Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 20 a 25 de Maio/2013

Agradecemos por indicar o nosso blog
Felicidade a todos.

logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100

...................................................
MalhaçãoTemporada 2012/2013: Rede Globo - 17h50

malhacao_novologo

...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Rosane Svartma e Glória Barreto
◘ Direção: Luis Henrique Rios
◘ Resumo da Trama: A nova temporada de Malhação volta aos bons tempos de escola e parte para uma dinâmica mais leve, engraçada, além é claro, de manter as intrigas, triangulo amoroso, suspense, dúvidas da galera e sem perder o foco na atualidade do mundo dos jovens.
◘ Atores Principais: Alice Wegmann, Guilherme Prates, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e David Lucas.
◘ Primeiro Capítulo: 13 de agosto de 2012
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 17:30 horas

...............
marcelaatropelada02quarta
Marcela morre atropelada
......
Ao tentar salvar Lia do sequestro, a
professora tem um fim trágico

Marcela (Danielle Winits) terá um fim triste na história. Ao tentar impedir o sequestro de Lia (Alice Wegmann), armado por Sal (Pedro Cassiano) e Alemão (Wagner Torres), a professora é atropelada por Caixote (Aldino Brito). Gravemente ferida, ela é socorrida por Raquel (Patrícia Vilela) e, antes de morrer, pede à médica que seja uma boa mãe para a enteada e que cuide de Gil (Daniel Blanco), que fica arrasado. Ao saber do falecimento da madrasta, a jovem entra em desespero. Determinada a fugir, ela convence Sal a ajuda-la a sair dali e se livra do cativeiro.
...............
1 A MALHAÇÃO 1
Leandro acusa Isabela de traição
O que era para ser felicidade vira um tormento na vida de Isabela (Elisa Pinheiro) e Leandro (Leonardo Miggiorin). Ao descobrir que está grávida, a professora corre para contar ao marido, que reage muito mal. Estéril, ele tem a certeza de que o filho não é dele e acusa a mulher de traição. Ofendida, a professora rompe o casamento. Depois, com a cabeça fria, ela o convence a fazer um teste de fertilização e ambos descobrem que o rapaz está curado. A noticia é comemorada com reconciliação.
...............
cezar_principalSe liga: Cezar se desconcentra ao olhar para Fabíola e cai durante sua apresentação. Fique ligado que vai ao ar na próxima terça-feira dia 21.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 20/05
Sal acerta os detalhes do sequestro de Lia com Alemão.

Isabela conta para Leandro que está grávida, e o marido suspeita de traição. Marcela comenta com Isabela que é possível que Leandro não seja estéril. Vitor combina de fugir com Lia no dia de seu aniversário.

Isabela pede para Leandro fazer o exame de fertilidade, e os dois se reconciliam. Mathias convida Raquel para viajar no fim de semana. Vitor e Lia se beijam em público para comemorar o aniversário dela.

Cezar se inscreve no campeonato de patins para impressionar Fabíola. Orelha lamenta a ausência de Morgana. Sal, Caixote e Alemão veem policiais fazendo a guarda do campeonato. Raquel discute com Lia, que deixa escapar sua participação na criação do admirador secreto da mãe.
...............
Terça – 21/05
Raquel e Lia se desentendem, e Vitor lembra que é aniversário da menina.

Raquel tenta se desculpar com Lia por ter esquecido seu aniversário. Marcela tenta se aproximar de Tatá, que mostra resistência.

Gil tem uma crise de ciúmes na sessão de fotos de Ju, e Marta pede para ele ir embora. Cezar se desconcentra ao olhar para Fabíola e cai durante sua apresentação. Morgana chega à competição, e Orelha comemora.

Hector diz que Ju precisa emagrecer, e Marta a incentiva. Orientado por Sal, o vendedor ambulante derruba refrigerante em Lia. Marcela acompanha a enteada ao banheiro. Orelha paralisa em sua apresentação, mas Morgana o apoia. Sal empurra Marcela e agarra Lia.
...............
Quarta – 22/05
Marcela pede socorro por Lia.

Morgana e toda a turma incentivam Orelha, que se enche de confiança e vence o campeonato. Vitor e Raquel desconfiam da demora de Lia e vão atrás da menina. Ao tentar impedir o sequestro de Lia, Marcela é atropelada por Caixote.

Raquel socorre a professora, que pede para a médica seja uma boa mãe para Lia e cuide de Gil caso ela não resista. Gil se desespera ao ver o estado da mãe. Vitor perde os bandidos de vista. Todos choram o falecimento de Marcela.

Sal fica sabendo da morte de Marcela e Lia se desespera no cativeiro. Vitor e Fatinha vão atrás de Kika para saber de Sal. Sal tira uma foto de Lia chorando e envia a Lorenzo. Alemão liga para o médico e exige dinheiro em troca da vida de Lia.
...............
Quinta – 23/05
Alemão e Sal pressionam Lorenzo e Olavo a conseguirem a quantia exigida em um dia.

Orelha e Pilha divulgam a foto de Sal na internet. Orelha pede Morgana em namoro novamente. Vitor é rejeitado por Lorenzo e Gil. Vitor afirma para Rosa e Pilha que salvará Lia e denunciará Sal.

Gil e Lorenzo prometem ser uma família. Mathias divulga a foto de Sal para os alunos do Quadrante. Orelha e Morgana chegam ao colégio com informações sobre Sal. Sal beija Lia à força.
...............
Sexta – 24/05
Sal ameaça Lia, quando Alemão e Caixote chegam.

Orelha explica para Mathias e Raquel como chegou a uma possível localização do cativeiro de Lia. Fatinha, Vitor, Pilha, Orelha, Morgana, Fera e Rita decidem ir até a Floresta da Tijuca atrás de Lia.

Sal pressiona Olavo pelo dinheiro do resgate. Lia ouve Alemão e Caixote comentarem que têm ordens de acabar com a vida de Sal assim que receberem o resgate do sequestro. Orelha e Morgana montam um helicóptero-robô com a ajuda de Leandro.

Lia consegue guardar um objeto afiado sem que os sequestradores percebam. Lia tenta convencer Sal a libertá-la e fugir com ela. Gil faz um grafite em homenagem a Marcela no Misturama. Lia consegue fugir do cativeiro.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Flor do Caribe: Rede Globo - 18h20

flor-do-caribe

...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Escrita por Walther Negrão
◘ Direção: direção geral de Jayme Monjardim e Marcelo Travesso
◘ Resumo da trama: Em 2005, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. A Base Aérea de Natal, onde parte dos personagens da Força Aérea Brasileira na trama trabalham. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso motorista dos Albuquerque, e enteado de Doralice, uma mulher simples que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque.
◘ Atores Principais: Grazi Massafera, Henri Castelli, Juca de Oliveira, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Ângela Vieira, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Sthefany Brito, Raphael Viana, Débora Nascimento, José Loreto, Marcos Winter, Sérgio Mamberti, Laura Cardoso e Igor Rickli.
◘ Primeiro Capítulo: 11 de março de 2013
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 18 horas (novela das 6)
◘ Trilha Sonora Nacional: “A Canção Que Faltava” – Isabella Taviani; “Cacos de Amor” – Luiza Possi e Zizi Possi; “Canção da Terra” – Teatro Mágico; “Cuida De Mim (Dreaming Of You)” – Tânia Mara; “Dona de Sete Colinas” – Alceu Valença; “Em Paz” – Maria Gadu; “Era Só Pra Ser” – Maurício Manieri; “Face de Narciso” – Jorge Vercillo; “Feito Para Acabar” – Marcelo Jeneci; “Minha Vida é Te Amar” – Elba Ramalho; “Miragem” – Dani Black; “Primeiro Raio de Sol” – Banda Nego Joe; “Rainha” – Maciel Melo Xangai E Nana; “Sorriso de Luz” – Djavan; “Valsa do Adeus”- Rafael Almeida; “Xote Das Meninas” – Alinne Rosa

...............
RTEmagicC_Matheus-Cabral-TV-Globo7_jpg
Ester perde a guarda da filha
......
Depois de tomar a ONG da ex-mulher,
Alberto consegue tirar Laurinha da mãe

Inconformado pelo abandono de Ester (Grazi Massafera) para ficar com Cassiano (Henri Castelli), Alberto (Igor Rickli) decide se vingar de todas as maneiras. Primeiro, toma a sede da ONG. Depois, pede prestação de contas em relação ao dinheiro dos Albuquerques investido no projeto. Sem livro-caixa para a comprovação dos gastos, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) corre o risco de ser presa. Neste meio-tempo, Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) passa mal e vai parar no hospital. Ao saber que a filha foi atendida em um lugar público, o empresário corre para a Justiça garantindo que a ex-mulher, além do caráter duvidoso e adúltero, está privando a menina de ter uma criação decente. Com isso, o vilão ganha a guarda da filha.
...............
Juliano_e_natálialor_do_caribe370x211
Juliano pede a mão de Natália
A chegada de Reinaldo (Marcos Winter) à Vila dos Ventos abalou a relação entre Juliano (Bruno Gissoni) e Natália (Daniela Escobar). Incomodado por não ter sido assumido como namorado da bióloga ao seu ex-marido, ele dá um ultimato! Ela pede paciência, mas o pescador é irredutível. Com medo de que a relação acabe, ela expulsa o pai de suas filhas de sua casa e corre para contar a novidade ao amado. Feliz da vida, o galãzinho a pede em casamento.
...............
amaralina_principalSe liga: Na próxima sexta-feira dia 24, pinta um clima entre Amaralina e Rodrigo. Fique ligado!
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 20/05
Cristal conta para Ester que se apaixonou por Cassiano.

Cassiano avisa à família que dará entrada na ação de reconhecimento da paternidade de Samuca. Juliano avisa a Natália que só voltará a conversar com ela depois que a bióloga assumir o namoro para Reinaldo.

Alberto manda flores para Cristal. Ester consegue empréstimo no banco para abrir a empresa com Taís, e coloca a casa da família como garantia. Amparo aconselha Cristal a esquecer Cassiano.

Mila se surpreende quando o pai lhe lhe diz para ela ficar morando com Natália. Cristal avisa a Amparo que elas deixarão Vila dos Ventos. Natália expulsa Reinaldo de sua casa. Rafael informa a Amparo que já instalou seu escritório no Rio de Janeiro. Alberto observa Cassiano e Ester dormindo na cabana.
...............
Terça – 21/05
Alberto espera Cassiano e Ester deixarem a cabana.

Guiomar se assusta com o descontrole de Alberto. Samuca conta para Cassiano que Alberto o chamou de contrabandista. Marizé não aceita o presente de Hélio.

Chico diz a Cassiano que Candinho já andou de disco voador. Nicole convida Guiomar para fazer a produção de moda do desfile da ONG.

Alberto obriga Hélio a assessorá-lo no processo contra Ester. Hélio avisa a Ester que Alberto quer a reintegração de posse do imóvel onde funciona a ONG. Ester se atrasa para buscar Laurinha na escola.
...............
Quarta – 22/05
A professora de Laurinha liga para Alberto, que vai ao encontro da filha na escola, no lugar de Ester.

Veridiana se oferece para abrigar as crianças da ONG em seu sítio. Ester fica apavorada ao chegar na escola e ser avisada de que Alberto buscou Laurinha.

Lindaura resolve acompanhar Ester até a empresa de Alberto para pegar a neta. Ester invade a sala de Alberto e ameaça o executivo.

Alberto manda Hélio pegar os livros-caixa da ONG. Juliano tenta convencer Natália a se casar com ele.

Hélio avisa a Cassiano que Alberto pode mandar o advogado denunciar Ester ao Ministério Público, caso ela não consiga prestar contas de como investiu o dinheiro do Grupo Albuquerque na ONG. Alberto avisa a Hélio que tomará a guarda dos filhos de Ester.
...............
Quinta – 23/05
Ester comenta com Cassiano que não tem conhecimento sobre a prestação de contas da ONG.

Cassiano promete a Alberto que destruirá tudo o que ele tem. Bibiana confessa a Donato que está com vergonha das atitudes de Hélio.

Olívia diz a Amaralina que ela pode ficar em sua casa. Alberto afirma ao avô que Ester voltará para ele. Hélio destrata Zuleika. Cassiano ajuda Ester a levar Laurinha ao hospital.
...............
Sexta – 24/05
Reinaldo pergunta a Natália sobre o homem que ela está namorando.

Hélio procura Bibiana para se explicar sobre sua participação na desapropriação da ONG, tentando convencer a mãe de que só cumpriu ordens de Alberto. Lipe e Marizé não dão atenção ao irmão.

Yvete comemora a matéria que ela plantou no jornal sobre a investigação da ONG. Guiomar convence Meireles a produzir o vídeo da ONG, oferecendo dinheiro para o diretor.

Rodrigo se interessa por Amaralina. Alberto diz ao advogado que deseja ver Ester ser punida por seus atos.
...............
Sábado – 25/05
Ester não se abate com a notícia no jornal sobre a investigação da ONG.

Cassiano diz ao pai que está com medo de Ester ser presa. Alberto destrói a cabana de Ester e Cassiano. Hélio culpa Donato pelo sentimento de desprezo de Bibiana e dos irmãos por ele.

