Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

domingo, 28 de abril de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 29/Abril a 4 de Maio/2013

Obrigado por Indicar o nosso Blog na logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100[7][1]
...................................................

Malhação Temporada 2012/2013: Rede Globo - 17h50

malhacao_novologo

...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Rosane Svartma e Glória Barreto
◘ Direção: Luís Henrique Rios
◘ Resumo da Trama: A nova temporada de Malhação volta aos bons tempos de escola e parte para uma dinâmica mais leve, engraçada, além é claro, de manter as intrigas, triangulo amoroso, suspense, dúvidas da galera e sem perder o foco na atualidade do mundo dos jovens.
◘ Atores Principais: Alice Wegmann, Guilherme Prates, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e David Lucas.
◘ Primeiro Capítulo: 13 de agosto de 2012
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 17:30 horas
...............
Ju - Malhação001
Ju vira modelo e faz muito sucesso
......
Morrendo de inveja, Tábata sabota a estreia
da novata na passarela, mas se dá mal

Incentivada por Marta (Sílvia Pfeifer), Ju (Agatha Moreira) se aventura na carreira de modelo. Sua vocação é tão evidente, que, no primeiro teste, é chamada por Hector (Gustavo Ottoni) para estrear no desfile para uma marca de sandálias. Quem não gosta nada da novidade é Tábata (Dani Gondin). Morta de inveja, a veterana sabota a sandália que será usada pela novata. A maldade acarreta um escorregão. Mas a it girl contorna a situação e é ovacionada pela plateia.
...............
8688a92c0ef7d6921e2eddca2bf95bc2ad886061alice-wegmann-lia-malhacao35472
Sal fica louco por Lia
Vítor (Guilherme Leicam) que se cuide! Se continuar fazendo jogo duro com Lia (Alice Wegmann), vai acabar perdendo a amada para o irmão. É que, cada vez mais apaixonado, Sal (Pedro Cassiano) não consegue tirar a ex-cunhada da cabeça. Kika (Mariana Cortinês) percebe o clima e o encosta na parede, mas o bonitão desconversa. O que dá esperanças de rolar alguma coisa entre eles. Mas quando a jovem investe no rapaz é nitidamente ignorada.
...............
Fatinha_Juliana_Paiva_PrincipalSe liga: Ulla investe em Bruno e Fatinha parte para cima do casal. Se liga que vai ao ar na quinta-feira dia 2.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 29/04
Axel admira a imagem de Fatinha no outdoor e Bruno perde a cabeça ao ver a campanha.

Por causa do lenço que Nélio deixa cair, Raquel acredita que ele seja seu admirador secreto e os dois acabam marcando um encontro.

Marcela vê Raquel com Nélio e lamenta o fracasso de seu plano. Mathias fica desolado com a ausência de sua admiradora ao encontro. Fatinha é admirada por todos por causa de sua campanha publicitária.

Kika conta para Sal que Vitor beijou Fatinha na frente de Lia. Bruno e Fatinha discutem por causa do outdoor. Tatá repreende Vitor por ter beijado Fatinha. Olavo se recusa a ajudar Bruno no projeto do CRAU.

Marta incentiva Ju a tentar a carreira de modelo. Nélio vai ao encontro de Raquel e Lia fica confusa. Lorenzo vê Raquel com Nélio. Bruno adultera o outdoor de Fatinha com a ajuda de Rasta. Fatinha vê sua imagem sabotada no outdoor.
...............
Terça – 30/04
Fatinha se irrita com a pichação.

Lia conta para Marcela que acredita que Raquel tenha gostado do encontro com Nélio. Sal orienta Kika a se tornar amiga de Lia. No colégio, Lia ignora Vitor. Fatinha vai à casa de Bruno, que acaba confessando a autoria da sabotagem ao outdoor.

Sal passa muito tempo pensando em Lia. A pedido de Jorge, Vitor lê um poema romântico em sala e troca olhares com Lia, que fica confusa. Marta leva Ju para o teste de passarela com Hector.

Mathias desabafa com Robson, e Marcela lamenta pelo diretor. Rômulo, Paulina e Tatá reparam na animação de Raquel com Nélio. Kika se aproxima de Lia e finge lhe dar apoio. O outdoor de Fatinha é recolocado em frente à oficina.

Cezar e Marcela começam suas aulas sobre patins. Ju é aprovada para o desfile de uma marca de sandálias. Alemão e Caixote rondam a oficina. Morgana se impressiona com a habilidade de Orelha com os patins.

Vitor diz a Axel que Alemão e Caixote são encrenqueiros. Olavo pede que Vitor assine uma nova procuração. Lia decide visitar Tatá. Vitor e Lia se encontram no prédio e acabam presos no elevador.
...............
Quarta – 1/05
Lia questiona Vitor sobre seu comportamento.

Tatá e Olavo esperam por Lia e Vitor, sem saber que os dois estão presos no elevador. Marta declara que Ju precisa se preparar para o desfile. Lia beija Vitor, que retribui, mas se mantém firme na decisão de se afastar da menina.

Severino chega com o técnico para consertar o elevador. Kika desconfia de que Sal queira ficar com Lia. Ju repreende Vitor por seu comportamento com Lia, mas Olavo defende o rapaz.

Cezar incentiva Orelha a trabalhar sua autoestima. Nélio prefere ir ao desfile de Ju a sair com Raquel. Sal vai atrás de Lia. Orelha testa sua autoestima com Fatinha, mas a menina lhe dá um fora e Cezar vê.

Hector apresenta Ju às outras modelos e Tábata fica com inveja. Vitor desabafa com Fatinha e Bruno vê os dois juntos. Disfarçado, Sal se aproxima de Lia, que é surpreendida pelo carro de Alemão e Caixote.
...............
Quinta – 2/05
Sal se esconde de Alemão e Caixote, que pressionam Lia para saber notícias do rapaz.

Vitor comenta com Fatinha que acredita que Bruno ainda goste dela. Lia e Tatá chegam para o desfile de Ju e veem Nélio. Tábata sabota uma das sandálias que Ju usará no desfile. Tatá reclama com Nélio por ele não ter ligado para sua mãe.

Ju quase escorrega na passarela, mas contorna a situação e é ovacionada. Tábata implica com Ju. Os pais de Fera chegam ao Misturama, e o menino não consegue apresentar Rita como sua namorada.

Pilha fica desanimado porque está sozinho e Robson decide ajudar o rapaz. Sal pensa em Lia e liga para Kika. Nando e Rômulo incentivam Fera a apresentar Rita a seus pais. Robson consegue um evento para Pilha se apresentar como MC.

Raquel descobre que Nélio não é seu admirador secreto. Sal se confunde e chama Kika de Lia. Ulla investe em Bruno e Fatinha parte para cima dos dois.
...............
Sexta – 3/05
Bruno provoca Fatinha com Ulla.

Pilha convida Fatinha para participar do evento em que ele será MC e ela aceita. Lorenzo tenta conversar com Raquel sobre Nélio, mas ela se afasta. Kika questiona Sal sobre suas intenções com Lia, mas ele desconversa.

Ju tenta animar Lia. Pilha e Fatinha descobrem que Robson armou uma festa infantil para eles animarem. Cezar incentiva Orelha a treinar pesado na patinação. Morgana apoia Rita em seu relacionamento com Fera.

Vitor observa Lia tocar guitarra no Misturama e Ju não gosta. Sal dispensa Kika. Morgana assiste ao treinamento de Orelha. Pilha é rejeitado pelas crianças da festa.

Lia sonda com Ju sobre a presença de Vitor no Misturama e a amiga a incentiva a esquecer o ex-namorado de vez. Pilha, Fera, Fatinha e Robson armam uma grande confusão na festa infantil. Kika persegue Sal e descobre que ele está indo atrás de Lia.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Flor do Caribe: Rede Globo - 18h20
flor-do-caribe...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Escrita por Walther Negrão
◘ Direção: direção geral de Jayme Monjardim e Marcelo Travesso
◘ Resumo da trama: Em 2005, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. A Base Aérea de Natal, onde parte dos personagens da Força Aérea Brasileira na trama trabalham. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso motorista dos Albuquerque, e enteado de Doralice, uma mulher simples que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque.
◘ Atores Principais: Grazi Massafera, Henri Castelli, Juca de Oliveira, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Ângela Vieira, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Sthefany Brito, Raphael Viana, Débora Nascimento, José Loreto, Marcos Winter, Sérgio Mamberti, Laura Cardoso e Igor Rickli.
◘ Primeiro Capítulo: 11 de março de 2013
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 18 horas (novela das 6)
◘ Trilha Sonora Nacional: “A Canção Que Faltava” – Isabella Taviani; “Cacos de Amor” – Luiza Possi e Zizi Possi; “Canção da Terra” – Teatro Mágico; “Cuida De Mim (Dreaming Of You)” – Tânia Mara; “Dona de Sete Colinas” – Alceu Valença; “Em Paz” – Maria Gadu; “Era Só Pra Ser” – Maurício Manieri; “Face de Narciso” – Jorge Vercillo; “Feito Para Acabar” – Marcelo Jeneci; “Minha Vida é Te Amar” – Elba Ramalho; “Miragem” – Dani Black; “Primeiro Raio de Sol” – Banda Nego Joe; “Rainha” – Maciel Melo Xangai E Nana; “Sorriso de Luz” – Djavan; “Valsa do Adeus” - Rafael Almeida; “Xote Das Meninas” – Alinne Rosa
...............
Cassiano_flor do caribe
Cassiano é sequestrado
a mando do vilão Alberto
......

Em troca da liberdade do amado,
Ester desiste da separação

Desconfiado de que Ester (Grazi Massafera) sabe o paradeiro de Cassiano (Henri Castelli), Alberto (Igor Rickli) instala uma câmera nos óculos da mulher. Sem saber, a loira vai encontrar o amado e registra tudo. Com as filmagens em mãos, o cafajeste chantageia a ex-bugueira, dizendo que desistirá da prisão do rival e da guarda dos filhos se ela cortar relações com o ex-piloto. Sem saída, ela aceita as condições do vilão. Mas ele não cumpre sua parte e manda seu capanga, Gonzalo (Norberto Presta), sequestrar o bonitão.
...............
Mila_flor do caribe
Em briga, Mila humilha Natália
Mila
(Tainá Müller) ouve Natália (Daniela Escobar) confessar a Doralice (Rita Guedes) sua paixão por Juliano (Bruno Gissoni) e tem um ataque. A jovem diz que a mãe é "ridícula" e que a relação dela com o pescador é "bizarra". Carol (Maria Joana) tenta amenizar a situação, mas Mila não aceita e ainda ameaça sair de casa.
...............
samuel - Juca de Oliveira_principalSe liga: Samuel lembra de Dionísio entre os nazistas que o torturaram. No ar no próximo sábado dia 4. Fique ligado!
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 29/04
Ester afirma a Alberto que ele não conseguirá afastá-la de Cassiano.

Juliano e Duque convencem Cassiano a se esconder no barco. Rafael combina com Reinaldo a ida de Amparo e um segurança na turnê de Cristal pelo Brasil, e pede ao empresário sigilo sobre o segurança.

Yvete dá um aparelho de espionagem para Alberto monitorar Ester através dos óculos da esposa. Cassiano invade a casa de Alberto e avisa que vai tirar tudo do ex-amigo. Ester pergunta a Cassiano sobre Cristal.
...............
Terça – 30/04
Cassiano explica a Ester que Cristal é somente uma amiga que o ajudou a fugir do Caribe e que nunca tiveram nenhum relacionamento amoroso.

Alberto pega os óculos de Ester e assiste às imagens do encontro da esposa com Cassiano captado pelo aparelho de espionagem. Hélio avisa a Taís que Gonzalo vai à procura de Cassiano no mar.

Cassiano resolve pular do barco e pede a Donato que avise a Taís para pegá-lo na praia. Samuel desconfia de que Guiomar esteja acobertando Dionísio.

Guiomar avisa a Lindaura sobre o perigo que Samuel corre ao querer desvendar o passado de Dionísio. Alberto pergunta a Ester se ela vai desistir de Cassiano.
...............
Quarta – 1/05
Ester diz a Alberto que cede à sua chantagem, desde que passem a dormir em quartos separados.

Mila descobre que Natália está apaixonada por Juliano e avisa à mãe que contará ao pai. Ester diz a Márcia que o Grupo Albuquerque deixará de patrocinar a ONG.

Vanessa confirma que a distribuidora de biquínis aceitou fazer o clipe com as modelos de Vila dos Ventos. Samuel entrega a Ester o dinheiro que recebeu dos alemães para ajudar a filha a sustentar a ONG.

Isabel e os pilotos procuram uma forma de avaliar os documentos trazidos por Gonzalo. Dionísio descobre que sua medalha não está no cofre.
...............
Quinta – 2/05
Dionísio pede ajuda a Alberto para procurar sua medalha.

Ester conta a Cassiano sobre o acordo que fez com Alberto. Cassiano promete a Ester que conseguirá reverter a situação.

Donato deixa Bibiana comovida ao revelar que cumpriu pena na prisão no lugar de Hélio. Isabel constata que os documentos trazidos por Gonzalo são falsos, mas procura não demonstrar ao delegado que descobriu a armação.

