa diz a Henrique que vai terminar com ele se não assumi-la diante de Ester. Marcos explica para Sônia que só aceitou o carro para não ofender o pai de Fabinho.

Sônia fala para Marcos que ele tem uma ambição dentro dele que pode destruir o amor dos dois. Sônia faz com que Marcos prometa que jamais voltará a exibir seus poderes. Henrique não gosta de ser pressionado e termina tudo com Teresa.

Natália descobre que vai haver uma reunião de pais na escola e teme que Analu descubram como é sua mãe. Alceu exige que Marcos demonstre suas habilidades na lanchonete, mas ele se recusa.

Miriam garante a Alceu que vai convencer Marcos. Francisco pede que Marcos volte ao centro espírita. Ruth percebe que Miriam está interessada em Marcos. Clóvis fala para Sônia que acha que Marcos não tem caráter. Teodora exige que Baby conte tudo para Ester.

...............
Quinta – 28/03
4
Ruth fala para Wanda que Miriam está se insinuando para Marcos, pois quer que ele seja despedido e precise de seus poderes para ganhar dinheiro.

Marcos vai ao centro. Hilda incorpora Lucas, que fala com Marcos através dela. Marcos fica emocionado. Lucas fala para Marcos que a missão dele é se doar sem esperar nada em troca, e afirma também que o amor de Sônia é o maior tesouro que ele poderia encontrar.

Arnaldo vai até a casa de Carola pedi-la em namoro a Lia. Marcos promete a Francisco que voltará ao centro sempre. Baby garante a Teodora que contará tudo a Ester quando tiver coragem. Teodora dá a Baby até o final da semana. Tainha rouba flores do cemitério para dar para Gisele.

Tony confessa para Olavo o que aconteceu entre ele e Baby. Olavo passa mal. Fabiano conta para Gisele que as flores que Tainha lhe deu são do cemitério e ela a expulsa.

Olavo fala para Tony que vai tentar convencer Ester a deixá-lo namorar Baby. Carola ouve Ruth e Camilo falando de Marcos e teme que eles queiram prejudicá-lo. Miriam vai se consultar com Rúbia, que a aconselha a agarrar o que quer.

Analu diz a Natália que quer conhecer a mãe dela após a reunião. Natália decide se esconder até que todos vão embora. Miriam beija Marcos. Wanda vê e grita por Alceu. Marcos fala para Clóvis que ele não tem direito de visitar Sônia. Clóvis explica que está ali para visitar Piragibe.

Sônia garante a Marcos que ele não precisa ter ciúmes de Clóvis. Ester não gosta de ver Henrique com Teresa, mas disfarça. Ruth confessa para Lia que se apaixonou por Marcos de verdade.

Carola dá um beijo em Arnaldo na frente de Marcos, mas ele não fica com ciúmes, deixando-a decepcionada. Marcos vê os espíritos que participaram da sessão espírita e não entende quem eles são.

Francisco explica para Marcos que seu dom está ficando cada vez mais forte. Clóvis convida Piragibe para visitar a fábrica de cristais. Marcos percebe que Clóvis está bajulando Piragibe para continuar perto de Sônia.

...............
Sexta – 29/03
5
Chega o dia da festa de noivado de Marcos e Sônia e ele se sente mal por não ter conseguido comprar um anel.

Camilo sugere que Marcos faça uma pequena apresentação para conseguir o dinheiro e garante que Sônia não saberá. Marcos cede e consegue o dinheiro. Marcos compra o anel. Ester não gosta de saber que Marcos usou seu dom para ganhar dinheiro e o aconselha a contar logo para Sônia.

Teresa conhece Rosa e repara que ela não se parece com Zélia. Sônia e Marcos ficam espantados ao verem Ruth chegando com Camilo em sua festa de noivado. Carola, triste com o noivado de Marcos, se empanturra de comida.

Zélia pergunta a Renato se é certo eles esconderem de Rosa que ela é adotada, e ele afirma que sim. Arnaldo encontra Carola chorando e ela confessa que é de Marcos que gosta. Arnaldo convence Carola a ir à festa com ele.

Clóvis aparece na festa, deixando Marcos irritado. Marcos dá o anel a Sônia diante de todos. Clóvis afirma que Marcos não tem poderes de verdade e Ruth o incita e demonstrá-los. Sônia pede que ele não faça isso.

Marcos olha para Teresa e adivinha que ela sofreu uma grande perda no passado. Teresa fica perturbada e afirma que Marcos está enganado. Sônia não gosta da atitude de Marcos. Francisco comenta com Abigail que não aprovou a maneira como Marcos se deixou influenciar por Ruth.

Marcos tenta contar a Sônia que usou seus poderes para comprar o anel de noivado, mas perde a coragem. Clóvis conta para Camilo que vai contratar um supervisor para a fábrica.