Donato se comove com as queixas de Hélio. Ester fica apavorado ao ver sua cabana destruída e percebe que só pode ter sido Alberto. O oficial de justiça entrega a Ester uma ordem de apreensão de Laura em favor de Alberto.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Sangue Bom: Rede Globo – 19h

Sangue-Bom-Logotipo-Oficial

...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Silvio de Abreu
◘ Direção: Jorge Fernando
◘ Resumo da Trama: Retrata a acirrada disputa entre homens e mulheres. Ambientada em São Paulo, conta a trajetória dos primos Otávio II e Charlô II, que tornam-se herdeiros da fortuna dos tios Otávio e Charlô, falecidos deixam toda a herança para os primos. Os primos acabam sendo obrigados a dividir a fortuna dos tios, incluindo a rede de lojas Charlô’s e o famoso Castelinho, onde será necessário conviverem a contragosto de ambos.
◘ Primeiro Capítulo: 01 de outubro de 2012
◘ Atores Principais: Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Luana Piovani, Drica Moraes, Paulo Rocha, Bianca Bin, Reynaldo Gianecchini, Irene Ravache e Tony Ramos
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 19 horas

...............
malu_1
Amora morre de ciúme de Malu com Bento
......
A it girl não se conforma em ver a
amizade da irmã com a florista
A vida do florista começa a mudar graças à interferência de Malu (Fernanda Vasconcel los). A moça muda o visual de Bento (Marco Pigossi), passa a levá-lo a festas badaladas e o apresenta ao pai dela, Plínio (Herson Capri). Resultado: Bento dá entrevista até para o Luxury. Ao ver que a irmã não desgruda mesmo do florista, Amora (Sophie Charlotte) fica louca de ciúme e briga ainda mais com Malu. E esta adora, já que seu plano é unir o florista à it girt para que Maurício (Jayme Matarazzo) Fique livre, leve e solto para ficar com ela.
...............
renata-e-tito
Lili flagra beijo de Renata e Tito
Enquanto Érico (Armando Babaioff) cuida dos últimos detalhes do casamento. Renata (Regiane Alves) cai de novo nos braços de Tito (Rômulo Arantes Neto). Só que, dessa vez, Tio Lili (Edwin Luisi) flagra a moça aos beijos com o cafajeste. Renata abre o coração para o vizinho, que promete guardar seu segredo.
...............
filipinho_Josafa-Filho_principalSe liga: Na quarta-feira dia 22, Filipinho vai à casa de Perácio e Glória se emociona. Não deixe de assistir!
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 20/05
Bento explica a Malu por que resolveu aceitar sua ideia de se tornar uma celebridade.

Amora conta para Bárbara que Natan ficou envaidecido com a notícia de seu filme. Glória expulsa Perácio e sua família de casa. Plínio e Malu decidem levar Bento para um evento social.

Kévin reclama da repercussão que a matéria da revista teve em sua vida. Xande finge estar doente para não ser mandado embora com sua família da casa de Glória. Tio Lili flagra Renata e Tito se beijando.

Júlia grava Filipinho interpretando diversos papéis. Silvério aconselha Giane a lutar para ficar com Bento. Malu ajuda Bento a mudar o visual. Fabinho vai à casa de Margot. Natan aparece no restaurante em que Amora está com Maurício. Plínio, Malu e Bento chegam ao evento social.
...............
Terça – 21/05
Malu sugere que Bento dê uma entrevista para o Luxury.

Natan discute com Maurício. Kévin grava Bárbara brigando com alguém pelo telefone. Fabinho fala para Margot que vai descobrir o que Bárbara fez contra Irene.

Renata confessa a tio Lili sobre Tito. Bárbara avisa a Amora que sua mãe terá que ficar com elas por alguns dias. Verônica chama Maurício para trabalhar com ela. Damáris e as amigas fazem o show no lugar das Mulheres Fruta.

Renata é carinhosa com Érico. Giane se surpreende com o novo visual de Bento. Wilson resgata Damáris. Áurea sugere a Madá que faça o casamento de Tina e Vitinho na clínica. Amora se enfurece ao ver Malu e Bento no Luxury.
...............
Quarta – 22/05
Rosemere e Filipinho se apresentam no Cantaí.

Giane chora ao assistir à entrevista de Bento. Luz afirma que Amora está com ciúmes do Bento. Fabinho exige que Margot peça a Santa para manter sigilo sobre sua identidade.

Amora convence Maurício a aceitar morar no apartamento que ganharam de Natan. Filipinho perde o emprego no Kim Park. Damáris diz ao advogado que quer tomar o Kim Park de Wilson. Algumas mulheres procuram Bento na floricultura e Giane se incomoda.

Glória fica impactada com a presença de Filipinho em sua casa. Bárbara chega à clínica para pegar Madá, no momento em que Vitinho e Tina estão prestes a se casar. Amora cobra uma explicação de Bento para sua aparição no Luxury.
...............
Quinta – 23/05
Bento é irônico com Amora.

Vitinho tenta agarrar Bárbara na clínica, e Tina fica furiosa. Glória tenta conter a emoção ao falar com Filipinho.

Amora sugere que Natan realize algo que impressione Maurício. Fabinho se irrita ao ver Bento com Malu e Plínio. Wilson aprova o slogan que Natan finge ter criado. Damáris não consegue um advogado para tirar o Kim Park de Wilson.

Júlia pede para Edu editar o vídeo de Filipinho e divulgar na internet. Xande recebe a visita de Filipinho.

Brenda manda Perácio terminar de pintar a falsificação do quadro. Glória lembra de quando deixou Bento com Silvério na estação de trem. Charlene e Giane obrigam Bento a ir ao Kim Park. Amora discute com Malu. Bento não consegue entrar no Kim Park.
........
Sexta – 24/05
Amora conforta Bento. Amora e Bento entram no parque e se divertem nos brinquedos.

Bárbara demite Emília. Rosemere fica transtornada ao saber que Filipinho foi à casa do pai. Natan se recusa a falar com Kléber.

Silvia fala para Lara que Natan terá uma reunião com os patrocinadores do Luxury. Charlene e Malu se surpreendem ao ver Amora e Bento no parque. Fabinho vai à floricultura e questiona Giane sobre Bento e Malu.

Madá chantageia Bárbara para que ela não demita Emília. Damáris arma um escândalo no parque. Natan sugere que Amora e Lara apresentem o Luxury juntas. Sueli Pedrosa reconhece Bento e o entrevista.
...............
Sábado – 25/05
Bento se recusa a dar a entrevista para Sueli.

Luz fica curiosa para saber o motivo da felicidade de Amora. Érico descobre que a Class Mídia pode falir. Fabinho ganha a confiança de Bárbara.

Malu sugere que Bento se abra com Amora. Pedrinho se aproxima da Toca do Saci, mas foge quando Bento tenta falar com ele. Nancy tem ciúmes da proximidade entre Wilson e Charlene.

Tito sugere que Damáris mude seu comportamento para reconquistar Wilson. Wilson fica comovido com Charlene. Bento e Fabinho brigam na porta da casa de Amora.

Malu não deixa que Emília seja demitida. Fabinho invade a estufa de Bento e se esconde quando Giane o surpreende. Verônica chega ao Cantaí. Bento se declara para Amora.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Carrossel Primeira Fase – Temporada 2012/2013: SBT – 20h30

bonecos_carrossel

...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Íris Abravanel
◘ Direção: Reynaldo Boury
◘ Resumo da Trama: A base da história da novela Carrossel é a convivência, descobertas e problemas enfrentados pelos alunos da 2ª serie da Escola Mundial, local que serve de cenário principal da trama, onde eles tentam resolver todas suas questões da melhor maneira possível e contando com a ajuda da professora Helena, que acaba sendo uma verdadeira mãe para todos eles.
◘ Atores e Personagens Principais: Rosanne Mulholland (Professora Helena); Larissa Manoela (Maria Joaquina); Jean Paulo Campos (Cirilo Rivera); Ana V. Zimmermann (Marcelina); Matheus Ueta (Kokimoto); Maísa Silva (Valéria); Nicholas Torres (Jaime); Fernanda Concon (Alícia); Lucas Santos (Paulo); Stefany Vaz(Carmen); Thomaz Costa (Daniel); Victória Diniz (Bibi); Guilherme Seta (Davi); Kiane Porfírio (Clementina); Konstantino Atanassopolus (Adriano); Gustavo Daneluz (Mário); Aysha Benelli (Laura); Léo Belmonte (Jorge); Henrique Filgueiras (Abelardo Cruz); Lívia Andrade (Professora Suzana) e Gustavo Wabner (Renê)
◘ Primeiro Capítulo: 21 de maio de 2012
◘ Exibição: “SBT” a partir das 20:30 horas

...............
rabito
Rabito está apaixonado
......
Mário se morde de ciúme ao descobrir
que seu fiel amigo está namorando

Os meninos acham que Rabito anda muito misterioso e resolvem investigá-lo! Adriano (Konstantino Atanassopolus) se veste de detetive e segue o cão até a banca de jornal. Depois, Mário (Gustavo Daneluz) e Grilo (Jean Paulo Campos) o acompanham até a padaria. O cachorro para em frente à máquina de frango, mas recusa a comida. E é Laura (Aysha Benelli) quem mata a charada, afirmando que Rabito está apaixonado. Mário deixa o amigo ir se encontrar com a namorada, mas Rabito passa a noite fora, deixando seu dono furioso. Quando volta, Mário briga com ele.
...............
Ren_Thritan
Afonso chega à Escola Mundial
Olívia (Noemi Gerbelli) avisa aos alunos que seu sobrinho-neto, Afonso (Renê Thristan), entrará no 5° ano. As crianças comentam que o menino deve ser um chato e Paulo (Lucas Santos), cheio de más intenções, garante que dará as boas-vindas a ele. O pestinha só não contava que Afonso se tornaria seu "pesadelo". Afonso joga Paulo na lixeira e passa a tratá-lo mal. Cirilo (Jean Paulo Campos) tenta ajudar o amigo e vira alvo do grandão também! Mas Olívia está de olho...
...............
marcelina-iconSe liga: Nessa segunda-feira dia 20, Marcelina perde seu diário e se desespera, porque quem ler descobrirá que ela gosta de Mário! Fique ligado.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 20/05
Adriano, vestido de detetive, investiga todos os passos de Rabito.

O cachorro entra na banca de jornal e escolhe uma revista feminina canina. Depois, Mário e Cirilo seguem Rabito. O cachorro entra na padaria, para em frente à máquina de frango e Mário oferece ao cachorro, mas ele não aceita.

O garoto estranha seu amigo de quatro patas não aceitar a comida. Cirilo continua a investigação, quando encontro Jorge, Bibi e Maria Joaquina. O trio está perdido e Maria Joaquina pergunta a Cirilo se ele sabe o caminho de volta para sua casa.

O menino explica e se despede com olhar apaixonado para a patricinha. Quando ele se dá conta percebe que perdeu Rabito de vista. O cachorro foge dos meninos, que vão atrás dele. Mário, Adriano e Cirilo encontram Laura. A amiga observa o cãozinho e revela aos amigos que Rabito está apaixonado.

Em sua casa, Mário arruma seu melhor amigo para o encontro com sua namorada, mas estipula um horário para que Rabito volte para casa. Olívia e Matilde assistem ao vídeo para ajudar as crianças na África. A diretora não presta atenção no documentário e fica preocupada com sua aparência. Mário fica preocupado com a demora de Rabito.

No dia seguinte, o garoto acorda chateado, pois seu melhor amigo passou a noite fora. Rabito chega na hora do café da manhã, Mário fica irritado e pede para que o cachorro escolha entre ele e sua namorada. Marcelina perdeu seu diário e o procura por toda sua casa.

No caminho para a escola, a garota observa todos os lugares que passou e encontra Carmen. As amigas conversam e Marcelina diz o quanto é perigoso alguém achar o seu diário, pois lá estão todos os seus segredos e o nome do menino que ela gosta. Marcelina chega à escola e tem a impressão que todos estão rindo dela e a garota acha que alguém encontrou o seu diário.

Ela imagina seus amigos contando seus segredos uns aos outros. A garota entra em desespero. Laura pergunta o que está acontecendo e Marcelina explica. Sozinha, Marcelina revela que seu maior medo é que descubram que ela gosta de Mário.
...............
Terça – 21/05
Matilde fala a Olívia que seus amigos da África ficaram interessados em conhecer a Escola Mundial.

Matilde não economiza elogios a Olívia, que diz que os africanos serão recebidos em grande estilo. Marcelina desconfia que Paulo esteja envolvido no sumiço do seu diário. Helena lê bilhete da mãe de Marcelina.

O bilhete é para Paulo e conta que ele teve dificuldade em fazer as lições da escola. Carmen tem uma ideia para encontrar o diário de Marcelino. Mário chega em casa e não encontra Rabito. Mário teme que Rabito tenha saído para passear e não volte mais. Marcelina pede para Paulo devolver o seu diário.

Paulo revela que o diário dela está com Jorge. Maquiavélico, Paulo diz que Jorge irá mandar fazer várias cópias do diário para entregar aos alunos da Escola Mundial. Marcelina fica desesperada. A menina vai encontrar Jorge na sorveteria. Jorge afirma a Marcelina que não conseguiu ler o diário dela, pois a letra da menina é horrível.

Marcelina fica feliz. Mário encontra Rabito na rua. Ele percebe que o cachorro está triste, pois a namorada dele o deixou. Olívia decora sua sala com objetos da África para receber os amigos de Matilde.

Os convidados chegam e Olívia começa a falar num tom alto. Matilde afirma a Olívia que seus amigos entendem o português, são angolanos. A diretora fica sem graça. Enquanto Helena não está na sala, os alunos fazem guerra de bolas de papel contra Jorge.

Olívia e Matilde apresentam o projeto para arrecadação de fundos à África para os angolanos. Eles acham o projeto confuso e afirma que não querem participar do projeto. Olívia fica revoltada e começa uma discussão com os angolanos.

Eles afirmam que o projeto de Olívia é vergonhoso, não é algo a ser apresentado para a Angola. Os convidados deixam a sala de Olívia. Ela fica indignada por terem a deixado falando sozinha.
...............
Quarta – 22/05
Matilde diz a Olívia que precisa seguir seu destino.