Juliano conversa com Mila e tenta convencê-la do amor que sente por sua mãe. Lindaura entrega a medalha de Dionísio para Doralice guardar no lugar.

Gonzalo demonstra preocupação com a possibilidade de abertura de inquérito contra Cassiano. Isabel avisa a Cassiano que não será fácil tirá-lo da condição de acusado.

Quirino avisa a Ester que foi Alberto quem colocou os sais no lugar dos diamantes que incriminaram Cassiano.
...............
Sexta – 3/05
Quirino diz a Ester que ele e Alaor podem testemunhar contra Alberto.

Rodrigo sugere aos amigos que viajem para o Caribe, a fim de reunir provas contra Dom Rafael. Bibiana convida Hélio para jantar em sua casa.

Mila avisa a Natália que decidiu morar com o pai. Alberto manda demitir Alaor. Alberto finge cumprir o acordo que fez com Ester, mandando Gonzalo embora.

Doralice coloca a medalha de Dionísio no bolso do paletó de Alberto, sem que ele perceba. Cassiano identifica como turmalina-paraíba a pedra que está no cincerro de Ariana.
...............
Sábado – 4/05
Cassiano pede a pedra emprestada a Candinho, mas promete devolvê-la.

Mila termina o relacionamento com Ciro. Durante as recordações da infância, Samuel lembra que Dionísio traiu sua família e levou o anel de sua mãe.

Forçado por Bibiana, Hélio confessa que foi ele quem atropelou o casal. Alberto manda uma mensagem para Cassiano, fingindo ser Ester, e marca um encontro na cabana.

Lindaura pede a Quirino para tentar convencer Samuel a desistir da investigação contra Dionísio. Ester avisa a Cassiano que não marcou um encontro com ele. Gonzalo surge e força Cassiano a entrar em um carro.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Sangue Bom (Estreia): Rede Globo – 19h
Sangue-Bom-Logotipo-Oficial...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari
◘ Direção: direção geral de Carlos Araújo e núcleo de Dennis Carvalho

◘ Resumo da trama: Ainda pequenos, Amora (Sophie Charlotte), Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão) se conheceram no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). Justa e correta acaba fugindo dos seus preceitos ao se apaixonar pelo playboy Maurício (Jayme Matarazzo), noivo de Amora, com quem vive um romance.

Porém, o reencontro entre Amora e Bento desencadeará uma série de acontecimentos e reviravoltas na vida deste sexteto amoroso. Além de cuidarem de jovens que foram abandonados, Gilson e Salma são donos do Cantaí, um divertido bar da região onde trabalha Rosemere (Malu Mader).

Gilson é marido de Salma, com quem compartilha os mesmos ideais. O pai de Malu (Fernanda Vasconcellos), Plínio é um homem correto e bondoso que largou Bárbara por causa de seus constantes ataques de estrelismo.

Tina (Ingrid Guimarães), uma moça ardilosa, porém competente secretária da diretora Sílvia (Mila Moreira), que ao ser abandonada pelo noivo, Vitinho (Rodrigo Lopez) no altar e descobrir que o mesmo a abandonou por causa de um antigo caso com a atriz Bárbara Helen, resolve se vingar e destruir a vida da mulher que tirou dela o homem que realmente amava.

◘ Atores/Personagens Principais: Sophie Charlotte/Amora Campana, Marco Pigossi/Bento de Jesus, Fernanda Vasconcellos/Maria Luísa Campana (Malu), Isabelle Drummond/Giane de Souza, Humberto Carrão/Fábio Queiroz (Fabinho), Jayme Matarazzo/Maurício Vasquez, Giulia Gam/Bárbara Ellen (Conceição da Silva), Bruno Garcia/Natan Vasquez, Regiane Alves/Renata Moretti, Leticia Isnard/Brenda Pais, Armando Babaioff/Érico Rabelo, Fafy Siqueira/Maria das Dores (Madá), Marisa Orth/Damaris Carmim, Herson Capri/Plínio Campana, Letícia Sabatella/Verônica Vasquez, Marco Ricca/Wilson Rabelo, Yoná Magalhães/Glória Pais, Mayana Neiva/Charlene de Souza, Felipe Camargo/Perácio Pais, Deborah Evelyn/Irene Fiori (Rita de Cássia), Ingrid Guimarães/Tina Brunet e Malu Mader/Rosemere Moreira

