Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novelas NaLata – O Que Vai Rolar Na Semana de 16 a 21 de Abril/2012

untitled
“Na Política brasileira ‘Cachoeira’ provoca tusiname.”

Ideli-Salvati1
“As lanchas da ‘Ideli’ terá que ser explicada para ‘Salvatti’ o PT.

...................................................
Malhação: Rede Globo - 17h50

busca-logo

...............
Gabriel desconfia de Cristal
......
Malhação - Gabriel desconfia de Cristal001
O rapaz percebe que algo está errado
na gravidez da moça e procura os pais dela
Decidida a reconquistar o ex-namorado a qualquer custo, Cristal (Thaís Melchior) não para de chantageá-lo com sua falsa gravidez. Gabriel (Caio Paduan) começa a desconfiar que algo não vai muito bem e, querendo descobrir o que está acontecendo, ele insiste que ela vá a uma consulta com sua médica de confiança. Mas Cristal se recusa. Sentindo-se acuada, ela o ameaça e avisa: se ele continuar a pressioná-la vai desaparecer com seu filho. Sem saber o que fazer, Gabriel diz a Alexia (Bia Arantes) que vai à casa dos pais de Cristal para resolver essa parada!
...............
Malhação - Jefferson fica louco por Débora002
Jefferson fica louco por Débora
Pelo jeito, Jefferson (Douglas Sampaio) também caiu nas armações de Débora (Juliana Lohmann). Depois de se desiludir em sua conquista por Babi (Marcella Rica), o pagodeiro se vê gamadinho pela víbora. O que ele nem imagina é que a garota não é nada bacana e só pensa em se dar bem, nem ligando se vai prejudicar os outros. Jefferson procura Filipe (Pedro Tergolina) e lhe pede conselhos sobre Débora. E o rapaz o alerta de que é melhor ele contar logo que sua família é pobre. Só assim descobrirá o que Débora sente por ele.
...............
Malhação - se liga003 Se liga: Na sexta dia 20, Babi avisa a Alexia que vai viajar para pensar em sua vida e esquecer Betão!
...............
Segunda – 17/04
Ziggy se sente culpado pelo incêndio na boate. Isabela se perde de Filipe na multidão. Carmem ameaça expulsar Nelson de casa. Kiko agradece a Gabriel por ter salvado sua vida. Guido tenta se entender com Betão. Nelson se preocupa com Natália.
...............
Terça – 18/04
Betão vai conversar com Guido. Laura se sente obrigada a aceitar o convite de Carmem para ir ao cinema. Carmem confidencia a Laura suas desilusões amorosas. Fojo indica Tintim para ajudar Maria e Fabiano gosta da ideia. Nelson lembra de Natália.
...............
Quarta – 19/04
Natália desiste de ficar com Nelson. Laura sugere que Carmem peça ajuda a Betão para tentar achar seu primeiro amor pela internet. Débora reclama da Comunidade dos Anjos para Jefferson. Babi procura Betão e descobre que ele não dormiu em casa.
...............
Quinta – 20/04
Guido pede a Ziggy que desenvolva um site divulgando seus pastéis. Moisés tem urna ideia para fazer Alexia encontrá-lo. Natália leva Jefferson e Dieguinho para a sessão de fotos. Kiko se aproxima cada vez mais de Tintim. Moisés encontra Alexia na quadra.
...............
Sexta – 21/04
Carmem pede ajuda a Betão para reencontrar seu antigo namorado. Kiko aceita participar do desfile das artesãs. Betão sai com Maria, mas é impedido de beijá-la por um fã. Gabriel agradece a Moisés pela doação do espaço para o centro esportivo.
...............
Sábado – 22/04
A novela não é exibida.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Amor Eterno Amor: Rede Globo - 18h20

amor eterno amor-logotimo

...............
Rodrigo decide ir atrás de Elisa
......
Amor eterno amor - Rodrigo decide ir atrás de elisa005
Com a ajuda de Mauro, o ex-peão projeta
o rosto da amada nos tempos atuais
Rodrigo
(Gabriel Braga Nunes) está cada vez mais empenhado em descobrir sua verdadeira história. Depois de reencontrar sua mãe biológica, Verbena (Ana Lúcia Torre), o empresário tem como objetivo principal de vida saber o paradeiro de Elisa (Mayana Neiva). Com a ajuda da ONG Ninho Vazio, de Priscila (Laila Zaid) e de Mauro (Gilberto Torres), o ex-peão investe pesado em sua busca e, finalmente, consegue uma projeção do rosto de sua amada nos dias de hoje. Animado, divulga em todos os meios de comunicação na esperança de que a jovem veja. Quem não gosta nada da notícia é Miriam (Letícia Persiles) e Valéria (Andreia Horta), que ficam péssimas com as intenções do bonitão.
...............
Amor eterno amor - Melissa engana o sobrinho006
Melissa engana o sobrinho
Decidida a conquistar a confiança de Rodrigo, Melissa (Cássia Kiss Magro) se faz de boazinha, dizendo ter recuperado a jóia de família que estava com Míriam. Tocado, ele decide pesquisar a vida da tia e, ao encontrar uma ficha antiga da megera na empresa, se surpreende com as inúmeras qualidades descritas no documento. Disposto a dar uma segunda chance à víbora, Rodrigo organiza um jantar para selar a paz familiar. Falsa!
...............
Amor eterno amor - se liga_1007 Se liga: Sábado dia 21, Valéria tem a gravidez confirmada por Gabriel e Rodrigo decide se casar com a moça.
...............
Segunda – 16/04
Rodrigo se comove ao ver às fotos de Gracinha. Fernando reclama com Dimas sobre o descontrole de seu primo. Zé desconversa quando Josué tenta descobrir se ele viajará com Valéria. Rodrigo pede a Kléber que libere Priscila para trabalhar na ONG.
...............
Terça – 17/04
Gabriel conta a Miriam que está namorando Beatriz. Gilda se enfurece ao saber que Rodrigo convidou Marlene para trabalhar na ONG. Laís incentiva a mãe a aceitar a proposta de Rodrigo. Verbena aparece ao lado de Rodrigo e ele começa a tocar piano.
...............
Quarta – 18/04
Gabi vai embora ao ouvir Clara dizer que Verbena está ao lado do filho. Juliana chama Beto para trabalhar com ela em seu projeto para a revista. Cris acredita que Kléber tirou a barba apenas por sua causa. Fernando sugere uma data para se casar com Míriam.
...............
Quinta – 19/04
Kléber se irrita mais uma vez com as crises de ciúme de Jáqui. Rodrigo se surpreende ao saber que Valéria está esperando um filho seu. Valdirene percebe as indiretas de Cris para Kléber. Tobias afirma a Jacira que nunca mais quer receber nenhuma notícia de Gracinha.
...............
Sexta – 20/04
Marlene se preocupa com a conta do consumo de Laís na lan house. Míriam é convidada para participar de um programa de televisão. Fernando fica radiante com a notícia da gravidez de Valéria. Melissa fica furiosa ao saber que Rodrigo terá um filho.
...............
Sábado – 21/04
Laís se revolta com a notícia de que dona Olga cuidará dela. Regina declara guerra contra Valdirene ao vê-la tirar fotos de Michele. Tobias conta a Josué que Valéria foi para o Rio de Janeiro. Fernando diz a Míriam que o casamento deles será um grande evento.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Cheias de Charme (Estréia): Rede Globo – 19h