As duas se despedem. Matilde afirma que tem que ir para onde seu coração manda. Maria Joaquina conta às amigas que ouviu um boato que vai entrar um aluno novo no quinto ano. Cirilo ouve a conversa e conta aos colegas. Firmino vai à sala de Helena e diz que tem uma novidade da diretora.

Olívia aproveita o equipamento de Matilde para transmitir mensagem às televisões das salas de aula. A diretora afirma que teve a ideia de implantar a videoconferência escolar. A diretora anuncia que a escola receberá um novo aluno, Afonso, seu sobrinho neto, que entrará no quinto ano.

Os alunos ficam decepcionados com a possibilidade das videoconferências de Olívia. Durante o recreio, os alunos comentam que o sobrinho da diretora deve ser um chato. Paulo afirma que vai dar as boas vindas ao garoto. Olívia pergunta a Helena o que ela achou de sua transmissão.

Helena afirma que perdeu quase a manhã inteira com os informativos de Olívia, as crianças nem abriram os livros. Paulo conhece Afonso, que é bem maior que ele. Afonso passa a maltratar Paulo.

Os alunos comentam que Paulo está pagando tudo o que fez. Afonso prende Paulo na lixeira da escola. Paulo corre para abraçar Helena, que fica sem entender nada. Afonso promete pegar Paulo fora da escola.

Cirilo esconde Paulo no armário da escola. Afonso ameaça Cirilo, diz que vai passar a persegui-lo. Afonso encontra Cirilo na frente da casa abandonada. Davi afirma a Afonso que Cirilo é sobrinho neto de Anderson Silva. Cirilo diz a Afonso que Olívia está atrás dele, mas o jovem não acredita e afirma que irá arrebentar Cirilo.
...............
Quinta – 23/05
Olívia pergunta a Afonso o que está acontecendo.

Olívia diz que não pode admitir esse tipo de atitude de alguém que tem o mesmo sangue que o seu e pega Afonso pela orelha. Bibi está na casa de Valéria e conta que Maria Joaquina ficou com ciúmes.

Maria Joaquina fica com raiva por que Bibi foi brincar com Valéria e não com ela. Maria Joaquina chama Alícia para brincar. Alícia estranha e pergunta se é para fazer ciúmes a Bibi. Maria Joaquina afirma a Alícia que elas têm algo em comum: a sinceridade.

Maria Joaquina afirma que pode vestir bem Alícia, que pode ensiná-la a andar de skate. Valéria faz chapinha nos capelos de Bibi. Acaba a energia elétrica, Valéria e Bibi começam a gritar. Helena chega com Renê em casa e diz que está com a impressão de que o apagão é em todo o bairro.

Rafael distribui lanternas para toda a família. Eles começam a brincar de mímica no escuro. Helena e Renê acendem velas pela casa. Em meio ao clima romântico, o casal se beija. Davi vai à casa de Valéria para ajudá-la.

Davi, Valéria e Bibi ouvem o barulho da porta se abrir, eles saem correndo para se esconder. Renê e Helena jantam a luz de velas. A energia elétrica retorna, Valéria, Bibi e Davi olham Alícia e Maria Joaquina e perguntam o que elas estão fazendo ali. Rosa e Ricardo chegam em casa e Valéria conta que quase morreu de susto com o apagão.
...............
Sexta – 24/05
Em imaginação de Adriano, ele, Cirilo, Paulo e Koki fazem uma viagem ao espaço para encontrar Chulé.

Eles conhecem a Dona Lua que dá as coordenadas do caminho a Saturno. Os garotos passam pelo planeta Vênus, que comenta ser sozinho no espaço. Os garotos perguntam a Vênus como eles podem chegar a Saturno.

Os garotos avistam a Terra de longe e ficam encantados com a beleza do planeta. A Terra está tossindo e os alunos perguntam se ela está bem. A Terra afirma que está doente, não consegue respirar bem, está cansada.

Cirilo pergunta se tem algum remédio que ela pode tomar. A Terra afirma que não depende dela, não sabe se aguenta por muito tempo. Os garotos chegam a Marte, o planeta nervoso. Ele esbraveja com os garotos.

Finalmente, eles conseguem chegar a Saturno e perguntam de Chulé ao planeta. Saturno diz que a meia fedida deve estar em um dos seus anéis. Os garotos encontram Chulé e o levam de volta para a terra.

Chulé comenta que estava sentindo a falta do quarto de Adriano. Alícia e Maria Joaquina discutem na escola. Jaime afirma a si mesmo que não poderá ir à escola, pois vai se dar mal na prova oral.

Ele aquece o termômetro no abajur e diz para a mãe que está com febre e dor de cabeça. Eloisa não acredita e manda Jaime colocar o uniforme. Na sala de aula, Helena sente a falta de Jaime. O garoto está escondido em sua casa para não ir à escola.

Helena pede para os alunos fecharem o caderno para a prova oral de tabuada. Jaime ouve Rafael chegar em casa e corre para a rua. Pelas ruas, Jaime pensa em fazer uma visita ao mendigo Bituca. Rafael comenta com Eloisa que vai à escola para saber a nota da prova oral de Jaime.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Amor a Vida - Estréia: Rede Globo – 21h

morridesungabranca

...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Walcyr Carrasco
◘ Direção: Wolf Maya
◘ Resumo da Trama: A trama gira em torno dos irmãos Félix e Paloma que começam uma disputa pela direção de um hospital que receberam de herança de seu pai, César.
Félix para tirar sua irmã do caminho ele sequestrará sua filha e a deixará em uma caçamba de lixo. Bruno vai encontrar e adotar a criança. Depois de 12 anos Paloma vai descobrir onde está sua filha e fará de tudo para recuperá-la. Paloma acaba se apaixonando por Bruno e este romance pode atrapalhar os planos de Félix.
Em outros núcleos Bernarda, uma mulher rica que vai se apaixonar por um artista de rua. No núcleo humorado Márcia, uma ex-chacrete que odeia Rita Cadillac e que tenta a todo custo ficar rica com a ajuda de sua filha Valdirene.
Valdirene é uma moça pobre e tentará de todo jeito enriquecer tentando engravidar de jogadores de futebol e pagodeiros. Depois de todas essas tentativas erradas ela vai se converter a uma religião evangélica e será uma cantora gospel. Não bastasse as maldades de Félix ele é um homossexual não assumido e casado com Edith.
◘ Atores Principais: Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcelo Antony, Elizabeth Savalla, Fúlvio Stefanini, Eliane Giardini, Ary Fontoura, Vanessa Giácomo, Marcelo Antony, Thiago Fragoso, Bárbara Paz, Susana Vieira e Mateus Solano
◘ Personagens Principais: Paloma Khoury (Paolla Oliveira); Félix Khoury (Mateus Solano); Bruno Vianna (Malvino Salvador); Joachim / Ninho Roveri (Juliano Cazarré); César Khoury (Antônio Fagundes); Pilar Khoury (Suzana Vieira); Márcia (Tetê Para-choque Para-Lama) (Elizabeth Savalla); Lutero (Ary Fontoura); Denizard (Fúlvio Stefanini); Ordália (Eliane Giardini); Aline (Vanessa Giácomo); Eron Mesquita (Marcelo Antony); Niko Mesquita (Thiago Fragoso); Edith Pacheco Khoury (Bárbara Paz); Tamara (Rosamaria Murtinho); Elói (Lima Duarte); Bernarda Rodriguez (Nathalia Timberg)
◘ Tema/Música de abertura: Pontes Indestrutíveis – Charlie Brown Jr.
◘ Primeiro Capítulo: 20 de maio de 2013
◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sábado a partir das 21 horas.

...............
01-edit
Amor à Vida estreia nessa segunda-feira, recheada
de drama, Comédia e muito romance gay e hétero

......
Vale tudo por um amor? A resposta   para   a   questão, Walcyr Carrasco tentará dar em Amor à Vida, que vai marcar a estreia dele no horário nobre da Globo. No início da história, Paloma (Paolla Oliveira) achará que sim e abdicará de um futuro promissor para viver um romance com Ninho (Juliano Cazarré), no Peru. Mas, como o tempo não para... Ela engravidará, ele será preso, a filha do casal será sequestrada e jogada numa caçamba de lixo. E, 12 anos depois, a mocinha estará envolvida com Bruno (Malvino Salvador), viúvo e pai de criação de Paula (Klara Castanho), que, por sua vez, vem a ser a tal filha de Paloma e Ninho. É muito? Fique ligado que tem mais. O autor promete abordar os mais diversos tipos de famílias - das tradicionais às mais modernas, como a formadas pelos gays Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso). "Vamos entrar na intimidade dessas famílias, conhecer e desvendar alguns de seus segredos", promete Walcyr. que falará de temas como disputa de poder, autismo, bissexualidade, adoção e inseminação artificial. Amor a Vida estreia nessa segunda-feira dia 20, às 21 h, sob a direção de Wolf Maya (núcleo) e Mauro Mendonça Filho (geral). Você não pode perder!
...............
Os personagem na trama
......
paloma2_principal_1Paloma Khoury (Paola Oliveira) - Filha de Pilar e César, Paloma vive uma relação conflituosa com a mãe. Uma mulher que tem um lado impetuoso e rebelde, e que se sente rejeitada desde menina. Sua vida muda ao conhecer Ninho, seu novo amor.
........
bruno_principalBruno dos Santos Araújo (Malvino Salvador) - Filho de Ordália e Denizard, Bruno é estudante de Direito e está prestes a se tornar pai. Se preocupa com a gestação de sua esposa, Luana, que corre risco de perder o bebê.
........
felix_principalFélix Khoury (Mateus Solano) - Félix é irmão de Paloma e filho de César e Pilar. Seus comentários venenosos demonstram sua absoluta falta de caráter.
........
ninho_principal_2Ninho - Joaquim Roveri - (Juliano Cazarré) - Ninho é um homem bonito, sedutor e aventureiro, mas que vive se metendo em situações complicadas. Conhece Paloma no Peru, por quem se apaixona logo no primeiro olhar.
........
pilar_principalPilar Khoury (Susana Vieira) - Charmosa e sempre bem vestida, Pilar ama e confia no marido César. Adora o filho Félix, a quem faz todas as vontades. Vive uma relação tensa com a filha Paloma, em quem sempre vê erros e defeitos.
........
cesar_principalCésar Khoury (Antonio Fagundes) - Casado com Pilar, pai de Félix e Paloma, é César quem dá equilíbrio à família. Um homem calmo, ponderado e muito dedicado aos seus pacientes.
........
edith_principalEdith (Sobral) Khoury (Bárbara Paz) - Edith é uma mulher bonita, sofisticada e elegante. Casada com Félix, estranha sua vida conjugal, geralmente sem fogo e paixão.
........
ordalia_principalOrdália Aparecida dos Santos Araújo (Eliane Giardini) - Ordália é uma mulher de coragem que lutou para criar os filhos ao lado do marido, Denizard. Trabalha como auxiliar de enfermagem no hospital San Magno.
........
paula_principalPaula Sousa Araújo (Klara Castanho) - Paula é filha de Paloma e Ninho. Quando recém-nascida, foi jogada numa caçamba por Félix. É registrada como filha legítima de Bruno, com quem vive até hoje.
........
marcia_principal_1Márcia do Espírito Santo (Elizabeth Savalla) - Mãe de Valdirene, Márcia é uma ex-chacrete. Para sobreviver, vende hot dog numa van e vive fugindo da fiscalização.
........
glauce_principalGlauce de Sá Benites (Leona Cavalli) - Uma das médicas do Hospital San Magno, Glauce é uma mulher capaz de comprometer sua carreira para ajudar Bruno, por quem é apaixonada.
........
persefone_principalPerséfone Fortino (Fabiana Karla) - Perséfone é uma mulher divertida e agradável. É enfermeira chefe do Hospital San Magno. É ela quem organiza a agenda dos pacientes e cuida dos tratamentos e medicações.
........
valdirene_principalValdirene do Espírito Santo (Tatá Werneck) - Valdirene é dona de um jeito sensual de ser. Incentivada pela mãe, Márcia, sonha em dar um golpe da barriga e ter um filho de um jogador de futebol ou algum milionário.
........
alejandra_principal_1Alejandra Reys Moreno (Maria Maya) - Boliviana, mas criada em São Paulo junto com o irmão Valentin, Alejandra é uma mulher mística e um tanto quanto perigosa.
........
aline_principalAline Noronha (Vanessa Giácomo) - Aline é a bela e fiel secretária de César, a quem trata com muita atenção e carinho.
........
atilio_principalAtílio Pimenta Camargo (Luis Melo) - Atílio é um homem sério e honesto. Administrador do hospital desde os tempos do pai de César, tem uma pequena participação na propriedade. Nos últimos anos divide a direção com Félix e desconfia que tenha algo de errado nas contas do hospital.
........
denizard_principalDenizard Trajano Araújo (Fulvio Stefanini) - Marido de Ordália, Denizard é pai de Bruno, Carlito, Luciano e Gina. Homem simples, batalhador e muitas vezes rude, criou os filhos com dificuldade.
........
gigi_principalGigi (Gisela Borba de Andrada Lemos) (Françoise Forton) - Gigi é a ex-mulher de Atílio e melhor amiga de Pilar. Teve um padrão de vida luxuoso e não consegue viver com a renda que tem. Vive estourando o cheque especial.
........
gina_principalGina (Regina Maria dos Santos Batista) (Carolina Kasting) - Irmã de Bruno, Carlito e Luciano, é filha de Denizard e Ordália. Gina está sempre disposta a ajudar os irmãos.
........
lutero_principalLutero Moura Cardoso (Ary Fontoura) - Lutero já foi um médico famoso, mas a velhice chegou e ele não quer se aposentar. Sabe que a mão já não é tão firme quanto antes, e por isso vive um interno conflito.
........
tamara_principalTamara Gouveia Sobral (Rosa Maria Murtinho) - Tamara é a mãe de Edith, mulher de Félix. É uma mulher elegante, mas amargurada com a vida.
........
jacques_principalJacques Sampaio (Julio Rocha) - Jaques é um médico jovem e ambicioso, que trabalha no Hospital San Magno.
........
joana_principalJoana Rangel (Bel Kutner) - Joana é uma mulher seca, amargurada, solitária, que sempre trabalhou. Pouco sai, e guarda tudo que ganha. É simples, e um pouco rude. Vive a espera de um grande amor.
........
leila_principalLeila Melo Rodriguez (Fernanda Machado) - Filha de Amadeu e Neide, Leila tem um relacionamento com Thales. Mulher ambiciosa, sonha em ter a vida de luxo da sua tia Pilar.
........
michel_principalMichel Gusmão (Caio Castro) - Michel é um médico residente do Hospital San Magno. Bonitão, malhado, é desejado por muitas mulheres que trabalham com ele.
........
marilda_principalMarilda Fernandes (Renata Castro Barbosa) - Marilda é quem cuida de toda a cozinha do hospital San Magno. Vive em guerra para conseguir novos equipamentos. É firme, dura, exigente e um tanto desbocada.
........
murilo_principalMurilo de Andrada Lemos Corrêa (Emilio Orciollo Netto) - Filho de Gigi, Murilo ainda mora com a mãe. Bonito, desocupado e preguiçoso, vive prometendo arrumar emprego, mas nunca consegue.
........
neide_principalNeide Melo Rodriguez (Sandra Coverloni) - Neide é mulher de Amadeu. Tem uma relação afetuosa e estável com o marido. Teve que parar de trabalhar por causa dos filhos. Principalmente para cuidar de Linda, que é especial.
........
nicole_principalNicole Veiga de Assis (Marina Ruy Barbosa) - Linda e frágil, Nicole é uma rica herdeira, sem parentes próximos.
........
thales_principalThales Brito (Ricardo Tozzi) - Thales é um jovem jornalista. Um tipo romântico, sonha em se casar com Leila. Ganha mal, mas está satisfeito com a vida que tem.
........
Priscila_principal_1Priscila Khoury (Cristina Mutarelli) - Irmã de César, Priscila trabalha no departamento jurídico do Hospital San Magno.
........
amadeu_principalAmadeu Campos Rodrigues (Genézio de Barros) - Amadeu é casado com Neide e pai de Linda, Leila e Daniel. Sempre recorre a ajuda de sua irmã Pilar na hora do aperto.
........
carlito_principal_1Carlito (Carlos José dos Santos Araújo) (Anderson Di Rizzi) - Carlito é filho de Ordália e Denizard, superamigo dos irmãos Bruno, Luciano e Gina.
........
daniel_principalDaniel Melo Rodriguez (Rodrigo Andrade) - Filho de Amadeu e Neide, Daniel é fisioterapeuta. Trabalha no hospital San Magno e tem clientes particulares.
........
jefferson_principalJefferson Mattos (Celso Bernini) - Jefferson é um rapaz alegre, simpático e muito amigo dos pacientes do hospital San Magno.
........
laerte_principalLaerte Torres (Pierre Baitelli) - Laerte é um médico meticuloso, organizado e muito cuidadoso.
........
luana_principalLuana Sousa Araújo (Gabriela Duarte) - Luana é esposa de Bruno. Sua gravidez está em risco, mas mesmo assim continua trabalhando pra que ele termine a faculdade.
........
noriko_principalNoriko Akiyoshi (Camila Chiba) - Noriko é um dos funcionários do Hospital San Magno.
........
patricia_principalPatrícia Mileto (Maria Casadevall) - Patrícia trabalha na administração do hospital. É uma mulher bonita e moderna, será futura esposa do sedutor Guto.
........
rinaldo_principalRinaldo Silva (Marcelo Flores) - Rinaldo trabalha no bar de Denizard e vive discutindo com o patrão, mas de fato são grandes amigos.
........
sandra_principalSandra Alves Corrêa (Thavyne Ferrari) - Filha de Murilo e neta de Gigi, Sandra é a única que tem juízo na casa. Vive na internet. É séria, simpática, e não vê a hora de entrar na vida adulta.
........
valentin_principalValentin Reys Moreno (Marcelo Schmidt) - Valentin é irmão de Alejandra e trabalha como guia turístico no Lago Titicaca.
........
vega_principalVega Azevedo Pimenta Camargo (Christiane Tricerri) - Elegante e sempre bem arrumada, Vega é mulher de Atílio e mãe de Glauce.
........
wagner_principalWagner Carvalho (Felipe Titto) - Wagner é copeiro de Pilar. Descolado, adora uma balada e odeia as regras de etiqueta que é obrigado a seguir.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 20/05
Haroldo chega ao hotel para falar com Rosângela.