◘ Tema de abertura: “Toda Forma de Amor” – Sambô
◘ Primeiro Capítulo: 29 de abril de 2013
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 19 horas (novela das 7)
...............
sangue-bom-39556
Fique por dentro da nova trama da Globo
......
Que o sucesso venha a qualquer preço
Até que ponto uma pessoa é capaz de chegar para ser famosa? Para Bárbara Ellen (Giulia Gam), o céu é o limite. Não é por acaso, portanto, que Sangue Bom tenha nascido a partir da personagem, uma atriz decadente que faz de tudo para se manter na mídia. De adotar crianças a mudar de marido, vale tudo. O que importa é gerar notícias. Mas, apesar de Bárbara ter sido a primeira personagem pensada pelos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a trama gira em torno de seis jovens: Giane (Isabelle Drumrnond), Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte). Maurício (Jayme Matarazzo), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Fabinho (Humberto Carrão). O grupo viverá numa rodaviva. Giane ama Bento, que adora Amora, que gosta de Maurício, que, por sua vez, é o grande amor de Malu. Mas, claro, como na vida, tudo pode mudar. Sangue Bom tem a sua estreia nessa segunda-feira dia 29.
...............
Personagens da trama ‘Sangue Bom’
........
bento_Marcos_Pigossi_principal_2Bento (Marcos Pigossi) - Bom caráter, carismático, trabalhador, sua meta é ter uma vida digna e ser feliz sem abrir mão de sua essência. Foi criado no lar de Salma e Gilson a quem considera seus pais. Amora foi sua grande amiga de infância. Tem uma pequena empresa de paisagismo, a Acácia Amarela, onde vende plantas e flores.
........
amora_Sophie_Charlotte_principal_1Amora Campana (Sophie Charlotte) - Feminina, linda e sexy, é uma das mais conhecidas it-girls do país e fonte de inspiração para muitas garotas brasileiras. De origem pobre, moro na rua junto com a irmã até ser deixada em casa de Gilson e Salma, onde acabou sendo adotada por Bárbara Ellen. Nesse período foi a grande amiga de Bento.
........
malu_Fernanda_Vasconcellos_principal_2Malu (Fernanda Vasconcellos) - Íntegra e carinhosa, destoa do mundo das celebridades no qual vivem sua mãe e irmã de criação Amora. Identifica-se com o pai, o carinhoso cineasta Plínio, mas não mora com ele para não abandonar seus três irmãos adotados. Faz pós graduação e cuida da ONG Toca do Saci, uma casa de recreação infantil. É bonita, porém simples e despojada. Apaixonada por Maurício, noivo de sua irmã.
........
mauricio_Jayme_Matarazzo_principal_1Maurício (Jayme Matarazzo) - Filho de Natan e Verônica, e noivo de Amora. Bem educado, gentil e simpático, é um adorável playboy que sabe aproveitar o que a vida tem de melhor. Apaixonado e fiel, namora Amora desde os tempos de colégio. Mas sua vida vai mudar drasticamente com a separação de seus pais e o reencontro de Bento e Amora.
........
giane_Isabelle Drummond_principalGiane (Isabelle Drummond) - Filha de Silvério. Moleca, não tem vaidade, fala errado, é fanática pelo Corinthians e adora jogar futebol. Sócia de Bento na “Acácia Amarela”, Giane sente por ele uma paixão platônica. Tem raiva de Amora e vai se tornar mais feminina para tentar conquistar Bento.
........
fabinho_Humberto_Carrão_principalFabinho (Humberto Carrão) - Interesseiro e dissimulado, Fabinho também cresceu no Lar de Gilson e Salma. Desde pequeno sentia inveja do carisma de Bento. Agressivo e impulsivo, sonha em ser rico e ter poder, e acredita que o mundo lhe deve alguma coisa. Foi adotado pela generosa Margot, por quem não tem gratidão, e quer descobrir sua verdadeira identidade.
........
barbara-ellen_Giulia-Gam_principalBárbara Ellen (Giulia Gam) - Atriz decadente e canastrona que se acha uma grande diva. Nascida e criada na Casa Verde, Bárbara deu o golpe do baú no cineasta Plínio, com quem teve Malu, sua única filha biológica. Dona de um enorme senso midiático, ela adotou Amora, Luz, Kevin e Dorothy para se manter na mídia. Mas é só com Amora que ela mantêm uma relação de verdadeiro afeto e cumplicidade.
........
plinio_Herson-Capri_principalPlínio Campana (Herson Capri) - Plínio é um dos mais importantes cineastas brasileiros e ex-marido de Bárbara, com quem teve Malu. Equilibrado, culto e reservado, é muito firme em seus valores. Ótimo pai, tenta proteger Malu das loucuras de Bárbara, enquanto procura seu grande amor, Irene, que desapareceu sem deixar vestígios.
........
veronica_Letícia-Sabatella_principal_1Verônica (Letícia Sabatella) - Esposa de Natan e mãe de Maurício. Criativa, sensível e generosa, sempre ajudou o marido em suas campanhas. Dona da empresa de casamentos “Para Sempre”, é feliz no casamento até descobrir a infidelidade do marido. Verônica vairetomar seu antigo sonho de cantar como Palmira Valente.
........
wilson_Marco-Ricca_principal_1Wilson (Marco Ricca) - De família pobre da Zona Norte, foi criado com seu irmão Gilson por um avô rude. Após ser rejeitado por seu grande amor, Wilson acabou se casando com Damáris, com quem teve três filhos: Tito, Mel e Vinny. Infeliz no casamento, Wilson dedicou a vida ao trabalho e multiplicou em muitas vezes o capital da esposa, com o famoso Kim Parque.
........
natan_Bruno-Garcia_principalNatan (Bruno Garcia) - Premiado publicitário, é vaidoso, inseguro e sempre desqualifica o talento de quem o serve. Mulherengo e envolvente, é extremamente infiel, mas finge ser o marido perfeito.
........
renata_Regiane-Alves_principalRenata (Regiane Alves) - Filha de Odila e Nestor. Bonita, elegante e expansiva, é noiva de Érico. Às vésperas do seu casamento entra em crise porque Érico foi o único homem da sua vida. Muito competente, é braço direito de Verônica na empresa Para Sempre.
........
peracio_Felipe-Camargo_principalPerácio (Felipe Camargo) - Filho de Glória e marido de Brenda. Nascido em berço de ouro, assistiu à decadência da sua família. Seu sonho era ser um artista reconhecido mas, estimulado pela mulher Brenda, apenas copia os quadros de sua mãe para vendê-los sem que ela perceba.
........
gloria_Yoná-Magalhães_principalGlória (Yoná Magalhães) - Glória é uma mulher bem nascida e bem criada. Mãe de Perácio, é controladora e orgulhosa, apesar da situação decadente. E não suporta a nora Brenda, nem seus filhos Xande e Tábata.
........
gilson_Daniel-Dantas_principalGilson (Daniel Dantas) - Marido de Salma e irmão mais velho de Wilson. Bondoso, sereno e acolhedor. No passado namorou Bárbara, a quem de vez em quando ouve, aconselha e consola. Gilson é dono do Camtaí, bar de música ao vivo na Casa Verde que tem ambiente alegre, informal e acolhedor.
........
salma_Louise-Cardoso_principalSalma (Louise Cardoso) - Esposa de Gilson. O casal é querido por todos da Casa Verde. Como Salma não conse-guia engravidar, assumiram a promessa de acolher menores abandonados em sua casa. Salma engravidou de Érico, mas mantiveram sua promessa e cuidaram de várias crianças, entre eles Bento, Amora e Fabinho.
........
brenda_Letícia-Isnard_principalBrenda (Letícia Isnard) - Sua verdadeira origem é um mistério. Aos vinte anos baixou em casa de Glória, com os dois filhos Tábata e Xande pequenos, se apresentando como prima distante. Em pouco tempo, seduziu e se casou com Perácio, a quem passou a dominar. Atualmente, se considera a dona do casarão.
........
erico_Armando-Babaioff_principalÉrico (Armando Babaioff) - Filho único de Gilson e Salma, tem caráter irretocável. Prudente e responsável, é gerente de planejamento da agência de Natan. Conservador e romântico, seu projeto de vida é casar com Renata e ser pai.
........
charlene_Mayana-Neiva_principalCharlene (Mayana Neiva) - De origem humilde, veio de João Pessoa para São Paulo com o irmão Douglas. Independente, animada, otimista e confiante, trabalha como maquiadora na Para Sempre. Grande amiga de Bento e de todos da Casa Verde, é ex-namorada de Lucindo.
........
lucindo_Joaquim-Lopes_principalLucindo (Joaquim Lopes) - Sobrinho de Tio Lili. Bronco, atraente, que emana virilidade por todos os poros: o típico galã de subúrbio. Um bobão boa praça, bom coração, muito ligado ao tio e apaixonado pela ex-namorada Charlene.
........
tito_Rômulo-Neto_principalTito (Rômulo Neto) - Filho mais velho de Wilson e Damáris, é o preferido da mãe e extremamente mimado. Belo e envolvente, do tipo que seduz, enlaça e mói a presa, Tito é um predador. Vaidoso e blasé, ele conquista por esporte.
........
Lara-Keller_Maria-Helena-Chira_principalLara Keller (Maria Helena Chira) - Apresentadora do Luxury, Lara vive em função da imagem. Teve um filho com um popstar internacional pra garantir a independência financeira. Inimiga de Amora, seu maior objetivo é afastar a concorrente de seu caminho – e de seu programa.
........
vitinho_Rodrigo-Lopez_principalVitinho (Rodrigo Lopez) - Diretor do Luxury e atual noivo de Tina. No passado, Vitinho foi abandonado no altar pela jovem Bárbara, o que o deixou extremamente traumatizado. E o fez abandonar inúmeras noivas no altar.
........
Lili-Tio_Edwin Luisi_principalTio Lili (Edwin Luisi) - Mora na Casa Verde com o sobrinho Lucindo, a quem criou. Trabalha na Para Sempre como cabeleireiro. Gay alegre e despachado, muito querido na vizinhança.
........
silverio_Norival-Rizzo_principalSillvério (Norival Rizzo) - De origem humilde, trabalhou a maior parte da vida na Rodoviária do Tietê como faxineiro. Foi ele que recebeu Bento recém-nascido e, até hoje, é muito afeiçoado a ele. Tendo enviuvado cedo, criou com enorme sacrifício (e com a ajuda de Salma e Gilson) a filha única Giane.
........
aurea_Mônica-Torres_principalÁurea (Mônica Torres) - Misteriosa paciente de uma clínica de repouso. Se diz mística e vidente.
........
sueli-Pedrosa_Tuna-Dwek_principalSueli Pedrosa (Tuna Dwek) - Famosa jornalista de celebridades. É virulenta e anti-ética.
........
eliseu_Dorival-Carper_principalEliseu (Dorival Carper) - Antigo estilista de Glória, teve muito sucesso entre as damas paulistanas nos anos 70 e 80. Falido, foi morar na mansão Pais, sendo o único amigo espirituoso que restou a Glória.
........
mel_Carla-Salle_principalMel (Carla Salle) - Filha do meio de Wilson e Damáris. Fútil como sua mãe, ela sonha em ser a melhor amiga de Amora. Influenciável e sem opinião própria, só se preocupa com a moda e as aparências.
........
jonas_Sérgio-Malheiros_principal_1Jonas (Sérgio Malheiros) - Um dos “filhos de coração” de Gilson e Salma e muito amigo de Bento. Está terminan-do o colégio, mas sabe tudo de computador. Além de ser um grafiteiro de mão cheia.
........
juliana_Carolinie-Figueiredo_principal_1Júlia (Carolinie Figueiredo) - Júlia trabalha na criação da agência de publicidade de Natan. Carente, ela contrata os serviços de Xande, o amigo de aluguel, pra fingir pros amigos que tem um namorado.
........
vinny_Mauricio-Destri_principalVinny (Mauricio Destri) - O caçula de Wilson e Damáris. Dono de uma alma delicada, Vinny é tímido, introspectivo e tristonho. Será amigo de Renata, noiva de seu primo Érico, e essa amizade vai transformá-lo completamente.
........
cleo_Bia-Arantes_principalCléo (Bia Arantes) - Estagiária de publicidade na Class Mídia.
........
sheila_Nanda-Lisboa_principalSheila (Nanda Lisboa) - Trabalha na casa de Damáris como copeira. Poderia ser mais bonita e vistosa se não fosse tão acanhada e tão tímida. Seu maior drama, porém, é a louca paixão que sente por Tito.
........
socorro_Tatiana Alvin_principalSocorro (Tatiana Alvim) - A mais velha das órfãs da casa. É auxiliar de enfermagem e trabalha num laboratório de análises clínicas. Socorro tem Amora como ídolo máximo, exemplo e referência de vida e é a presidenta do fã clube oficial da Amora.
........
brunetty_Ellen-Rocche_principalBrunetty (Ellen Rocche) - Considerada a “Mulher Mangaba”, Brunetty é a cantora de funk mais popular do país.
........
celinha_Yaçanã-Martins_principalCelinha (Yaçanã Martins) - Secretária de Plínio, de quem é amiga de longa data. Mais que uma secretária, Celinha é amiga e confidente do patrão.
........
nice_Izabella Bicalho_principalNice (Izabella Bicalho) - Cozinheira de Damáris. Vingativa e ferina, não perde uma oportunidade de se vingar dos maus-tratos da patroa. Mas gosta muito de Vinny, a quem poupa de suas maldades.
........
emilia_Mariah-Penha_principalEmília (Mariah Penha) - Irmã de Chica, antiga governanta de Bárbara. Foi Emília quem criou todos os filhos de Bárbara, a começar por Malu, que gosta dela como se fosse sua mãe.
........
douglas_Pedro-Inoue_principalDouglas (Pedro Inoue) - Irmão de Charlene. Como Jonas, Douglas também está terminando a escola e gosta de fazer arte com grafite.
........
caio_Thiago-Amaral_principalCaio (Thiago Amaral) - É mais um integrante da equipe do programa Luxury. Responsável pelas imagens, o rapaz é o cinegrafista predileto das apresentadoras.
........
peixinho_Julio-Oliveira_principalPeixinho (Julio Oliveira) - Assistente do Luxury, é amigo de Vitinho e toda equipe do programa.
........
filipinho_Josafa-Filho_principalFilipinho (Josafa Filho) - Filho de Rosemere, sonha em ser uma estrela de musicais. Mas é franzino, desafinado e desastrado, apesar do enorme coração. Filho único de Rosemere, que sempre investiu tudo no sonho do filho, Filipinho acabará conquistando a fama. Mas de um jeito diferente do que ele havia pensado.
........
edu_Rafael-Paoli_principalEdu (Rafael Paoli) - Jovem criativo e ambicioso que trabalha com Natan na Class Mídia.
........
xande_Felipe-Lima_principal_1Xande (Felipe Lima) - Filho de Brenda. Bonitão, simpático e atraente, um perfeito machinho alfa. Cabeça fresca e fútil, trabalha como “amigo de aluguel”.
........
monica_Keruse-Bongiolo_principalMônica (Keruse Bongiolo) - Linda e despachada, Mônica é uma jornalista focada no mundo das celebridades.
........
chica_Eliana-Pittman_principalChica (Eliana Pittman) - Velha empregada de Glória. É irmã de Emília.
........
bolivar_Rubens-Camelo_principalBolívar (Rubens Camelo) - O fiel mordomo boliviano de Bárbara. Faz tudo pela patroa. Mas tem uns sumiços misteriosos. E jamais fala uma só palavra.
........
sandrona_Sylbeth-Soriano_principalSandrona (Sylbeth Soriano) - Funcionária do Kim Park que faz sucesso entre os homens, Sandrona vai se revelar uma grande atriz.
........
tabata-araújo_Samya-Pascotto_principalTábata Araújo (Samya Pascotto) - Filha de Brenda. Bonita, mas seu forte é a inteligência. Torna-se empresária de Filipinho e passa a administrar sua carreira com mão de ferro.
........
karol_Bruna-Hamu_principalKarol (Bruna Hamu) - Ex-modelo, é secretária na agência de Natan.
........
luz-da-silva_Aline-Dias_principalLuz da Silva (Aline Dias) - Linda e graciosa caboclinha vinda, segundo Bárbara, diretamente do Acre. De natureza dócil e muito talentosa, é grande aliada de Malu. Uma paixão proibida fará com que ela enfrente a mãe adotiva e procure seu caminho na vida.
........
dorothy-da-silva_Ayumi-Irie_principalDorothy da Silva (Ayumi Irie) - A caçula da família. Segundo Bárbara Ellen, Dorothy foi adotada no sul da Tailândia, após o tsunami que arrasou o país. Objetiva, excelente negociante, a esperta garota vende tudo que ganha de presente e acompanha pela internet o sobe e desce da bolsa de valores. Vai buscar saber a verdade sobre sua família biológica que, aliás, nunca foi tailandesa.
........
kevin-da-silva_Marcus-Rigonatti_principalKevin da Silva (Marcus Rigonatti) - Kevin seria um adolescente normal, não fosse o fato de sua mãe adotiva, Bárbara Ellen, esconder sobre suas verdadeiras origens, mentindo que o havia resgatado das minas africanas. Visivelmente desconfortável com as histórias que Bárbara inventa a seu respeito, vai tentar se libertar da sua influência. Sobre sua origem, ele vai buscar saber a verdade sobre sua família biológica.
........
irene_Deborah-Evelyn_principalIrene (Deborah Evelyn) - Irene é a namorada desaparecida de Plínio, que vive como artista de rua, sob o pseudônimo de Rosa. Após uma armação de Bárbara Ellen, Irene fugiu sem nunca mais procurar seu grande amor, Plínio. Apesar de muito bonita, Irene é triste e angustiada, pois carrega consigo um grande segredo.
........
damaris_Marisa-Orth_principalDamáris (Marisa Orth) - Ex-mulher de Wilson e mãe de Tito, Melissa e Vinny. Mal-educada, inadequada e cafona, é melhor amiga de Bárbara, a quem conheceu na infância. Não tem noção do ridículo e faz de tudo para reconquistar o marido.
........
tina_Ingrid-Guimarães_principalTina (Ingrid Guimarães) - Secretária de Sílvia na Class Mídia. Alegre e positiva, é noiva de Vitinho. Mas o fiasco de sua cerimônia de casamento a desequilibra e Tina passa a se dedicar apenas a se vingar de Bárbara Ellen, antiga desafeta e causa de seus problemas.
........
rosemere_Malu-Mader_principalRosemere (Malu Mader) - Mãe de Filipinho e irmã mais nova de Odila. Franca e direta, trabalha como garçonete no Cantai. Quando jovem, decidiu fazer programa para poder pagar a faculdade. Mas se apaixonou pelo seu primeiro cliente - Perácio - e engravidou, tendo criado Filipinho sozinha.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 29/04
Damáris finge se machucar para evitar o divórcio, e Wilson fica furioso.

Bento e Giane entregam flores. Malu conhece Bento. Tábata tenta convencer Jonathan a aceitar um papel na novela. Bárbara descobre a traição do marido e decide se divorciar. Jonathan marca um encontro com a amante.

Giane fica com ciúmes de Bento. Fabinho perde mais um emprego e Margot se preocupa. Edu e Júlia divergem sobre o casamento de Tina. Giane não gosta de ver Bento com uma revista de Amora. Tábata avisa a Bárbara que Jonathan convocou a imprensa. Verônica dá uma ideia para Natan sobre uma campanha.

Damáris finge se machucar para evitar o divórcio, e Wilson fica furioso. Bluma fala no programa de Amora sobre a inauguração. Os moradores reclamam da alteração da imagem do bairro no folheto de divulgação do Las Blumas.

Verônica repreende Renata pela demora na escolha de seu vestido de noiva. Natan se irrita quando o cliente escolhe a sugestão de Érico para sua campanha. Bento organiza uma manifestação com os moradores do bairro onde será inaugurado o Las Blumas, e Rosemere convoca os clientes do Cantaí.

Malu tenta falar com Amora sobre Bento. Luz critica Malu por não se declarar para Maurício. Bluma se desespera ao ver a aglomeração de moradores em frente ao estande do Las Blumas. Fabinho é preso.

Jonathan morre antes de revelar seu romance com Brunetty, e Bárbara recebe a notícia diante dos repórteres. Amora decide sair do carro de Maurício para chegar ao coquetel e esbarra com Bento.
...............
Terça – 30/04
Amora começa o seu programa ao vivo.

Tina comemora sua despedida de solteira. Bárbara finge surpresa quando Tábata anuncia a morte de Jonathan. Sueli Pedrosa tenta descobrir com Brunetty o que Jonathan iria declarar para a imprensa.

Bento comunica, em nome dos moradores, o motivo da manifestação, e Vitinho pensa em chamá-lo para ser entrevistado por Amora. Margot tenta libertar Fabinho. Verônica não gosta da forma como Amora fala de Natan.

Bárbara chora diante dos jornalistas. Malu conta sobre Bento para Emília. Bento e Amora pensam um no outro. Renata fica incomodada com a cobrança de Érico. Filipinho é expulso de mais um teste para um musical.

Plínio tenta impedir Bárbara de levar os filhos para o cemitério. O delegado dá um ultimato em Fabinho. Verônica confessa a Maurício que não gosta de sua namorada. Fabinho acredita ser filho legítimo de Plínio. Amora vai à Acácia Amarela e pergunta por Bento para Giane.
...............
Quarta – 1/05
Giane mente sobre Bento para Amora.

Plínio ajuda Malu a distribuir sanduíches para as crianças da Toca do Saci. Damáris chega ao velório e tenta consolar Bárbara. Fabinho consegue informações sobre o passado de Plínio e Irene.