novela-cheias-de-charme-rede-globo

...............
De domésticas a estrelas
......
destaque_620x465_
Cheias de Charme, e a nova novela das 7,
conta à trajetória de Penha, Rosário e Cida,
que, depois de encontro unusitados,
viram amigas e mudam o rumo de suas vidas
...............
Penha - Taís Araújo Rosário - Leandra Leal Cida - Isabelle Drummond
Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são três empregadas domésticas no início de Cheias de Charme, e a mais nova novela das 7 da Globo. Elas não se conhecem, mas têm vidas muito parecidas. Sofridas, acima de tudo. Mas, ao se conhecerem, mudam o rumo de suas trajetórias. O encontro é inusitado. Penha vai à delegacia denunciar a patroa, Chayene (Cláudia Abreu), por agressão. Rosário é detida no mesmo lugar por invadir o show do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), seu ídolo. E Cida é levada à DP, depois de se meter em uma confusão num baile de hip hop ao ver o namorado, Rodinei (Jayme Matarazzo), com outra. As três viram amigas e fazem uma promessa: vão virar patroas um dia. Tempos depois, realizam o sonho ao virarem cantoras. Mas como nem tudo é fácil... Elas terão de enfrentar Chayene, uma estrela decadente que, inconformada com o sucesso das ex-domésticas, será a pedra no sapato delas. A trama, assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, estréia nessa segunda 16.
...............
Personagens
............
Penha - Taís Araújo Penha (Taís Araújo) • Alegre, caprichosa e leal, é trabalhadora doméstica. Sustenta o marido, Sandro (Marcos Palmeira), o filho, Patrick (MC Nicollas), e os irmãos Elano (Humberto Carrão) e Alana (Sylvia Nazareth). Quando conhecer Cida e Rosário, terá seu destino mudado ao virar cantora de sucesso.
......
Rosário - Leandra Leal Rosário (Leandra Leal) • É cozinheira, mas deseja ser cantora. Para se aproximar do meio artístico, vai trabalhar como doméstica na casa de Chayene. É fã de Fabian e apaixonada pelo sósia dele, Inácio. Realizará seu sonho quando conhecer Penha e Cida.
......
Cida - Isabelle Drummond Cida (Isabelle Drummond) • Órfã, a moça foi criada pelos patrões de seus falecidos pais. Vive um triângulo amoroso com o entregador Rodinei e o playboy Conrado, e ainda é alvo da paixão platônica de Elano. Transforma-se em cantora depois de conhecer Rosário e Penha.
......
Chayene - Cláudia Abreu Chayene (Cláudia Abreu) • A piauiense é a rainha do eletroforró. Seu primeiro sucesso foi o ‘Xote da Brabuleta’ e sua característica dancinha. Moradora do condomínio Casagrande, vê sua carreira declinar e atribui isso ao seu (invisível) sobrepeso. É patroa de Penha no começo da história e de Rosário logo depois. Viverá um namoro promocional com o cantor Fabian, a quem apadrinhou para o sucesso. Será uma pedra no sapato das domésticas rumo à fama.
......
cheias-de-charme-sandro-marcos-palmeira-23006 Sandro (Marcos Palmeira) • É sustentado pela esposa, Penha, desde que parou de trabalhar como pedreiro. Preguiçoso e manipulador, ele se faz de vítima para o filho, Patrick, e a cunhada, Alana, de quem consegue tudo o que quer.
......
Sidney Monteiro - Daniel Dantas Sidney (Daniel Dantas) • Para Maria do Rosário, Sidney é um pai na melhor acepção da palavra: fã, provedor e protetor. Ele a adotou quando ela tinha apenas 10 anos e vive para ela desde então. É gerente do Bufe do seu Malaquias (Cláudio Tovar).
......
inacio-22833 Inácio (Ricardo Tozzi) • Ele chega à cidade fugido da região serrana, onde, por causa de um mistério do passado, sua vida corre perigo. Começa a trabalhar no Bufe do seu Malaquias e se apaixona por Rosário. Odeia ser sósia de Fabian.
......
ernani-sarmento-tato-gabus-mendes-23010 Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) • Advogado inescrupuloso, é casado com a dispendiosa Sônia e pai da ambiciosa Ariela (Simone Gutierrez) e de Isadora. Ele e a esposa criaram Cida depois que a menina ficou órfã.
......
sonia-alexandra-richter-23012 Sônia (Alexandra Richter) • Patroa de Cida e meia-mãe de criação. Manipuladora, a perua não hesita em recorrer à chantagem emocional para conseguir o que quer. É dona da butique Galerie e mãe de Ariela e Isadora.
......
isadora-23021 Isadora (Giselle Batista) • A filha caçula de Ernani e Sônia, assim como a irmã, implica com Cida. Tão ambiciosa quanto à família, quer achar um pretendente rico. Enquanto isso não acontece, estuda moda no exterior. Vai disputar Conrado com Cida.