Félix se incomoda com o bom relacionamento entre César e Paloma. Paloma conhece Ninho. Félix diz à irmã que ela foi adotada. Paloma decide fugir com Ninho. Paloma descobre que está grávida e eles resolvem voltar para o Brasil. Alejandra sugere um negócio arriscado a Ninho.

Paloma fica apreensiva com as previsões de um sacerdote indígena sobre a sua gravidez. Ninho compra passagens para o Brasil. Luana conta a Bruno que está grávida. Glauce manda Luana ficar em repouso durante toda a gravidez.

Ninho é preso no aeroporto, e Paloma se desespera. Félix convence a irmã a esconder sua gravidez dos pais. Félix consegue libertar Ninho da cadeia. Paloma foge de casa novamente. Pilar descobre a gravidez da filha, e César tem um infarto.

Ninho discute com Paloma, que entra em trabalho de parto. Bruno leva Luana para o Hospital San Magno. Márcia faz o parto de Paloma. Luana e o filho morrem, e Bruno se desespera.

Paloma desmaia após o parto. Márcia avisa à emergência e vai embora, deixando Paloma com a filha. Félix encontra a irmã desfalecida e desaparece com a sobrinha, pensando que Paloma está morta. Bruno se culpa pela morte de Luana. Félix abandona a sobrinha em uma caçamba. Bruno encontra a filha de Paloma.
...............
Terça – 21/05
Bruno decide ficar com o bebê e pede para Glauce ajudá-lo.

Pilar fica nervosa ao saber que Paloma foi para a UTI. Glauce pede a cumplicidade de Perséfone para alterar o prontuário de Luana. Bruno mente para a família e diz que a esposa estava grávida de gêmeos, mas que só a menina sobreviveu.

Lutero informa Pilar de que o bebê de Paloma sumiu. Pilar conta sobre o desaparecimento do bebê de Paloma, e Félix finge se espantar. Bruno dá o nome de Paula para sua filha.

Félix diz a Ninho que ele não deve contar a Pilar que os dois já se conhecem. Pilar exige que o caso da filha fique em sigilo. Félix culpa Paloma pelo sumiço de sua filha. Ninho tenta se desculpar com Paloma.

Pilar liga para o celular de Paloma, e Márcia desliga o aparelho. Bruno agradece a Glauce por tê-lo ajudado a ficar com Paula. Ninho volta ao bar onde Paloma teve sua filha. Edith reclama que Félix tem passado muito tempo em seu computador. Paloma conhece Bruno no berçário e pega Paula no colo.
...............
Quarta – 22/05
Paloma amamenta Paula e Bruno se emociona.

Edith desconfia de que Félix possa ter uma amante. Bruno fala para Ordália que ficou comovido com Paloma. O dono do bar onde Paloma teve sua filha proíbe o garçom de contar à polícia que Félix esteve por lá depois que Márcia foi embora.

Simone se oferece para ajudar Ninho e Paloma. Edith fala para Tamara que acredita que esteja sendo traída pelo marido. Lutero avisa a Paloma que ela pode ter problemas para engravidar.

Ninho e Paloma vão à casa de Márcia. Márcia vai à delegacia dar seu depoimento. Bruno cuida de Paula. Paloma observa crianças em uma praça. César pensa na filha. Félix garante aos pais que não sabia da gravidez de Paloma.

César contrata um detetive para achar a neta. Bruno convida Glauce para ser a madrinha de Paula. Paloma encontra o paletó usado por Félix sujo de sangue, mas não desconfia de nada. Paloma avisa a Ninho que César quer conversar com ele. Edith descobre o encontro extraconjugal do marido e decide segui-lo. César faz uma proposta para Ninho.
...............
Quinta – 23/05
Ninho não aceita a proposta de César.

Félix confessa sua traição, mas pede para Edith não se divorciar. Ninho se diverte com uma amiga. O investigador desiste de procurar a filha de Paloma, e ela decide ir atrás de Ninho. Félix bloqueia a conta bancária de Edith.

Paloma pede para o irmão ajudar Ninho. Edith desiste de se divorciar de Félix. Bruno aceita a ajuda de seus pais para cuidar de Paula. Paloma decide se afastar de Ninho e pede para voltar para casa dos pais. Passam-se 12 anos.

Bruno deixa Paula com seu pai e vai trabalhar como corretor. César repreende Félix por tentar impedir Paloma de internar um paciente no hospital. Bruno não consegue fechar bons negócios.

Carlito paquera Valdirene, e Denizard o critica. Márcia pensa em casar a filha com um homem rico. Ordália e Paula sofrem um acidente, e Bruno leva a filha para ser atendida por Paloma no San Magno.
...............
Sexta – 24/05
Paloma cuida de Paula. Denizard se preocupa com Ordália e a neta.

Paloma avisa que Paula ficará internada e conversa com Bruno. Patrícia comemora com os amigos do hospital o seu casamento. Paloma se dispõe a cuidar de Paula. Bruno diz para Paloma que tem um apartamento perfeito para ela. Félix implica com Priscila. Bruno encontra Glauce na saída do hospital.

Félix não aceita que César dê um apartamento para Paloma e se recuse a ajudá-lo financeiramente em um negócio que pretende abrir. Carlito convida Luciano para ir ao jogo de futebol com ele. Márcia sugere que a filha conquiste um jogador de futebol. Bruno conta para Paula que mostrará um apartamento a Paloma.

Pilar fica com ciúmes da nova secretária de César. Félix arma um esquema para desviar dinheiro do San Magno. Pilar convence César a dar a Félix o mesmo valor que ele gastará no apartamento de Paloma.

Pilar aconselha Gigi a não desperdiçar o dinheiro que conseguiu com Atílio. Patrícia se casa com Guto. Félix é apresentado a Jacques. Ninho pede para Alejandra ajudá-lo a reencontrar Paloma. Bruno e Paloma se beijam.
...............
Sábado – 25/05
Paloma e Bruno passam a noite juntos.

Alejandra avisa a Ninho que falou com Valentin sobre Paloma. Félix se aproxima de Jacques. Jonathan tenta pegar seu skate de volta com o pai. Gigi vai à casa de Atílio, e Vega discute com ela.

Patrícia e Guto se divertem em Búzios. Félix escorrega no skate de Jonathan e fica furioso. César compra o apartamento para Paloma, e Bruno fica animado. Denizard critica Carlito por deixar de levar Luciano ao jogo. Bruno avisa que vai sair para jantar. Valdirene descobre o hotel onde Neymar está hospedado.

Carlito provoca torcedores do time adversário e foge com Valdirene e Márcia. Valentin procura Paloma para falar de Ninho. Patrícia flagra Guto e sua instrutora de mergulho juntos.

Pilar se encontra com Amadeu. Lutero estranha quando Jacques fala da atenção que Félix dispensou a ele. Valdirene consegue entrar no quarto de Neymar. Patrícia conhece Michel. Paloma pede para Bruno explicar como perdeu seu filho.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Dona Xepa: Record – 22h

