Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

domingo, 14 de abril de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 15 a 20 de Abril/2013

Malhação – Temporada 2012/2013: Rede Globo - 17h50
malhacao_novologo..............

Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Rosane Svartma e Glória Barreto
Direção: Luís Henrique Rios
◘ Resumo da Trama: A nova temporada de Malhação volta aos bons tempos de escola e parte para uma dinâmica mais leve, engraçada, além é claro, de manter as intrigas, triangulo amoroso, suspense, dúvidas da galera e sem perder o foco na atualidade do mundo dos jovens.
Atores Principais: Alice Wegmann, Guilherme Prates, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e David Lucas.
Primeiro Capítulo: 13 de agosto de 2012
Exibição: “Rede Globo” a partir das 17h30min horas
...............
Malhação - Vitor rompe com Lia001
Vitor rompe com Lia
......
Temendo que Alemão e Caixote machuquem
sua amada, o rapaz termina o namoro com a gata

Após alguns beijos calientes. Lia (Alice Wegmann) convida Vitor (Guilherme Leicam) para ir à sua casa. Eles namoram e trocam mil carinhos, mas são flagrados por Lorenzo (Marcelo Várzea). Os bonitinhos, então, vão embora na moto do rapaz e se refugiam no jardim secreto para ter um pouco mais de privacidade. No dia seguinte, bem apaixonada, Lia conta para Ju (Agatha Moreira) tudo que rolou. E mais tarde, com saudade, ela procura o gato, mas leva um fora dele e fica arrasada. Solidárias, Ju e Marcela (Danielle Winits) a consolam. O que a garota não sabe é que o namorado está tentando se afastar para evitar que Alemão (Wagner Torres) e Caixote (Dima Britto) a machuque para forçá-lo a fazer o que ele não quer.
...............
Danielle_Winits_1_1
Marcela tenta unir Raquel e Mathias
Com a intenção de ajudar a amiga Raquel (Patrícia Vilela), Marcela (Danielle Winits) tenta aproximá-la de Mathias (Blota Filho). E para isso ela e Lia procuram descobrir o que os dois podem ter em comum. A paixão dele por literatura clássica dá uma ideia às aprendizes de cupido. Assim, elas enviam um presente a ele e outro para ela, dizendo tratar-se de uma admiradora e um admirador secreto. Ao reparar a semelhança dos mimos que ele e Raquel receberam, Mathias fica muito intrigado. Bastante ansiosa. Marcela conta sua armação para Isabela (Elisa Pinheiro).

...............
Malhação - Fatinha briga com Bruno002
Fatinha briga com Bruno por ciúmes
Após terminar o namoro com Bruno (Rodrigo Simas), Patinha (Juliana Paiva) é consolada por Rita (Jéssica Ellen) e reclama de ter de beijar Pilha (Peter Brandão) no filme. Mais tarde, a menina vê o amado dando aulas de capoeira para turistas e fica enciumada. Sem pensar, inventa uma mentira para prejudicar o ex. Resultado: os dois discutem e Bruno , sai furioso. Arrependida, Patinha pede conselhos a Marcela.
...............
Malhacao_vitor_principal_8Se liga: Na quinta-feira dia 18, Vitor enfrenta Caixote e Alemão e pede que deixem seu irmão em paz.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 15/04
Vitor beija Lia.

Raquel se emociona, quando Tatá diz que quer vê-la feliz e sugere que a mãe namore o admirador secreto. Morgana reclama de Orelha fazer gravações da festa de Vitor.

Rita consola Fatinha após o fim de seu namoro com Bruno. Marcela tenta descobrir com Lorenzo coisas de que Raquel gosta. Lia chama Vitor para ir à sua casa. Sal encontra Luana na frente do hostel.

Lorenzo chega em casa e se surpreende ao encontrar com Vitor e Lia. Luana pede para Sal mudar de vida. Marta conversa com Olavo sobre as atitudes de Bruno. Fatinha reclama de ter que beijar Pilha no filme.

Vitor procura Sal, mas não consegue conversar com ele por causa de Luana. Olavo critica as decisões de Bruno. Lia e Marcela pensam em unir Raquel a Mathias. Orelha e Morgana se beijam na filmagem e todos se surpreendem.

Lia e Vitor passeiam de moto. Morgana e Orelha encenam os papéis que seriam de Fatinha e Pilha. Michel avisa a Bruno que algumas turistas querem fazer aula de capoeira com ele. Alemão e Caixote pressionam Sal.
...............
Terça – 16/04
Alemão e Caixote exigem que Sal pague sua dívida com eles.

Morgana teme ter que beijar Orelha novamente na frente de todos. Luana tenta convencer Sal a entregar Alemão e Caixote e ameaça deixá-lo caso ele não se afaste dos rapazes.

Orelha, Rômulo e Morgana repreendem Nando que prolonga a morte de seu personagem nas filmagens. Bruno, Rasta e Nélio agradecem a Michel pela turma de capoeira que formaram com o apoio dele.

Fatinha vê Bruno dando aula para as turistas e fica enciumada. Sal não deixa Luana contar para Vitor que conversou com Alemão e Caixote. Bruno dá um fora em Fatinha. Luana termina o namoro com Sal.

Rasta aconselha Fatinha a dar um tempo para Bruno colocar a cabeça no lugar e garante que o menino ainda gosta dela. A gravação do filme termina e Orelha e Morgana quase se beijam. Sal conversa com Kika sobre seus planos.

Lia conversa com Rita sobre Mathias. Kika revela para Trovi e Zé o plano de Sal. Lia descobre o apreço de Mathias por clássicos da literatura e se anima com ideias para a admiradora secreta.

Orelha chama Morgana para ir à sua casa. Kika leva Trovi e Zé até Sal. Lia conta para Marcela o que descobriu sobre Mathias. Vitor vê Sal falando com Trovi e Zé no jardim secreto.
...............
Quarta – 17/04
Sal tenta despistar Vitor. Orelha pede ajuda de Morgana para editar o filme e, na proximidade dos dois, eles se beijam.

Sal conta a conversa que teve com Caixote e Alemão para Vitor. Morgana e Orelha trabalham na edição do filme. Marcela sugere criar uma suposta admiradora secreta para Mathias. Rita estuda com Fera.

Vitor convence Sal a ir embora do Rio de Janeiro. Bruno comemora a nova ação do CRAU e discute com Olavo, que critica a dedicação integral do filho ao projeto, ao invés de retomar a faculdade.

Fatinha inventa uma mentira para tentar minar a turma de capoeira de Bruno. Mathias recebe um presente de sua suposta admiradora secreta. Vitor e Lia namoram no jardim secreto.

Orelha avisa a Morgana que terminou a edição do filme e os dois marcam o lançamento no Misturama. Bruno questiona Fatinha sobre a redução na quantidade de alunos de sua turma de capoeira. Alemão e Caixote procuram Vitor para saber notícias de Sal.
...............
Quinta – 18/04
Vitor enfrenta Caixote e Alemão e pede que deixem seu irmão em paz.

Bruno fica furioso com Fatinha e a menina pede conselhos para Marcela. Caixote e Alemão discutem com Vitor no jardim secreto.

Orelha avisa a todos que o lançamento do filme de Morgana será no Misturama. Marcela conta sua armação para Isabela. Um fiscal chega ao Misturama e anuncia o fechamento do local. Lia conta para Ju que esteve com Vitor.

Todos ficam arrasados com a notícia sobre o Misturama. Bruno reclama de Fatinha para Rasta e Nélio. Thales exige que Fatinha seja a sua garota-propaganda e deixa Débora e Elisa surpresas. Lia procura o namorado.

Elisa procura Fatinha. Nando e Tizinha se unem para reerguer o Misturama. Fatinha aceita o convite de Thales, mas com a condição de que a campanha seja feita por Bruno. Lia procura por Vitor e, quando ele percebe que Caixote e Alemão estão na espreita, termina o namoro com a menina.
...............
Sexta – 19/04
Vitor é grosseiro com Lia, na tentativa de afastá-la.

Débora manda Elisa chamar Bruno de volta para a empresa. Axel dispensa Vitor do trabalho e deixa ele compensar as horas depois. Elisa conversa com Bruno. Marcela tenta consolar Lia. Fatinha conversa com Thales sobre o ex-namorado.

Bruno não aceita voltar para a empresa e todos se surpreendem. Rosa obriga Vitor a contar a verdade sobre a conversa que teve com Caixote e Alemão. Fatinha decide fazer a campanha de Thales, mesmo sem Bruno.

Pilha e Rosa falam para Vitor que o Misturama foi fechado. Nando propõe que Lorenzo seja seu sócio no Misturama. Fatinha provoca Elisa. Ju consola Lia. Bruno consegue resistir a Fatinha, ao passar pelo hostel.

Lia não fala com Vitor no colégio. Orelha avisa que o lançamento do filme foi adiado. Mathias recebe um novo presente de sua admiradora secreta.

Lia vê Vitor falando com Kika e fica decepcionada. Raquel recebe um presente de seu admirador marcando um encontro com ela.