......
Conrado Werneck - Jonatas Faro Conrado Werneck (Jonatas Faro) • Formado em direito, o rapaz é filho do milionário Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) e neto de dona Máslova (Aracy Balabanian), com quem vai morar após brigar com o pai. Conrado vai seduzir Cida.
......
rodinei-22836 Rodinei (Jayme Matarazzo) • O namorado de Cida é morador do Borralho e entregador na mercearia de Messias (Edney Giovenazzi). Grafiteiro, adora hip hop. Vai se envolver com Brunessa (Chandelly Braz), uma periguete rival de Cida.
......
lygia-malu-galli-23009 Lygia (Malu Galli) • Advogada competente do Escritório Sarmento. É mulher do espanhol Alejandro (Pablo Bellini), irmã de Liara e mãe de Samuel (Miguel Roncato) e Manuela (Beatriz Petrenchunk). Será patroa de Penha.
......
Liara - Taina-Muller3 Liara (Tainá Muller) • Irmã e melhor amiga de Lygia. Após morar por seis anos em Paris, onde faria uma faculdade, volta ao Rio de Janeiro para trabalhar na Galerie, loja-galeria da metida Sônia Sarmento.
......
Fabian - Ricardo Tozzi Fabian (Ricardo Tozzi) • Cantor de sertanejo universitário, É conhecido como o Príncipe das Domésticas, seu maior público. Sedutor, alia as famas de bom moço e mulherengo. É adorado e secretariado pela irmã, Simone (Marília Martins), que esconde um terrível mistério.
......
laercio-23091 Laércio (Luiz Henrique Nogueira) • O empresário de Chayene no começo de carreira foi o primeiro marido da cantora. Mas poucos sabem disso. Para continuarem seu convívio, tornou-se seu secretário. É o ajudante de ordens da vilã.
......
Tom Bastos - Bruno Mazzeo Tom Bastos (Bruno Mazzeo) • É o empresário de Chayene, Fabian e, posteriormente, do trio formado por Rosário, Penha e Cida. Tom Bastos é adorado pelos artistas em ascensão, odiado por aqueles no declínio. No fundo, é uma raposa.
...............
Resumo da semana
......
Segunda – 16/04
Penha, Cida e Rosário se conhecem. O relógio volta para trás. Penha comemora o "puxadinho", mas é surpreendida pela fiscalização. Ariela e Humberto ficam noivos. Rodinei rompe com Cida. Penha queima o vestido de Chayene.
...............
Terça – 17/04
Rosário confunde Inácio com Fabian. Penha é entrevistada por Gentil. Lygia contrata Socorro. Inácio consegue a vaga de motorista do bufê. Conrado convida Cida para sair. Rosário e Inácio chegam ao frigorífico e são rendidos por assaltantes.
...............
Quarta – 18/04
Penha bota Sandro para fora de casa. Inácio beija Rosário. Penha é contratada por Máslova. Elano propõe que Chayene pague indenização a Penha. Sandro é levado machucado para a casa de Penha. Conrado acha que Cida é filha dos Sarmento.
...............
Quinta – 19/04
Lygia chama a atenção de Socorro. Sandro é levado para o hospital. Sônia Sarmento briga com Cida. Socorro desaparece e Lygia estranha. Sarmento é informado de que acumulou uma grande dívida. Lygia propõe que Penha desista de processar Chayene.
...............
Sexta – 20/04
Chayene não gosta da comida de Socorro e a demite. Rodinei ignora Brunessa. Dinha se insinua para Inácio. Sidney consegue uma apresentação para a filha no Chopeokê. Chayene constata que a briga com Penha está prejudicando a sua carreira.
...............
Sábado – 21/04
Chayene usa um produto para atrair Fabian. Lygia conta ao marido que foi demitida. Penha leva Cida para conhecer sua família. Kleiton se encanta com Rosário. Cida não tem coragem de contar a Conrado que é empregada doméstica e rompe o namoro com ele.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Rebeldes: Record – 19h40

rebeldes

...............
Alice e Miguel se Beijam no jogo
......
Rebeldes - Alice e Miguel se beijam no jogo001
Ao saber da novidade, Pedro fica
arrasado e decide reconquistar a ex
Durante um jogo de RPG, Alice (Sophia Abrahão) está quase beijando Pedro (Micael Borges) quando Miguel (Thiago Amaral) aparece e cria uma missão para afastar o casal. Ele ordena que a Rebelde vá pegar um vestido em seu quarto. Disposto a conquistar a garota, o vilão força um encontro casual com Alice e os dois acabam se beijando com paixão. A notícia se espalha e todos ficam chocados com a novidade. Pedro, revoltado, vai atrás do rival e avisa que lutará com unhas e dentes para reconquistar a ex-namorada. Debochado, o cafajeste ri, duvidando do rival.