dona-xepa-400x230

................
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Gustavo Reiz
◘ Direção: Ivan Zettel
◘ Resumo da Trama: Dona Xepa é uma novela de Gustavo Reiz, inspirada na peça teatral homônima de Pedro Bloch. O texto é escrito com Joaquim Assis, Mário Vianna, Mariana Vielmond e Valéria Motta. A direção geral é de Ivan Zettel. Sem muita instrução, Dona Xepa (Angela Leal) fala tudo errado e isso envergonha os filhos Rosália (Thais Fersoza) e Édison (Arthur Aguiar). A feirante ganhou esse apelido por distribuir as sobras em sua barraca aos pobres. Abandonada pelo marido Esmeraldino (José Dumont), Xepa sustenta os filhos trabalhando muito. Rosália é advogada, bonita, ambiciosa, detesta a vida que leva e fará de tudo até conseguir se infiltrar no mundo rico. Nas tramas paralelas também teremos mais conflitos entre mães e filhos. Por exemplo, Rayana Carvalho interpreta Lis, filha de Meg Pantaleão (Luiza Tomé), uma mulher rica, fútil, uma típica perua paulistana que ostenta sua riqueza e tem horror a pobre. Lis tem vergonha da excentricidade da mãe. Também teremos a presença de alguns personagens cômicos, dentre eles, Graxinha (Augusto Garcia). O personagem é o mecânico da vila, um sujeito divertido e exótico. Inegavelmente, Graxinha é completamente diferente da conhecida figura do mecânico; é afeminado, sensível, educado e frágil.
◘ Atores Principais: Ângela Leal.Thaís Fersoza, Arthur Aguiar, Luiza Tomé, Maurício Mattar, Gabriela Durlo, Márcio Kieling, Angelina Muniz, Gabriel Gracindo e Giuseppe Oristanio
◘ Personagens Principais: Carlota Losano (Dona Xepa) (Ângela Leal); Rosália Losano (Thaís Fersoza); Edison Losano (Arthur Aguiar); Vitor Hugo Pantaleão (Márcio Kieling); Yasmin (Pérola Faria); Dorivaldo (Bemvindo Sequeira); Feliciano Castro e Barros (Giuseppe Oristanio); Matilda (Bia Montez); François Fontaine (Gabriel Gracindo); Lis Pantaleão (Rayana Carvalho); Benito (Emilio Dantas)
◘ Tema/Música de abertura: A Xepa, Eliana de Lima
◘ Primeiro Capítulo: 21 de maio de 2013
◘ Exibição: “Rede Record” de segunda a sexta a partir das 22 horas.
................
Ângela-Leal
Retrato fiel do nosso cotidiano
......
Dona Xepa promete colocar em pauta
ascensão da classe C e a busca
por fama e dinheiro
Você se sacrificaria pela sua família? Pois Dona Xepa (Angela Leal) o faz sem pensar duas vezes! Na trama de Gustavo Reiz, inspirada pela peça homônima de Pedro Bloch, o tema central é o amor que uma mãe tem pelos seus filhos e o que ela pode fazer para vê-los felizes. O apelido da protagonista já indica sua generosidade: no fim da feira (a famosa xepa), ela distribui o que sobra de sua barraca aos pobres. Mesmo sabendo que os filhos sentem um pouco de vergonha de seu jeito simples, Dona Xepa luta diariamente para que eles tenham uma vida melhor do que a que ela teve. Paralelamente, a guerreira vive em um mundo à parte, na Vila do Antigo Bonde, onde convive com amigos e figuras muito divertidas, como a mulher-fruta Dafne (Robertha Portella) e sua grande amiga e companheira, Camila (Alessandra Loyola). Rosália (Thais Fersoza) e Edison (Arthur Aguiar), filhos de Xepa, são a ponte da Vila com o mundo de riquezas com que convivem. Nesse universo, estão figurões como Júlio César Pantaleão (Maurício Mattar), dono de uma indústria de alimentos, que esconde um segredo de sua família. Aliás, os mistérios dos personagens prometem trazer diversas emoções para a trama! A novela, que tem direção de Ivan Zettel, levará humor, romance e drama à tela da Record.
...............
Os personagem na trama
......
Alda-Aracy Cardoso-6-187x251Alda (Aracy Cardoso) - Mulher correta, prestativa e maternal. Trabalha para a família de Pérola há anos. Foi babá de Isabela e mantém uma relação muito carinhosa com a moça. Tem um respeito muito grande por Pérola, apesar de sempre ser destratada por ela.
........
Angelo-Castrinho-1-187x251Ângelo (Castrinho) - É um italiano, dono da padaria da Vila. Orgulha-se de um filho que está na Itália, estudando e trabalhando. Sua padaria é ponto de encontro das pessoas da Vila.
........
Benito-Emilio Dantas-7-187x251Benito (Emilio Dantas) - Rapaz trabalhador, bondoso e esforçado, mas a princípio sem grandes ambições. Sobrinho de Dorivaldo, é motoboy e ajuda o tio na casa de choro. Ele cresceu na Vila e sempre foi apaixonado por Rosália, mas é desprezado por ela. Isso acaba servindo de motivo para que deseje crescer na vida. É amigo de Édison e Graxinha.
........
Camila-Alessandra Loyola-12-187x251Camila (Alessandra Loyola) - É o braço direito de Dona Xepa. É ajudante dela na feira e companheira de todas as horas. É contida, assustada e se incomoda muito com o jeito com que os filhos, especialmente Rosália, tratam a mãe.
........
Cintia-Manuela Duarte-2-187x251Cintia (Manuela Duarte) - Garota rica, que também estuda na faculdade de Édison. Melhor amiga de Lis e cursa Jornalismo. Seu faro por notícias vai ameaçar muitos personagens que guardam segredos.
........
Dafne-Robertha Portella-18-187x251Dafne (Robertha Portella) - Filha de Matilda e mãe da pequena Gisele, Dafne é a mulher-fruta oficial da Vila do Antigo Bonde. Não tem o menor pudor em exibir seus atributos físicos, com roupas justas e decotadas. Seu sonho é crescer na vida e ficar famosa. Dafne é a musa de Robério Escovão, mas o esnoba. O que ninguém pode imaginar é o verdadeiro motivo dessa recusa.
........
Dona Xepa - Angela LealDona Xepa (Angela Leal) - É uma mulher batalhadora, correta e simples. Mora na Vila do Antigo Bonde e trabalha na feira, numa barraca de frutas. Ganhou seu apelido pelo costume que tem de dar a xepa (restos de comida) aos pobres. Foi abandonada pelo marido e criou os filhos, Édison e Rosália, sozinha. Seu maior sonho é que os dois subam na vida e para isso não poupa esforços. Porém, sofre com a ingratidão dos filhos, que sentem vergonha de seu jeito humilde e de sua fala peculiar: Xepa usa palavras erradas e confunde ditados.
........
Dorivaldo-Bemvindo Sequeira-13-187x251Dorivaldo (Bemvindo Sequeira) - Sujeito educado, simpático e doce. Solteirão, é dono da casa Chorivaldo, tradicional estabelecimento da Vila. Sempre foi apaixonado por Xepa, que preferiu se casar com Esmeraldino, seu melhor amigo. Até hoje tenta criar coragem para se declarar e apostar numa segunda chance com Xepa. Tem grande respeito por ela e se comove com sua luta para criar os filhos.
........
Édison - Arthur AguiarÉdison (Arthur Aguiar) - Filho de Dona Xepa, é um rapaz bondoso e criativo, que estuda Arquitetura e Urbanismo numa faculdade particular. Tem vergonha da ignorância de Dona Xepa, mas é carinhoso com ela e não aceita o jeito que Rosália a trata. Pretende crescer na carreira para dar uma vida melhor à mãe. Namora Yasmin e vive dividido entre dois mundos: a Vila do Antigo Bonde e o cotidiano dos jovens ricos da faculdade.
........
Esmeraldino - José DumontEsmeraldino (José Dumont) - Marido de Dona Xepa, abandonou a família há mais de vinte anos. Era carismático e enrolador, sempre envolvido em tramoias para ganhar a vida. Adorava idealizar projetos que nunca saíam do papel. O seu desaparecimento se tornou praticamente uma lenda na Vila do Antigo Bonde: alguns acreditam que ele tenha morrido, outros garantem que ele foi visto em diferentes lugares do mundo.
........
Feliciano-Giuseppe Oristânio-23-187x251Feliciano (Giuseppe Oristânio) - Pai de Isabela, é um político marqueteiro e falastrão. Pretende agradar o povo e, ao mesmo tempo, atender os interesses de empresários com quem possui negócios. É parceiro de Pérola em suas armações e incentiva a esposa em sua vingança contra os Pantaleão.
........
François - Gabriel GracindoFrançois (Gabriel Gracindo) - Filho de Madame Catherine, é um homem ambicioso e ambíguo. Trabalha com Júlio César e quer subir na empresa de qualquer jeito, mesmo que para isso precise abrir mão da ética. É amigo de Vitor Hugo, mas provoca ciúmes nele por estar sempre solícito e disponível para Júlio César. Quando conhecer Rosália, vai logo desconfiar de suas intenções, podendo se tornar seu inimigo ou seu aliado.
.........
Geni-Marcella Muniz-187x251Geni (Marcella Muniz) - É mãe de Yasmin e uma mulher bastante temperamental; seus momentos de alegria são intercalados por fases de depressão. Geni tira proveito disso para fazer chantagem emocional e manter a filha por perto, já que seu maior medo é ficar sozinha. Possui muitas relações de amizade pela internet.
........
Gisele-Ana Clara Pintor-187x251Gisele (Ana Clara Pintor) - Filha de Dafne e neta de Matilda. É uma menina madura para a idade. Critica um pouco as roupas da mãe e costuma dar conselhos para ela, invertendo os papéis. Insiste para saber quem é seu pai e não acredita nas histórias que a mãe inventa.
........
Graxinha-Augusto Garcia-187x251Graxinha (Augusto Garcia) - É o mecânico da Vila, um sujeito divertido e de personalidade singular. Herdou a oficina do pai, de onde tira o seu sustento. Completamente diferente da conhecida figura do mecânico: é afeminado, sensível, educado e frágil. É grande amigo de Dafne e viverá às turras com Robério Escovão, seu vizinho.
........
Inocência - Jeniffer SettiInocência (Jeniffer Setti) - É ajudante de Ângelo na padaria. Viúva do padeiro, ela se emociona a cada fornada de pão. Conhecida como viuvinha da Vila, Inocência povoa o imaginário masculino, justamente por ser muito recatada. Mas ela pode surpreender.
........
Isabela-Gabriela Durlo-187x251Isabela (Gabriela Durlo) - Filha de Pérola e de Feliciano, é uma mulher romântica e bondosa. Trabalha como fotógrafa. Apaixonada por Vitor Hugo, a moça vive o momento mais feliz de sua vida, até conhecer Rosália, de quem se torna melhor amiga. Sem perceber os reais interesses de Rosália, Isabela ficará muito próxima da moça, o que se tornará uma grande ameaça para seu casamento.
........
Julio-Cesar-Pantaleão - Mauricio Mattar-187x251Júlio César Pantaleão (Mauricio Mattar) - Casado com Meg e pai de Vitor Hugo e Lis, é um empresário bem sucedido e poderoso, dono da Sabor e Luxo, indústria do ramo de alimentos. Júlio César é um homem que não gosta de ostentar sua riqueza, mas também não se importa com os exageros da mulher. Vive para o trabalho e é muito centralizador, o que gera muitos conflitos com o filho, Vitor Hugo. Um problema de saúde mudará completamente o seu presente, trazendo à tona alguns segredos do passado.
........
Lady-Ana Zettel-187x251Lady (Ana Zettel) - É a assessora for-all de Meg Pantaleão. Cuida pessoalmente de todos os assuntos domésticos da patroa, procurando imitar os seus trejeitos e as suas expressões.
........
Lis-Munir-Rayana Carvalho-187x251Lis (Rayana Carvalho) - Filha mais nova de Meg e Júlio César, é muito madura e estuda História. Sempre se sentiu preterida pela mãe e tem vergonha das loucuras de Meg. Tem grande admiração pelo pai e se dá muito bem com o irmão, Vitor Hugo, seu grande amigo. Tem paixão por cultura popular e é a favor da preservação patrimônio histórico, o que gera conflitos com Édison na faculdade, por conta dos projetos modernistas do rapaz. Mas esse embate vai mexer bastante com ela.
........
Madame Catherine - Ítala NandiMadame Catherine (Íttala Nandi) - Mãe de François, a francesa Catherine foi por muito tempo a estilista preferida das noivas da alta sociedade paulistana. Com o passar dos anos e as constantes mudanças na moda, seu prestígio diminuiu, mas seu sonho é voltar a reinar na sociedade. Para isso, conta com Meg Pantaleão, sua cliente fiel, e também com algumas estratégias mais escusas.
........
Matilda-Bia Montez-187x251Matilda (Bia Montez) - Mãe de Dafne e avó de Gisele, Matilda é uma mulher encrenqueira e explosiva. Fala de todos, mas não admite que falem de sua filha. É rival de Dona Xepa na feira, por ambas terem barracas de frutas. A disputa entre elas já é tradicional e rende bastante confusão, mas no fundo são grandes amigas.
........
Meg Pantaleão - Luiza ToméMeg Pantaleão (Luiza Tomé) - Mulher bonita, rica e extravagante. Típica socialite perua, é casada com o empresário Júlio César e mãe de Lis e Vitor Hugo. Adora expor toda a sua riqueza, o que é motivo de muitos conflitos com a filha Lis. Faz todo tipo de tratamento de beleza para continuar estampando as embalagens dos produtos da Sabor e Luxo. É uma mulher que defende a família com determinação e pode surpreender quem acredita que ela é apenas uma socialite fútil.
........
Pérola - Angelina MunizPérola (Angelina Muniz) - Mãe de Isabela, é uma mulher fina, ambiciosa e amarga. É casada com Feliciano, mas o clima entre eles é sempre frio. Muito contida, ela nutre uma paixão secreta por Júlio César, com quem tivera uma história no passado. Não se conforma por ter perdido a empresa fundada pelo seu pai, a Sabor e Luxo, para Júlio César. Vê no casamento de Isabela com Vitor Hugo uma forma de recuperar o patrimônio da família. Seu desejo de vingança contra os Pantaleão pode tomar rumos surpreendentes.
........
Professor Miro - Gustavo Moretzsohn-187x251Professor Miro (Gustavo Moretzsohn) - É professor de Édison, Rick, Cintia e Lis. Sujeito simpático, do tipo “professor maluco”. Meio avoado, que instiga os alunos a aprimorarem seus talentos. Será um grande incentivador de Édison e mediador nas brigas dele com Lis. O destino guarda para ele o reencontro com uma grande paixão do passado.
........
Rick-Diego Montez-187x251Rick (Diego Montez) - Garoto rico, é um típico playboy inconsequente. Acha que o dinheiro pode comprar tudo e, de fato, tenta fazer disso uma verdade. Cursa a mesma faculdade que Édison, é amigo de Cíntia e tem uma queda por Lis.
........
Robério Escovão - Alexandre BarillanRobério Escovão (Alexandre Barillari) - É novo e misterioso morador da Vila. É um galã meio cafajeste, muito vaidoso e com pinta de sertanejo. Decide abrir um novo negócio bem em cima da borracharia de Graxinha, mas não revela do que se trata até o dia da inauguração. Muito sedutor, Robério tem a sua preferida: Dafne. Mas ele nem imagina as dificuldades que terá pela frente para conquistar a moça.
........
Rosália - Thais Fersoza-187x251Rosália (Thais Fersoza) - Filha de Dona Xepa, é uma mulher bonita, ambiciosa e de caráter duvidoso. Não se conforma com a vida que leva, pretende subir às custas de um marido rico. Idealiza o pai, Esmeraldino, e despreza a mãe, apesar de todos os esforços que ela faz para agradar a filha. Rosália é capaz de tudo para conseguir seus objetivos.
........
Terezinha Cho - Manoelita Lustosa-187x251Terezinha Cho (Manoelita Lustosa) - É a pasteleira da feira da Vila. Faz questão de dizer que segue a tradição de sua família japonesa, guardando a receita do pastel a sete chaves. Apenas um detalhe chama a atenção de todos: Terezinha é nordestina e não tem como negar.
........
Vitor Hugo - Marcio Kieling-187x251Vitor Hugo (Marcio Kieling) - Filho primogênito de Meg e Júlio César, Vitor Hugo segue os passos do pai, trabalhando na empresa da família. Mas suas ideias inovadoras sempre esbarram no comportamento exigente e centralizador de Júlio César. Romântico, ele é apaixonado por Isabela e está de casamento marcado. Mas quando conhece Rosália, sua vida sofre uma grande reviravolta.
........
Yasmin - Pérola Faria-187x251Yasmin (Pérola Faria) - Namora Édison, por quem é apaixonada desde a infância. Gosta de costurar e inventar a própria moda. Mora com a mãe, Geni, e é quem sustenta a casa. Contra sua vontade, acaba sendo cúmplice nas armações de Rosália. Em pouco tempo, Yasmin vai perceber que tem algo de suspeito no atelier.