Lia espera Vitor sair do colégio. Axel percebe o carro de Alemão e Caixote observando a oficina. Mathias recebe o mesmo presente que Raquel e fica intrigado. Vitor fala para Lia que mentiu para ela. Alemão e Caixote ameaçam Lia.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Flor do Caribe: Rede Globo - 18h20
flor-do-caribe...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Escrita por Walther Negrão
Direção: direção geral de Jayme Monjardim e Marcelo Travesso
Resumo da trama: Em 2005, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. A Base Aérea de Natal, onde parte dos personagens da Força Aérea Brasileira na trama trabalham. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quirino, o misterioso motorista dos Albuquerque, e enteado de Doralice, uma mulher simples que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque.
Atores Principais: Grazi Massafera, Henri Castelli, Juca de Oliveira, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Ângela Vieira, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Sthefany Brito, Raphael Viana, Débora Nascimento, José Loreto, Marcos Winter, Sérgio Mamberti, Laura Cardoso e Igor Rickli.
Primeiro Capítulo: 11 de março de 2013
Exibição: “Rede Globo” a partir das 18 horas (novela das 6)
Trilha Sonora Nacional: “A Canção Que Faltava” – Isabella Taviani; “Cacos de Amor” – Luiza Possi e Zizi Possi; “Canção da Terra” – Teatro Mágico; “Cuida De Mim (Dreaming Of You)” – Tânia Mara; “Dona de Sete Colinas” – Alceu Valença; “Em Paz” – Maria Gadu; “Era Só Pra Ser” – Maurício Manieri; “Face de Narciso” – Jorge Vercillo; “Feito Para Acabar” – Marcelo Jeneci; “Minha Vida é Te Amar” – Elba Ramalho; “Miragem” – Dani Black; “Primeiro Raio de Sol” – Banda Nego Joe; “Rainha” – Maciel Melo Xangai E Nana; “Sorriso de Luz” – Djavan; “Valsa do Adeus”- Rafael Almeida; “Xote Das Meninas” – Alinne Rosa.
...............
2811zb
Ester pede o divórcio a Alberto
......
Ela também conta a Samuca que Cassiano
é o pai dele, mas o garoto rejeita
De posse do exame de DNA, Cassiano (Henri Gastelli) só espera o momento certo para revelar a Samuca (Vitor Figueiredo) que é o pai dele. Mas, cansada de viver em meio a mentiras, Ester (Grazi Massafera) se adianta e conta tudo ao garoto. Por acreditar que foi abandonado por Cassiano, o pequeno assegura à mãe: não quer vê-lo nem pintado de ouro. Diante da situação, o piloto diz à amada que não medirá esforços para conquistar o amor do herdeiro. No final das contas, cabe a Candinho (José Loreto) a tarefa de convencer Samuca a mudar de opinião. E com seu jeitinho especial ele promove um emocionante encontro entre pai e filho. Animada, Ester decide se separar de Alberto (Igor Rickli). O ricaço, lógico, odeia quando a mulher lhe pede o divórcio e promete lutar com todas as forças para mantê-la ao seu lado. Mesmo que para isso tenha de passar por cima de tudo e todos.
...............
A7BE8EA23C5488F5C44BEA171C024_h498_w598_m2_q90_crjIXugby
Alberto se enfurece com a volta da mãe
Decidida a recuperar o tempo perdido ao lado do filho abilolado, Guiomar (Cláudia Netto) volta à Vila dos Ventos. Mas Alberto guarda muito rancor contra ela e arma o maior barraco, ameaçando expulsá-la de sua mansão. Mesmo magoada, ela engole o choro e fica firme em seu objetivo. E tem uma grande ideia: preparar um jantar para os pais de Ester e ver se assim agrada o herdeiro. Conseguirá?
...............
samuel - Juca de Oliveira_principal
Samuel é flagrado na suíte de Dionísio
Vislumbrando uma ótima oportunidade para descobrir os podres de Dionísio (Sérgio Mamberti), Samuel (Jucá de Oliveira) aceita o convite para jantar na casa do bandido. Na primeira chance, ele se separa do grupo e começa a explorar a residência em busca de alguma pista para incriminar o vilão. Porém, ao entrar na suíte do dono da mina, ele é surpreendido pelo genro, Alberto, e fica totalmente desconsertado.
...............
dionisio albuquerque - Sérgio Mamberti_principalSe liga: Dionísio provoca Alberto, insinuando que Ester pode estar com Cassiano. No ar quarta-feira dia 17. Fique ligado.

...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 15/04
Cassiano diz para Alberto que quer conversar sobre Samuca.

Alberto fica incomodado, diante da relação cada vez mais próxima entre Cassiano e as crianças. Cassiano avisa que já providenciou o exame de DNA para comprovar que Samuca é seu filho.

Dionísio expulsa Candinho de sua casa. Veridiana ameaça contar sobre o passado de Dionísio, caso ele destrate Candinho novamente. Ester leva Samuca para ver Chico e Olivia, e encontra Cassiano.
...............
Terça – 16/04
Cassiano diz ao pai que Samuca deve estar preparado para saber que ele é seu pai.

Veridiana incentiva Candinho a consertar o boneco destruído por Dionísio para presentear Samuca. Cassiano aconselha Duque a ficar de olho em Hélio.

Ester conta para Samuca que Cassiano é seu pai, e ele reage de forma negativa. Yvete se aproxima de Duque para sondar informações sobre ele.

Carol incentiva Natália a se relacionar com Juliano. Taís e Hélio se beijam. Veridiana esconde de Candinho a identidade de seu pai. Ester revela a Cassiano que vai pedir o divórcio. Alberto pergunta a Dionísio por Ester.
...............
Quarta – 17/04
Dionísio provoca Alberto, insinuando que Ester pode estar com Cassiano.

Veridiana mente para Candinho e diz a ele que seu pai morreu. Alberto finge não ouvir Ester, que lhe pede para conversar sobre divórcio.

Cassiano diz a Olívia que não acredita que Hélio esteja interessado em um relacionamento sério com Taís. Hélio pede a Yvete para descobrir a verdade sobre Duque. Samuca diz a Ester que não quer se encontrar com Cassiano.

Guiomar chega em Vila dos Ventos. Samuca despreza Cassiano, dizendo que ele o abandonou.
...............
Quinta – 18/04
Cassiano diz a Ester que vai conseguir fazer com que Samuca o aceite.

Natália se esforça para não ceder à atração que sente por Juliano. Guiomar aparece com Nicole na casa de Dionísio, exigindo dinheiro e hospedagem.

Guiomar diz a Nicole que voltou para conquistar seu filho. Ester pede a Cassiano para não abandoná-la. Bibiana desconfia de que Juliano está apaixonado. Carol se oferece para ajudar Juliano a conquistar sua mãe.

Dionísio diz a Alberto que sua mãe está de volta, e os dois discutem. Candinho convence Samuca a aceitar Cassiano como pai. Samuca chama Cassiano de pai.
...............
Sexta – 19/04
Ciro, Amadeu e Rodrigo se oferecem para ajudar Cassiano a denunciar Dom Rafael.

Yvete conta a Duque que a mina de tungstênio do Grupo Albuquerque está à venda. Duque tenta convencer Cassiano a esquecer tudo o que aconteceu no Caribe.

Hélio orienta Yvete a não contar para Alberto que Duque mostrou interesse em comprar a mina. Guiomar se sente magoada com o desprezo de Alberto.
...............
Sábado – 20/04
Alberto pede para Guiomar ir embora de sua casa.

Ester tenta conter Alberto, que demonstra a revolta que sente pela mãe. Guiomar decide oferecer um jantar para os pais de Ester.

Samuel aceita o convite de Guiomar, prevendo uma oportunidade de descobrir os segredos de Dionísio. Lino se interessa por Carol.

Taís conta para Hélio sobre a intenção de Cassiano em denunciar Dom Rafael e Alberto. Ciro pede Mila em namoro. Alberto surpreende Samuel na suíte de Dionísio procurando por uma pista que o incrimine.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Guerra dos Sexos: Rede Globo – 19h
000620_000001---criacao-do-logotipo-guerra-dos-sexos...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Silvio de Abreu
Direção: Jorge Fernando
Resumo da Trama: Retrata a acirrada disputa entre homens e mulheres. Ambientada em São Paulo, conta a trajetória dos primos Otávio II e Charlô II, que tornam-se herdeiros da fortuna dos tios Otávio e Charlô, falecidos deixam toda a herança para os primos. Os primos acabam sendo obrigados a dividir a fortuna dos tios, incluindo a rede de lojas Charlô’s e o famoso Castelinho, onde será necessário conviverem a contragosto de ambos.
Primeiro Capítulo: 01 de outubro de 2012
Atores Principais: Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Luana Piovani, Drica Moraes, Paulo Rocha, Bianca Bin, Reynaldo Gianecchini, Irene Ravache e Tony Ramos
Exibição: “Rede Globo” a partir das 19 horas
...............
guerra-dos-sexos-felipe-roberta-37150
Felipe e Roberta, enfim, começam a namorar!
......
Só que Nando flagra os dois aos
beijos e se morde de ciúmes
Querendo livrar Felipe (Edson Celulari) de uma fria, Fábio (Paulo Rocha) entrega ao amigo o verdadeiro exame de gravidez de Carolina (Bianca Bin) e prova ao amigo que a sacaninha não espera filho algum dele. Roberta (Gloria Pires) toma conhecimento da farsa da sobrinha, consola o executivo e lhe agradece por tê-la ajudado a confirmar que a garota também sabotou seu desfile. Nessa, Felipe beija Roberta, que corresponde. Depois, em suas casas, eles não param de pensar um no outro. No dia seguinte, o filho de Charlô (Irene Ravache) liga para a empresária e a convida para jantar em sua mansão. Roberta aceita e lá, entre um papo e outro, ela e Felipe se beijam novamente. Porém, são flagrados por Nando (Reynaldo Gianecchini), que fica doidinho de ciúme. Juliana (Mariana Ximenes) percebe o clima entre o antigo casal e briga com o marido. Depois, todo confuso, ele admite a Ulisses (Eriberto Leão) que também gosta da ex-noiva. Em meio a essa confusão, Nenê (Daniel Boaventura) e Veruska (Mayana Moura) encontram os diamantes de Vitorio (Carlos Alberto Riccelli) e tentam levá-los para fora do país.
...............
dino_vania_w
Carolina é desmascarada e
vai parar na delegacia

Além de denunciar a sabotagem de Carolina à polícia, Dino (Fernando Eiras) exige que a filha vá ao distrito prestar depoimento. A megerinha tenta se fazer de vítima para o delegado, mas não convence. Tanto que, dias depois, recebe nova intimação para depor. E, numa crise de ódio, corta o documento em pedacinhos.
...............
charlo
Charlô enlouquece quando Otávio reaparece
Meses depois, Otávio (Tony Ramos) dá o ar da graça no exato momento em que Charlô (Irene Ravache) tem sua vitória na aposta reconhecida pela Justiça. Bimbinho faz tanta confusão no tribunal que irrita o juiz. Só que ele e Dominguinhos (Tony Ramos) nunca aparecem juntos diante de Charlô, deixando-a ainda mais enlouquecida por não conseguir descobrir se são a mesma pessoa como sempre desconfiou.
...............
11 - veruska_principal_personagemSe liga: No sábado dia 20, Veruska invade o apartamento de Roberta para roubar os diamantes . Fique ligado!

...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 15/04
Roberta e Charlô ficam chocadas com a revelação de Dino sobre Carolina.

Felipe exige que Carolina vá à delegacia. Fábio conversa com Juliana e Nando fica enciumado. Vânia não aceita se casar com Ulisses.

Frô reclama do envolvimento de Lucilene com Kiko e suas investidas em Ulisses. Carolina se faz de vítima na delegacia. Charlô exige que Felipe dê a vitória da aposta a ela. Roberta percebe a farsa de Carolina.

Analú encontra a boneca russa nas roupas de Felipe. Dominguinhos e Charlô se beijam. Fábio entrega o verdadeiro exame de gravidez de Carolina para Felipe. Nieta descobre que Carolina mentiu sobre sua gravidez.
...............
Terça – 16/04
Felipe diz a Carolina que sabe sobre a falsa gravidez.

Frô avisa para todos que o casamento de Carolina será cancelado. Nando vê Fábio e Juliana se despedindo e fica furioso.

Roberta e Felipe se beijam. Charlô confirma a audiência com o juiz, e Dominguinhos tenta convencê-la a receber sua ajuda. Charlô ordena que Olívia e Baltazar mantenham Dominguinhos no castelo.

O advogado de Felipe se preocupa com o depoimento de Vânia, Juliana e Isadora. Dominguinhos foge pela janela da biblioteca. Otávio invade o tribunal no momento em que o juiz dá o ganho da causa a Charlô.
...............
Quarta – 17/04
O juiz se irrita com Otávio e interrompe a audiência.

Ulisses comenta com Frô que não gostou de ver a animação de Lucilene com Kiko. Kiko e Lucilene tiram fotos para uma coluna social.

Otávio diz que tem provas contra Charlô. O juiz anuncia sua decisão. Otávio sai apressado do tribunal e Charlô vai atrás dele. Roberta agradece Felipe por tê-la defendido.