Bento reclama de Amora para Gílson. Wilson considera uma ideia de Érico, e Natan se irrita. Renata fica incomodada com a pressão de Verônica sobre seu casamento com Érico. Sueli Pedrosa surpreende Bárbara ao falar sobre Brunetty.

Amora compra vários pares de sapatos iguais. Natan repreende Érico por suas sugestões nas campanhas. Giane nega para Silvério sua paixão por Bento. Rosemere consola Filipinho. Gilson tenta convencer Rosemere a procurar o pai de seu filho.

Brunetty chega ao velório de Jonathan, e Bárbara se apavora. Júlia apresenta Xande como seu acompanhante. Vitinho tem uma crise ao ver Bárbara. Malu e Maurício se divertem no passeio. Amora manda Evandro entregar uma encomenda.

Margot fica perplexa ao ver os dossiês que Fabinho organizou. Brunetty ameaça divulgar seu caso com Jonathan. Bento descobre que Giane mentiu sobre Amora.
...............
Quinta – 2/05
Bento discute com Giane por causa de Amora.

Bárbara chantageia Brunetty. Damáris pede dicas para reconquistar o ex-marido. Wilson briga com Tito. Tito beija Renata. Bento fica eufórico com a possibilidade de falar com Amora. Plínio pensa em Irene.

Fabinho pega um falso diploma de faculdade com um comparsa. Amora não gosta de ver Maurício e Malu juntos. Brunetty cai na cova de Jonathan. Júlia provoca Tina. Wilson encontra Damáris em seu quarto. Renata pensa em Tito.

Érico pede para a noiva levar Bento ao casamento de Tina. Xande vai ao Cantaí, e Gilson se preocupa. Bento faz as pazes com Giane. Rosemere discute com Xande. Natan avisa a Verônica que vai à casa de Bárbara.

Giane não se conforma ao saber que Bento foi atrás de Amora. Sueli Pedrosa afirma a Zito que descobrirá a ligação entre Brunetty e Jonathan. Giane pensa na conversa que teve com Amora. Bárbara tenta seduzir Natan. Lara e Amora se desentendem. Giane invade o casamento e ameaça contar o que sabe sobre Amora para os repórteres.
........
Sexta – 3/05
Giane é levada para fora por seguranças e Bento a socorre.

Sueli Pedrosa se apressa para falar com Amora, e Renata se preocupa. Renata fala para Bento sobre o desprezo com que Amora a trata. Lara tenta se aproximar de Giane e Bento. Verônica fica intrigada com a história de Amora.

Bárbara e Natan se beijam. Vitinho lembra-se de seu casamento com Bárbara e tem uma crise. Tina se emociona ao se ver vestida de noiva. Rosemere dá três cheques para Flilipinho pagar seu curso de canto.

Lara pesquisa sobre a Acácia Amarela. Bento se decepciona com Amora. Fabinho rouba uma cliente de Margot. Vitinho foge da igreja, e Tina tem uma crise nervosa. Filipinho dá o dinheiro de seu curso para Brenda.

Charlene volta de viagem. Bárbara fala para Amora que vai se casar com Natan. Wilson ouve Damáris falando com Nancy e tem uma ideia para afastar a ex-mulher. Lara leva um fora de Giane. Tito provoca Renata.

Lucindo pede para reatar com Charlene. Malu procura Bento e conhece Charlene. Dulce acusa Fabinho de tê-la roubado. Dorothy aconselha Amora a tomar cuidado com Lara. Sueli Pedrosa se aproxima de Bento para falar sobre Amora.
...............
Sábado – 4/05
Tábata sugere que Amora adie sua festa de noivado.

Margot confessa que roubou sua cliente para livrar Fabinho. Giane fica aliviada ao saber que Bento não está com Charlene. Verônica ouve Renata falar de Amora e exige saber sobre o passado da futura nora.

Lara procura Natan. Jonas fica inconformado com o devaneio de Socorro sobre Amora. Margot fica arrasada com a fuga de Fabinho. Amora ouve Bento falar sobre ela com indiferença. Todos assistem ao programa de Sueli Pedrosa sobre Amora.

Verônica quer cuidar dos preparativos da festa de noivado de Maurício. Filipinho não consegue contar para Rosemere que deu o dinheiro do curso de canto para Brenda. Bárbara consola Amora.

Malu se lamenta de ter que participar da festa de noivado de Maurício. Verônica contrata Bento para decorar a festa do filho. Bento, Amora e Fabinho se reencontram.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Carrossel – Primeira Fase – Temporada 2012/2013: SBT – 20h30
bonecos_carrossel...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Íris Abravanel
◘ Direção: Reynaldo Boury
◘ Resumo da Trama: A base da história da novela Carrossel é a convivência, descobertas e problemas enfrentados pelos alunos da 2ª serie da Escola Mundial, local que serve de cenário principal da trama, onde eles tentam resolver todas suas questões da melhor maneira possível e contando com a ajuda da professora Helena, que acaba sendo uma verdadeira mãe para todos eles.
◘ Atores e Personagens Principais: Rosanne Mulholland (Professora Helena); Larissa Manoela (Maria Joaquina); Jean Paulo Campos (Cirilo Rivera); Ana V. Zimmermann (Marcelina); Matheus Ueta (Kokimoto); Maísa Silva (Valéria); Nicholas Torres (Jaime); Fernanda Concon (Alícia); Lucas Santos (Paulo); Stefany Vaz(Carmen); Thomaz Costa (Daniel); Victória Diniz (Bibi); Guilherme Seta (Davi); Kiane Porfírio (Clementina); Konstantino Atanassopolus (Adriano); Gustavo Daneluz (Mário); Aysha Benelli (Laura); Léo Belmonte (Jorge); Henrique Filgueiras (Abelardo Cruz); Lívia Andrade (Professora Suzana) e Gustavo Wabner (Renê)
◘ Primeiro Capítulo: 21 de maio de 2012
◘ Exibição: “SBT” a partir das 20:30 horas
...............
Carrossel - crianças fazem filmes001
As crianças viram cineastas
......
Os alunos da Escola Mundial se
dividem em grupos e fazem filmes

Helena (Rosanne Mulholland) sugere que os alunos da Escola Mundial façam um projeto audiovisual, de tema livre, mas que terá que reproduzir a cena de algum filme conhecido. O grupo de Daniel (Thomaz Costa) resolve fazer Titanic. Já o de Maria Joaquina (Larissa Manoela) faz a cena de ‘Os Vingadores’. E a equipe de Cirilo (Jean Paulo Campos) decide se inspirar na saga ‘Harry Potter’. Daniel e as meninas vão gravar num parque, dentro de uma fonte, mas um policial aparece e, na correria, Daniel acaba caindo e ficando com o olho roxo. Chega o dia das apresentações e Olívia (Noemi Gerbelli) também vai assistir. O projetor para de funcionar por falta de um cabo, e René (Gustavo Wabner) resolve o problema. Enfim os filmes começam a ser exibidos, mas, quando chega a hora do grupo de Maria Joaquina, ela grita que não quer mostrar o trabalho. Não adianta! Quando a apresentação começa, no lugar do filme, está um vídeo com comentários maldosos sobre a diretora e brincadeiras feitas por Paulo (Lucas Santos). Para a sorte de todos, Olívia estava dormindo nesse momento.
...............
Carrossel - Sara melhora milagrosamente002
Sara melhora milagrosamente!
Dona Sara (Lilian Blanc) está em estado grave e Davi (Guilherme Seta) sofre demais. Valéria (Maísa Silva) e Mário (Gustavo Daneluz) decidem mandar uma mensagem para Deus, pelo pombo-correio de Mário, o ‘Flash Veloz’. A ave volta com um bilhete, dizendo que Sara ficará bem, mas que é necessário que eles creiam nisso. Miguel (Fábio Di Martino) conta à família que um milagre aconteceu e ela está fora de perigo!
...............
helena-iconSe liga: Na sexta-feira dia 3, Renê diz que quer assumir o namoro, mais Helena prefere ir com calma para que eles não percam o emprego. Fique ligado!
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 29/04
Dona Sara, a avó de Davi continua internada no hospital.

Mário, Valéria e Davi colocam uma mensagem em um pombo correio chamado “Flash Veloz”. Eles querem que o pombo de Mário leve o pedido de cura da dona Sara para Deus. Davi vai até o hospital e leva uma flor pra sua avó.

O pai dele questiona o motivo pelo qual ele demorou para ir até o hospital. O menino pede desculpa e diz que estava fazendo algo que poderia ajudar sua avó. Renê e Helena conversam sobre o filme que assistiram.

Renê diz que não gosta de ver sua amada triste e a beija. Helena diz pra Renê que teve uma ideia de aula: sugerir para que seus alunos criem um filme. Mário acorda com um barulho e acha que é seu pombo correio.

O menino sai correndo até o quintal, mas foi alarme falso. Mário fica triste, acha que fez mal em enviar o pombo e que a ave pode não voltar mais. Mário desabafa com o pai e conta o que aconteceu.

Valéria sonha que o pombo entregou a mensagem para Deus e que a resposta já está a caminho. Amanhece e para a surpresa de Mário, seu pombo volta. O menino tira o bilhete da pata da ave, mas se quer lê o papel.

Rabito pega o bilhete do lixo e entrega para Mário. O menino resolve ler e se surpreende com a resposta. Mário sai correndo para mostrar pra Valéria e Davi. Ao chegar no apartamento de Valéria, para não acordar ninguém, ele resolve jogar uma pedra na janela.

Porém a janela estava aberta e a pedra acerta o pai de Valéria. Mário fica tenso e vai correndo pra escola. Valéria sabe que foi Mário, mas não revela para seus pais. Mário conta para Firmino sobre o bilhete que diz que a dona Sara será salva, mas que é necessário que eles guardem segredo e creiam nisso.

Miguel conta para a família de Davi que um milagre aconteceu e a dona Sara está fora de perigo. Mário vai até o hospital, mostra a resposta da mensagem e conta que se trata da resposta de Deus. Enquanto isso, na escola, Graça conta pra Renê e Helena sobre a história da carta de Mário e pede segredo. A faxineira diz que ficou sabendo através de Firmino.
...............
Terça – 30/04
Davi e Mário mostram o bilhete pra Valéria, que agradece a Deus.

Jaime continua aterrorizado com a prova que a diretora Olívia aplicará em breve. Os demais alunos concordam com Jaime durante a aula. Helena conta que os alunos terão que preparar um projeto audiovisual com um vídeo.

A professora explica que o trabalho não substituirá a prova da diretora, mas auxiliará na nota final. Helena conta que o tema do projeto é livre, mas que eles terão que reproduzir a cena de algum filme.

A professora conta ainda que os alunos terão que fazer a parte prática e teórica, com uma espécie de diário de produção que irá virar um livro da turma. Um dos grupos se reúne, trata-se do grupo de Daniel, Marcelina, Valéria, Alicia e Laura.

Valéria não pode comparecer. As meninas pensam em uma cena de Crepúsculo, mas Daniel se recusa a fazer cena de um vampiro que brilha no escuro. Todos concordam em reproduzir uma cena de “Titanic”. Laura já vai logo avisando que será a Rose e que Daniel será o Jack. Valéria vai até o hospital explicar para Isaac, pai de Davi.

A menina explica que ele não merecia uma bronca por chegar tarde, afinal, ele estava em uma missão importante para escrever uma carta para pedir ajuda para Deus. Isaac fica surpreso com a história e diz que não está mais bravo com o filho.

Enquanto isso, Mário, Kokimoto, Maria Joaquina, Davi, Carmem e Jaime se reúnem para falar sobre o projeto audiovisual. Eles decidem fazer uma cena do filme “Os Vingadores”. No outro grupo, Adriano, Cirilo, Margarida, Bibi, Jorge e Paulo se reúnem e decidem fazer uma cena do filme “Harry Potter”. Após as definições, as crianças começam as filmagens.
...............
Quarta – 1/04
O grupo de Valéria resolve gravar a cena no parque, dentro de uma fonte.

Um policial aparece e todas as meninas fogem deixando Daniel sozinho. No meio dessas cenas da novela, são feitas interrupções numa espécie de programa policial. O Jaime que apresenta esse programa fictício de urgências.

Daniel vai parar na delegacia e está com olho roxo porque caiu da fonte enquanto tentava sair dela. O delegado diz que entende o garoto e pergunta se o menino dirá aos amigos que brigou. Daniel diz que acha que não.

O policial faz curativo no garoto. Mais tarde, na escola, Helena elogia o empenho de todos e anuncia o início da mostra dos filmes. A diretora também vai até a sala de aula para assistir as cenas.

O projetor para de funcionar quando os filmes estavam prestes a começar. Firmino tenta arrumar o projetor e descobre que está faltando um cabo. Olívia fica irritada e chama Renê, Helena e Firmino para irem até sua sala.

A diretora diz que um cabo desaparecer é inadmissível. Olívia diz que deve ter sido algum dos alunos que pegou o cabo. As crianças perguntam se foi Paulo quem pegou. Irritado ele grita que não.