................
Resumo dos capítulos na semana
................
Terça – 21/05
Édison e fica apavorada ao ver que seu dinheiro foi roubado! Xepa acorda para trabalhar e se espanta com a ausência da Rosália. Ela liga para a filha, que mente sobre estar trabalhando. Rosália tenta convencer Marcos a passar mais alguns momentos com ela, antes de retornar para a esposa. Camila e Xepa seguem para a feira. Rosália pede para tirar férias com Marcos, que se diverte com a insistência da jovem. Matilda e Xepa se enfrentam durante as compras no mercadão e disputam fregueses na feira. Rosália acorda Édison, que reclama do comportamento da irmã. Isabela fica chateada por Vitor Hugo se esquecer de seu compromisso com ela. Dorivaldo promove sua casa de shows, “Choro na Garoa”, e observa Xepa trabalhar. Meg fica enciumada ao ver Júlio César bem arrumado para o trabalho. Irritada, Isabela foge de Vitor Hugo. Meg comenta com os noivos sobre o jantar de confraternização das famílias e seu filho compreende que é o compromisso que esqueceu. Xepa nota o carro de fiscalização da prefeitura e fica atenta. Pérola reclama com Feliciano e afirma que vai recuperar a empresa que foi de seu pai das mãos de Júlio César. Rosália pede dinheiro para Xepa, Édison se intromete e ela o alfineta desdenhado do trabalho voluntário do rapaz. Xepa empresta o dinheiro que guarda em casa para a filha. Isabela pede que Vitor Hugo participe mais das decisões do casamento e ele fica espantado com o comportamento da noiva. Benito se oferece para dar carona a Rosália, que destrata o jovem. Xepa conversa com o retrato de Esmeraldino e diz que não precisou dele para criar os filhos. Édison treina futebol com as crianças da comunidade e Yasmin o observa de longe. Cintia grava seu trabalho de faculdade na feira e pede para entrevistar Xepa. Júlio César exibe o vídeo institucional da empresa Sabor e Luxo para os executivos. François procura por Vitor Hugo e convence o amigo a faltar à reunião. Pérola pede que sua filha não brigue com o noivo à toa. Marcos surpreende Rosália com uma viagem no fim de semana e pede que ela tire uma folga. Após o jogo, Yasmin cumprimenta Édison e o casal troca um beijo apaixonado. Xepa, Terezinha e Matilda se espantam ao saber que a feira será proibida nos próximos dias, devido ao desvio de trânsito com as obras. A secretária de Marcos estranha o comportamento de Rosália, que vai embora mais cedo do trabalho. Yasmin acompanha Édison até a casa dele, que propõe prolongar o namoro. Xepa enfrenta o fiscal, que fica furioso e diz que todos devem retirar suas barracas em duas semanas. A feirante pede que Camila encontre as licenças pagas e a jovem vai procurar a documentação. Rosália e Marcos seguem viagem de helicóptero. Feliciano se empolga ao apresentar para a construtora uma nova área para empreendimentos. Miro traz aos alunos os problemas de derrubadas das vilas e Liz fica atenta ao assunto. Camila escuta barulhos na casa de Xepa e sai correndo ao ver Édison e Yasmin na cama. O rapaz vai atrás da amiga de sua mãe e deixa a namorada atônita. Xepa expulsa o fiscal da feira a peixadas após o funcionário ameaçar chamar a policia e ofendê-los. Édison desiste de falar com Camila ao ver Cintia filmando o local. Meg avisa para Lady que contratou um paparazzo e comunica que o fotografo vai ficar escondido nas árvores. A serviçal arruma os últimos detalhes para a festa e ignora o barulho vindo do arbusto por acreditar ser o funcionário temporário de sua patroa. Após o susto com o fiscal, Dorivaldo e Ângelo tentam acalmar Xepa, que fica ainda mais chocada ao ver Dafne de biquíni na feira com o corpo pintado de frutas. Matilda repreende a filha, que alega ser a nova mulher tutti-frutti. Rosália aproveita a estadia no resort até a mulher de Marcos aparecer. O chefe obriga a jovem a fugir pela janela e a filha de Xepa sai humilhada. Cintia mostra seu trabalho na feira com deboche e Rick se diverte com o vídeo. Édison disfarça e Lis sugere que os amigos não deveriam se divertir com o infortúnio da feirante. Feliciano se exalta ao saber que o fiscal foi expulso da feira e exige que o funcionário tome novas medidas. Júlio César se irrita quando um dos executivos exige a presença de Vitor Hugo para fechar o contrato. François diz que o amigo foi se reconciliar com Isabela, deixando o pai do rapaz furioso. Édison fica preocupado ao saber que seus amigos de faculdade vão espalhar o vídeo de Xepa brigando. Meg pede os conselhos da estilista Catherine, quando as duas são surpreendidas pela presença de um bandido. Xepa conserta a roupa de Rosália. Vitor Hugo reafirma o seu pedido de casamento a Isabela, publicamente, e a deixa emocionada. Rosália assiste a cena de amor do casal com raiva. Xepa se diz preocupada em conseguir o dinheiro para faculdade de Édison e fica apavorada ao ver que seu dinheiro foi roubado.
...............
Quarta – 22/05
Xepa se apavora com o sumiço do dinheiro e pede a ajuda de Camila.A amiga revela ter visto Édison e Yasmin namorando em casa. Isabel aceita o pedido de Victor Hugo. Rosália observa a felicidade do jovem casal e encontra Marcos tentando se reconciliar com a esposa. Xepa questiona Yasmin, que nega saber o paradeiro do dinheiro. Geni defende a filha e sugere que a feirante ligue para Édison e Rosália. Lady se solta das amarras do bandido e decide avisar o ocorrido para a segurança do condomínio. Meg pede que Catherine não comente nada sobre o roubo e fica pensativa. Pérola comunica ao conselho o fracasso de Júlio César, que fica furioso. Rick pede para Édison fazer seu trabalho de faculdade em troca de dinheiro. O jovem aceita e pede que o amigo não poste o vídeo de Xepa na internet. Rick questiona o amigo e Édison nega conhecer a feirante. Yasmin liga para o namorado, que afirma não ter mexido no dinheiro da mãe, e Xepa interroga os vizinhos. Rosália pede que Marcos deixe a esposa, mas ele se recusa e a leva para fora do resort. A jovem vai embora, mas promete que retornará ao lugar em uma situação melhor. Dafne conversa com Graxinha sobre seu plano de ser a mulher tutti-frutti e procura por fotos suas na internet. Entretanto, os dois se assustam ao encontrar o vídeo de Xepa na feira. Victor Hugo disfarça sua preocupação com o trabalho e procura aproveitar o clima romântico com Isabela. Júlio César questiona a esposa sobre o roubo, mas Meg o acalma e fica espantada com o pedido do marido para cancelar o jantar de confraternização. Dafne mostra o vídeo da confusão na feira para Xepa, que teme ter que enfrentar problemas maiores com o fiscal. A mulher fruta pede para ser a nova desafiante da senhora, que briga com a jovem e a expulsa de sua casa. Lis exige que Rick retire o clipe do ar, pois pode prejudicar a feirante, mas o rapaz se nega e garante que Édison vai ajudá-lo a divulgar a brincadeira. Pérola instiga Feliciano a descobrir um meio para acabar com a feira da Vila. Benito vê novamente os motoqueiros, que passam a toda velocidade, quando Rosália chega e fica abismada ao saber das confusões de sua mãe. Xepa se assusta com a atitude da filha, que afirma sentir vergonha dela, mas é interrompida por Édison. Matilda diz a Terezinha que Xepa tem um caso com Dorivaldo e elas supõem que esse é o motivo do sumiço de Esmeraldino. Rosália se desculpa com Xepa após ver sua jaqueta costurada com carinho pela mãe. Irritado, Édison sai de casa e soca alguns sacos de lixo, mas acaba se cortando. Yasmin ajuda o namorado, que aproveita o momento a sós com a jovem. Dorivaldo lamenta com Benito a situação da amiga e diz que os filhos dela deveriam ajudá-la. Robério convida Geni para dançar, enquanto Matilda, Ângelo e Terezinha observam o cavalheiro misterioso. Isabel pede que Victor Hugo prometa retornar ao resort, caso um dia se separem, para reencontrar a paixão que existe entre eles. Meg pressiona Júlio César, que aceita fazer o jantar, mas se nega a participar. Pérola os interrompe e pede para ter uma conversa a sós com o empresário. Xepa estranha o comportamento de Camila, mas a conversa é interrompida pela presença dos motoqueiros que invadem a feira. Benito tenta pará-los e acaba sob a mira de um revólver. Dafne conta para Graxinha sobre Robério e o mecânico se espanta ao ver o novo vizinho. Édison promete melhorar o vídeo da feirante e o apaga do computador. Rosália enfrenta a secretária de Marcos, que demite a jovem. O fiscal volta à feira, acompanhado de policiais, e diz que Xepa deve o acompanhá-lo a delegacia.
...............
Quinta – 23/05
Xepa se desculpa com o fiscal, que a ignora e a ofende. Para ajudar à amiga, Matilda e Terezinha entram na briga e afirmam que todos os trabalhadores da feira irão presos também. Édison engana Rick e diz que alguém alertou aos professores sobre a postagem do vídeo. O jovem se irrita com a possibilidade de expulsão da faculdade e acredita ser de Lis a culpa. Miro assiste a discussão de longe. Benito diz aos bandidos da área que estava apenas indo trabalhar e conta sobre o assalto na casa de Xepa, deixando os criminosos alarmados com a situação da feirante. Os bandidos decidem acompanhar Benito até a Vila, mas fogem ao ver os policiais. Rosália reclama da demissão com a secretária e destrói a sala de Marcos. Lis conta para Cintia que Rick a intimou a ir à festa da faculdade e decide ir à feira para saber a repercussão do vídeo. Miro finge saber do vídeo e dá apoio a Édison. Pérola garante para Júlio César que abre mão do seu emprego no conselho da “Sabor e Luxo” para o bem do relacionamento de Isabel e Vitor Hugo, mas reclama do comportamento do rapaz. Meg e Lady escutam a conversa escondidas e ficam surpresas com a atitude de Pérola. Terezinha conta para Dafne e Graxinha que o fiscal voltou e a mulher fruta resolve aproveitar a oportunidade. Rosália caminha perturbada pela rua, quando esbarra em Yasmin e decide guiá-la até a entrevista no ateliê de Catherine. Dorivaldo conta para Édison que Xepa recebeu ordem de prisão. O jovem decide ajudar a mãe, mas se detém ao ver Lis, que a defende. Vitor Hugo, preocupado, decide ir à empresa e Isabel segue para a prova do vestido de noiva. Pérola conta para Feliciano seu plano e o deputado reclama por ela arriscar o emprego na empresa. Ela aproveita para alarmá-lo e diz ao marido que Lis estava indo para a feira na Vila. Benito estranha o comportamento de Édison, que alega precisar da ajuda de sua irmã advogada. Rosália nega o pedido do irmão e diz que está auxiliando Yasmin. Matilda instiga a multidão que entra no camburão antes de Xepa. Feliciano aparece na região da Vila, Lis observa atenta ao discurso do deputado, que finge gostar da região. Entretanto, Dafne rouba a atenção dos fotógrafos ao aparecer de biquíni na feira. Benito nota que Édison está com vergonha de se expor na frente de Lis e mostra sua decepção. Meg fica transtornada ao ver antigas caixas e expulsa Lady do seu quarto. François marca uma reunião com os executivos, avisando a ausência de Vitor Hugo e surpreende Júlio César durante o jogo de tênis. Xepa agradece a ajuda de Feliciano, que se coloca ao dispor dos feirantes e flerta sutilmente com Dafne, antes de ir embora. Rosália finge estar à procura da vaga de ajudante, deixando Yasmin pasma. Lis abraça Xepa, que fica comovida com a atitude da menina. Graxinha resolve bisbilhotar o imóvel de Robério e acaba sendo imobilizado pelo rapaz. Gisele foge ao ver a mãe de biquíni na feira e Dafne segue a filha até a casa de Geni. Xepa vibra ao ver Édison, que comenta sobre a retirada do vídeo da internet e esconde seu constrangimento ao ouvir sua mãe falar que quase foi presa. Graxinha estranha os objetos nas caixas de mudança de Robério e explica queria apenas dar boas vindas ao novo morador. Isabela decide fotografar o seu vestido, ainda incompleto, e Rosália a observa. Feliciano paga a propina do fiscal, dos policiais e do fotógrafo e agradece a ajuda para sair como herói na situação diante do problema na Vila. O deputado permite a divulgação das fotos, mas pede que as imagens de Dafne sejam enviadas para o seu e-mail pessoal. Lis fica satisfeita ao saber que o jantar de confraternização vai acontecer e Júlio César diz que tem bons motivos para comemorar. Os bandidos interrogam os moradores com violência para descobrir quem roubou a casa de Xepa. Victor Hugo aparece no atelier para falar com François e Isabela se esconde. Rosália aproveita para se aproximar do empresário. Catherine se incomoda com o comportamento de Rosália, que finge ser uma futura cliente. Xepa reclama com o retrato do marido e tem uma ideia. Benito pergunta a Dorivaldo sobre o segredo de Esmeraldino, quando Édison aparece e exige saber a verdade sobre o pai.
...............
Sexta – 24/05
Rick pede que Cintia o ajude a se aproximar de Lis. Dorivaldo decide conversar honestamente com Édison. Benito reclama da covardia do amigo em não ter ajudado Xepa. Rosália finge estar noiva para Isabel e Yasmin observa atônita. Para conseguir dinheiro, Xepa diz que vai vender o anel dado por Esmeraldino e pede que Camila guarde segredo. Matilda exige que Dafne arrume um emprego decente. Catherine observa Rosália se despedindo de Vitor Hugo e desconfia da jovem. Dorivaldo revela que Esmeraldino esteve preso e acredita que seu amigo deve ter deixado algo de valor para Xepa. Graxinha afirma que não confia no novo vizinho e conta para Dafne que visitou a casa de Robério. Rosália se passa por cliente, abreviando seu nome para Rosa, e elogia Yasmin para Catherine. Édison sonda Xepa para saber detalhes sobre seu pai. Meg pede que Júlio César não implique com Vitor Hugo durante o jantar. Pérola se surpreende ao saber que Alda é convidada de Isabel para o evento e Feliciano tenta amenizar a situação. Yasmin tenta conversar com Rosália, que pede para ser avisada de todas as provas de vestido da Isabela. Édison insinua que Rosália pegou o dinheiro da mãe, mas ela o ignora. Graxinha e Dafne vigiam, de longe, a casa de Robério. Xepa leva sua famosa sopa para a casa de Matilda e agradece o apoio dos amigos. Catherine procura a família fictícia de Rosália. Meg surpreende com sua festa temática e Júlio César evita contato com Vitor Hugo. Yasmin limpa a casa sem a ajuda de Geni, que decide sair. Édison aproveita a ausência da mãe e vasculha o quarto de Xepa para encontrar pistas sobre Esmeraldino. Mesmo sem ser convidado, François decide ir ao jantar na casa de Vitor Hugo. Rick pede que Cintia o ajude a se aproximar de Lis. Rosália cria um perfil falso em uma rede de relacionamentos on-line e confessa seu desejo em se casar com Vitor Hugo. Benito é surpreendido pelos bandidos, que decidem cobrar um favor do rapaz, após procurarem pelo assaltante que entrou na casa de Xepa. Vitor Hugo e Júlio César batem de frente e Meg tenta acalmá-los. O jovem fica incomodado ao ver o tratamento carinhoso de seu pai com François. Matilda sugere que os filhos de Xepa podem ser os responsáveis pelo roubo e a feirante ameaça bater na amiga. Júlio César garante o emprego de Pérola no conselho da empresa. Édison encontra o valioso anel de sua mãe escondido. Yasmin encara Rosália e afirma que a jovem não pode levar seu plano adiante.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Cuidado com o Anjo: SBT – 15h45