...............
Rebeldes - Murilo finalmente conquista Maria003
Murilo finalmente conquista Maria
Apesar de querer namorar Maria (Jhulie Campello), Murilo (Diego Montez) evita as investidas da Rebelde para mostrar que ele não é tão fácil quanto ela imagina. Sem saber de nada, a morena tenta beijar o riquinho e se enfurece quando ele se desvia. Com raiva, a estudante fala poucas e boas ao garoto e vai embora. Depois, aconselhada pelas amigas, a jovem se arrepende e toma coragem para confessar seus sentimentos ao futuro namorado. Depois de uma longa conversa, eles finalmente se entendem e se beijam com paixão. O amor é lindo!
...............
Rebeldes - Franco e Eva se separam002
Franco e Eva se separam
O clima, que já não estava lá muito bom entre Franco (Luciano Szafir) e Eva (Adriana Garambone), fica ainda pior. Ao ouvir o marido dizer que não quer ver Alice cercada por paparazzi, a cantora toma as dores da enteada e se irrita, garantindo que tudo é consequência do sucesso. A discussão come solta e, num impulso descontrolado, Eva decide sair de casa. A notícia pega Roberta (Lua Blanco) de surpresa, que, inconformada com a decisão da mãe, a aconselha a procurar uma terapia urgente.
...............
Rebeldes - Se liga-1004Se liga: Na quinta dia 19, Alceu volta a beber e faz escândalo em frente ao bistrô.
...............
Segunda – 16/04
Pedro e Miguel se desentendem enquanto Lucy e Alice tentam acalmá-los. Diego diz a Roberta que só entrou no jogo por causa dela. Pilar e Binho concordam em tentar chamar Pedro para o RPG do grupo. Carla e Lucy conversam sobre o RPG dos irmãos.
...............
Terça – 17/04
Pilar é atacada por um vampiro do grupo dos Zimer. Becky entrevista Pingo para a vaga no loft. Miguel percebe que Lucy perdeu o jogo de propósito. Binho acusa Miguel de roubares equipamentos de Pilar. Tatiana diz que Arturzinho pode ter um leve autismo.
...............
Quarta – 18/04
Lucy decide confessar a Diego que estava muito a fim dele, mas acabou gostando de Pedro. Pingo pressiona Marcelo para ele morar no loft. Tomás e Carla se encontram e conversam sobre o namoro dos dois. O grupo de Binho se reúne para jogar RPG.
...............
Quinta – 19/04
Dentro do jogo, Carla se encontra com Téo e ambos se preparam para uma grande batalha. Becky se anima com a possibilidade de Cris morar com eles. Vicente diz a Marcelo que está ficando com Cris. Leonardo e Ofélia conversam sobre Silvia.
...............
Sexta – 20/01
Marcelo diz a Vicente que ainda é apaixonado por Débora. Beatriz culpa Dada por Alceu ter voltado a beber e diz que contará tudo a Lupi. Carla diz a Bernardo que não quer nada com ele. Tomás pede conselhos a Binho e diz que quer reatar com Carla.
...............
Sábado – 21/04
A novela não é exibida.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Corações Feridos: SBT – 20h30

coração ferido 1

...............
Vitor Assume Paternidade do filho de Amanda
......
Corações feridos - Vitor assume paternidade do filho de Amanda004
A moça decide criar o filho longe de
Eduardo e o ricaço a ajuda no plano
Magoada com o marido, Amanda (Patrícia Barros) faz questão de jogar na cara dele que o filho que espera é de Vitor (Victor Pecoraro). Eduardo (Flávio Tolezani) grita que faz questão do teste de DNA. Mais tarde, o bonitão vai ao Banco Varela confrontar seu rival. Vitor é pego de surpresa e não confirma a informação. Desesperada, Amanda pede a ele que sustente a mentira, pois não quer Eduardo por perto. Apaixonado, o ricaço confirma a paternidade do filho dela. Não bastasse essa confusão, Glauco (Beto Nasci) pede Amanda em casamento. Gentil, a moça recusa o pedido.
...............
Corações feridos - Eduardo sofre acidente005
Eduardo sofre acidente
Olavo
(Paulo Coronato) empresta o avião a Eduardo, para que ele vá com Michel (Marco António Pâmio) a Serra Grande. Amanda acaba indo de carro, com Regina (Eda Nagayama) e Glauco, após Eduardo se recusar a levá-la. Mas cai uma tempestade horrorosa e o avião é obrigado a fazer um pouso forçado. Na estrada, o pessoal enfrenta o mau tempo, mas consegue chegar ao vilarejo. Desolada, Amanda acredita que aconteceu o pior, pois, na busca por eles, Eliseu (Junno Andrade) e Luciano (Cláudio Andrade) só encontram a mochila de Eduardo, que está perdido no meio da floresta.
...............
Corações feridos - se liga006 Se liga: Na terça dia 17, Luciano pede Janaína em casamento e ela aceita.
...............
Segunda – 16/04
Vitor diz a Aline que provará que ela o trai. Eduardo ameaça contar que Eloísa é mãe de Amanda. Michel insinua que Regina tem outro e ela pede o divórcio. O pai de Dinho o segue e o observa comprando drogas. Amanda conta a Olavo que Aline armou seu rapto.
...............
Terça – 17/04
Flávio mostra projeto contra drogas a Vítor. Amanda convida Michel para jantar. O pai de Dinho o expulsa de casa. Dinho revela à mãe que não consegue parar de usar drogas. Aline e Flávio são fotografados aos beijos pelo investigador Saulo.
...............
Quarta – 18/04
Na reunião com os membros do banco, Olavo afirma que é o maior acionista, pois Vitor passou suas ações para ele. Camila vai à casa de Flávio, que a manda esquecer que os dois tiveram um caso. Dinho diz aos pais que quer ir para a clínica de reabilitação.
...............
Quinta – 19/04
Aline propõe a Eduardo que os dois se juntem para destruir Amanda e Vítor. Em reunião com Roni, Nabal pede a ele que extermine uma família e faça parecer acidente. Serra Grande é destruída pelo ciclone. Amanda, Glauco e Regina chegam à fazenda.
...............
Sexta – 20/04
Cinira encontra Camila caída na garagem. Amanda e Regina socorrem as pessoas desabrigadas. Vitor flagra Aline chegando pela manhã. Eloísa diz a Aline que ela não tem o direito de fazer mal a Amanda e Eduardo, e dá um tapa na cara da vilã.
...............
Sábado – 21/04
A novela não é exibida.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Avenida Brasil: Rede Globo – 20h50