Graça está preparando mais pipoca e Laura vai ajudá-la. Graça se distrai e Laura coloca uma quantidade enorme de milho pra fazer pipoca. As duas acabam no meio de uma grande bagunça com quantidade de pipoca no local.
...............
Quinta – 2/04
Firmino diz pra Helena que Renê deu uma rápida saída e pediu para que tentem acalmar e segurar Olívia na sala enquanto ele não chega.

Renê volta com um cabo que foi comprar. Enfim os filmes começam a ser exibidos. As crianças se divertem muito e a diretora, sempre exagerada, vibra. Quando chega a hora de exibir o filme do grupo “Os Vingadores”, Maria Joaquina grita “não” e fala que não gostaria que o filme fosse exibido naquele momento.

A patricinha está com vários comportamentos estranhos. Para a surpresa negativa e chocante de todos ao invés do filme estava uma edição com brincadeiras e comentários arteiros do Paulo. Maria Joaquina chora arrependida pela maldade que fez.

Paulo aparece no vídeo tirando muito sarro de Olívia. Para a sorte de todos, a diretora estava dormindo e não assistiu nada. Graça, Firmino e Renê levam Olívia para a sala. Maria Joaquina revela que ela é a culpada pela exibição do vídeo errado. Helena fica surpresa com a confissão.

Maria Joaquina diz que a ideia foi do Jorge e que ela se arrependeu de escutá-lo e dar seguimento ao plano maldoso. A turma fica muito irritada com o mauricinho. Jorge justifica que quis se vingar de Paulo, pois durante as filmagens, ao invés de maquiá-lo, Paulo fez uma pintura de palhaço em seu rosto.
...............
Sexta – 3/04
Maria Joaquina diz que para evitar a maldade de Jorge roubou o cabo do projetor.

Renê conversa com Paulo em outra sala. As crianças assistem ao filme correto. Suzana espia tudo, mas não compreende o que está acontecendo. Suzana acorda Olívia e diz que a turma de Helena está fazendo muito barulho.

A diretora fica pensando como foi parar em sua sala e deixa Suzana falando sozinha. Olívia pergunta para a Graça, Renê e Helena como foi parar em sua sala. Os três desconversam e a diretora tenta disfarçar o fato de que estava dormindo.

Os quatro se preparam para premiar os alunos com uma espécie de Oscar. Olívia nomeia o prêmio como Troféu Olivitos. Nas salas dos professores, Renê e Helena conversam sobre assumir o namoro. Helena pede para eles irem com cuidado, pois isso pode custar o emprego deles.

Na sala de aula, Olívia inicia a entrega dos prêmios aos alunos. Suzana espia tudo e fica muito irritada com a premiação do terceiro ano. A vilã decide armar um plano para prejudicar Helena.

Suzana pega um produto de limpeza da Graça e mancha a calça de Helena que estava guardada no banheiro. Helena e Renê estão vestidos com roupa de gala para a premiação. Maria Joaquina tenta se desculpar com Jorge no pátio, mas o mauricinho diz que prefere conversar com ela em outro momento.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Salve Jorge: Rede Globo – 21h
logomarca salve jorge...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Escrita por Gloria Perez e Malga Di Paula
◘ Direção: Fred Mayrink e Marcos Schechtman
◘ Resumo da Trama: A novela retrata a fé e assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o Morro do Alemão no Rio de Janeiro e em Capadócia na Turquia onde São Jorge nasceu.
◘ Atores Principais: Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Claudia Raia, Flávia Alessandra, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Dira Paes, Cleo Pires, Domingos Montagner, Totia Meireles, Carolina Dieckmann e Vera Fischer
◘ Primeiro Capítulo: 22 de outubro de 2012
◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sábado a partir das 21 horas.

...............
salve-jorge-claudia-raia-livia-33455
A casa da máfia começa a cair!
......
Wanda é presa, Berna é desmascarada,
Lívia é filmada na boate e Morena
grava depoimento de traficada

A alegría de Lívia (Claudia Raia) está com os dias contados. Helô (Giovanna Antonelli) e sua equipe fecham o cerco e começam a desmantelar a quadrilha liderada pela vilã. E a primeira a cair é Wanda (Totia Meireles). De posse do exame de DNA de Aisha (Dani Moreno), que comprova que ela é filha de Delzuíte (Solange Badim), a delegada convoca Berna (Zezé Polessa), Wanda e a enfermeira da maternidade onde a garota nasceu. E é esta quem abre o bico. Helô oferece o benefício da delação premiada e a enfermeira/fornecedora de bebês conta que pegou a recém-nascida, a entregou a Wanda, que trabalhava como assistente social no hospital, e disse a Delzuíte que a menina havia morrido. Ao ver que a cúmplice revelou a sujeirada, Wanda entrega Berna. A bandida diz que fez tudo com a concordância da turca, que, inclusive, estava na maternidade no dia do sequestro da criança. Diante das confissões, Helô prende Wanda - a princípio apenas por estelionato, devido às inúmeras identidades -, mas libera Berna, que, no entanto, deverá ser processada por sequestro, cárcere privado, parto suposto, falsificação de documento público, uso de documento falso e por aí afora... Depois disso, Helô se concentra em reunir provas contra os bandidos que estão na Turquia. Para isso, conta com a ajuda de (Thammy Miranda) e Morena (Nanda Costa). A primeira usa uma caneta- filmadora e grava o alojamento das traficadas, além de Lívia, Russo (Adriano Garib), Irina (Vera Fischer) e Riva (Rita Elmôr) em ação na boate. Já Morena se utiliza de uma moeda-gravador para colher o depoimento de uma prostituta que foi traficada por Wanda. Ela conta detalhes e cita os nomes dos membros da quadrilha.
...............
1363521509754-theo-e-livia
Lívia entrega para Théo
que Morena é prostituta

Russo cai na armadilha dos policiais da equipe de Helô. Eles infiltram Morena num grupo de traficantes, pagam a dívida dela com a quadrilha de Livia e fazem com que Russo acredite que a moça está na Turquia para se prostituir. A chefe desconfia da história e manda seu pessoal ficar de olho. Riva e Russo passam pelo ponto onde Morena "trabalha", a vêem com clientes (policiais) e confirmam para Lívia que ela está se prostituindo. Resultado: ao ser desprezada de novo por Théo (Rodrigo Lombardi), a vilã diz ao capitão que a ex dele é prostituta em Istambul. O militar verifica e fica chocado com o que vê. Mal sabe ele que tudo não passa de uma farsa.
...............
Aisha
Aisha despreza a família biológica
Helô leva Aisha para encontrar sua família biológica. Conhecendo bem a "patricinha turca", a delegada não conta que Delzuíte é moradora do Alemão, com medo de que a garota se negue a visitá-la. Mas Aisha não gosta nada da surpresa. Ao chegar lá, fica chocada ao ver a pobreza em que a família biológica vive e não engole o modo espontâneo dos vizinhos, que comparecem em peso ao almoço que Delzuíte promove. Lurdinha (Bruna Marquezine) e Samantha (Karina Ferrari) adoram a "nova" irmã. mas Aisha vai embora, decidida a não voltar nunca mais.
...............
zyah_bianca
Bianca admite para Sarila
que está de caso com Zyah
O romance entre a brasileira e o guia turístico será responsável por outro barraco. Sarila (Betty Gofman) encontra Bianca (Cleo Pires) e, como sempre, a belisca. Mas, dessa vez, a turista revida. Para quê? A turca começa a gritar: "Essa estrangeira me beliscou! Orospu! Chilik! Ela quer levar o marido da minha filha!". Bianca não deixa por menos. "Quero! E vou levar! Você queria escândalo? Pronto! Já tem!", afirma a brasileira. Sarila vai contar a Ayla (Tânia Khalill) que Zyah (Domingos Montagner) está com Bianca, mas tem uma surpresa. A enteada diz que já sabia e que pretende reconquistar o marido dançando no restaurante de Cyla (Walderez de Sarros).
...............
thammy-miranda-40590Almir
Jô e Almir ficam na mira da máfia
Embora falte pouco para a Polícia Federal desbaratar a quadrilha, Jô/Lohana e Almir (Murilo Rossi) passarão um aperto. Tudo porque Jô deixa a caneta-filmadora cair no chão da boate. Russo pega o objeto e consegue, com um técnico, resgatar as imagens que haviam sido apagadas. E as assiste com Lívia. A dupla fica furiosa e conclui que há um traidor entre eles. Lívia manda Russo ficar de olho em todos, incluindo Jô/Lohana. E como acha que o cliente fixo de Waleska (Laryssa Dias), Almir, pode estar envolvido, Russo instala câmeras nos quartos.
...............
Russo - Adriano GariloSe liga: Nessa segunda-feira dia 29, Russo esbofeteia Morena e manda mata-la. Mas ela sobrevive a mais um atentado. Você não pode perder. Fique ligado!
...............
Lucimar - Dira PaesSe liga: Lucimar dá outra  bela surra em Wanda. Cenas imperdíveis espera por você na terça-feira dia 30.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 29/04
Almir explica a Morena o que ela precisa fazer quando estiver com Russo.

Waleska ouve Russo dizer que capturaram Morena. Mustafá e Berna discutem sobre o comportamento de Aisha. Drica e Pepeu contam para Helô sobre a discussão que ouviram na casa de Stenio.

Mustafá vê o resultado do exame de DNA de Aisha e fica eufórico por ela não ser filha de Wanda. Sheila fala com Rosângela. Lívia tenta saber notícias de Theo com Wanda e Irina fica surpresa.

Waleska demonstra para Almir receio sobre a sua segurança e a de Morena. Delzuite se reconcilia com Pescoço. Stenio conta para Helô que o exame de DNA de Aisha deu positivo. Mustafá tenta consolar Berna.

Helô conversa com Barros sobre o caso de Delzuite. Rosângela marca um encontro de Sheila com Wanda no hotel.

Morena teme ser baleada por Russo. Helô prende Stenio no quarto para falar com Barros. Morena grava toda a conversa que tem com Russo, que dá o sinal para um mendigo disfarçado mirar em Morena.
...............
Terça – 30/04
O homem que tentou acertar Morena é morto.

Russo conversa com Aziz sobre Morena. Galego descobre que seu comparsa foi morto. Russo conta para Lívia que não conseguiu dar fim em Morena. Jô consegue uma cópia dos arquivos da boate.

Sheila conta para Helô que vai se encontrar com Wanda. Stenio tenta se desculpar com Lucimar. Mustafá marca com Helô de ir à Polícia Federal. Sheila convence Wanda a levá-la para a Turquia.

Helô manda Barros avisar a Delzuite que sua filha foi encontrada. Aisha tenta falar com Lurdinha. Vanúbia mostra seu passaporte para os vizinhos. Aisha flagra Berna conversando com Deborah sobre seu caso.

Wanda manda Rosângela acertar a viagem de Sheila. Lívia descobre que Theo chegou à Turquia e decide ir para o mesmo hotel que ele. Russo manda esvaziar a boate e Jô filma a chegada de Lívia.

Delzuite conta para Helô como foi o dia do nascimento de Aisha. Almir fala para Morena que Russo aceitou o pagamento da dívida. Ciro descobre que Élcio vai para a Turquia. Érica pede que Márcia não dê notícias de Theo para ela.

Helô manda prender Wanda. Neuma desconfia do sumiço de Lucimar e avisa a Barros. Zyah leva Theo para conhecer Istambul. Lucimar invade o quarto de Wanda.
...............
Quarta – 1/05
Barros prende Wanda, depois de afastar Lucimar.

Helô pede para Mustafá sair com Aisha e conversa com Berna. Ricardo leva a fornecedora de Wanda para ser interrogada. Aisha não aceita almoçar com Mustafá em um bar e pede para ir a um bom restaurante.

Morena finge trabalhar na rua e Russo acredita. Barros coloca Wanda e Berna juntas. Sheila avisa a Vanúbia que vai com ela para a Turquia. Delzuite prepara sua casa para o encontro com Aisha. Thompson consola Lucimar.

Nunes discute com Aída por causa da ação contra Carlos. Isaurinha pede para Celso deixar de perseguir Antônia.

Caique provoca Amanda. Helô faz uma acareação entre Berna e Wanda. Jô filma Russo. Lívia estranha não conseguir falar com Wanda. Haroldo sente falta de Rosângela. Theo encontra Lívia no hotel.
...............
Quinta – 2/05
Theo fica irritado com a presença de Lívia e pede para falar com Stenio.

Irina questiona Lívia sobre sua obsessão por Theo. Morena vê Riva tirando fotos dela. Jô leva a gravação que fez para a polícia.

Stenio fica tenso ao saber do telefonema de Theo. Helô e Ricardo tentam tirar uma confissão da fornecedora de Wanda. Barros deixa Wanda e Berna sozinhas e escuta a conversa das duas.

Farid incentiva Ayla a dançar para os turistas do restaurante de Cyla. Demir avisa a Zyah que vai contar a verdade para a cunhada, se for questionado. Bianca discute com Sarila na rua. Ayla foge de uma conversa com Zyah.

Adam encontra a caneta filmadora no chão da boate, e Jô fica tensa. Almir conta para Morena que eles precisam de mais quatro embarques para acabar com a quadrilha. Theo descobre que Lívia está no quarto ao lado do seu.