Cuidado-com-o-Anjo-resumo-da-novela...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Titulo Original/Origem: Cuidado con el ángel/México – 2008/2009
◘ Titulo no Brasil/Emissora: Cuidado com o Anjo/SBT – 2013
◘ Roteiro: Nathalie Lartilleux
◘ Direção: Víctor M. Foulloux e Víctor Rodríguez
◘ Resumo da Trama: Ao completar 14 anos, Malú foge da instituição e começa a ganhar a vida como pode. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária.

Um dia se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), e defendida pelo psicanalista João Miguel( William Levy). João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível.

Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta e ambiciosa que se faz passar pela filha abandonada por eles. João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam.

Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo. Quando percebe que está grávida, Malú decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária.

Malú, ao lado de Candelária, vai parar na fazenda de Leopardo, que lhe dá abrigo e se apaixona por ela. Leopardo não desiste, começa a conquistar o amor de Malú.

◘ Atores Principais: Maite Perroni, Willian Levy, Ana Patricia Rojo, Laura Zapata, Helena Rojo, Nailea Norvind, Sherlyn, Víctor Noriega, Maya Mishalska, Ricardo Blume, René Strickler, Evita Muñoz, Georgina Salgado e Elizabeth Dupeyrón.
◘ Personagens Principais: Maria de Jesus “Marichuy” Velarde de San Roman (Malu), Juan Miguel San Roman (João), Cecilia Santos de Velarde (Cecilia), Patricio Velarde del Bosque, Estefanía Rojas Velarde, Viviana Mayer Montenegro de San Román, María Antonieta “Mayita” San Román Mayer, Onelia Montenegro, Isabella Rojas, Daniel Velarde, Rocío San Román Bustos, Luisa San Román de Maldonado.
◘ Primeiro Capítulo: 01 de abril de 2013 (reexibição pelo SBT).
◘ Exibição: “SBT” de segunda a sexta a partir das 15:15 horas.

...............
Malú - cuidado como anjo001
Malú entra com o pedido de divórcio
...............
Incentivada por Adriano, que não desiste dela,
a jovem decide oficializar sua separação de João

Candelána (Evita Munoz) avisa a Malú (Maite Perroni) que João Miguel (William Levy) está disposto a entrar com o pedido de divórcio, caso ela queira. A garota fica triste, mas é incentivada por Candelária e Adriano (Abraham Ramos) a colocar um ponto final nessa relação e começar uma nova vida. Adriano contrata um advogado que vai ao consultório de João Miguel, deixando-o surpreso com o pedido de divórcio de Malú. E as coisas só pioram para ele. Ofélia (Laura Zapata) oferece seu apoio a Malú e diz que o ex-genro agora é seu inimigo. A jovem ainda passa a ser disputada por Adriano e por Amador (Arturo Carmona), que promete transformá-la numa estrela de TV. João Miguel e Malú se reencontram e ela desmaia. A garota está convencida de que não quer mais vê-lo e aceita a proposta de Amador.
...............
Vicente - cuidado como anjo002Rosa - cuidado como anjo003
Vicente e Rosa se reconciliam!
Os pais de Vicente (Jesus More) tentam convencê-lo a usar a cadeira de rodas. Mas o rapaz fica furioso e pensa que Rosa (Sherlyn) terminou o namoro por ele ser um inválido. João Miguel decide contar ao cunhado que Rosa ainda está internada e que o acidente a deixou desfigurada. Vicente fica tão transtornado que aceita ir de cadeira de rodas até o quarto da sua amada. Os dois conversam e retornam o namoro!
...............
Ofélia - cuidado como anjo004
Ofélia pede a guarda da neta
Antonieta (Saraí Meza) conta a João Miguel que se encontrou com Viviana (Nailea Norvind) e que ela o acusa de ter tentado matá-la. A menina exige que o pai vá embora e Ofélia resolve pedir sua guarda na Justiça. Já Estefânia (Ana Patrícia Rojo) se reaproxima de João Miguel e manda Malú contar toda a verdade sobre o homem que a violentou ao juiz. Mas ela não o faz e João continua com a guarda da filha!
...............
CandeláriaSe liga: Na quarta-feira dia 23, Candelária sofre um desmaio. O médico diz a Malú que ela tem um problema cardiológico!
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 20/05
Motivado por Eduardo, João Miguel procura Malú com a esperança de ser perdoado. Cecília comenta com Patrício que se preocupa com a maneira de ser de Estefânia e reconhece que o fato de ter sido abandonada afetou seu caráter. Tininha volta a visitar a avó paterna e dona Mariana aconselha a neta a ser mais amável com Malú. Mas no momento, o que preocupa Tininha é que sua mãe volte e encontre outra mulher em seu lugar. João Miguel consegue conversar com Malú, mas ela ainda está muito sentida com tudo que aconteceu. Estefânia sai para jantar com Eduardo, que por estar tentando esquecer o abandono de Elza, não percebe quais são as intenções de Estefânia. Estefânia, usando todo seu cinismo, conta a Cecília que Rosa está muito mal no hospital e que João Miguel e Malú já estão separados. Ofélia exige que João Miguel não leve Malú para viver em sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem. Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel. Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas.
...............
Terça – 21/05
Candelária diz a Malú que João Miguel está disposto a entrar com o pedido de divórcio quando ela quiser. A notícia entristece Malú, mas Candelária está empenhada em dissolver o casamento. Adriano também quer resolver a situação e contrata um advogado para dar início ao processo de divórcio. Tininha conta para João Miguel que se encontrou com sua mãe e que ela o acusa de tentar matá-la. A menina está totalmente convencida de que o pai é uma má pessoa e nem Mariana consegue mudar a opinião da menina. Os pais de Vicente tentam convencê-lo a usar a cadeira de rodas, mas ele fica furioso. Vicente pensa que Rosa rompeu o compromisso por ele ser um inválido. Ao ver seu desespero, João Miguel conta a verdade, diz que Rosa continua internada e que o acidente a deixou desfigurada. A notícia mexe tanto com Vicente que ele reúne forças para se sentar na cadeira de rodas para ir até o quarto visitar Rosa. Candelária tenta convencer Malú a esquecer João Miguel e começar uma nova vida. O advogado contratado por Adriano vai até o consultório de João Miguel, que fica surpreendido ao constatar que Malú deu início ao processo de divórcio.
...............
Quarta – 22/05
O advoga informa a João Miguel que Adriano está assessorando Malú no processo de divórcio. Vicente e Rosa se reconciliam. Ofélia visita Malú, diz que João Miguel é agora inimigo das duas e pede seu apoio para tirar dele a guarda da filha. Candelária passa mal e desmaia na rua. Viviana diz a Tininha que seu pai é um assassino e descobre que Estefânia quer conquistá-lo. Amador confessa a Nestor que está interessado em Malú. Malú conta a padre Anselmo que já deu início ao processo de divórcio e ele critica sua decisão. Tininha pede ao pai que vá embora de casa e tem o apoio de Ofélia. Estefânia se aproveita do momento e se oferece para ajudá-lo com a filha se em troca se casar com ela. Candelária sofre outro desmaio e o médico diz a Malú que é um problema cardiológico. Eduardo visita Malú para falar de João Miguel, mas a encontra com Adriano. Amador diz a Malú que pode transformá-la em uma estrela da televisão. Malú visita Rosa antes que ela vá para o centro cirúrgico e lá encontra João Miguel.
...............
Quinta – 23/05
João Miguel e Malú se encontram no hospital. Estefânia põe em prática seu plano para ganhar a confiança de Tininha e conquistar João Miguel. Viviana volta para a Espanha e relembra o beijo que roubou do marido de sua melhor amiga. Malú se recusa a receber uma pensão de João Miguel. Cecília visita Candelária e oferece sua ajuda a ela e a Malú. Malú volta a se encontrar com João Miguel e sofre um desmaio enquanto conversa com ele. Estefânia procura João Miguel no quarto de Candelária e esta a expulsa. Cecília diz a Malú que sentiu muito quando ela deixou sua casa e que estava disposta a amá-la como se fosse sua filha. Amador volta a falar com Malú sobre a possibilidade de transformá-la numa estrela. Viviana chega á Espanha e Letícia a convida para viver com eles. Quase ao mesmo tempo, Malú e João Miguel recebem uma intimação.
...............
Sexta – 24/05
Malú fica surpresa ao ser intimada a comparecer ao tribunal como testemunha no julgamento da custódia da filha de João Miguel. Enquanto isso, João Miguel pede explicações a Ofélia por ter entrado com um processo contra ele pela guarda da filha. Gustavo ameaça desmascarar Viviana se não for embora de sua casa, mas ela não se intimida, faz chantagem e marca um encontro com ele. Mariana conversa com a neta sobre a importância de crescer tendo o amor de um pai. Malú decide aceitar a proposta de Amador de transformá-la em uma estrela e diz a Candelária que nunca mais passarão necessidades. Estefânia diz a João Miguel que o depoimento de Malú no tribunal vai destrui-lo. Depois ela visita Malú para ameaçá-la dizendo que terá que dizer toda a verdade. Viviana continua envenenando aos poucos Letícia. Gustavo, sentindo-se acuado, conta tudo para o irmão e Gabriel promete ajudá-lo. Ofélia depõe no tribunal pedindo a guarda da neta sob a alegação que o pai da menina não tem qualidade moral depois do que fez a Malú anos atrás. Preocupada com Tininha, Malú nega perante o juiz que tenha sido atacada por João Miguel. Tininha está na rua esperando pela mãe e começa a se sentir mal. João Miguel suplica ao juiz que não lhe tira a guarda da filha. O juiz dá seu parecer favorável a João Miguel.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
O ProfetaVale a Pena Ver de Novo: Globo – 14h30

1

...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Escrita por Júlio Fischer. Adaptada por Duca Rachide Thelma Guedes
◘ Direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma
◘ Resumo da Trama: O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos, um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade daclarividência. Apaixonou-se por Sônia, uma moça linda, noiva de seu primo Camilo, que trabalhava na fábrica de cristais Áurea, de propriedade do milionário Clóvis Moura. Entretanto, após Sônia desfazer o romance com Camilo, e ser separada dele várias vezes por Ruth, casa-se com Clóvis, para esquecer Marcos. Alguns meses depois, Sônia descobre que ficou grávida de Marcos na fuga do ano novo e precisa esconder isso de Clóvis. Ruth propõe ajudar Clóvis a se unirem novamente para separar Sônia de Marcos, em troca de ações de sua fábrica de cristais. Após vários sequestros de Sônia encomendados por Clóvis, no final da novela este é morto por Ruth, por envenenamento, que acaba presa.
◘ Atores Principais: Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro, Dalton Vigh, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone, Daniel Ávila, Nívea Maria, Malvino Salvador e Samara Felippo.
◘ Primeiro Capítulo: 25/02/2013 (reprise no Vale a Pena Ver de Novo)
◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sexta-feira a partir das 14:30 no Vale a Pena Ver de Novo.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 20/05
1-Clovis
Clóvis diz que vai levar Analu e Piragibe para um passeio do qual eles não vão querer voltar.