Nando se surpreende ao ver Otávio na mansão. Olívia tem uma ideia para ajudar Charlô a descobrir se Dominguinhos é Otávio. Felipe e Roberta pensam um no outro. Charlô confirma com Olívia que Otávio está preso no castelo e desmaia ao ver Dominguinhos entrar no hotel.
...............
Quinta – 18/04
Dominguinhos acorda Charlô, que o leva até o castelo.

Kiko e Frô se beijam. Charlô chega com Dominguinhos ao castelo e descobre que Otávio fugiu. Felipe manda flores para Roberta e a convida para jantar.

Semíramis ouve Nenê cantar na igreja e fica encantada. Charlô, Olívia e Zenon tentam impedir Dominguinhos de sair do castelo. Analú esconde a boneca russa de Nando.

Carolina se recusa a aceitar um emprego de recepcionista. As luzes da mansão se apagam e Otávio surge no lugar de Dominguinhos.

Analú leva um vaso de planta, com a boneca russa enterrada, para o apartamento de Nando e Juliana. Felipe e Roberta jantam em um clima agradável. Otávio aparece no momento em que Dominguinhos some, e Charlô se desespera.
........
Sexta – 19/04
Ulisses leva Vânia até uma igreja. Roberta pede para Felipe sair para dançar com ela.

Semíramis se desespera ao ver Frô fazendo um feitiço em seu quintal. Lucilene fala para Kiko que acredita que a alergia acabará quando Frô der uma prova de amor para ele.

Nando vê Roberta e Felipe se beijando e acaba discutindo com Juliana. Analú recebe um beijo de Zenon. Felipe se declara para Roberta.

Juliana atira o vaso de planta de Analú contra Nando, mas não vê a boneca russa cair no chão. Veruska finge ainda ser aliada de Otávio.

Roberta pede para Nando não procurá-la mais e ele vai embora triste. Frô fica com medo do próximo adversário de Ulisses. Carolina recebe uma intimação para ir novamente à delegacia. Charlô se enfurece com Dominguinhos.
...............
Sábado – 20/04
Carolina rasga a intimação.

Vânia conta para Roberta que Juliana brigou com Nando por sua causa. Nando conta para Ulisses que também gosta de Roberta. Juliana encontra a boneca russa em sua casa. Kiko resolve doar todas as roupas que comprou para conquistar Frô.

A boneca russa cai da bolsa de Juliana, e Felipe e Nando disputam para pegá-la. Otávio avisa a Veruska sobre os diamantes. Carolina foge de casa. Olívia e Juliana seguem Nando e Felipe.

Veruska invade o apartamento de Roberta, rouba os diamantes e foge com Nenê. Otávio tenta falar com Veruska e Charlô escuta. Roberta, Felipe, Nando, Juliana, Vânia, Ulisses, Olívia, Kiko e Analú seguem os bandidos até o aeroporto. Veruska e Nenê se encaminham ao balcão da companhia aérea.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Carrossel – Primeira FaseTemporada 2012/2013: SBT – 20h30
bonecos_carrossel...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Íris Abravanel
Direção: Reynaldo Boury
Resumo da Trama: A base da história da novela Carrossel é a convivência, descobertas e problemas enfrentados pelos alunos da 2ª serie da Escola Mundial, local que serve de cenário principal da trama, onde eles tentam resolver todas suas questões da melhor maneira possível e contando com a ajuda da professora Helena, que acaba sendo uma verdadeira mãe para todos eles.
Atores e Personagens Principais: Rosanne Mulholland (Professora Helena); Larissa Manoela (Maria Joaquina); Jean Paulo Campos (Cirilo Rivera); Ana V. Zimmermann (Marcelina); Matheus Ueta (Kokimoto); Maísa Silva (Valéria); Nicholas Torres (Jaime); Fernanda Concon (Alícia); Lucas Santos (Paulo); Stefany Vaz(Carmen); Thomaz Costa (Daniel); Victória Diniz (Bibi); Guilherme Seta (Davi); Kiane Porfírio (Clementina); Konstantino Atanassopolus (Adriano); Gustavo Daneluz (Mário); Aysha Benelli (Laura); Léo Belmonte (Jorge); Henrique Filgueiras (Abelardo Cruz); Lívia Andrade (Professora Suzana) e Gustavo Wabner (Renê)
Primeiro Capítulo: 21 de maio de 2012
Exibição: “SBT” a partir das 20h30min horas
...............
carrossel - Jorge acaba com o namoro de Valéria e Davi001
Fofoqueiro, Jorge acaba com
o namoro de Valéria e Davi

......
Ele começa a paquerar Marcelina
e a gatinha dá o troco

Bravas com o incidente das aranhas, as meninas resolvem aprontar para cima de Jorge (Léo Belmonte). Valéria (Maísa Silva) toma a frente da situação e pede ajuda a Jaime (Nicholas Torres) para seguir com seu planinho de vingança contra o fofoqueiro. No dia seguinte, os dois se encontram em uma sorveteria, mas Jorge também aparece por lá e fica imaginando que a garota está traindo Davi (Guilherme Seta). E pior: ele dá um telefonema anônimo para o suposto traído, que vai até o local, flagra a cena e desmancha o namoro com a gatinha. As garotas tentam explicar, mas não são ouvidas. Nisso, Davi já está em outra e até entrega uma flor para Marcelina (Ana Victória Zimmermann)... E Valéria dá o troco pedindo Mário (Gustavo Daneluz) em namoro. Só que depois todo o mal-entendido é desfeito e Davi implora o perdão de Valéria.
...............
carmen-icon
Carmem ganha fantasia
de Patrulha Salvadora

O convite para a festa à fantasia de uma aluna agita a galerinha da Mundial, exceto Carmen (Stefany Vaz). A pobre garota não tem dinheiro para alugar um traje adequado. Comovidos pela situação, os meninos se unem e criam uma operação especial! A ideia é simples: eles vão aos estúdios de cinema do tio de Kokimoto (Matheus Ueta) a fim de conseguir algo divertido para Carmen usar. Após muita procura e algumas aventuras, não é que eles encontram? A garota vai chorar, mas de alegria!
...............
carrossel - Yudi e Priscilla002
Yudi, Priscilla e a banda Carrossel animam jogo
Chega o grande dia da disputa contra o sub-11 do Santos. Mas, antes de a partida começar, uma surpresa: Yudi e Priscilla cantam a música Carro-Céu. O jogo é emocionante e tem até muita confusão, pois, após uma falta cometida contra o time da Escola Mundial, Graça (Márcia de Oliveira) entra em campo com uma vassoura! Mas tudo acaba em festa, e melhor: em show com a banda Carrossel levando todo mundo à loucura.
...............
jaime-iconSe liga: Na terça-feira dia 16, Jaime conversa com Valéria ao telefone. Não deixe de assistir.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 15/04
Rafael conta a Helena que foi Jaime quem soltou as aranhas na escola.

Helena afirma que Jaime passou dos limites. Jaime revela que Cirilo foi contra o plano de soltar as aranhas na sala de música.

Maria Joaquina comenta com Jorge que Cirilo foi suspenso indevidamente. Helena afirma a Rafael e Jaime que eles terão que falar com Olívia. Os dois vão à diretoria, Olívia lê todo o seu manual de disciplina.

Pai e filho até dormem. Jaime diz a Olívia que o seu pai o inspirou a cometer a travessura. A diretora decide castigar Jaime, ele terá que ficar 10 dias sem recreio. Acompanhado de Rafael, Jaime vai à casa de Cirilo e conta toda a verdade aos pais dele.

Para anunciar o jogo de futebol do time da Escola Mundial contra o Sub-11 do Santos, Yudi e Priscilla cantam a música Carro-céu. Os alunos entram em campo para a partida de futebol. O juiz da partida é Cabrito Tevez.

No meio da partida, Daniel faz um gol contra o Sub-11. Logo em seguida, o Sub-11 também faz um gol contra o time da Escola Mundial. Um jogador do Sub-11 comete uma falta contra Daniel. Todos da Escola Mundial correm pelo campo, Graça corre com uma vassoura atrás do jogador.

Após o jogo, a Banda Carrossel se apresenta para o público do estádio. Ao ver a banda, as crianças do estádio vão ao delírio. De volta à Escola Mundial, Jaime comenta que foi o jogo mais emocionante de sua vida.

Valéria faz uma reunião com as meninas em sua casa. Ela planeja uma vingança contra os meninos que soltaram aranhas na escola. Na casa abandonada, os meninos pensam em algo para repreender Jorge, o fofoqueiro. Valéria e as meninas bolam um plano contra Jaime. Valéria telefona para a casa do garoto.
...............
Terça – 16/04
Jaime conversa com Valéria ao telefone.

Valéria diz que tem uma brincadeira para fazer com o fofoqueiro do Jorge. Eles combinam de se encontrar na sorveteria. Valéria desliga o telefone, fala que Jorge caiu no plano.

Na sorveteria, Valéria e Jaime se encontram. Jorge os vê e conta a Maria Joaquina. O mauricinho afirma que alguém tem que falar a Davi, pois se trata de uma traição. Jorge passa um trote em Davi, conta que Valéria estava com outro na sorveteria.

Valéria fala sobre seu plano a Jorge. Davi chega à sorveteria e flagra Jaime e Valéria tomando sorvete. O garoto fica furioso e os chama de traidores. As meninas vão à casa de Davi para tentar explicar o mal entendido, mas ele as expulsa a almofadadas. Na escola, Valéria tenta se explicar a Davi. Carmen pergunta a Laura se ela não se sente mal se vingando de Jaime.

Laura coloca o plano em ação e vai até Jorge dizer que Jaime porta uma caixa de remédios repleta de bombinhas. Ela comenta que Jorge tem que contar a Olívia, pois ele tem credibilidade com ela.

Valéria diz que Carmen tem razão, pois a brincadeira com Jaime é pesada. Elas decidem parar com a brincadeira. Davi entrega uma flor a Marcelina, diz que ela é bonita e legal. Valéria afirma a Jaime que desistiu do plano, mas Jaime quer continuar. Marcelina conta a Valéria que ganhou uma flor de Davi.

Valéria chama Marcelina de ladra de namorado e parte para cima dela. Helena chama Valéria e Marcelina até a sala de aula. Valéria conta a Helena que Marcelina roubou seu namorado. Laura finge que tropeça em Jaime e troca a caixa de remédios vazia que estava no bolso dele.

Helena também conversa com Davi, que conta à professora que viu Jaime e Valéria tomando sorvetes juntos. Helena tenta explicar que não tem nada a ver com traição. Margarida diz a Jorge que ele já pode contar que Jaime está com bombinhas. Jorge vai à diretoria e o faz.

Olívia chega esbaforida à sala de Helena e acusa Jorge de portar explosivos. Ao abrir a caixa de remédios e mostrar a Olívia, Jaime tem uma surpresa: a caixa está com maquiagem. Todos começam a chamar Jorge de dedo-duro.
...............
Quarta – 17/04
Olívia pergunta a Jorge desde quando maquiagem é explosivo.

Valéria comenta com as meninas que Davi está enganado se espera ela pedir desculpas. Laura diz que Valéria é muito brava com Davi. Valéria afirma que não vai se casar com Davi, ele não a merece.