Áurea visita Érica. Wanda decide contar para Helô sobre a adoção de Aisha. Russo consegue resgatar os filmes que estavam na câmera da caneta.

Helô aconselha Berna a contar a verdade sobre sua participação na adoção ilegal de Aisha para Mustafá. Helô apresenta Delzuite, Lurdinha e Samantha para Aisha.
...............
Sexta – 3/05
Aisha fica tensa com Delzuite, que abraça a filha emocionada.

Helô conta para Aisha que ela foi traficada. Lucimar conversa com Berna. Delzuite agradece a Berna por ter cuidado de Aisha. Demir leva Theo à caverna de São Jorge. Ayla conta para Sarila o que fará contra Bianca.

Russo e Lívia assistem ao filme feito com a câmera da caneta. Rosângela conta para Lívia que Wanda foi presa. Helô revela a verdade sobre a adoção de Aisha para Stênio.

Mustafá reclama com Deborah de estar sendo poupado do que aconteceu com Aisha e Berna. Aisha fica deslocada na casa de Delzuite. Russo questiona Waleska sobre Almir e decide instalar câmeras nos quartos.

Morena avisa que flagrou Riva a observando na rua. Theo pensa em Morena. Wanda ameaça entregar Lívia se a vilã não a ajudar a sair da cadeia.

Mustafá passa mal e é levado para o hospital. Aisha vai embora da casa de Delzuite. Helô tenta falar com Berna. Lívia revela para Theo que Morena está trabalhando nas ruas de Istambul.
...............
Sábado – 4/05
Lívia inventa para Theo que tentou convencer Morena a deixar de trabalhar nas ruas.

Helô conta para Berna que Mustafá está hospitalizado. Aisha reclama de sua família biológica. Delzuite arruma um emprego para Pescoço no bar de Diva. Aisha abraça Berna emocionada.

Helô decide que Drica terá que trabalhar. Jô, Morena e Almir participam de treinamento. Theo pensa em Morena. Lívia fala para Élcio que ele saberá o percurso da prova antes de todos.

Lucimar ofende Wanda em frente à delegacia. Berna não consegue contar a verdade para Aisha. Stenio e Helô conversam sobre o caso de Berna. Farid aprova os lenços que Buque leva para Ayla.

Bianca desconfia de que Cyla queira tirá-la do restaurante. Lívia fala com Russo sobre Wanda, e uma camareira presta atenção à conversa. Theo pede um táxi para sair à noite. Rosângela leva Sheila e Vanúbia para o salão de beleza.

Helô estranha que Wanda não tenha recebido a visita de um advogado. Russo flagra Jô tentando espionar as alterações no quarto.

Márcia vê Lívia e Theo saindo do hotel. Aída fica com ciúmes de Érica. Celso descobre que Wanda usou a empresa de Antônia quando foi acusada de estelionato. Lucimar pensa em conversar com Thompson sobre Aisha.

Jô não consegue falar com Almir na boate, e ele acaba entrando no quarto com as câmeras instaladas. Theo vê Morena na rua.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Balacobaco: Record – 22h

Balacobaco-TV-Record9

.…….
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Gisele Joras
◘ Direção: Leonardo Miranda e Edson Spinello
◘ Resumo da Trama: A história gira em torno de Isabel, uma arquiteta que está prestes a ser mãe e inaugurar seu escritório de arquitetura. No entanto, seus sonhos irão por terra quando ela descobre que o marido (Danilo), viciado em jogos de azar, está endividado e precisará vender o apartamento e o escritório. Para piorar, quando Danilo for ameaçado por bandidos mostrará sua verdadeira face, levando Isabel a terminar o relacionamento e a perder o bebê.
◘ Atores Principais: Juliana Silveira, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Roger Gobeth, Victor Pecoraro, Bruno Ferrari, Alice Assef, Thaís Pacholek, Solange Couto, Wagner Santisteban, Antônia Fontenelle, Sylvia Bandeira, Letícia Medina, Simone Spoladore, Juliana Baroni, Victor Fasano, Thierry Figueira, Sílvio Guindane e André Mattos.
◘ Primeiro Capítulo: 04 de outubro de 2012
◘ Exibição: “Rede Record” de segunda a sexta-feira a partir das 22:15 horas.

................
Balacobaco - Diva e Dóris001
Diva e Dóris se tornam famosas
......
As irmãs picaretas formam a dupla Dilly e
Vadilly, e fazem o maior sucesso no Brasil

Quando Norberto (Bruno Ferrari) é preso, a coisa aperta para Diva (Bárbara Borges) e Dóris (Roberta Gualda) e elas decidem fugir do país até a poeira baixar, deixando Cremiida (Solange Couto) sofrendo com a falta delas. Dois anos se passam e as gémeas retornam ao Brasil como a dupla Dilly (Diva) e Vadilly (Dóris), fazendo sucesso com o ritmo "balacoblack", sem ninguém desconfiar de suas verdadeiras identidades. As maninhas fazem de tudo para não ter o disfarce desvendado, mas elas não escapam quando Cremilda as vê no antigo apartamento delas. Pura emoção!
..........
Norberto_balacobaco24
Norberto planeja sequestrar a filha de Isabel
Norberto fica preso por dois anos e arruma um comparsa com quem planeja fugir. Após escapar, o vilão vai até a casa de Lígia (Lu Grimaldi) e ameaça a mãe de seu rival. Logo em seguida, ele decide ir atrás de Eduardo (Victor Pecoraro) e Isabel (Juliana Silveira). Arnaud (André Di Mauro) conta ao vilão sobre a filha de sua amada e o loiro tem certeza de que é o pai da menina. Ele, então, faz planos para sequestrá-la.
...............
5 - Violeta Osório - simone-spoladoreSe liga: Violeta aceita reatar com Plínio, mas impõe uma condição: continuar se encontrando com Vinagre. Não deixe de assistir nessa sexta-feira dia 3. Fique ligado!
................
Resumo dos capítulos
................
Segunda – 29/04
Norberto é pego pelos policiais e pragueja por não ter conseguido fugir do país.

Dóris descobre que o vilão foi preso e Diva afirma que elas precisam fugir. Mirela e Isabel comemoram a notícia. Eduardo se recusa a defender Fabiana perante a corte, mas decide pedir para Álvaro representá-la.

Violeta tenta se aproximar de Vinagre, que foge dela, e Hilda briga com a professora. Vicente questiona o destino das gêmeas Paranhos e Eduardo diz que as irmãs devem ser julgadas. O advogado promete à Isabel que conseguirá manter Norberto preso.

Dolores volta para casa sozinha e Marlene vibra. Vinagre pede que Hilda não discuta e a mãe do jovem ameaça processar Violeta por assédio. Adamastor implica com a visita de Magno, que comemora com Celina a prisão de Norberto.

André desabafa com Catarina e diz que vai voltar a dividir o apartamento com a modelo, deixando Lucas irritado. Chateada com o fotógrafo, Luiza volta para casa e é confortada por Marlene. Lígia pede ajuda a Celina para afastar Catarina e Lucas.

A senhora promete ajudar a produtora a se reaproximar de Gabriela, mas ela recusa o auxílio da ex-sogra. Diva convence Dóris a fugir e a as duas começam a se organizar. O delegado decide rever os depoimentos das gêmeas Paranhos, mas a polícia não encontra as irmãs.

Eduardo avisa para Isabel que seu escritório de advocacia vai cuidar da defesa de Fabiana, deixando-a furiosa. Cremilda defende Osório/Deodoro da polícia e estranha ao saber que suas filhas podem ter fugido. Luiza se assusta ao ver que André está de mudança e briga com o fotógrafo, que vai embora.

Marlene reclama do comportamento da filha e tenta consolar Aragão. Fabiana revela que estapeou Isabel e a arquiteta a agride. Passam-se quinze dias. Cremilda reclama da ausência das filhas a Osório/Deodoro. Eduardo e Álvaro se preparam para o julgamento de Norberto. O vilão se encaminha para audiência e encara o advogado.
.........
Terça – 30/04
Norberto conhece Lúcio na prisão!

Fabiana depõe contra Norberto garantindo ao júri que ele é um perigo para a sociedade. A secretária ofende o vilão, que tenta bater na jovem e acaba algemado pelos policiais. Mirela tenta acalmar Isabel, que teme complicações diante do desaparecimento das gêmeas Paranhos.

Convencida por Marlene, Luiza se desculpa com André e o beija, mas Lucas interrompe o casal. Patrick tenta controlar seu pavor de crianças, enquanto Breno festeja ao saber que o bebê de Norma está bem. Norberto fica furioso ao ver Magno depor e garante que vai matar seu antigo capanga.

O vilão agride o bandido verbalmente e promete matar Celina, enquanto Eduardo e Álvaro comemoram ao vê-lo descontrolado. Taís aguarda o resultado do julgamento e tem seus ânimos acalmados por Marcos. Isabel recorda seu relacionamento com Norberto e Mirela pede desculpas à amiga por ter incentivado o namoro. A arquiteta muda de assunto e comenta sobre sua mudança para a casa de Arthur. Catarina se surpreende ao ver Luiza e as duas decidem se acertar, para alivio de André e Lucas.

Zé Maria confessa a Vinagre que está com saudade de Dóris. Cremilda também reclama de saudade das filhas. Osório/Deodoro garante à trambiqueira que Diva e Dóris vão voltar para casa no momento oportuno. Depois de ser condenado, Norberto tenta esganar Eduardo, que agride o irmão de consideração.

Rafael decide dar prosseguimento ao seu filme sobre o vilão e Marcos se oferece para ajudá-lo, mas Vicente proíbe o filho de se aproximar do preso. Ao ver Lúcio em surto, Norberto questiona o carcereiro sobre sua cela e encara um psicótico companheiro de alcova. O detento tenta intimidar o vilão, mas é derrubado e acaba com uma navalha no pescoço.

Violeta desabafa sobre seus problemas amorosos com Vetusa, que tenta confortá-la, enquanto Plínio confessa a Duílio que sente falta de sua ex-namorada. Norberto descobre o motivo da condenação de Lúcio, que fica acuado. Passam-se algumas semanas.

Eduardo se emociona ao ver a filha recém-nascida e Isabel decide batizá-la de Teresa. Norberto sofre com a passagem de tempo na prisão, enquanto Cremilda chora a ausência de suas filhas. Mais dois anos se passam e a filha de Isabel completa seu segundo aniversário, enquanto Abigail implica com Eduardo.

Gabriela reclama de Mirela e Lígia tenta contornar a situação. Breno e Norma acalmam a filha Gaguinha, nomeada assim em homenagem à Lady Gaga, diva inspiradora do pai. Zé Maria apresenta o vídeo de Dilly e Vadilly para Rafael, sem saber que são Diva e Dóris disfarçadas.

Norberto recebe a visita de Arnaud, que leva notícias sobre Isabel. O vilão se emociona ao ver a filha da amada e garante ser o pai de Teresa. Lúcio acalma o companheiro de cela e afirma que tem um plano para fugir da prisão.
...............
Quarta – 1/05
Norberto diz que deveria estar com sua amada e Lúcio decide ajudá-lo.

O vilão comemora ao ouvir o plano do amigo de cela e pede a ajuda de Arnaud. Patrick comenta que foi convidado para o programa de Catarina e, a pedido de Breno e Norma, se veste de pinguim para Gaguinha.

Violeta/Vitor assiste ao seu programa na tevê. Osório/Deodoro demonstra orgulho da filha, deixando Cremilda desconfiada. Isabel trata Abigail com indiferença e Eduardo tenta acalmar a esposa. O advogado parabeniza Mauro pelo desempenho na faculdade de Direito e anima o amigo.

Rafael conta para Zé Maria que Dilly e Vadilly vêm ao Brasil e o cineasta comemora ao saber que Patrick vai se apresentar no mesmo programa. Josefina confessa estar triste com o anonimato e Violeta propõe que a senhora tenha um quadro no programa do Vitor.

Duíllio comemora o sucesso da fábrica de biscoitos, de sua propriedade em parceria com Vetusa. Isabel sonha com Norberto e Taís aconselha sua tia a esquecer o vilão. Arnaud revela que a arquiteta se mudou do apartamento e Norberto conta sobre sua fuga com Lúcio. Após uma temporada no exterior, Luiza e André visitam os pais e comemoram o sucesso no mercado internacional.

Marlene se espanta ao saber que a filha pretende adotar uma criança e logo exige um herdeiro biológico, irritando a artista plástica. Magno questiona Celina, que admite não ter esquecido Vicente, e decide ir embora. Fabiana encontra com Arnaud e o capanga revela sobre a fuga de Norberto.

Lucas tenta convencer Lígia de seu amor por Catarina, mas sua mãe afirma que não aceita a modelo na família. Lúcio finge ter um surto e Norberto aproveita para escapar quando o carcereiro aparece para socorrê-lo. O jovem ameaça o sentinela e os dois conseguem fugir da prisão através de uma plantação.

Taís conversa com Isabel sobre a faculdade de Direito, mas Eduardo interrompe e avisa sobre a fuga do vilão. Cremilda sofre com saudade das gêmeas e Osório/Deodoro a consola, enquanto Diva e Dóris comemoram o sucesso enquanto cantoras. Lígia fica atônita ao saber que o vilão escapou e Adamastor pede que a mulher não saia de casa.