Jonas cobra de Edite a resposta para seu pedido de casamento. Gisele diz que quer roupas e jóias e Tainha concorda. Edite lembra que ele não tem um tostão. Benjamim pede Natália em namoro e ela o rejeita.

Sônia diz a Clóvis que vai para casa com ele. Marcos a segura. Laura aparece e pede a Marcos que deixe Sônia ir, pois ela a ajudará a se livrar de Clóvis. Clóvis leva Analu, Sônia e Joana. Benjamim cai no poço.

Gisele e Tainha ficam noivos. Clóvis paga Joana e a manda embora. Marcos avisa Carola que o plano deu errado. Joana ameaça ir à polícia. Clóvis coloca um colar valioso na bagagem de Joana e a denuncia.

Marcos tem uma visão de Benjamim no poço. Sônia pede que Clóvis não a maltrate, pois está grávida. Clóvis abre um sorriso e se diz muito feliz com o filho. Quando fica sozinho, esbraveja e faz ameaças a Marcos.

Lindomar encontra o colar na bolsa de Joana. Rúbia grita o nome do filho na beira do poço. Marcos desce no poço. Joana não fala nada no seu depoimento e acaba presa. Clóvis leva Sônia e Amadeu à delegacia e diz que eles são testemunhas de que Marcos tentou raptar Analu.

Os dois, coagidos, confirmam. Tony e Baby levam João para casa. Marcos salva Benjamim. O delegado Moreira dá ordem de prisão a Marcos. Ruth lê o diário de Laura.

Amadeu avisa alguém que foi obrigado a depor contra Marcos e que Sônia está bem. Clóvis manda que Sônia vista somente as roupas de Laura. Ruth faz chantagem com Clóvis usando o diário.

Natália diz que quer ser amiga de Benjamim. Gisele ouve Edite e Tainha comentando sobre o diamante. Clóvis expulsa Ruth, Lia e Camilo de sua casa. Ruth diz que quer dinheiro e vingança. Carola e Arnaldo vão à casa de Clóvis. Camilo fica perplexo ao saber que Sônia é mantida presa.
...............
Terça – 21/05
2-Filomena
Filomena conversa com Amadeu sobre um advogado.

Diógenes Fonseca se apresenta como advogado de Marcos e Joana. Marcos pergunta por que ele aceitou este encargo. Diógenes diz que foi contratado por tia Gertrudes.

Carola e Marcos entendem que foi Filomena que o contratou. Flávio avisa Reinaldo que a família de Benjamim dará um depoimento sobre o salvamento e que iniciarão uma campanha pela libertação do profeta.

Tainha e Edite contam a Gisele sobre o diamante. Benjamim devolve a santa. Edite e Tainha comemoram. Clóvis prepara um prato de comida e coloca veneno por cima. Filomena disfarça a voz, liga para Clóvis e diz que fará justiça. Sônia é obrigada a comer e sente medo.

Camilo decide entrar na casa de Clóvis, que ouve um barulho. Jurema avisa Sônia que trocou o prato de comida por outro não contaminado. Camilo não consegue entrar, mas sai sem ser visto por Clóvis.

Baby e Tony discutem sobre o casamento. Rúbia, Ernesto, Gisele, Tainha, Edite, Jonas, Zeca, Marília, Neusa, Afrânio, Fabiano, Benjamim e Isaías vão ao programa Gala com as Estrelas. Benjamim declara na TV que ama Natália. Jonas pede Edite em casamento no ar.

Um homem num hotel luxuoso reconhece seu irmão na TV. Flávio pede no programa a libertação de Marcos. Ruth esbarra em Cida, que derruba sopa em seu vestido. Ruth é grosseira e Francisco manda-a embora do restaurante.

Salvador, o advogado de Clóvis, diz a seu cliente que será difícil manter Marcos na cadeia e que ele virou herói. Uma multidão invade a delegacia exigindo a soltura do profeta. Moreira manda que todos saiam da delegacia. Tainha diz que eles ficarão lá fora aguardando a libertação do profeta.

Clóvis manda dois bandidos tirarem Marcos da delegacia e sumirem com ele. Eles não sabem o que fazer ao ver a multidão na porta de delegacia. Ruth e Lia encontram a casa revirada. Clóvis exige o diário de Laura.

Ruth promete as dez primeiras páginas se Clóvis fizer um jantar em sua homenagem. Marcos pede que todos voltem para casa, pois será libertado pela manhã por meio de um habeas-corpus. Flávio marca um almoço com Teresa no clube.
...............
Quarta – 22/05
3-Clovis
Clóvis se enfurece quando Sônia sugere que ele vá ao médico.

Marcos sente uma ameaça. Arnaldo e Carola se beijam, mas implicam um com o outro em seguida. Carola e Arnaldo vêem bandidos na fábrica e chamam a polícia. Os bandidos entram na delegacia e levam Marcos. O delegado constata que nada foi levado da fábrica.

Camilo diz a Paulito que vai salvar Sônia e, para isso, precisa de dinheiro. Ruth promete dinheiro se Camilo fechar o restaurante de Francisco. Camilo mistura vermífugo em uma panela de arroz do restaurante. Francisco vibra ao receber carta de Abigail dizendo que está voltando para casa.

O delegado conclui que Marcos não fugiu, mas foi levado à força. Piragibe vai visitar a filha e descobre que ela está trancada no sótão. Jurema nega a Piragibe que Sônia esteja trancada no sótão. Piragibe, no entanto, permanece desconfiado. Jurema avisa Clóvis da presença de Piragibe.

Moreira pergunta a Carola e Arnaldo se não inventaram o assalto à fábrica para Marcos fugir, mas os dois negam. O delegado alerta que Marcos será prejudicado com a fuga. Joana é solta. Carola segue Diógenes.

Piragibe exige saber onde está a filha. Clóvis conta que Sônia está grávida e foi ao médico. Clóvis manda Jurema tirar Sônia do sótão. Camilo avisa Ruth e Lia que sabotou a comida do restaurante.

Joana agradece a Filomena pelo advogado que a ajudou a sair da prisão. Carola e Arnaldo entram em uma casa e encontram Filomena, que promete deter Clóvis e encontrar Marcos.

Tainha convida Rúbia e Gisele para comer no clube. Joelson procura seu irmão gêmeo Joilson. Walter pede para fotografar Benjamim. Dedé pensa que Joelson é Jonas.
...............
Quinta – 23/05
4-Tony
Ele a convida para lanchar.

Wanda tenta seduzir Tony e diz que ele deve estar carente. Piragibe abraça Sônia. Clóvis dá uma jóia de presente para a esposa. Dedé estranha o comportamento de Joelson, pois pensa que ele é Jonas.

Todos começam a passar mal no restaurante. Abigail e Francisco ficam atônitos. Sônia desmaia quando Clóvis conta que Marcos fugiu. Piragibe reage, desesperado. Clóvis diz que é normal uma grávida desmaiar.

Sônia se recupera. Abigail e Francisco se preocupam ao ver os fregueses irem embora passando mal. Lia avisa Gilberto sobre o que acontece no restaurante. Camilo liga para o repórter Walter.

Francisco descobre que colocam vermífugo na comida. Gilberto declara para Walter que vão fechar o restaurante. Clóvis elogia a lealdade de Jurema. Piragibe insiste em ficar, mas Clóvis o leva para casa.

Piragibe deseja voltar, pois estranhou o comportamento do genro. Dedé o convence a ir mais tarde. Ruth dá dinheiro a Camilo. Fabiano registra e desconfia. Clóvis demite Arnaldo.

Carola convence Jurema a deixá-la conversar com Sônia. Carola fica perplexa ao saber que Sônia está usando as roupas de Laura. Sônia comenta que Clóvis insinuou ter tirado Marcos da delegacia.

Carola conta que encontrou Filomena. Carola e Arnaldo seguem Clóvis, que vai ao correio. Os dois pedem ao delegado que investigue a caixa postal para a qual Clóvis enviou uma correspondência. Joelson decide se vestir como Jonas.
...............
Sexta – 24/05
5
Paulito estranha que Walter, que é amigo de Camilo, tenha aparecido no restaurante depois da confusão.

Fabiano conta a Paulito que Camilo recebeu dinheiro de Ruth. Carola revela ao delegado tudo que Clóvis faz com Sônia. Moreira promete tocaiar os bandidos. Os bandidos combinam ir ao correio.

Paulito pressiona Camilo, mas ele nega estar envolvido com o que aconteceu no restaurante. Piragibe diz a Jurema que deseja ver Sônia, senão chamará a polícia. Ruth avisa Clóvis que ele pode buscá-la em casa.

Jurema não encontra Clóvis na fábrica. Piragibe se dirige ao sótão e chama pela filha. Jurema abre a porta, mas Sônia se esconde. Piragibe fica indignado ao encontrar Clóvis e Ruth. Clóvis diz que Ruth e Sônia são amigas.

Piragibe decide ficar para o jantar. Dedé vai embora. Clóvis declara a Sônia que está perdendo a paciência com Piragibe e manda que ela finja ser amiga de Ruth. Carola diz que vai descobrir a razão da amizade de Ruth e Clóvis.

Arnaldo sente ciúmes quando Camilo procura por Carola. Camilo se declara apaixonado por Carola. Arnaldo garante que Camilo está mentindo. Carola chora e pergunta por que não pode ser amada. Arnaldo manda Camilo ficar longe da professora. Sônia finge ser amiga de Ruth. Piragibe diz que vai ficar uns dias na casa do genro. Camilo beija Gilda.

Henrique convida Ester para jantar. Rebeca garante que Henrique não voltará para ela. Carola diz a Teresa que Arnaldo a chamou de desleixada e feia. Teresa insiste que ele está com ciúmes.

Ruth reage ao saber que Sônia está grávida. Ruth vai embora e deixa um envelope, que chama de pagamento, com Clóvis. Piragibe começa a passar mal. Clóvis impede que Sônia o socorra.

Sônia implora que Clóvis salve seu pai. Clóvis diz que Piragibe está importunando-o . Sônia declara que o marido não suporta o fato de ela estar grávida de Marcos e, para seu desespero, é novamente trancada.

Clóvis fica furioso ao ver pela janela Amadeu colocando Piragibe no carro e o impede de sair. Clóvis deixa Piragibe no carro.
........................
Atenção: Os Capítulos estão na ordem em que foram apresentados originalmente, podendo haver diferença em relação ao resumo e a reapresentação da novela O Profeta em 2013.
.................................................

hellokitty

Audiência da Semana

Novela

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Salve Jorge

45

41

39

41

38

33

Sangue Bom

27

25

24

25

23

22

Flor do Caribe

22

22

21

22

21

19

Malhação

17

18

16

18

14

(*)

Balacobaco

8

8

7

6

5

(*)

Carrossel

13

11

12

11

12

(*)

O Profeta

11

10

10

10

10

(*)

Cuidado Com o Anjo

6

6

5

5

5

(*)

Rubi

8

7

6

5

7

(*)

Rosalinda

6

5

4

5

4

(*)

A Usurpadora

9

9

7**

6**

8**

(*)

(*) A trama não é (ou não foi) exibida neste dia; (**) Especial além da Usurpadora;

..................................................
TV Teste

TV Teste - Novelas NaLata

...............
Amazing_Spider-Man
Spider-Man
Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício e o de maior sucesso da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.

...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................
1. Quantos filhos tem a atriz Cláudia Abreu, que interpretou a Chayene em "Cheias de Charme"?
(a) Dois; (b) Quatro; (c) Cinco;
........
2. Como se diz "borracha" em inglês?
(a) Ruler; (b) Eraser; (c) Knife;
........
3. Quais são as cores da escola de samba São Clemente?
(a) Preto e Amarelo; (b) Preto e Verde; (c) Azul e Branco;
........
4. No "O Espetacular Homem Aranha" o vilão do filme é o...
(a) Dr. Curt Connors (Lagarto); (b) Dr. Octupos; (c) Venom;
........
5. Quem canta a música de abertura da novela "Cheias de Charme"?
(a) lvete Sangalo; (b) Banda Calypso; (c) Gaby Amarantos;
........
6. Quantos segundos têm três minutos?
(a) 215; (b) 150; (c) 180;
........
7. Roberto Carlos gravou música nova em que ritmo?
(a) Samba; (b) Kuduro; (c) Funk;
........
8. O trecho "Pretin, desse jeito você me deixa louca / Tomando coragem pra beijar sua boca" é de uma música de qual cantora?
(a) Roberta Sá; (b) Preta Gil; (c) Flora Matos;
........
9. Como se chama o segundo filho de Claudia Leitte?
(a) Rafael; (b) Gabriel; (c) Pedro;
........
10. Considerado o maior velocista de todos os tempos, o atleta Usain Bolt é...
(a) Angolano; (b) Jamaicano; (c) Queniano;
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata  logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
..................................................
Parceiros NaLata

TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.

..................................................
Resposta TV Teste: 1=b; 2=b; 3=a; 4=a; 5=c; 6=c; 7=c; 8=c; 9=a; 10=b;
..................................................