logo avenida brasil

...............
Carminha foi presa por assassinato
cometido pela sua mãe, Lucinda
......
Avenida Brasil - Carminha foi presa007
A mãe do lixão deixou a própria filha pagar por
um crime que cometeu com Nilo, seu ex-comparsa
Como diz o velho ditado: "Nem tudo que reluz é ouro". E, em breve, o público saberá que Lucinda (Vera Holtz) não é a santa que parece. Carminha (Adriana Esteves) já ameaçou jogar o segredo da mãe do lixão no ventilador quando exigiu levar Batata (Bernardo Simões). A partir de agora, outros indícios do passado negro de Lucinda virão à tona. A primeira pista quem dá é Nilo (José de Abreu). Ele procura Nina (Débora Falabella) e vende uma informação. "Sabia que a Carminha já foi em cana?", pergunta o catador, sem revelar por quê. E emenda: "Mas volto. Vamos curtir um final de tarde no calçadão de Copacabana. Aí, eu te conto mais coisa sobre a Carminha". Mais tarde, Nilo vai à casa de Lucinda e, durante discussão com a vizinha, relembra que ela já matou no passado. Depois, diz à catadora para não esquecer do que a vilã fez por eles. "A gente vai estar sempre em dívida com a Carminha, Lucinda. Você sabe bem do que estou falando", fala, deíxando-a sem graça. Lucinda não vive no lixão à toa. Essa foi à maneira que achou para se castigar por ter deixado a filha pagar pelo assassinato que cometeu com seu então comparsa, Nilo. Tudo porque a pena seria menor para Carmínha, que não tinha atingido a maioridade. E jurou que cuidaria de todas as crianças que precisassem dela. Mas Carmínha nunca a perdoou e a renega como mãe.
...............
Avenida Brasil - Nina e Jorginho tem a primeira noite de amor008
Nina e Jorginho têm a primeira noite de amor
Depois que Jorginho (Cauã Reymond) descobre seu segredo, Nina pede um tempo para pensar no futuro deles. Mas o rapaz não aceita. Ele invade a casa de Lucinda atrás da amada. A mãe do lixão os deixa sozinhos. Os dois têm uma pequena discussão, mas logo se entendem. "Sabe como eu me sinto agora? Como se nós dois ainda fôssemos aquelas duas crianças, como se o tempo não tivesse passado", avisa Jorginho, deixando Nina emocionada. Por um momento, ela esquece a vingança contra Carminha e cai nos braços daquele que é seu verdadeiro amor. Mesmo apaixonada, não aceita o pedido de namoro do jogador.
...............
Avenida Brasil - max cai em golpe e perde fortuna010
Max cai em golpe e perde fortuna
Cleberson
(Glaucío Gomes), um ex-jogador de futebol, aparece no Divino com uma proposta para Max. Ele garante que há um excelente jogador em Tocantins, esperando para ser descoberto. O mau-caráter se empolga, vende o carro, pega R$ 10 mil com Carminha e ainda pede emprestado R$ 110 mil a um agiota. Ele viaja de jatinho e compra o passe do garoto. Quer dizer... Logo, logo, saberá que caiu no conto do vigário. Cleberson é 171 e o passe do menino nunca esteve à venda.
...............
Avenida Brasil - se liga_1009 Se liga: Na quinta dia 19, Monalisa procura Silas para fazer as pazes. Mas o comerciante a rejeita.
......
Cadinho-Alexndre Borges_Principal Se liga: Na sexta dia 20, Cadinho, em companhia da segunda esposa, bate com o carro. Eles vão para o hospital, onde Noêmia vira amiga de Verônica.
...............
Segunda – 16/04
Nina afirma a Lucinda que não deixará nada atrapalhar sua vingança. Muricy e Leleco discutem por causa de Tessália. Jorginho acusa Lucinda de ter mentido sobre Rita. Nina chora pensando em Jorginho. Lucinda encontra Jorginho vagando.
...............
Terça – 17/04
Jorginho e Nina se beijam. Tessália decide voltar para sua cidade. Nilo pede comida a Lucinda. Carminha vê Jorginho e Nina conversando. Suéllen pressiona Diógenes para ficar em sua casa. Tufão diz a Ivana que não ama a esposa.
...............
Quarta – 18/04
Carminha diz a Max que desviou dinheiro da creche. Iran não gosta de ouvir Tessália elogiar Leleco. Nilo segue Lucinda. Débora procura Jorginho. Nilo vê Lucinda entrar no prédio de Nina. Lucinda implora que Nina esqueça a vingança.
...............
Quinta – 19/04
Nilo diz a Nina que sabe muito sobre Carminha. Jorginho deixa Débora sozinha. Roniquito implica com Suéllen. Iran tenta conquistar Olenka. Jorginho conta a Tufão que apareceu outra mulher em sua vida. Nilo ironiza as ameaças de Lucinda.
...............
Sexta – 20/04
Lucinda entrega a Nina as cartas que Jorginho lhe escreveu quando ainda era criança, Iran marca um encontro com Olenka. Max tenta conseguir dinheiro com Ivana. Nina ouve Nilo contar a Carminha que Rita está no Brasil.
...............
Sábado – 21/04
Nilo dá o endereço de Rita a Carminha. Cadinho vê Noêmia e Verônica juntas. Carminha fala a Nina sobre o seu casamento com Genésio. Max janta com Cleberson. Zezé implica com Nina. Olenka destrata Iran. Carminha vai à casa de Rita.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Máscaras – Record – 22h