Zé Maria passa mal ao gravar o programa de Violeta/Vitor no presídio. Ao saber que o vilão está à solta, Catarina implora para Celina se mudar. Um casal de agricultores se espanta ao encontrar um corpo carbonizado na plantação.
...............
Quinta – 2/05
Taís revela estar com medo de Norberto e Eduardo consola a filha.

O casal de agricultores leva a polícia ao local onde o corpo foi encontrado, mas eles se espantam ao ver que o mesmo sumiu. Diva quase é descoberta pelo repórter ao dar uma entrevista sob a pele de Dilly, deixando Dóris irritada.

Josefina diz a Plínio que não vai mais interpretar a Marcelona e o locutor fica transtornado. A senhora aceita ter um quadro no programa de Violeta/Vitor, que comemora. Celina cogita a possibilidade de voltar para Londres. Abigail afirma que Norberto está morto, mas Isabel fica em dúvida.

A senhora defende seu antigo genro, deixando Taís furiosa. Dóris fica tensa ao saber sobre a fuga do vilão e Diva acalma a irmã ao lembrá-la que estão no Brasil, disfarçadas. Hilda consola Cremilda e garante que a trambiqueira precisa superar a saudade das filhas.

João Paulo declama seu amor por Adriana e o casal não percebe que está sendo vigiado por Norberto. Lígia sofre ao lembrar os crimes do vilão e Adamastor avisa que ele foi encontrado morto.

Zé Maria elogia o trabalho de Rafael como diretor do programa de Catarina e revela que está curioso para conhecer Vadilly. Dóris se assusta ao rever seu ex-namorado e tenta controlar o nervosismo. Norberto ameaça Adriana e exige saber o endereço de Mauro, enquanto João Paulo defende a namorada.

O vilão agride o empresário e foge, enquanto a jovem avisa a Mauro sobre o ocorrido, deixando Joana apavorada. Cremilda e Osório/Deodoro se animam ao ver Patrick e Zé Maria na televisão. O cineasta pede um autógrafo para Dóris, que quase entrega seu disfarce.

Lucas confessa que não acredita na morte do vilão, deixando André e Luiza alertas. Violeta insiste em paquerar Vinagre, que pede para a moça se afastar dele. A contragosto, o garçom admite sentir falta de Vitor. Norberto visita Celina e pergunta sobre Magno, ameaçando a produtora.

Lurdes os interrompe e o vilão escapa. Mauro avisa a Eduardo sobre o atentado a Adriana, preocupando Isabel. Norberto assusta Lígia ao aparecer em sua casa.
...............
Sexta – 3/05
Lígia afirma que não vai revelar o paradeiro de Eduardo. Norberto ameaça matá-la e Adamastor o interrompe.

Para proteger a esposa, o senhor revela o endereço de Eduardo e ela decide avisar ao filho. Zé Maria pede autógrafo à Dóris e Diva os interrompe, para garantir o disfarce da irmã. O cineasta se diverte com Osório/Deodoro ao som da dupla, mas Cremilda reclama.

Joana pede que Mauro saia de férias, mas ele se recusa e garante que deseja reencontrar Norberto. Vetusa seduz Duílio e persiste em tirar sua virgindade. O sonoplasta cede e Violeta se espanta ao ver o casal em clima de romance. Alertado pela mãe, Eduardo prepara Isabel e Taís para uma possível visita de Norberto.

Abigail festeja ao saber que o vilão está vivo. O advogado se exalta com a sogra e Isabel tenta amenizar a briga. Para comemorar seu aniversário de casamento, Marlene faz um striptease, mas Aragão dorme. Plínio pede que Violeta volte a ser sua namorada e deixa a professora indecisa.

Chateada com seu marido, Cremilda se diverte com Osório e os dois acabam se beijando. A trambiqueira decide ir para casa e se depara com Osório/Deodoro. Eduardo confessa que não gosta dos passeios de Abigail com Teresa e Isabel tenta defender a mãe.

Arnaud parabeniza Norberto, mas fica tenso diante da insistência do vilão em matar Fabiana. A secretária se apavora com a ameaça, mas o capanga promete protegê-la. Violeta/Vitor entretém Vinagre e Plínio interrompe os dois com ciúmes.

A professa propõe se dividir entre namorar o locutor e debater com o garçom. Os rapazes aceitam o acordo. Celina e Magno visitam Vicente e a produtora revela que foi atacada pelo vilão. Norberto aperta a foto de Teresa e trama maneiras de raptar a menina.

Vinagre diz que voltou a ser amigo de Violeta/Vitor e Hilda acredita que seu filho tenha enlouquecido. Cremilda decide reorganizar o apartamento de Diva e Dóris e encontra com as filhas disfarçadas. Escoltada por seguranças, Abigail leva Teresa para passear e Norberto chora ao ver a menina.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Cuidado com o Anjo - Estreia: SBT – 15h45

Cuidado-com-o-Anjo-resumo-da-novela...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Titulo Original/Origem: Cuidado con el ángel/México – 2008/2009
◘ Titulo no Brasil/Emissora: Cuidado com o Anjo/SBT – 2013
◘ Roteiro: Nathalie Lartilleux
◘ Direção: Víctor M. Foulloux e Víctor Rodríguez
◘ Resumo da Trama: Ao completar 14 anos, Malú foge da instituição e começa a ganhar a vida como pode. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária.

Um dia se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), e defendida pelo psicanalista João Miguel( William Levy). João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível.

Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta e ambiciosa que se faz passar pela filha abandonada por eles. João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam.

Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo. Quando percebe que está grávida, Malú decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária.

Malú, ao lado de Candelária, vai parar na fazenda de Leopardo, que lhe dá abrigo e se apaixona por ela. Leopardo não desiste, começa a conquistar o amor de Malú.

◘ Atores Principais: Maite Perroni, Willian Levy, Ana Patricia Rojo, Laura Zapata, Helena Rojo, Nailea Norvind, Sherlyn, Víctor Noriega, Maya Mishalska, Ricardo Blume, René Strickler, Evita Muñoz, Georgina Salgado e Elizabeth Dupeyrón.
◘ Personagens Principais: Maria de Jesus “Marichuy” Velarde de San Roman (Malu), Juan Miguel San Roman (João), Cecilia Santos de Velarde (Cecilia), Patricio Velarde del Bosque, Estefanía Rojas Velarde, Viviana Mayer Montenegro de San Román, María Antonieta “Mayita” San Román Mayer, Onelia Montenegro, Isabella Rojas, Daniel Velarde, Rocío San Román Bustos, Luisa San Román de Maldonado.
◘ Primeiro Capítulo: 01 de abril de 2013 (reexibição pelo SBT).
◘ Exibição: “SBT” de segunda a sexta a partir das 15:15 horas.

................
cuidado com o anjo - Joao Miguel e Estefania001
João Miguel e Estefânia marcam
data do casamento!

...............
O psicólogo é muito pressionado
pela vilã e acaba fazendo o que ela quer

João Miguel (William Levy) conversa com sua filha, Maria Antonieta (Saraí Meza),sobre ela ter uma nova mãe. Mas a garota não fica feliz ao saber que será Estefânia (Ana Patrícia Rojo). A megera vai até o consultório do amado e discute com um dos funcionários dele, Israel (Maurício Mejía). Petulante, ela exige que João o demita e fica furiosa com sua recusa. Apesar da "felicidade" do casal, João ainda está apaixonado por Malú (Maite Perroni) e fica preocupado quando Cecília (Helena Rojo) pede a ele que descubra o motivo dos pesadelos da menina. Ela implora ao amado que a leve para morar com ele, porque não consegue mais conviver com Patrício. João Miguel fica muito mexido com o pedido, mas Estefânia dá um ataque ao saber disso. As duas brigam e Malú a empurra na piscina. Estefânia diz que a "irmã" está interessada em seu noivo e quer atrapalhar o casamento!
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 29/04
Malú pergunta a João Miguel se é verdade que ele está namorando Estefânia fica desolada quando ele confirma o relacionamento.

Malú conta a João Miguel o que aconteceu no dia que agrediu amador e como ele fingiu que estava cego. Estefânia diz a Isabela que espera que Malú não queira mais falar com João Miguel ao saber do namoro.

Inconformado ao saber que Israel está trabalhando com João Miguel, Amador o expulsa de sua obra teatral e jura que Malú ainda vai ser dele, por bem ou por mal. Adriano se oferece para ser professor de Malú.

Furioso com o que aconteceu na noite anterior, Patrício não permite que Malú se sente à mesa com a família. Cecília conversa com Malú e pede a ela que explique o motivo de seu comportamento.

João Miguel conversa com a filha e pergunta se ela gostaria de ter uma nova mamãe. No dia seguinte, Malú prepara o café da manhã do juiz e aproveita que estão sozinhos para dizer que, como ele a odeia, assim que João Miguel se casar irá morar em sua casa.

Adriano dá sua primeira aula a Malú e comenta que soube pelo padre Anselmo que João Miguel não é tão santo quanto ela acreditava. Isabela e Estefânia continuam planejando como farão para se livrar definitivamente de Malú. Durante a noite, alguém entra no quarto de Malú.
...............
Terça – 30/04
Malú acorda assustada e percebe que uma pessoa vestida de preto, com capa, chapéu e bigode está tentando assediá-la.

Seu cachorro late, Patrício e Cecília ouvem seus gritos e o juiz não dá importância acreditando ser mais um de seus pesadelos. Cecília, ao contrário, se preocupa, vai até seu quarto e Malú, muito assustada, jura que alguém entrou no quarto.

Estefânia e Martírio também vão ver o que aconteceu e, quando saem do quarto, encontram Isabela toda vestida de preto. Todas se divertem com a situação. No dia seguinte, Malú ajuda a decorar o quarto de Estefânia e Cecília mostra a ela um colar de esmeraldas que deram de presente para Estefânia.

Patrício percebe que está faltando dinheiro e desconfia de Malú. Na verdade se trata de um plano arquitetado por Isabela e Estefânia para que todos acreditem que Malú é uma ladra.

Estefânia vai até o consultório se encontrar com João Miguel, discute com Israel e exige que o namorado o demita. Malú e Rosa compram um presente de casamento para Estefânia e João Miguel.

Preocupada com os pesadelos de Malú, Cecília pede a João Miguel que converse com ela. João Miguel tenta descobrir o motivo dos pesadelos de Malú, mas ela não conta a verdade sobre seu sonho.
...............
Quarta – 1/05
Eduardo diz a João Miguel que vai se casar com Elza.

Estefânia força a barra e João Miguel propõe que marquem a data do casamento.

Isabela explica para o padre Anselmo que Patrício está muito chateado com Malú. Estefânia se irrita quando João Miguel se recusa a expulsar Israel e ainda exige que ela lhe peça desculpas.

Patrício e Isabela decidem preparar uma armadilha para provar que Malú é uma ladra. Estefânia comenta com Ofélia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento e também não perde a chance de dar a notícia a Maria Antonieta.

Isabela consegue fazer Malú entrar no quarto de Patrício e Cecília para que ela caia na armadilha. Malú pega a carteira de Patrício e é flagrada por ele. Mais tarde ele confirma que está faltando dinheiro em sua carteira.

Estefânia avisa Isabela, Cecília e Patrícia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento. Cecília dá pela falta de um perfume e Patrício acusa Malú. Maria Antonieta diz para a avó que não gosta que Estefânia seja sua mãe e Ofélia a tranquiliza dizendo que talvez esse casamento não se realize.

Patrício diz a Cecília que se ficar provado que Malú é uma ladra terá que deixar a casa da família. Malú pede a João Miguel que a leve para viver com ele e Estefânia. Patrício presenteia o casal com uma viagem de lua de mel.

Malú dá um presente muito estranho para Estefânia e João Miguel. Malú quebra um vaso valioso de Cecília. Ela se desculpa e se oferece para pagá-lo. Patrício pergunta se pagará o vaso com o dinheiro que lhe roubou.
...............
Quinta – 2/05
Elza diz a Nelson que não pode cancelar o casamento, pois já está tudo pronto para a cerimônia e a festa.

Malú se defenda da acusação, jura que não roubou nada e que as coisas são para ajudar os mais necessitados. Desesperada, Malú pede a João Miguel que a leve para morar em sua casa.

Francisco pede para que Elza explique seu comportamento com Nelson, mas ela se nega a falar. Cecília tenta tranquilizar Malú, que jura não ser capaz de fazer nada contra ela. Malú diz a Estefânia que gostaria de viver com ela e João Miguel assim que se casem.

Estefânia fica furiosa e diz que não a tolera. As duas discutem e Malú joga Estefânia na piscina. João Miguel confessa a Eduardo que não pode levar Malú para viver em sua casa por que seria uma tentação para ele.

Estefânia convence a todos que Malú a empurrou de propósito e Cecília pede a Malú que não saia de seu quarto. Estefânia diz a Patrício que Malú está interessada em João Miguel e disposta a atrapalhar seu casamento.

Elza vai se despedir de Nelson e ele diz que estará esperando por ela na hora do casamento. Isabela comenta com Cecília que o colar de Estefânia desapareceu e diz que vai avisar Patrício.