Na casa abandonada, Paulo diz a Davi que para ele reconquistar Valéria tem que ser um herói. Paulo fala a Jaime sobre um plano para Davi. Eles vão à casa do amigo, falam sobre um plano no cemitério.

Eles farão um vídeo de Davi no cemitério para mostrar a bravura dele a Valéria, e assim reconquistá-la. Mas Paulo e Jaime planejam assustar Davi. Jaime prova sua roupa de fantasma.

Cirilo telefona para Jaime e conta que Davi decidiu fazer uma serenata para Valéria. Paulo e Jaime vão à casa de Valéria e contam que Davi vai aprontar durante a serenata, vai jogar um gato raivoso pela janela dela.

Davi faz a serenata para Valéria, mas a menina temperamental joga um balde de água fria no ex-namorado. Jaime afirma a Davi que se a serenata não deu certo é melhor tentar o vídeo de bravura no cemitério.

Valéria pede Mário em namoro. Paulo combina de passar na casa de Davi para irem ao cemitério juntos.
...............
Quinta – 18/04
No cemitério, Paulo mostra a Davi o que ele terá que fazer.

Davi descobre que Paulo disse a Valéria que ele jogaria um gato raivoso pela janela dela. Paulo desmente. Jaime chega com sua roupa de fantasma ao cemitério. Paulo e Davi chegam em seguida para gravar o vídeo.

Davi acende uma vela e grava o vídeo, ele diz que é muito valente, mas está com a voz embargada por medo. Jaime aparece vestido de fantasma atrás de Davi. O coveiro do cemitério tem uma aparência fantasmagórica e grita com os garotos, que saem correndo aos berros.

Na escola, Davi tenta falar com Valéria, mas ela o trata com indiferença. Davi, Jaime e Paulo brigam na escola. Helena e Firmino os separam. Helena chama a atenção de Jaime, pois ele anda arrumando uma briga atrás da outra.

Jaime conta que ele e Paulo levaram Davi ao cemitério para assustá-lo. No pátio, Valéria pede desculpas a Davi, os dois se abraçam.

Larissa, aluna de Suzana, fará uma festa à fantasia e convida toda a Escola Mundial. Carmen está triste, pois não tem dinheiro para alugar a fantasia.
...............
Sexta – 19/04
Durante o recreio, Carmen está introspectiva.

Daniel pergunta o que ela tem. Carmen conta que não tem dinheiro para alugar uma fantasia, seu pai pediu um adiantamento no trabalho, mas não conseguiu. Ela começa a chorar. Daniel reúne a Patrulha Salvadora para tentar ajudar Carmen.

Eles chamam a operação de Fantarrilho (Fantasia Carrilho). Eles combinam de ir aos estúdios de cinema do tio do Kokimoto para conseguir a fantasia de Carmen. Os garotos conhecem o Sr. Tomuro.

Daniel e Davi procuram uma fantasia para Carmen no guarda-roupa do estúdio. Eles encontram. Daniel comenta que Carmen vai chorar de tanta alegria.

Durante o sono, Carmen sonha que Helena é sua fada madrinha e lhe dá uma fantasia para ir à festa. Carmen acorda do sonho e sente-se frustrada.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Salve Jorge: Rede Globo – 21h
logomarca salve jorgeFique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Escrita por Gloria Perez e Malga Di Paula
Direção: Fred Mayrink e Marcos Schechtman
Resumo da Trama: A novela retrata a fé e assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o Morro do Alemão no Rio de Janeiro e em Capadócia na Turquia onde São Jorge nasceu.
Atores Principais: Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Claudia Raia, Flávia Alessandra, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Dira Paes, Cléo Pires, Domingos Montagner, Totia Meireles, Carolina Dieckmann e Vera Fischer
Primeiro Capítulo: 22 de outubro de 2012
Exibição: “Rede Globo” de segunda a sábado a partir das 21 horas.
...............
tho-morena-salve-jorge-40863
Théo flagra Morena se prostituindo na Turquia!
......
O capitão fica totalmente sem rumo ao descobrir que
a amada sempre fez programa a mando do tráfico.
Vai ser desolador para Morena (Nanda Costa) ser pega pelo amor de sua vida, numa calçada em Istambul, vestida como prostituta ao lado de um "cliente". Ela sabe que Théo (Rodrigo Lombardi) jamais vai perdoá-la por ter sido garota de programa, mesmo obrigada pela máfia. E, desta vez, não será diferente. A jovem estará na função a pedido da Polícia Federal, que a infiltra na rede de Lívia (Claudia Raia) para desbaratar a quadrilha. Morena tem um último encontro com Théo. Ela avisa que está partindo para ajudar nas investigações de Helô. Claro, o capitão não aceita e
termina com ela o que mal havia recomeçado. Entretanto, ele omite que irá para a Turquia competir numa prova de hipismo. E será justamente quando estiver passeando pelas ruas da cidade que ele verá Morena supostamente vendendo o corpo.
...............
salve-jorge-wanda-totia-meirelles-37511
Wanda diz que é mãe de
Aisha e extorque a menina
A pilantra da Wanda (Totia Meireles) tem sorte mesmo! Ao ver uma jovem com um bebê no colo dentro de um táxi, ela pensa tratar-se de Morena e vai até lá correndo. A bandida esmurra o automóvel e o motorista diz que ela terá de pagar o vidro trincado. E a criminosa avisa: ele já estava com o defeito e, furiosa, chuta um vaso na rua. Um guarda aparece no meio da confusão e leva todo mundo preso. Enquanto isso, Helô pede para Mustafa (Antônio Calloni) comparecer à Polícia Federal alegando ter descoberto quem é a mãe de Aisha (Dani Monteiro). Lá, a delegada interroga o empresário
sobre Russo e o envolvimento dele com a máfia. Diante da desconfiança, Mustafa mostra-se desconfortável e Helô revela: a mãe de Aisha é Wanda Rodrigues e ela foi presa. Na sequência, Helô manda chamar a jovem, revela o nome da mulher que consta em seu registro de nascimento e dá o endereço da delegacia onde a assassina está. Lá, Aisha descobre que Wanda e Marta são a mesma pessoa e paga a fiança da "mãe". Claro, a traficante aproveita e extorque uma grana da "filha". Longe dali, Berna (Zezé Polessa) teme que seu segredo seja realmente revelado.
...............
168438_36
Rosângela se envolve com Haroldo
Quando Wanda vai parar na cadeia, Rosângela (Paloma Bernardi) fica com uma pasta cheia de papéis importantes para a facção criminosa. Eles devem ser entregues a Lívia o quanto antes e por isso a jovem se enche de coragem e vai até o hotel da chefona. Ela bate à porta de Lívia e diz que só foi entregar a pasta, pois sabia que era necessário. A mafiosa fica sem jeito, já que está com Haroldo (Otaviano Costa) em seu quarto, e finge que Rosângela foi entregar documentos de um desfile. Só que o advogado se encanta com a "modelo" e, no outro dia, manda Lena (Monique Curi) arranjar o contato dela. Os dois marcam um jantar para aquela noite e Rosângela acaba dispensando Garcez (Jayme Periard), que não esconde sua decepção.
...............
82769_ext_arquivo
Élcio beija Lívia
Eles bem que se merecem! Trazendo mais informações sobre o regimento para Lívia, o capitão Élcio (Murilo Rosa) percebe o quanto a empresária está piradinha por Théo. E curte tê-la ali, cheia de perguntas, dúvidas e insegurança. Numa de suas idas ao hotel da pilantra, Élcio conta que Théo foi repreendido pelo coronel Nunes (Oscar Magrini), mas que não recebeu ordem de prisão nem foi submetido a qualquer outro tipo de castigo. Só tirou férias. A assassina fica irada, mas depois se anima quando Élcio revela que ficar longe do regimento é um martírio para militares.
Comemorando mais essa vingança contra o capitão, Lívia acaba beijando Élcio.
...............
salvejorge1
Delzuite dá o troco em Pescoço
Preso na mesma delegacia em que Wanda está. Pescoço (Nando Cunha) liga para Delzuite (Solange Badim) e avisa: se meteu em outra encrenca! A costureira finge para todos do Alemão que não está nem aí para o ex, mas vai correndinho ao DP e pede para soltarem o malandro. Ela garante que "Pescoço" estava assistindo ao Jornal Nacional com ela na noite em que rolou a tal baderna. Depois Delzuíte o leva para dançar na Estudantina, mas na hora de ir pra casa ela diz para o malandro se virar. E deixa o pilantra na rua da amargura para, certamente, aprontar mais e mais.
...............
168445_36
Rancorosa, a perua Amanda conta a toda
a família que Carlos é filho do motorista

Sabendo que o enteado vem sendo chantageado por Amanda (Lisandra Souto), Leonor (Nicette Bruno) tem uma conversa séria com Carlos (Dalton Vigh). Ela diz ao rapaz para não ceder à chantagem por pior que ela seja. E ainda revela: Carlos sempre será tratado como seu filho, e o compara com o falecido marido, dando coragem a Carlos. Assim, o empresário decide largar a mulher para ficar, sim, com Antonia (Letícia Spiller). Só que a víbora não deixa barato e entrega a todos da família uma carta da mãe de Carlos, confessando que o filho é fruto de seu amor com um antigo motorista da mansão.
...............
1365960582849248
A pequena Jéssica chega ao Alemão
Neuma, a policial infiltrada por Helô na operação Morena, se faz passar por uma sobrinha de Lucimar, e chega ao morro com Jéssica nos braços. Diva (Neuza Borges) é a primeira a querer saber quem é a moça, e logo a fofoca vira assunto no Alemão. A ideia é: ninguém pode descobrir, claro, que a criança é filha de Morena e Théo para não ser sequestrada pela máfia da perversa Lívia.
...............
nanda-costaSe liga: Na terça-feira dia 16, Morena foge com Jéssica no colo. Fique ligado!
...............
33299--salve-jorge-620x0-1Se liga: fala para Russo que Morena voltou para a Turquia. Fique ligado que vai ao ar no sábado dia 20.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 15/04
Morena explica para Helô o estado de saúde de Jéssica.

Drica fica satisfeita com a nova separação dos pais. Aisha avisa a Mustafá que Helô quer falar com ele. Lucimar e Morena temem por Jéssica.

Érica sai com Márcia. Lívia chega ao bar onde está Érica e a provoca. Ricardo fala para Helô que Wanda é a mãe de Aisha. Rosângela questiona Wanda sobre Lívia. Helô avisa a Morena que falará com o médico de Jéssica.

Lívia manda seus atiradores atingirem Morena. Érica reclama com Theo e exige que ele impeça Lívia de se aproximar dela. Helô tenta tranquilizar Morena e Lucimar. Zyah fica tenso ao descobrir que sua agenda está com Ayla.

Sarila faz um ritual de proteção para a enteada. Ekram aborda Bianca na rua. Helô fala para Mustafá que resolveu o caso de Aisha e Berna fica apreensiva. Rosângela entrega a documentação de um bebê traficado para o casal interessado. Theo procura Lívia, mas ela o denuncia para os seguranças do hotel.
...............
Terça – 16/04
Theo é levado pelos seguranças e Lívia fica satisfeita.