LOGO_MASCARAS

................
Big Blond manda matar Otávio
......
Mascaras - Big Blond manda matar Otávio011
O líder da misteriosa organização quer
ficar com os bens do fazendeiro
Não bastasse o desaparecimento da mulher, Maria (Miriam Freeland), e do filho, Otávio (Fernando Pavão) vira alvo de Big Blond (Jonas Bloch). Pois é, o bandido manda Toga (Marcello Escorel) eliminar o fazendeiro. A intenção do mau-cará-ter é incorporar a fazenda do rapaz aos bens da misteriosa organização. O advogado, então, paga um enfermeiro da clínica de Décio (Petrônio Gotijo) para trocar os remédios de Otávio para, assim, o crime recair nas costas do médico. O plano quase dá certo, mas... Já agonizante, Otávio pensa em Maria e se recupera. Décio constata que o paciente foi vítima de uma tentativa de assassinato e decide levá-lo para um cruzeiro terapêutico. Mal sabe ele que todos os membros da organização estarão a bordo do navio.
................
Mascaras - Martinho rouba o cunhado012
Martim rouba o cunhado
Disposto a se dar bem de qualquer maneira, Martim (Heitor Martinez) passa a perna em Otávio. Ele se faz passar pelo sequestrador de Maria e ordena que o cunhado deposite dinheiro em sua conta. Ao obedecer à ordem, o fazendeiro nota que a conta é americana e acusa o irmão de Maria de ser, de fato, o bandido. Martim diz que ele terá a esposa e o filho de volta e vai embora. Logo depois, Otávio descobre que o cunhado ainda levou seu carro. No Rio, o safado conta a Manuela (Giselle Itié) que conseguiu arrancar R$ 100 mil do cunhado rico.
...............
Mascaras - se liga013 Se liga: Na segunda dia 16, Nameless ameaça Manuela com uma arma. Seu objetivo é se esconder no hotel da moça.
................
Segunda – 16/04
Martim pede R$ 300 mil a Otávio para poder sumir. Tônia suspeita do tratamento que Décio está aplicando em Maria. Flávia afirma que seu casamento com Rogério é aberto. Luma diz a Tônia que quer casar com um homem rico. Tônia exige ver Maria.
...............
Terça – 17/04
Tônia diz que Décio a está impedindo de ver Maria. Nameless mostra os passaportes falsos a Manuela. Geraldine conta a Eduardo Sotero que está tentando conectar a mente de Sônia à do pai. Martim acusa Otávio deter enlouquecido Maria.
...............
Quarta – 18/04
Nameless ouve o papo de Manuela e Martim através do GPS. Manuela pede a Martim R$ 300 mil para abrir uma butique. Big Blond ameaça Nameless. Sônia morre. Décio recebe um e-mail anônimo, dizendo para ele embarcar em um cruzeiro.
...............
Quinta – 19/04
Nameless pede a Martim que deixe o GPS ligado. Toga atira contra o carro do enfermeiro. Toga pergunta a Martim se ele faz parte da organização'. Olívia diz a Manuela que foi prostituta. Martim dá um tapa em Manuela. Os passageiros embarcam no navio.
...............
Sexta – 20/04
Yara diz a Vado que quer ter um filho dele. Elvira diz a Eduque seu pai a condenou a dez anos de prisão. Martim acusa Otávio de ter matado Maria e o incita a pular no mar. Big Blond manda Nameless embarcar no navio. Martim diz a Manuela que se apaixonou por ela.
...............
Sábado – 21/04
A novela não é exibida.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
TV Teste

TV Teste - Novelas NaLata...............
dira-paes
Dira Paes

É idealizadora e diretora-executiva, juntamente com o produtor Emanuel Freitas, do Festival de Belém do Cinema Brasileiro, realizado desde 2004 na capital paraense, durante o mês de junho. Tem uma ampla participação no cinema brasileiro, mas curiosamente estreou em uma produção norte-americana, A Floresta de Esmeraldas (1985), de John Boorman. Integrou o elenco de três telenovelas e três telesséries, além de fazer parte do elenco fixo da série A Diarista, da Rede Globo. No teatro já participou de pelo menos três peças. É associada ao Movimento dos Direitos Humanos.