O juiz acusa Malú do rouba e quando ela tenta se defender leva uma bofetada. Elza desiste do casamento e foge. Malú descobre Estefânia escondeu o colar atrás do quadro para incriminá-la.
...............
Sexta – 3/05
Estefânia encontra Malú em seu quarto com o colar nas mãos e consegue convencer Cecília e Patrício de que é uma ladra.

Eduardo está desesperado com o abandono e João Miguel diz a ele que Elza ama outro homem. Patrício decide expulsar Malú e avisa João Miguel. Ele relata tudo que aconteceu e incrimina Malú, mas João Miguel se nega a acreditar.

Depois conversa com a garota e diz a ela que acredita na sua inocência. Patrício questiona João Miguel por defender Malú tão apaixonadamente. João Miguel decide levar Malú para sua casa.

Isabela sugere que revistem os pertences de Malú antes eu ela deixe a mansão, mas Cecília não permite. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú viverá sob o mesmo teto que seu noivo. Viviana telefona para casa e a filha atende a ligação.

Ofélia se opõe à presença de Malú e ameaça ir embora, mas João Miguel diz que é uma decisão definitiva. Patrício comunica Adriano que Malú já não vive em sua casa e que está na casa do psicanalista.

Ofélia diz a Malú que terá que trabalhar como empregada se quiser ficar vivendo na casa e ela aceita a condição imposta. Vicente convida Rosa e Malú para uma festa. João Miguel proíbe Malú de ir à festa e provoca a ira da garota.

Rosa e Malú fogem de casa para ir à festa. João Miguel vai até o local, flagra Rosa aos beijos com Vicente, Malú dançando e leva as duas embora. Rosa confessa que está apaixonada por Vicente e diz ao irmão que ele não pode mandar em seus sentimentos. João Miguel pede perdão a Malú e os dois acabam se beijando.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
O Profeta – Vale a Pena Ver de Novo: Globo – 14h30
1...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Escrita por Júlio Fischer. Adaptada por Duca Rachide Thelma Guedes
◘ Direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma
◘ Resumo da Trama: O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos, um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade daclarividência. Apaixonou-se por Sônia, uma moça linda, noiva de seu primo Camilo, que trabalhava na fábrica de cristais Áurea, de propriedade do milionário Clóvis Moura. Entretanto, após Sônia desfazer o romance com Camilo, e ser separada dele várias vezes por Ruth, casa-se com Clóvis, para esquecer Marcos. Alguns meses depois, Sônia descobre que ficou grávida de Marcos na fuga do ano novo e precisa esconder isso de Clóvis. Ruth propõe ajudar Clóvis a se unirem novamente para separar Sônia de Marcos, em troca de ações de sua fábrica de cristais. Após vários sequestros de Sônia encomendados por Clóvis, no final da novela este é morto por Ruth, por envenenamento, que acaba presa.
◘ Atores Principais: Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro, Dalton Vigh, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone, Daniel Ávila, Nívea Maria, Malvino Salvador e Samara Felippo.
◘ Primeiro Capítulo: 25/02/2013 (reprise no Vale a Pena Ver de Novo)
◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sexta-feira a partir das 14:30 no Vale a Pena Ver de Novo.

...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 29/04
6
Lia encontra Arnaldo e Carola juntos no quarto dela e exige que eles se casem.

Carola explica para Lia que estava cuidando dos ferimentos de Arnaldo. Dr. Michel fala para Teresa que acha que Sônia foi agredida. Arnaldo conta para Teresa que foi ao quarto de Carol e percebe que ela fica com ciúmes.

Eles se beijam e são pegos no flagra por Piragibe. Marcos diz a Carola que quer fugir com Sônia com o dinheiro que conseguiu. Carola sugere que eles fujam durante o baile de máscaras de reveillon que haverá no clube.

Carola explica a Marcos que o baile é ideal para que ele fuja com Sônia. Marcos fica emocionado com a generosidade de Carola. Wanda manda um menino entregar a Baby a foto dela com Tony.

Clóvis contrata Wanda como sua secretária. O estado de Filomena melhora, para desagrado de Clóvis. Ruth quer que Camilo seduza Carola para que ela esqueça Marcos.

Gisele descobre que Tainha quer levar uma menina ao baile e acha que só pode ser ela. Sônia lê uma matéria sobre Marcos na qual ele aparece passando mal e se preocupa.
...............
Terça – 30/04
7
Tainha convida Teresa para ir ao baile, deixando Gisele furiosa.

Ester vai com Moreira e Henrique fica com ciúmes. Marcos encontra Sônia no baile de máscaras e pede que ela fuja com ele, afirmando que eles voltarão para levar Piragibe. Sônia fica sem saber o que fazer.

Clóvis fala para Sônia que não quer vê-la perto de Marcos. Marcos recebe um convite para se apresentar num programa de televisão, mas não se mostra muito entusiasmado. Ruth estranha.

Camilo, a mando de Ruth, pede que Carola dance com ele. Arnaldo fica com ciúmes e não deixa. Tony encontra o envelope com a foto que Wanda mandou para Baby e o queima. Teodora rouba uma cueca de Piragibe e a usa para coar um chá. Wanda vai entregar a foto para Baby pessoalmente, mas é Tony quem atende a porta.

Henrique e Gisele não gostam de ver Teresa e Tainha juntos. Marcos vê o espírito que persegue Henrique mandando-o comprar uma bebida. Ele obedece, deixando Marcos pasmo. Francisco convida Henrique para freqüentar o centro espírita, mas ele não quer ouvir.
...............
Quarta – 1/05
8
Teodora coloca o chá que fez numa garrafa de champanhe e planeja fazer Piragibe bebê-lo à meia-noite.

Tony tranca Wanda na lanchonete para que ela não fale com Baby. Teodora encontra Hilda na casa de Piragibe e fica decepcionada. Sônia e Marcos aproveitam a confusão da hora da virada para fugirem.

Clóvis percebe e fica furioso. Marcos explica para Sônia que eles vão se esconder num lugar seguro. Teresa larga Tainha e beija Henrique na entrada do ano novo. Ruth percebe que Marcos e Sônia desapareceram.

Clóvis vê o carro de Marcos e o persegue, mas apenas Arnaldo e Carola estão lá dentro. Marcos leva Sônia até a casa de pescador onde ele a levou após o acidente de barco.

Clóvis vai até a casa de Piragibe e pede que ele se arrume, dizendo que quer levá-lo para um passeio. Carola descobre que Clóvis levou Piragibe para sua casa e decide chamar a polícia.

Clóvis afirma para o delegado que Piragibe foi para sua casa espontaneamente. Carola encontra um capanga na casa de Clóvis e tenta avisar ao delegado, mas ele não lhe dá ouvidos.
...............
Quinta – 2/05
9
Marcos tem uma visão de Laura avisando que alguém está correndo perigo.

Sônia diz a Marcos que Laura estava falando do Piragibe, e pede que eles voltem para resgatá-lo. Ruth garante a Lia que ainda vai se vingar de Marcos. Wanda entrega a Baby a foto dela beijando Tony.

Carola fala para Sônia que Piragibe está em grande perigo. Sônia pensa em voltar para Clóvis para salvar Piragibe, mas Marcos garante que vai conseguir tirá-lo de lá. Clóvis coloca um sedativo no suco de Piragibe.

Wanda fala para Baby que Tony a namora escondido. Baby expulsa Tony e Wanda de sua casa. Henrique é influenciado pelo espírito da mulher que o persegue, e briga com Teresa.

Ruth fala para Lia que quer se casar com Marcos e tomar todo o seu dinheiro. Marcos quer levar Piragibe à força, mas Clóvis o ameaça. Sônia aceita continuar com Clóvis com medo de que ele prejudique Piragibe. Clóvis tranca Sônia no sótão. O delegado prende o empregado de Clóvis. Teresa vê Flávio e fica nervosa.
...............
Sexta – 3/05
10
Grace e Dóris se arrependem de terem ajudado Wanda a enganar Baby.

Marcos decide que vai acabar com o prestígio de Clóvis e combina de participar do programa de televisão de Flávio. Teresa comenta com Lia que Flávio voltou. Carola ouve e pergunta quem é Flávio.

Filomena volta para casa. Ruth diz a Marcos que está esperando um filho dele. Marcos pergunta se Ruth não está fingindo estar grávida só para se casarem. Ruth finge estar ofendida.

Joana avisa Sônia para não comer nada que Clóvis lhe oferecer. Carola pergunta a Teresa se Flávio tem alguma relação com o passado misterioso dela. Lia diz que a filha de Teresa morreu logo depois do parto.

Grace e Dóris confirmam que foi tudo armação de Wanda. Tony e Baby se reconciliam. Sônia encontra o diário de Laura, mas Clóvis tira-o dela. Joana manda fazer uma cópia da chave do sótão.

O delegado Moreira levanta a ficha do bandido que se diz motorista de Clóvis. Joana conta para Sônia as suas desconfianças de que Clóvis envenenou Laura. O delegado pergunta a Clóvis onde ele conheceu o motorista.

Clóvis diz que o empregou sem checar as referências. Clóvis manda seu advogado tirar o motorista da cadeia. Camilo, Gilberto e Paulito acertam com Flávio a participação de Marcos no programa. Marcos diz a Ester que vai acabar com Ruth e denunciar Clóvis na TV.
........................
Atenção: Os Capítulos estão na ordem em que foram apresentados originalmente, podendo haver diferença em relação ao resumo e a reapresentação da novela O Profeta em 2013.
.................................................

Audiência da Semana

Novela

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Salve Jorge

42

40

41

41

40

34

Guerra dos Sexos

27

27

28

27

28

25

Flor do Caribe

23

22

23

23

22

21

Malhação

16

17

16

17

14

(*)

Balacobaco

8

8

9

8

6

(*)

Carrossel

13

11

13

12

12

(*)

O Profeta

10

11

10

11

10

(*)

Cuidado Com o Anjo

6

7

5

5

6

(*)

Rosalinda

6

6

4

4

4

(*)

A Usurpadora

6

8

7

6

7

(*)

(*) A novela não é exibida
..................................................
TV Teste
TV Teste - Novelas NaLata...............
Cacau_Protásio1
Cacau Protásio
Cacau Protásio, nome artístico de Anna Claudia Protásio Monteiro. Nasceu no Rio de Janeiro, 3 de junho de 1975. Cacau formou-se em atriz na Casa de Arte das Laranjeiras (CAL). A carreira artística começou em 2000, estreando em uma peça teatral. Já no cinema, em 2009, Cacau fez Os Restos De Antonio. Na TV, a estreia foi com a novela O Clone, fazendo uma pequena participação. Desde então, continuou fazendo pequenas pontas em A Grande Família, Os Aspones, Páginas da Vida, A Diarista e Malhação. Em 2012, atuou em Avenida Brasil, novela de João Emanuel Carneiro, na qual a atriz atingiu grande popularidade no papel de uma empregada doméstica.
...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................
conexao-reporter
1. O programa Blog do Windows Live, do SBT, é apresentado por...
(a) Carlos Nascimento; (b) Marília Gabriela; (c) Roberto Cabrini;
........
recados-te-amo-muito-d94fb0
2. No desenho animado, quem é o gato que persegue o pássaro Piu Piu?
(a) Ligeirinho; (b) Gaguinho; (c) Frajola;
........
melhores-praias-vietnam-phu-quoc-island
3. Qual é a capital do Vietnã?
(a) Hanói; (b) Jacarta; (c) Bishkek;
........
images
4. Qual é a montanha mais alta do mundo?
(a) Makalu; (b) Saraghrar; (c) Everest;
........
simbolo sertanejo
5. "2 Filhos de Francisco" é o filme que conta a história de quais cantores?
(a) Leandro e Leonardo; (b) ZezédiCamargo e Luciano; (c) Victor e Léo;
........
Ticiane_2%20(baixa)(1)
6. A apresentadora Ticiane Pinheiro é casada com o empresário...
(a) Roberto Justus; (b) Paulo Justus; (c) Jorge Justus;
........
Cacau_Protásio2
7. Qual o nome da personagem que foi interpretada por Cacau Protásio, na novela "Avenida Brasil"?
(a) Janaína; (b) Naná; (c) Zezé;
........
gata-e-simbolos-musicais-21581
8. O trecho "Quem não escuta, cuidado /Escuta, coitado, pode acreditar / Se o corpo não pensa", é de uma música de qual grupo?
(a) Faz Acontecer; (b) Nem Te Conto; (c) Samba Pra Gente;
........
09-01b
9. Quem nasce no dia 2 de junho, é de qual signo?
(a) Gêmeos; (b) Touro; (c) Câncer;
........
untitled
texto
10. Fabíula Nascimento era que personagem em "Força Tarefa"?
(a) A enfermeira Jaqueline; (b) A médica Odete; (c) A recepcionista Beth;
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata  logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
..................................................
Parceiros NaLata

TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.
..................................................
Resposta TV Teste: 1=c; 2=c; 3=a; 4=c; 5=b; 6=a; 7=c; 8=b; 9=a;10=a;
..................................................