Márcia e Julinha não conseguem acalmar Érica. Os capangas de Lívia observam Helô sair do esconderijo de Morena. Helô fica tensa quando Creusa comenta que Stenio pode desistir dela.

Berna se preocupa ao saber que não acompanhará Mustafá na conversa com a delegada. Jéssica piora e Barros leva Morena, Lucimar e a criança para o hospital. Os capangas de Lívia seguem o carro da polícia.

Cyla pergunta a Bianca se ela está se encontrando com Zyah. O guia fala para Demir que não sabe como contar para Ayla que se envolveu novamente com Bianca. Barros percebe que está sendo seguido, mas não consegue evitar que o carro seja alvejado. Morena foge com Jéssica no colo.

Lucimar liga para Theo, que fica desconfiado. Érica volta ao Regimento. Theo é obrigado a se afastar do exército. Élcio tenta se aproximar de Érica. Morena fala com Lucimar. Wanda se envolve em uma confusão na rua e é levada para a delegacia.

Russo fala para Riva que os papéis com a falsificação da nova boate chegarão do Brasil. Waleska passa informações para Almir.

Lurdinha reclama de não conseguir falar com Aisha sobre o exame de DNA. Pescoço é preso. Érica decide ir à igreja para desmarcar a data de seu casamento. Theo deixa o Regimento. Érica e Morena se encontram na igreja de São Jorge.
...............
Quarta – 17/04
Morena implora que Érica entregue Jéssica para Lucimar.

Theo lamenta por ter que ficar afastado do exército. Lívia e Élcio se beijam. Wanda fala com Rosângela pelo celular de Pescoço. Érica aceita levar Jéssica, e Morena foge.

Russo fica furioso ao descobrir que Wanda foi presa. Vanúbia se recusa a ajudar Pescoço. Wanda tenta fugir da delegacia. Pescoço manda recado para Delzuite por Sidney. Morena se encontra com Sheila, que avisa a Helô o seu paradeiro.

Deborah conversa com Stenio sobre o caso de Aisha. Lena fala para Haroldo que não acredita que Lívia tenha sido agredida por Theo. Raissa se decepciona quando não recebe um elogio de Celso.

Carlos discute com Antônia. Thompson conta para Leonor o que sabe sobre a chantagem que Amanda está fazendo com Carlos. Morena fala para Barros que entregou sua filha para Érica. Lucimar fica aliviada de saber notícias de Morena.

Helô começa a conversar com Mustafá. Rosângela leva os papéis para Lívia no hotel e a encontra com Haroldo.
...............
Quinta – 18/04
Lívia finge não conhecer Rosângela e tenta afastá-la de Haroldo.

Diva repreende Sidney por continuar falando com Pescoço por telefone. Delzuite mente para libertar Pescoço da cadeia. Morena chega com Barros ao esconderijo e conta para Lucimar que deixou Jéssica com Érica. Helô e Ricardo interrogam Mustafá.

Érica cuida de Jéssica. Helô conta para Mustafá que Wanda é a mãe de Aisha. Lívia repreende Wanda por causa de Rosângela e decide deixá-la presa. Stenio e Haroldo constatam que Lívia está interessada em Theo.

Delzuite vai com Pescoço para a gafieira. Helô fala para Aisha que Wanda é sua mãe e Berna se surpreende com a revelação. Leonor manda Carlos enfrentar a chantagem de Amanda. Lucimar pega Jéssica na casa de Érica.

Jô tenta ouvir a conversa de Irina e Russo sobre Lívia e Wanda. Berna se descontrola e vaga pelas ruas, deixando Deborah nervosa. Aisha vai à delegacia e paga a fiança de Wanda.
...............
Sexta – 19/04
Wanda não se emociona ao falar com Aisha.

Helô explica o que Lucimar deve fazer quando Jéssica estiver em sua casa. Mustafá implora que Helô encontre Berna. Zoe acredita que Wanda quer extorquir Aisha.

Diva vai à casa de Lucimar, assim que ela chega com a policial disfarçada. Helô encontra Berna. Wanda pede dinheiro para Aisha. Vanúbia se surpreende ao saber que Delzuite não deixou Pescoço entrar em sua casa.

Junior fica feliz com Jéssica. Aisha conta para Mustafá quem é sua mãe biológica, e Berna fica nervosa. Haroldo pede para Lena conseguir o telefone de Rosângela. Berna teme ser presa se falar o que sabe para Helô.

Wanda se enfurece com Rosângela. Carlos fala para Antônia que seguirá o conselho de Leonor. Amanda promete fazer uma declaração durante o jantar. Nunes avisa que Theo competirá individualmente em um campeonato na Turquia.

Helô explica para Morena o que ela fará quando voltar para a Turquia. Wanda fala para Lívia que a delegada sabia que ela estava presa, e a vilã fica apreensiva. Aisha conta para Lurdinha que encontrou sua mãe biológica. Theo e Morena se encontram.
...............
Sábado – 20/04
Morena e Theo têm uma conversa decisiva.

Berna marca um encontro com Wanda. Stenio tenta descobrir com Mustafá o motivo da desconfiança de Helô. Aisha pede para o pai não fazer nada contra sua mãe.

Delzuite e Diva falam mal de Neuma. Sheila avisa a Lucimar que viu Wanda. Lívia manda Wanda trazer Rosângela ao seu encontro. Haroldo marca de sair com Rosângela, que dispensa Garcez.

Lívia orienta Wanda a ter prudência quando falar com Berna. Lucimar espera Wanda na frente do hotel. Theo e Morena terminam. Nunes sugere que Érica vá com Theo para a Turquia. Neuma não deixa Lucimar se aproximar de Wanda.

Pescoço lamenta com todos os vizinhos por ter sido injustiçado. Delzuite manda Samantha entregar remédio para Pescoço. Rosângela fica apreensiva ao saber que a chefe quer falar com ela. Jô fala para Russo que Morena voltou para a Turquia.

Ayla e Farid estranham o comportamento de Ekram. Amanda revela que Carlos não é filho de Gustavo. Berna se encontra com Wanda.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Balacobaco: Record – 22h
Balacobaco-TV-Record9................
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Gisele Joras
Direção: Leonardo Miranda e Edson Spinello
Resumo da Trama: A história gira em torno de Isabel, uma arquiteta que está prestes a ser mãe e inaugurar seu escritório de arquitetura. No entanto, seus sonhos irão por terra quando ela descobre que o marido (Danilo), viciado em jogos de azar, está endividado e precisará vender o apartamento e o escritório. Para piorar, quando Danilo for ameaçado por bandidos mostrará sua verdadeira face, levando Isabel a terminar o relacionamento e a perder o bebê.
Atores Principais: Juliana Silveira, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Roger Gobeth, Victor Pecoraro, Bruno Ferrari, Alice Assef, Thaís Pacholek, Solange Couto, Wagner Santisteban, Antônia Fontenelle, Sylvia Bandeira, Letícia Medina, Simone Spoladore, Juliana Baroni, Victor Fasano, Thierry Figueira, Sílvio Guindane e André Mattos.
Primeiro Capítulo: 04 de outubro de 2012
Exibição: “Rede Record” de segunda a sexta-feira a partir das 22h15min horas.
................
Victor_Pecoraro_1_3
Eduardo salva Isabel das garras de Norberto
......
O advogado leva a polícia ao cativeiro da amada
Prisioneira de Norberto (Bruno Ferrari), Isabel (Juliana Silveira) faz de tudo para evitar as investidas do crápula quando este tenta forçá-la a transar com ele. Desesperada, ela o agride de todas as maneiras e acaba dopada pelo ex-marido. No auge da loucura, o psicopata "conversa" com a arquiteta desacordada. Ela desperta e tenta se esquivar, mas desfalece novamente. Num dos momentos em que Norberto sai, Fabiana (Alice Assef), com ciúme da rival, a espanca covardemente mesmo ela estando sem sentidos. Norberto chega, flagra a cena e, depois de agredir a amante, a tranca no porão. Mais tarde, quando vai levar comida para Fabiana, Arnaud (André Di Mauro) se declara. E ela, surpresa, o beija. Enquanto isso, Norberto tenta novamente seduzir Isabel. A jovem se defende com um caco de vidro e obriga o ex-marido a deixá-la sair do quarto. No entanto, a bela se assusta quando Arnaud atira para defender o chefe. E Isabel é novamente dopada por seu algoz. Arnaud, então, aproveita que o patrão está distraído e ajuda Fabiana a fugir. Ela corre ao encontro de Eduardo (Victor Pecoraro) e lhe dá o endereço do cativeiro de Isabel. Imediatamente a polícia é acionada e cerca o local. Mas Norberto foge com Arnaud, deixando a loira algemada. Minutos depois, Eduardo encontra a amada e a beija com paixão.
...............
3 - Norberto Botelho - bruno-ferrariSe liga: Na terça-feira dia 16, Norberto dopa Isabel para tentar se aproximar. Não deixe de assistir.

................
Resumo dos capítulos
................
Segunda – 14/04
Isabel espanca Norberto!

Norberto conta que deseja ser pai, mas Isabel se afasta e bate no ex-marido. Dóris se desespera por não conseguir impedir Zé Maria e Diva de sequestrarem Dolores.

Eduardo tenta consolar Taís e procura pistas para resgatar Isabel. Zé Maria e Diva atacam Marlene, que se apavora, enquanto Cremilda finge surpresa. Eles levam Dolores e a perua desmaia, deixando Vinagre desesperado.

Fabiana se diverte ao ver o rosto de Norberto estapeado. Ele se irrita e briga violentamente com a secretária. Marlene decide ir à polícia para prestar queixa sobre o roubo de sua cachorrinha.
Dóris sofre ao ver Dolores na casa de Cremilda. Fabiana manipula Arnaud e propõe envenenar Isabel. Catarina conta sobre a libertação de Taís e pressiona Arthur, que mente sobre ter contato com Norberto.

Osório/Deodoro interroga Cremilda e Dóris conta sobre o sequestro da cadelinha. Vicente e Lucas tentam amparar Eduardo, que sofre com a ausência de Isabel. Abigail fica em estado de choque ao saber que sua filha trocou de lugar com Taís.

Marlene conta para Aragão sobre o sequestro de Dolores. Lígia cogita a possibilidade de Arthur saber sobre o esconderijo do filho e Lucas garante que sabe como conseguir essa informação.

Eduardo conversa com Taís e descobre sobre o envolvimento de Fabiana no rapto da adolescente. Hilda briga com Violeta por causa do seu comportamento com Vinagre. André tenta beijar Luiza, que foge do fotógrafo.

Diva pede o conteúdo do cofre em troca de Dolores, deixando Marlene em estado de choque. Eduardo tenta armar para Fabiana, mas a secretária nota que foi desmascarada e evita o encontro com o ex-namorado.

Catarina foge das investidas de Arthur e afirma que só vai se entregar a ele quando se casarem. Norberto tenta se aproximar de Isabel, que o espanca furiosa.
.........
Terça – 16/04
Duílio se surpreende ao ver Vetusa!

Desconfiada, Luiza questiona Marlene e acredita que os bandidos que levaram Dolores são os mesmos do falso sequestro. A artista plástica pede a ajuda de André para investigar o rapto da cachorrinha.