...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................
1. Com que ator a apresentadora Fernanda Lima é casada?
(a) Rodrigo Hilbert; (b) Marcos Pasquim; (c) Ricardo Pereira;
........
2. Patrícia Poeta e William Bonner, apresentam qual telejornal?
(a) Jornal Hoje; (b) Jornal Nacional; (c) RJ TV;
........
3. "Ela, toda venenosa de vestido rosa, pra me seduzir" é o trecho da música de qual cantor?
(a) Seu Jorge; (b) Belo; (c) Buchecha;
........
4. Em qual novela Regina Duarte fez três personagens?
(a) Irmãos Coragem; (b) Selva de Pedra; (c) Minha doce namorada;
........
5. Qual foi à primeira novela da atriz Giovanna Antonelli?
(a) Tropicaliente; (b) Tocaia grande; (c) Xica da Silva;
........
6 - Ana Hickmann é apresentadora de qual programa, exibido na Rede Record?
(a) Estrelas; (b) Legendários; (c) Tudo é Possível;
........
7. Na novela Fina Estampa, exibida na Rede Globo, qual o nome da personagem da atriz Dira Paes, que apanha do marido?
(a) Celeste Souza; (b) Tereza Cristina; (c) Griselda da Silva;
........
8. Qual o nome do cantor americano que revelou à revista "Esquire" ter atração por Pipa Middleton, irmã de Kate, esposa do Príncipe William?
(a) Chris Brown; (b) Justin Timberlake; (c) Akon;
........
9 - Sócrates foi jurado do carnaval de 1986. Em qual quesito?
(a) Mestre-sala e porta-bandeira - (b) Bateria - (c) Conjunto
........
10. Para qual cidade o cantor Luan Santana seguia quando o avião apresentou problemas?
(a) Londrina; (b) Macaé; (c) Rio de Janeiro;
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
........
A resposta você encontra no final da página.
..................................................
DICA
dúvidas..............................
Comportamento
...............
Procure estudar com seu filho
Se você pensa que a educação do seu filho se faz apenas dentro da escola, você está enganado. O aprendizado dele também se faz fora do colégio. Lembre-se que o dever de casa, por exemplo, é uma tarefa de todos. Participar da rotina de estudos faz toda a diferença. A partir de temas que estão em debate na escola, você pode acrescentar um toque de ilusão ao ensino. Quer um exemplo? O dever seria de matemática, com problemas de somar e dividir. Porque não solucionar essas questões com uma barra de chocolate? Se for em aulas de História, pesquise curiosidades sobre a época para que a matéria fique mais interessante. Para saber se a criança absorveu a brincadeira como aprendizado, é importante que ele faça exercícios sobre o tema. Esse é o momento onde se testa se houve entendimento do que foi ensinado. Se você não sabe ou acha difícil estudar com seu filho, procure orientação com um professor particular. Se a dificuldade do seu filho em aprender continuar, saiba que ele precisa de horários, responsabilidades e deveres. O problema pode estar no ambiente. Lugar de estudar é na mesa e não na cama ou no chão, num lugar tranquilo, sem barulhos ou TVs ligadas. Tente deixar claro a situação e os limites para o seu filho. Mas atenção. Faça sem pressioná-lo demais.
..............................
Saúde
...............
Saiba lidar com filhos que bebem demais
- brigar não é uma boa solução
Os pais devem ficar ligados nos filhos que bebem demais. Os especialistas em dependência chamam atenção para o consumo de álcool numa idade precoce, aos 8, 10 anos. Eles destacam um comportamento perigoso dos próprios parentes.
— Muitos pais que bebem querem o companheirismo dos filhos. Assim como têm amigos de bar, eles querem que os filhos sejam os companheiros de bar. Às vezes, começam a incentivar o consumo ainda quando crianças.
Os especialistas dão dicas aos pais de adolescentes que desconfiam que os filhos estão abusando da bebida. Segundo eles, o mais importante é evitar gerar uma briga por causa do assunto, já que a discussão não ajuda a fazer o jovem se ligar, mas o afasta da família:
— Aguente firme e procure ajuda. O mais importante é continuar estabelecendo diálogo.
Um sinal de que algo está errado é o desleixo do adolescente com cuidados básicos: sono, hábitos alimentares e de higiene. Além disso, problemas de saúde constantes podem indicar queda dos anticorpos num organismo fragilizado pela bebida: gripes, resfriados, tosses, infecções respiratórias, e mal-estar gástrico, com azia e vômito frequentes. Por fim, rotineiras alterações de humor também podem ser sugestivas.
— O ideal é procurar um especialista para que a família tenha uma atitude eficiente em relação a este jovem.
..............................
Alimentação
...............
Arroz e feijão é do bem - A combinação preferida
dos brasileiros traz mais benefícios à
saúde junta do que separada
Além de satisfazer o apetite da maioria dos brasileiros, o arroz com feijão é um prato recheado de proteínas vegetais. Segundo o programa "Bem estar", nutricionistas afirmam que a combinação é completa e traz mais benefícios à saúde junta do que separada. Quando a pessoa come o feijão com arroz, o organismo consegue aproveitar todas as vitaminas e proteínas vegetais. O Ministério da Saúde recomenda o consumo de uma parte de feijão para duas de arroz. Rico em carboidratos, fibras, vitamina B, ferro e cálcio, o feijão faz bem para o intestino, melhora o sistema nervoso e ajuda a crescer. Já a feijoada, que leva embutidos como linguiça, joelho e outras partes do porco, torna o prato pouco saudável. O arroz, que oferece carboidratos, vitaminas e minerais, diminui o colesterol ruim, tem menos de 1% de gordura, faz bem ao coração e a outros músculos, melhora a pele, o sistema nervoso e o aparelho digestivo e é bom para os olhos.
Confira as dicas para aproveitar bem os alimentos:
...
● Você pode comer arroz e feijão todo dia, no almoço e no jantar, mas cuidado para não exagerar na porção. A fibra do arroz e a do feijão diminuem o risco de doenças no coração, diabetes, hipertensão e obesidade, além de contribuir para um melhor funcionamento do intestino.
...
● Não precisa lavar o arroz antes do cozimento, já que o alimento será cozido. É importante lembrar que o arroz não é um prato principal, mas um complemento.
...
● A boa é deixar o feijão de molho, antes de prepará-lo, para reduzir o tempo de cozimento e os compostos que causam gases intestinais. Jogue a água do feijão fora e lave-o novamente.
...
● Para quem se amarra em feijoada, troque a carne de porco pela carne seca magra. Assim, você vai evitar o excesso de gordura do alimento, sem perder o sabor.
...............
Se liga:
......
O sabor amarelo
Os queijos podem ser incorporados às refeições. Eles substituem muito bem o leite, já que são fontes ricas em vitaminas. Agora, se você consome leite desnatado, prefira o queijo branco.
..............................
Hora do Rancho
...............
Cuscuz de linguiça e queijo014
Cuscuz de linguiça e queijo