Camilo fica preocupado, pois sabe que isso prejudicará sua sabotagem. Marcos revela a Teresa que teve uma visão dela dando à luz uma criança. Teresa pede que Marcos não conte isso para ninguém.

........................
Atenção: Os Capítulos estão na ordem em que foram apresentados originalmente, podendo haver diferença em relação ao resumo e a reapresentação da novela O Profeta em 2013.
.................................................

Audiência da Semana

Novela

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Salve Jorge

39

38

36

36

37

33

Guerra dos Sexos

22

23

21

23

22

22

Flor do Campo

18

17

17

18

14

18

Malhação

15

14

16

15

13

(*)

Balacobaco

7

7

8

7

7

(*)

Carrossel

12

12

11

11

11

(*)

O Profeta

10

11

11

10

11

(*)

Jamais Te Esquecerei

3

4

3

4

4

(*)

Rosalinda

3

3

4

4

3

(*)

A Usurpadora

5

5

6

6

5

(*)

(*) A novela não é exibida
..................................................
TV Teste
TV Teste - Novelas NaLata
...............
Zeze_di_camargo_2006

Zezé di Camargo
Mirosmar José de Camargo, (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962), mais conhecido como Zezé di Camargo, é um cantor brasileiro da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Também é compositor, compondo músicas para outros artistas como Leandro & Leonardo e muitos outros. Tem 3 filhos, entre eles a também cantora Wanessa Camargo. Atualmente o cantor reside em Barueri (SP), mais especificamente no condomínio Alphaville Residencial Zero. Zezé tem mais tempo de carreira musical que o irmão Luciano. Na infância, fazia dupla com outro irmão da família, Emival com o nome de "Camargo & Camarguinho". A dupla se apresentava em festas na cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo. Somente na década de 1970, Zezé voltaria a carreira musical junto com Zazá, formando a dupla "Zazá & Zezé" na qual gravou três discos. Em 1984, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns. Ainda, Zezé também trabalhou como compositor com as músicas "Aconchego" e "Solidão", as duas gravadas por Leandro & Leonardo. "Perdão amor", foi gravada por Matão & Monteiro e "Gostoso pecado" pela dupla Chrystian e Ralf, "Foge de mim" por Chitãozinho & Xororó além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com Fátima Leão.
Foi só em 1991[2] que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo que viria adotar o nome artístico de Luciano. A canção "É o amor", gravada pelos dois alavancou o sucesso da dupla que segue até hoje. Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, que foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas na época de seu lançamento. O disco mais recente da dupla é o álbum duplo e DVD 20 Anos De Sucesso, gravado ao vivo no Golden Hall, em São Paulo.

...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................

zezedicamargo
1. Quantos anos o cantor Zezé Di Camargo ficou casado com Zilu?
(a) 30 anos; (b) 25 anos; (c) 35 anos;
........

mascotes-jogos-olimpicos-2012-35_bg
2. Em qual modalidade o Brasil ganhou a primeira medalha de ouro nos Jogos de Londres 2012?
(a) Natação; (b) Judo; (c) Ginástica;
........

ovos
3. Duas dúzias e meia correspondem a...
(a) 24 unidades; (b) 20 unidades; (c) 30 unidades;
........

bbb1
4. Com qual ex-BBB o cantor Latino gravou um clipe e aparece dando um beijaço?
(a) Monique; (b) Laisa; (c) Renatinha;
........

300px-Young_Folks'_History_of_Rome_illus348
5. Constantinopla foi a cidades mais rica da Europa na Idade Média. Atualmente, como ela é chamada?
(a) Istambul; (b) Cairo; (c) Barcelona;;
........

13011778
6. O nome da personagem de Cláudia Jimenez no seriado "Sai de Baixo" era...
(a) Creuza; (b) Edileuza; (c) Magda;
........

isis-valverde_
7. Ísis Valverde estreou em "Sinhá Moça" em que papel?
(a) Ana do Véu; (b) Nina Teixeira; (c) Sinhá Moça;
........

Fhc-color
8. Em que ano tomou posse pela primeira vez o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso?
(a) 1992; (b) 1995; (c) 1999;
........

music-symbol-silver
9. A música "Amor de Chocolate" é de qual cantor?
(a) Michel Teló; (b) Naldo; (c) MC Koringa;
........

papa_bento_xvi
10. Em que pais nasceu o Papa Bento 16?
(a) Itália; (b) França; (c) Alemanha;
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 lata  e saiba mais.
..................................................
Parceiros NaLata
TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.

..................................................
Resposta TV Teste: 1=a; 2=b; 3=c; 4=b; 5=a; 6=b; 7-a; 8=b; 9=b; 10=c);
..................................................