Diva decide fazer fotos de Dolores em péssimas condições para assustar a perua, mas Dóris protege a cadelinha. Mesmo machucado, Norberto declara seu amor a Isabel, que diz sentir nojo dele. O vilão a agarra e é arranhado no rosto.

Em conversa com Hilda, Violeta confessa estar apaixonada por Vinagre, deixando a mãe do rapaz confusa com a situação. Arthur aceita a proposta de Catarina e decide marcar um casamento simbólico.

Lucas comemora a notícia. Fabiana debocha de Norberto ao vê-lo machucado. O vilão decide expulsá-la do esconderijo, mas descobre que Eduardo sabe sobre a ligação dos dois. Cremilda briga com Osório/Deodoro, mas se sentindo culpada pelo beijo, acaba cedendo às investidas do marido.
Após ser sequestrada, Taís segue para Petrópolis contra vontade. Diva se anima ao saber que Isabel foi sequestrada e decide ir atrás de Eduardo. Patrick recepciona Breno e Norma, que retornam do casamento em Pindamonhangaba.

Violeta e Osório ficam perplexos ao rever Vetusa, que confessa precisar se desculpar com Duílio. Diva tenta seduzir Eduardo. Sem saber do paradeiro de Norberto, ele a expulsa de sua casa. Breno convida Violeta/Vitor para ser apresentador de um novo programa de TV e Celina comemora.
Arthur convida Aragão para comemorar sua união com Catarina, deixando André chocado ao saber do casamento. O fotógrafo desconfia da real intenção da modelo. Norberto dopa Isabel para tentar se aproximar.

Marlene sofre com o sequestro de Dolores e Dóris se sente culpada. A perua escuta os latidos da cadelinha, enquanto Cremilda e Zé Maria tentam acalmar o animal de estimação. Duílio se surpreende ao ver Vetusa. Celina repreende Magno por sair de casa.
...............
Quarta – 17/04
Vida de Norberto fica nas mãos de Isabel

Norberto dopa Isabel e conversa com a arquiteta desacordada. Isabel se espanta ao ver Norberto deitado ao seu lado e o agride, mas acaba inconsciente outra vez. Zé Maria consegue acalmar Dolores, mas Marlene fica nervosa procurando por sua cadelinha.

Dóris tenta contornar a situação, Violeta nota o nervosismo da aluna e Luiza fica desconfiada. Lucas tenta controlar a discussão entre André e Catarina, e revela ao fotógrafo que o casamento faz parte do plano de vingança contra Arthur. Cremilda revela a Osório/Deodoro que pediu um milhão por Dolores.

Eduardo desabafa com Mauro e teme que Norberto possa machucar Isabel. Magno reclama da atitude de Celina e confessa que o relacionamento está mal, mas os dois acabam fazendo as pazes.

Luiza acusa Violeta pelo sequestro de Dolores e a professora ameaça bater na jovem. A artista plástica pede desculpa à jovem, que decide ajudá-la a procurar pela cadelinha. Aragão conta para Adamastor que Arthur vai se casar e surpreende Lígia.

Vetusa se surpreende ao saber que Duílio nunca namorou outra mulher. Osório aceita que a ex-noiva de seu sobrinho more com eles, a pedido do rapaz. Fabiana aproveita que Isabel está inconsciente e bate na arquiteta.

Norberto fica furioso ao ver a cena e agride a secretária. Mauro, Álvaro e Eduardo reviram os documentos da Aventura Radical e descobrem que o vilão estava quase falido. O advogado desconfia que Arthur esteja bancando o filho e decide conversar com seu antigo padrasto.

Arnaud alimenta Fabiana, que está presa no calabouço, e declara seu amor. A secretária, surpresa, beija o atirador. Norberto revela que pretende engravidar Isabel, mas Arthur exige que o filho a solte, ameaçando cortar o apoio financeiro.

O vilão garante que não machucaria a amada e seu pai desiste de denunciar o filho. Vetusa instiga Duílio a ligar para o programa da Marcelona. Plínio e Josefina reconhecem sua voz e estranham o telefonema do amigo para a rádio.

Magno pressiona Diva para saber o paradeiro de Norberto. Breno recepciona Violeta/Vitor na produtora e Celina diz que precisa de um apresentador que conheça as celebridades. Isabel ameaça Norberto com um pedaço de vidro.
...............
Quinta – 18/04
Lucas finalmente se vinga de Arthur

Arthur alega que ajudou Norberto antes do filho ser incriminado e Eduardo exige saber o endereço do vilão. O dono da rede de hotéis defende o filho, mas se sente culpado diante das acusações do advogado.

Duílio pede para conhecer Marcelona pessoalmente, Josefina deixa transparecer que o conhece e Vetusa fica enciumada. Norberto duvida de Isabel, que ameaça matá-lo e obriga que o vilão a deixe sair do quarto. Celina questiona Violeta/Vitor, que alega estar se afastando do mundo das celebridades.

Magno amedronta Diva com uma arma, mas a periguete garante que não sabe sobre o paradeiro do ex-namorado. Dóris comove o bandido, que vai embora, mas ordena que as gêmeas Paranhos consigam o endereço de Norberto.

Marcelona diz que não pode se envolver com colegas de trabalho e deixa Duílio decepcionado. Vetusa aproveita a situação e beija seu ex-noivo. Arnaud atira ao ver Isabel ameaçando Norberto e assusta a arquiteta, que acaba desarmada pelo vilão.

Violeta/Vitor se descontrola durante o teste para o programa de TV e Celina decide convidar Catarina para o trabalho. Norberto dopa Isabel e Arnaud estranha ao vê-lo chorando. Lucas convence Vicente e Mirela a comparecer no casamento de Arthur. André beija Luiza e Marlene quase flagra os dois. Arnaud, a contragosto, ajuda Fabiana a fugir, deixando Norberto furioso.

Adriana e João Paulo estranham ao saber que Catarina vai se casar. Arthur se surpreende ao receber Lucas, que finge uma reconciliação com o pai. Violeta pressiona Osório e exige que Cremilda devolva Dolores, mas a professora é interrompida por André e Luiza, que vão ao seu encontro.

Eduardo revela que Fabiana continua desaparecida e logo se espanta com a visita da ex-namorada, que conta o paradeiro de Isabel. Arthur anuncia Catarina como sua noiva e Lucas a beija na frente de toda a imprensa e os convidados.
...............
Sexta – 19/04
Vetusa pede para tirar a virgindade de Duílio

Fabiana tenta negociar com Eduardo e promete entregar o endereço de Norberto, em troca da sua liberdade. O advogado pede que a ex-namorada se entregue à polícia e aceita ajudá-la. Violeta pressiona indiretamente Diva, que tenta disfarçar sua culpa no sequestro de Dolores.

André e Luiza estranham o comportamento da professora. Catarina revela estar apaixonada por Lucas. Arthur tenta bater na modelo, mas seu filho o impede. Norberto afirma que seria capaz de matar Isabel e se suicidar ao seu lado. Arnaud decide ir atrás de Fabiana, mas o vilão o proíbe.

Lucas vai embora com Catarina e Arthur expulsa os convidados da festa. Preocupada, Lígia vai à casa do ex-marido, que fica furioso com a visita. Eduardo revela o endereço do esconderijo de Norberto e o delegado decide averiguar o local.

Vetusa pede para tirar a virgindade de Duílio e os dois se beijam, mas são interrompidos por Osório e Violeta. O sonoplasta garante que sabe o que está fazendo e a professora aproveita para contar sobre o projeto “Vitor Verdade”, comunicando ao pai que vai se afastar da Stromboli.

Luiza tenta confortar Marlene e André lembra que Diva era namorada de Norberto, deixando a artista plástica alarmada. Breno e Norma consolam Patrick após sua eliminação do “Got Talent Brasil”. Diva tem certeza de que Violeta sabe sobre o sequestro e decide que precisa calar a professora.

Dóris instiga a irmã para soltar Dolores e diz que elas deveriam conversar com Osório/Deodoro. A sós, Arthur tenta seduzir Lígia, que se desvencilha do ex-marido. Lucas pede Catarina em casamento e a modelo aceita.

Cercado pela polícia, Norberto decide deixar o esconderijo a pé. Isabel tenta fugir, deixando o vilão irritado. Arnaud sugere que Norberto abandone a arquiteta. Dóris conta para Cremilda sobre a suspeita de Violeta e deixa Zé Maria desesperado.

Diva ameaça a professora e deixa Osório/Deodoro assustado. Eduardo procura Isabel no esconderijo e encontra a arquiteta algemada. O advogado a consola e os dois se beijam.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Cuidado com o Anjo: SBT – 15h45

Cuidado-com-o-Anjo-resumo-da-novela...............
Fique por dentro sobre a Novela
Titulo Original/Origem: Cuidado con el ángel/México – 2008/2009
Titulo no Brasil/Emissora: Cuidado com o Anjo/SBT – 2013
Roteiro: Nathalie Lartilleux
Direção: Víctor M. Foulloux e Víctor Rodríguez
Resumo da Trama: Ao completar 14 anos, Malú foge da instituição e começa a ganhar a vida como pode. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária.

Um dia se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), e defendida pelo psicanalista João Miguel( William Levy). João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível.

Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta e ambiciosa que se faz passar pela filha abandonada por eles. João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam.

Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo. Quando percebe que está grávida, Malú decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária.

Malú, ao lado de Candelária, vai parar na fazenda de Leopardo, que lhe dá abrigo e se apaixona por ela. Leopardo não desiste, começa a conquistar o amor de Malú.

Atores Principais: Maite Perroni, Willian Levy, Ana Patricia Rojo, Laura Zapata, Helena Rojo, Nailea Norvind, Sherlyn, Víctor Noriega, Maya Mishalska, Ricardo Blume, René Strickler, Evita Muñoz, Georgina Salgado e Elizabeth Dupeyrón.
Personagens Principais: Maria de Jesus “Marichuy” Velarde de San Roman (Malu), Juan Miguel San Roman (João), Cecilia Santos de Velarde (Cecilia), Patricio Velarde del Bosque, Estefanía Rojas Velarde, Viviana Mayer Montenegro de San Román, María Antonieta “Mayita” San Román Mayer, Onelia Montenegro, Isabella Rojas, Daniel Velarde, Rocío San Román Bustos, Luisa San Román de Maldonado.
Primeiro Capítulo: 01 de abril de 2013 (reexibição pelo SBT).
Exibição: “SBT” de segunda a sexta a partir das 15h15min horas.
...............
cuidado-com-o-anjo-resumo-novela-capitulo-sbt-episodio
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 15/04
Estefânia e Isabela olham para Malú com curiosidade.

Cecília comenta com João Miguel que sente ternura por Malú e tentará ser como uma mãe para ela. Padre Anselmo critica João Miguel por não ter cumprido seu compromisso de cuidar de Malú.

Ele se explica e diz que agora ela está no seio de uma verdadeira família, os Velarde. Cecília diz a Estefânia que deve considerar Malú como se fosse sua irmã. Ardilosa, ela comenta com Isabela que precisa se livrar da presença de Malú.

