Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dilúvio Desaba Sobre o Rio de Janeiro

20100406_155958_redimensionada

Chuva Para Todo o Rio de Janeiro
A chuva que desaba sobre o Rio de Janeiro a mais de 16hs tem causado um grande
estrago em quase todo o Estado do Rio de Janeiro, principalmente na Cidade Metropolitana do Rio. Até o momento já são contabilizados 82 mortos e dezenas de pessoas desabrigadas. A maioria das vítimas estão entre aqueles que moram nas favelas do Rio de Janeiro, principalmente em áreas de encostas. Os alagamentos se concentram em todo o município do Rio, bem como na Baixada Fluminense e Niterói, este com vários desabamentos em encostas com vítimas fatais.

A Madrugado No Rio
A madrugada na Cidade do Rio de Janeiro foi dramática. Foi como se o mar de ressaca invadisse as ruas da cidade com ondas no Centro e longe das praias. E foi assim por todo o Rio de Janeiro. Ruas alagadas em diversos bairros. A tragédia aconteceu no morro do Boréu, onde pelo menos três pessoas morreram, outras três foram resgatadas de escombros no morro do Andaraí.

A chuva que começou no fim da tarde de ontem, bem na hora em que todos retornavam para as suas casas, parou a Cidade. Os congestionamentos foram gigantescos e não tinha para onde fugir. A noite foi de caos total no trânsito da Cidade, muitos motoristas para tentar fugir dos congestionamentos procuravam caminhos alternativos, e se deparavam com ruas totalmente alagadas, onde ao tentar atravessar acabavam com seus carros totalmente invadidos pelas águas e tendo que ser abandonados.

Um dos pontos que mais sofreu com o temporal foi a Praça da Bandeira, na zona norte da cidade. Por todos os lados veículos quase que encobertos pelas águas. Bombeiros tiveram que usar cordas para tentar salvar as pessoas que ali se encontravam a espera de socorro. Um homem passou mal dentro do veículo, foi resgatado e levado inconsciente para o hospital, até um bote foi usados pelos Bombeiros para salvamento de passageiros de um ônibus. E foi assim em outros bairros do Rio, as pessoas tendo que aguardar por horas
para voltar para casa, e sem condições, pois o transporte público da Cidade entrou em total colapso.

Em entrevista a uma rede de TV, o prefeito da Cidade Eduardo Pães chegou a pedir para que as pessoas não saíssem de suas casas, e as que já estivessem nas ruas que retornassem para evitar maiores problemas para a Cidade já tão devastada pela horas intermitentes de chuva.

Nesse momento voltou a chover muito, e com ventos fortes aqui na Zona Sul do Rio de Janeiro. As autoridades municipal e estadual continuam em alerta total. Lembrando que as pessoas que estão em áreas de risco que se desloque para local seguro.

A qualquer momento voltamos com outras informações.