Ingredientes
♥ 2 colheres (sopa) de óleo
♥ 1 cebola picada
♥ 3 linguiças calabresas picadas
♥ 1 dente de alho amassado
♥ 2 tomates picados
♥ l cubo de caldo de legumes
♥ 2 xícaras (chá) de água fervente
♥ 3 xícaras (chá) de farinha de milho
♥ 1 xícara (chá) de queijo mussarela em cubos
♥ 1/2 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) em cubos
♥ Margarina para untar
...
Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola, as calabresas e o alho por 5 minutos. Adicione os tomates, o caldo de legumes dissolvido na água e ferva por 3 minutos. Junte a farinha de milho e misture. Desligue o fogo, adicione os queijos em cubos e mexa. Transfira para uma forma de 24cm de diâmetro untada, pressione com uma colher umedecida, deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.
...
Rendimento: 6 porções
..............................
Natureza
...............
O poder do açaí
Supersaudável, o açaí pode ajudá-la a prevenir processos inflamatórios e doenças coronárias e neurológicas graças às suas moléculas antioxidantes e ao ômega 3. Evite, no entanto, consumir em excesso, para não ganhar quilos extras.
..............................
Beleza Pura ou Pura Beleza
...............
Super bem lavado
É possível prevenir infecções, crises de rinite e sinusite e até gripes apenas lavando corretamente nariz. Como? Umedeça as narinas com água e soro nasal e depois assoe em um lenço o excesso de líquido. Aposte nesta conduta sempre que sentir que há formação de secreções.
..............................
Pura Beleza – Super Dica
...............
Deixe o corpo relaxado
Para relaxar, que tal contar com o poder do sal grosso? Misture um punhado de sal em uma bacia de água quente e mergulhe os pés até o tornozelo, durante 20 minutos. Uma massagem perfumada no corpo também é relaxante. Dissolva três gotas de óleo essencial de mandarim em uma colher de óleo vegetal, massageando a pele em círculos. Outra boa dica é aumentar o consumo de maçã. A fruta é rica em vitaminas A e C, e tem diversos sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro, que ajudam a combater o estresse físico e emocional.
..............................
Quebra-Galho
...............
Chocolate sim, mancha não!
O feriado da Semana Santa termina com um festival de chocolate, mas essa delícia pode fazer um estrago danado na roupa. Para limpar, tire o excesso do alimento com um pano seco, e depois lave com sabão e água quente. Agora, se a mancha de chocolate e gordura continuar, o indicado é usar um pano com água morna e água oxigenada 10 volumes. Se o chocolate chegou ao sofá, tapete e cortina, a dica é dissolver uma colher de sabão em pó com uma colher de vinagre em um litro de água morna. Feito isso, esfregue o local com um pano até fazer espuma e retire o excesso com um pano seco. Se depois da limpeza a mancha não sair, faça o mesmo processo usado nas ruas: pano com água morna e oxigenada 10 volumes no local.
..............................
Simpatia
...............
Para a Criança Ser obediente
Recorte um papel de seda branco em forma de passarinho e coloque-o dentro do travesseiro que ela dorme.
..............................
Sonho
...............
Sonhar Com Abelhas
As abelhas, por trabalharem muito e em equipe, representam prosperidade. Se no sonho elas fabricam o mel dentro da casa da pessoa, indica que seu sucesso está garantido. Ser picado(a) revela um risco na reputação do sonhador por conta de boatos plantados por pessoas de caráter duvidoso. Quando um grupo de abelhas ataca, é sinal de conflitos com colegas de trabalho. Ao matá-las, a pessoa está diante de uma derrota inevitável.
..............................
Fique Por Dentro
...............
Satisfação garantida
Especialistas alertam que, para se ter à sensação de saciedade, não basta apenas contar com uma dieta balanceada, mas é também necessário adotar certas condutas durante as refeições.
Se liga:
• Veja menos TV: o costume de passar horas em frente à televisão, além de desacelerar nosso metabolismo, nos distrai da comida. Acabamos engolindo o alimento, sem degustá-lo.
• Coma devagar: sinta o sabor do que você come, apreciando cada garfada. Não só você se sentirá satisfeito como também facilitará o processo de digestão.
• Alimente-se moderadamente a cada três horas: isso estimula a queima de calorias e evita o aumento de apetite devido a um longo tempo em jejum.
..............................
Solidariedade: Doe Sangue e Salve Vidas
...............
Nesta época do ano os bancos de sangue, no país inteiro, entram em colapso e o estoque fica quase a zero. Doar não custa nada e é um gesto de solidariedade. Voce precisa ter: de 18 a 67 anos e peso igual ou superior a 50 kg. Busque mais informações na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. "A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca." (Antoine De Saint Exupery)
..................................................
Só risos
"Rir é o melhor remédio."
..............................
chaplin -seção humor - piadasPalestra ótima
Um bêbado é abordado pela polícia às 3 da manhã.
O policial pergunta:
- Aonde vai a esta hora?
O bêbado responde:
- Vou a uma palestra sobre o abuso do álcool e seus efeitos letais para o organismo, o mau exemplo para os filhos, as consequências nefastas para a família, bem como o problema que causa na economia familiar e a irresponsabilidade absoluta.
O policial olha sem acreditar e diz:
- Sério? E quem vai dar essa palestra a esta hora da madrugada?
- E quem pode ser?... A minha mulher... Logo que eu chegar em casa.
..................................................
Frases do Dia
................
Frases - Amigo da Onça_thumb[2][1]_thumb[7][1]Amigo da Onça
“Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta.”
..................................................
Frases - Parachoque de caminhão_thumb[2][1]Para-choque de Caminhão
“O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno precisa da ajuda da mulher.”
..................................................
image4_thumb[2][1]Reflexão
......
Já diz o nosso povo: "Se conselho fosse bom não seria de graça".
Essa é a lógica de um mundo mesquinho e egoísta: tudo deve ser cobrado.
Onde está o espaço para o amor gratuito?
Dê um conselho, uma palavra amiga, quando achar que isso ajudará alguém a se reerguer de uma queda.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
............................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
..................................................
Parceiros NaLata

TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.
..................................................
TV Teste – Novelas NaLata – Resposta: 1-a; 2-b; 3-a; 4-a; 5-a; 6-c; 7-a; 8-a; 9-b; 10-b;
..................................................

Technorati Marcas: ,,,