Patrício faz um sermão a Malú. Elza conta a Amador que Malú está morando na casa do juiz Velarde. Malú tem seu primeiro desentendimento com Martírio, a governanta da mansão.

Candelária visita Malú em sua nova casa e ela conta que Cecília a trata muito bem. Estefânia e Isabela desconfiam que exista algo entre Malú e João Miguel. Candelária sugere a Malú que aceite o pedido de casamento de Adriano, mas ela nega e promete se comportar bem para não ter mais problemas.

Estefânia força João Miguel a ser seu par na festa. Depois, comenta com Malú para provocá-la. Malú fica triste ao saber que João Miguel está de viagem marcada e Estefânia pergunta se ela está apaixonada por ele.
...............
Terça – 16/04
Malú nega que esteja apaixonada por João Miguel, mas não convence Estefânia.

João Miguel pede a irmã, Rosa, que enquanto ele estiver viajando, convide Malú para passear. Malú pergunta a Cecília se precisa se encarregar da limpeza da casa e afirma que foi uma ordem do Dr. Patrício.

O juiz se irrita ao saber que Malú comentou com Cecília a conversa que tiveram. Cecília e Malú estão cada vez mais unidas e Isabela decide vigiá-las. João Miguel pergunta a Elza se pretende por um ponto final em sua vida dupla quando se casar com Eduardo.

Malú conta sua história a Cecília e ela se sente mal quando a garota critica as mães que abandonam seus filhos. Estefânia diz a Patrício que gostaria de ir ao aeroporto se despedir de João Miguel e o convence a lhe dar um carro.

Malú liga para João Miguel para se despedir e os dois se emocionam. Viviana liga para casa, mas não consegue falar com a mãe. Estefânia chega ao aeroporto e surpreende João Miguel.

Elza diz a Amador que ele não poderá visitar Malú por que ela está sendo vigiada. Amador vai até a mansão, tenta burlar a segurança e tenta beijá-la à força. Patrício flagra os dois juntos e pensa mal de Malú.
...............
Quarta – 17/04
Patrício deduz que Malú mantém um romance secreto com Amador e a acusa de colocá-lo dentro da mansão às escondidas.

Malú tenta se explicar, mas o juiz não permite. Patrício comenta com Cecília e Isabela o que supostamente Malú estava fazendo com Amador no jardim e Isabela também não perde a chance de difamá-la.

No dia seguinte Malú conta o que realmente aconteceu e Cecília acredita nela. Ofélia critica Rosa por ter se passado por Viviana ao telefone e Rosa diz que ela está inventando coisas.

Rosa sai com Malú e as duas vão visitar padre Anselmo e as meninas do orfanato. Com ajuda de Estefânia, Isabela evita que Cecília e padre Anselmo se encontrem e consegue informações sobre a origem de Malú.

Isabela comenta com Estefânia que acha provável que Malú seja a verdadeira filha de Cecília. Estefânia flagra Malú recortando uma foto de João Miguel do jornal e lhe dá uma bofetada.
...............
Quinta – 18/04
Cecília chega com Isabela para separar a briga entre Malú e Estefânia e a critica por ter provocado sua “filha”.

João Miguel pergunta a Rosa se tem notícias de Malú. Isabela pede a todas que não comentem o incidente com Patrício. Depois, Isabela humilha Malú e lembra que ela foi abandonada em um orfanato.

Estefânia vai até a casa de João Miguel para conhecer sua família e Ofélia quer saber o que existe entre eles. Estefânia ganha à simpatia de Ofélia ao convidá-la para sua festa. Malú comenta com Rosa o problema que teve com Estefânia e diz que está com saudades de João Miguel.

Rosa propõe a ela que mande uma mensagem eletrônica com o desenho de um coração. João Miguel recebe a mensagem e Eduardo diz que Malú está apaixonada por ele. Cecília tenta convencer Patrício de que foi injusto com Malú.

Adriano pede a padre Anselmo que convença Malú a se casar com ele. O religioso responde que Malú não quer se casar com ninguém.

Malú pede autorização a Cecília para decorar seu quarto e vai até o estúdio de Vicente buscar alguns quadros. Chegando lá, encontra Amador que tenta se aproveitar dela.
...............
Sexta – 19/04
Para se defender, Malú joga um vaso na cabeça de Amador e ele desmaia.

Cecília tenta tocar o coração do marido dizendo que Malú teve uma vida muito sofrida e precisa de um pouco de carinho. Angustiada, Malú telefona para Rosa e conta o que aconteceu com Amador.

Isabela, Cecília e Estefânia percebem que Malú está muito nervosa. Ardilosa, Isabela diz a Cecília que a presença de Malú em sua casa vai acabar com seu casamento. Rosa vai até o apartamento de Vicente para ver o que aconteceu com Amador. Vicente diz a ela que se Amador se salvar certamente vai denunciar Malú.

Mariana aconselha Maria Antonieta a não comer os chocolates que ganhou de Estefânia. Malú tem medo do que João Miguel vai pensar quando souber o que aconteceu. Malú volta a ter pesadelos, sofre um ataque de nervos e Cecília se preocupa com ela.

Amador ameaça denunciar Malú se não conseguir falar com ela. Diante de Malú, ele retira as ataduras da cabeça e afirma que não está enxergando nada.

Malú se apavora, ele promete não denunciá-la e, para ganhar seu carinho, diz que está disposto a se sacrificar por ela. Isabela interroga Malú e descobre que ela é a verdadeira filha de Cecília e Patrício.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
O Profeta – Vale a Pena Ver de Novo: Globo – 14h30
1...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Escrita por Júlio Fischer. Adaptada por Duca Rachide Thelma Guedes
Direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma
Resumo da Trama: O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos, um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade da clarividência. Apaixonou-se por Sônia, uma moça linda, noiva de seu primo Camilo, que trabalhava na fábrica de cristais Áurea, de propriedade do milionário Clóvis Moura. Entretanto, após Sônia desfazer o romance com Camilo, e ser separada dele várias vezes por Ruth, casa-se com Clóvis, para esquecer Marcos. Alguns meses depois, Sônia descobre que ficou grávida de Marcos na fuga do ano novo e precisa esconder isso de Clóvis. Ruth propõe ajudar Clóvis a se unirem novamente para separar Sônia de Marcos, em troca de ações de sua fábrica de cristais. Após vários sequestros de Sônia encomendados por Clóvis, no final da novela este é morto por Ruth, por envenenamento, que acaba presa.
Atores Principais: Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro, Dalton Vigh, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone, Daniel Ávila, Nívea Maria, Malvino Salvador e Samara Felippo.
Primeiro Capítulo: 25/02/2013 (reprise no Vale a Pena Ver de Novo)
Exibição: “Rede Globo” de segunda a sexta-feira a partir das 14h30min no Vale a Pena Ver de Novo.
...............
Resumo dos capítulos
...............

11_Clovis diz a Sonia que está muito feliz
Segunda – 15/04
Clóvis diz a Sônia que está muito feliz.

Marcos tenta falar com Sônia, mas Clóvis o impede. Sônia diz a Marcos que aceitou o pedido de casamento com Clóvis. Marcos fica arrasado. Edite não consegue convencer Tainha a se mudar, pois ele quer ficar morando perto de Gisele.

Carola coloca uma melancia embaixo do vestido e finge que está grávida para entrar no hospital. Arnaldo acha a ficha de Teresa e descobre que a filha que ela teve não morreu. Margarida diz a Rosa que ela é adotada. Marcos dá brincos de presente para Ruth.

Marcos vê a mulher que sempre está ao lado de Henrique. Ele pergunta o que ela quer e ela responde que não vai deixar Henrique pertencer a nenhuma mulher. Dr. Michel interrompe, deixando Marcos irritado. Zélia explica a Rosa sobre sua adoção e afirma que a ama como um filha de verdade.

Dr. Michel liga para Dr. Klaus e pede sua ajuda para estudar os poderes paranormais de Marcos. Gisele faz massagem nos pés de Tainha em troca de dinheiro. Ele promete comprar uma entrada para ela na apresentação do profeta, se ela concordar em cuidar dos pés de toda a família.

Clóvis convence Sônia a ir na apresentação de Marcos. Marcos entra no clube cheio de vaidade enquanto é aplaudido por todos. Marcos se concentra para começar a apresentação. Francisco diz a Abigail que não vai no show e prefere ficar em casa rezando por Marcos.

Lucas aparece para Marcos dentro do espelho e pede que ele não faça a apresentação. Lucas pede a Ester que ajude Marcos. Ela não o ouve, mas sente que deve ir à apresentação e ficar perto do irmão.

Tainha vai ao clube com Neusa e despreza Gisele. Marcos entra no palco e é recebido com aplausos. Ele começa a fazer adivinhações.

Durante a apresentação, Marcos tem uma visão de Carola ganhando um presente do pai, no passado. Marcos adivinha que Sônia sofrerá se for morar com Clóvis, e anuncia isso para a plateia. Ele começa a sentir dores na cabeça e desmaia.
...............

10_Marcos se sente mal
Terça – 16/04
Marcos se sente mal e é examinado por Dr. Michel.

Clóvis anuncia para os jornalistas que vai retirar o patrocínio a Marcos. O Dr. Klaus pergunta a Marcos se ele já sentiu alguma dor tão forte e ele diz que apenas após o acidente.

Sônia se prepara para o casamento com Clóvis, mas não se mostra animada. Marcos diz a Ester que não quer contar a ninguém se estiver com alguma doença grave.

Filomena, uma tia de Clóvis, chega à cidade para ser a madrinha de seu casamento. Clóvis manda Joana não deixar que Filomena se aproxime muito de Sônia.

Klaus diz a Marcos que acha que ele está com disritmia cerebral. Hilda conta a Carola que acha Marcos apresenta sintomas de uma doença espiritual. Marcos diz a Carola que precisa impedir que Sônia se case com Marcos.

Carola arranja um encontro entre Marcos e Sônia antes que ela chegue à igreja. Marcos pede que Sônia o escute. Sônia ameaça ir embora, mas Marcos a convence a escutá-lo.

Amadeu conta para Clóvis que Sônia fugiu com Marcos. O delegado Moreira demonstra interesse por Ester. Marcos pede que Sônia não se case com Clóvis. Sônia revela a Marcos que sua família foi vítima de um vidente que prometeu curar a sua mãe, mas não conseguiu.

Ela pede que ele deixe de usar seu dom para ganhar dinheiro. Marcos se recusa a parar de usar seu dom. Sônia volta para a igreja. Clóvis contrata dois homens para seguirem Marcos.

Carola e Arnaldo veem Marcos acuado por alguns homens e interferem. Clóvis e Sônia se casam. Camilo observa de longe o casamento. Clóvis obriga Dedé a ficar na cozinha de sua casa na hora da recepção, apesar de ela ser madrinha de Sônia.

Natália diz a Analú que veio ao casamento com Teresa e que sua mãe não está ali. Clóvis afirma para Sônia que quem tentar tirá-la dele vai se arrepender.
...............

9_Sonia fica assustada
Quarta – 17/04
Sônia fica assustada com a agressividade de Clóvis.

Dedé e Rúbia, que são velhas amigas, se reencontram na recepção do casamento. Gilda consola Camilo, que fica encantado com ela. Carola afirma para o delegado Moreira que foi Clóvis quem mandou Marcos ser perseguido. Tainha leva Gisele à recepção, mas a trata mal.

Gisele e Wanda disputam o buquê, que para nas mãos de Cida. Filomena diz a Sônia que espera que ela saiba lidar com o ciúme doentio de Clóvis. Sônia se preocupa.

O delegado Moreira vai interrogar Clóvis, e Marcos e Carola pedem para irem junto. Sônia fica chocada ao saber que Clóvis mandou Dedé ficar na cozinha e a faz participar da recepção. Teresa diz a Sônia que Clóvis não tem coração e afirma que está com pena dela.

Dedé descobre que Natália tem dito para as amigas que sua mãe é branca e rica. Marcos garante a Sônia que Clóvis mandou prossegui-lo. O delegado Moreira interroga Clóvis mas não o leva preso, pois não tem provas contra ele. Sônia repreende Clóvis por ele ter sido grosseiro com Dedé.

Clóvis se desentende com Sônia. Clóvis pede perdão a Sônia. Sônia se afasta de Clóvis, chocada com a agressividade dele. Filomena ameaça contar a Sônia tudo que Clóvis fez com Laura, para que ela desista do casamento.

Clóvis garante a Filomena que dessa vez será diferente. Sônia faz as malas para ir embora, mas Clóvis implora que ela fique. Amadeu manda Marcos não se envolver com Clóvis e avisa que ele pode ser perigoso. Sônia dorme no quarto com Analú. O espírito de Laura vela por ambas.

Clóvis vê Sônia dormindo com Analú e não gosta, mas disfarça. Carola descobre que Lia dá contribuições a um orfanato e se pergunta se isso tem algo a ver com o filho de Teresa.

Carola sugere que Arnaldo finja ser policial para ver os arquivos do orfanato. Marcos fala para Olavo que quer separar Sônia de Clóvis e, em um momento de raiva, faz uma lâmpada estourar. Clóvis não permite que Sônia se levante da mesa até que ele acabe de comer.
...............

8_Sonia desafia clóvis
Quinta – 18/04
Sônia desafia Clóvis. Clóvis diz a Filomena que Sônia precisa de um pouco de disciplina.

Carola pega as credenciais do delegado Moreira e as entrega para Arnaldo. Ester fica furiosa ao ver que Tony não passou de ano. Clóvis fala para Sônia que se ela contar a alguém sobre o desentendimento dos dois, ele para de comprar os remédios de Piragibe. Marcos pede perdão a Ruth e compra um carro caro para agradá-la.

Arnaldo se finge de delegado para ver os arquivos do orfanato, mas a diretora explica que eles foram perdidos num incêndio. Dedé apresenta um número na festa de fim de ano da escola de Natália, que se esconde para que ninguém descubra que ela é sua mãe.

Marcos vê uma mulher empurrando Teresa e corre atrás dela. A mulher afirma para Marcos que não vai deixar Henrique namorar outra mulher. Marcos explica para a mulher que ela é apenas um espírito, mas a moça não acredita.

Klaus faz testes com Marcos e percebe que ele é um grande paranormal. Dedé vê Sônia chorando e pergunta o motivo. Sônia disfarça e afirma que é apenas saudade de casa. Clóvis descobre que Natália é filha de Dedé. Wanda consegue o emprego de vendedora da loja de cristais.

Sônia pede que Arnaldo lhe dê notícias de Marcos sem que Clóvis saiba. Arnaldo percebe que Sônia está com medo de Clóvis e fica preocupado. Camilo convida Gilda para almoçar.

Marcos revela a Ester que há um espírito de mulher que persegue Henrique. Tony diz a Padre Olavo que gostaria de trabalhar na lanchonete, mas Baby não deixa por ciúmes de Wanda.

Carola decide se consultar com Rúbia. Henrique pede Teresa em casamento. Francisco diz a Ester que Henrique precisa ir a uma sessão espírita se quiser se livrar do espírito.

Lia se recusa a pagar qualquer despesa do casamento de Tony, deixando Ester furiosa. Analú vai com Clóvis à casa de Piragibe e encontra Natália. Clóvis manda Joana afastar Analú de Natália.

Rúbia manda Carola dar um beijo em Marcos se quiser conquistá-lo. Marcos vai se consultar com Rúbia a pedido de Arnaldo para descobrir se ela é uma fraude. Rúbia incorpora um espírito diante de Marcos.
...............

7_Rubia diz a Marcos
Sexta – 19/04
Rúbia diz a Marcos que ele vai acabar como ela, mas não lembra de nada depois.

Marcos fica assustado. Natália se tranca no quarto para não ter de falar com Analú. Sônia aconselha Natália a contar a verdade para Analú. Clóvis não permite que Analú vá conversar com Natália. Dedé pergunta a Natália por que ela tem vergonha da própria mãe.

Natália diz a Dedé que não quer sofrer os mesmos preconceitos que ela. Lia descobre que sumiu um recibo de suas contribuições do orfanato e fica nervosa. Sônia reclama do preconceito de Clóvis contra Dedé.

Clóvis agride Sônia. Filomena percebe e fica horrorizada. Marcos diz a Arnaldo que talvez Rúbia já tenha tido poder verdadeiro. Clóvis implora que Filomena não o denuncie, afirmando que não pode perder Sônia.

Filomena vai à delegacia. Clóvis manda que seus capangas impeçam Filomena de chegar à delegacia. Amadeu ouve. Marcos pressente que algo muito ruim vai acontecer. Os capangas fazem com que o carro de Filomena capote e ela fica em coma.

Dedé vê uma mancha roxa no pescoço de Sônia. Dedé pergunta a Sônia se ela está feliz no casamento e ela garante que sim. Teresa diz a Arnaldo que vai ao Uruguai com Henrique para dar entrada nos papéis do casamento.

Arnaldo fala para Teresa que jamais vai esquecer o beijo deles. Filomena sai do coma, para desgosto de Clóvis. Clóvis avisa Sônia que não permitirá mais que Natália e Dedé venham jantar em sua casa após a ceia de Natal.

Natália diz a Analú que Dedé é sua babá. Dedé ouve. Arnaldo garante a Carola que Rúbia é uma impostora, mas ela não acredita. Carola beija Arnaldo, pois quer treinar para quando for beijar Marcos.

Carola vai beijar Marcos, mas ele tem uma visão e sai correndo. Marcos vê a mulher de negro que persegue Henrique provocar um acidente com a lambreta de Tony. Baby se machuca no acidente.

Camilo começa a sair com Gilda, mas se recusa a falar com ela diante dos outros. Henrique se atrasa para seu encontro com Teresa, pois está preocupado com Baby.

Teresa acha que Henrique não vem mais e fica arrasada. Marcos beija Ruth, mas pensa em Sônia. Clóvis vai ver Filomena no hospital e afirma que ela deveria estar morta.
........................
Atenção: Os Capítulos estão na ordem em que foram apresentados originalmente, podendo haver diferença em relação ao resumo e a reapresentação da novela O Profeta em 2013.
.................................................

Audiência da Semana

Novela

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Salve Jorge

41

38

38

37

38

32

Guerra dos Sexos

26

23

25

22

23

23

Flor do Campo

19

20

20

18

17

20

Malhação

(*)

17

16

17

13

(*)

Balacobaco

8

7

9

6

6

(*)

Carrossel

11

14

12

10

9

(*)

O Profeta

11

10

9

11

11

(*)

Jamais Te Esquecerei

4

4

4

4

4

(*)

Rosalinda

3

4

3

4

(*)

(*)

A Usurpadora

6

6

5

5

(*)

(*)

(*) A novela não é exibida
..................................................
TV Teste
TV Teste - Novelas NaLata

...............
Fernando_Scherer_crop
Fernando Scherer
Fernando de Queiróz Scherer (Florianópolis, 6 de outubro de 1974), também conhecido como Xuxa, é um ex-atleta brasileiro de natação. Teve importante participação na história brasileira desse esporte, se especializando em provas de 50 metros. Entre suas principais conquistas estão dez medalhas em Jogos Pan-americanos e alguns recordes. Foi federado em diversos clubes, entre eles o Doze de Agosto (Santa Catarina), Flamengo (Rio de Janeiro) e Primeiro de Maio (São Paulo). Scherer iniciou-se na natação para combater problemas respiratórios. Aos 14 anos participou de suas primeiras competições, e nesta época treinava no clube Doze de Agosto. Em 1992 começa a ter projeção nacional, ao vencer os 50 metros e os 100 metros livres no Troféu Brasil. Nesse dia, os amigos criaram um apelido pelo qual Scherer se tornou muito conhecido: "Xuxa", devido aos cabelos loiros que o catarinense possuía, que pareciam com os da apresentadora infantil de televisão.
...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
...............
felipe_principal_personagem
foto
1. Como se chama o personagem de Edson Celulari na novela "Guerra dos Sexos"?
(a) Felipe; (b) Fábio; (c) Nando;
........
gab2
foto
2. A "Miss Brasil 2012", Gabriela Markus, foi uma representante de qual estado no concurso?
(a)
Minas Gerais; (b) Rio Grande do Sul; (c) Rio de Janeiro;
........
Olga-Tonico
foto
3. Em "Gabriela", Tônico (Marcelo Serrado) e Olga (Fabiana Karla) são...
(a) Casados; (b) Primos; (c) Irmãos;
........
6198Berlim
foto
4. Qual é a capital da Alemanha?
(a) Frankfurt; (b) Munique; (c) Berlin;
........
bandeira-brasil
foto
5. Potiguar é o nome dado a quem nasce em qual destes estados?
(a) Tocantins; (b) Rio Grande do Norte; (c) Paraná;
........
20130411134516786937e
foto
6. Quantos anos a atriz Cléo Pires comemorou no dia 02 (numa terça-feira) de Outubro de 2012?
(a) 27 anos; (b) 30 anos; (c) 32 anos;
........
98644-49c40db3891ce
foto
7. Péricles e Thiaguinho faziam parte de qual grupo de pagode?
(a) Sorriso Maroto; (b) Exaltasamba; (c) Katinguelê;
........
Grupo-Bom_Gosto
foto
8. O trecho "To solteiro, mas eu sou feliz / Antes só que mal acompanhado / Eu não gosto de papo furado / O que começa errado / Não pode dar certo / Ser conquistado levanta o meu ego" é de qual sucesso do Bom Gosto?
(a) A Casa Caiu; (b) Curtindo a Vida; (c) Pronto pra Rodopiar;
........
Xuxa e Sheila Mello com a nenem_36
foto
9. Qual será o nome da filha da ex-dançarina do É O Tchan Sheila Mello com o marido, o ex-nadador Fernando Scherer?
(a) Brenda; (b) Beatriz; (c) Bianca;
........
bebado
foto
10. Qual bebida é conhecida como "loura gelada"?
(a) Vinho; (b) Champanhe; (c) Cerveja;
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
..................................................

Parceiros NaLata

TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.

..................................................
Resposta TV Teste: 1=a; 2=b; 3=a; 4=c; 5=b; 6=b; 7=b; 8=c; 9=a; 10=c;
..................................................