Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 18 a 23 de Fevereiro/2013

...................................................
Malhação: Rede Globo - 17h50malhacao_novologo...............
Malhação - Ju e Gil001
Ju e Gil transam pela primeira vez
......
Apaixonados, eles decidem ir mais a fundo
na relação e fazem amor no quarto do rapaz

Depois de alguns meses juntos e da timidez excessiva de Gil (Daniel Blanco), o casal finalmente tem a primeira noite de amor! Ciente de que Ju (Agatha Moreira) é o grande amor da sua vida, o jovem pergunta à mãe se pode chamar a menina para dormir em sua casa. Sem saber como proceder, Marcela (Danielle Winits) autoriza, mas fica tensa. Ju aceita o convite e vai passar a noite com o namorado. Os dois conversam bastante, trocam muitos carinhos e juras de amor eterno... E acabam fazendo sexo! Ciumento, Bruno (Rodrigo Simas) desconfia que a irmã não é mais virgem e briga feio com ela.
...............
Malhação - Vitor002
Vitor pede Lia em namoro
Cada dia mais próximo de Lia (Alice Wegmann), Vitor (Guilherme Leicarn) começa a perceber que algo está acontecendo... Ele dá um chega pra lá em Patinha (Juliana Paiva) e investe na roqueira! Na despedida para as férias, o gato observa um olhar diferente de Lia e não perde tempo: dá um beijão na moça! Apesar de ter gostado, a cantora banca a durona e diz que isso não ocorrerá de novo. Mesmo assim, ele a pede em namoro, mas Lia não aceita.
...............
lia_principal_personagemSe liga: Na sexta-feira dia 22, Lia descobre as armações da mãe e se revolta ainda mais com ela!
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 18/02
Ana comemora ao ver Bruno dispensar Fatinha.
Leandro implora que Isabela se livre do novo cãozinho. Marcela convida Lorenzo para morar com ela e Gil. Vitor conforta Fatinha, que sofre por Bruno.
Ju dá um presente para Gil, simbolizando o relacionamento deles. Ana pede para voltar a namorar Bruno. Fatinha fica triste enquanto pensa em Bruno. Lorenzo avisa às filhas que vai morar com Marcela.
Leandro faz uma surpresa para Isabela e a presenteia com um cão-robô. Lorenzo discute com Raquel. Passa-se um mês. Morgana convida os alunos para uma festa de despedida para Rafael, que vai estudar fora.
Marcela acha graça ao ver Isabela brincando com seu cão-robô. Mathias se despede dos alunos ao fim do ano letivo. Rita se decepciona com Fera, que fica em recuperação.
Lia e Fatinha convencem Vitor a ir à festa no Misturama. Orelha exibe um vídeo que fez para homenagear Rafael. Vitor e Lia se beijam ao se despedir para as férias.
...............
Terça – 19/02
Lia se arrepende de beijar Vitor.
Rafael agradece Orelha pelo vídeo, e os dois se abraçam. Lia diz a Vitor que não pensará nele nas férias.
Fatinha descobre que o investidor holandês da ONG já entregou o dinheiro para Raquel iniciar as obras na comunidade. Tatá ouve uma ligação da mãe e desconfia. Orelha beija Morgana e, em seguida, fala na frente de todos que nunca gostou da menina.
Tatá conta para Lia o que ouviu do telefonema de sua mãe. Rafael conforta Morgana, que sofre por ser humilhada por Orelha.
Gil vai para casa com Ju. Rita se irrita com Fera. Gil e Ju passam a noite juntos. Sozinho, Orelha admira fotos de Morgana em seu computador.
Ju fica sem graça ao encontrar Lorenzo na casa de Gil. Bruno repreende a irmã por não dar notícias. Lia pressiona Raquel e questiona em troca de que ela deu ao banco seu apartamento como garantia.
...............
Quarta – 20/02
Raquel explica a Lia que precisou de um empréstimo.
Marcela conversa com Gil sobre seu namoro. Raquel desconversa quando Fatinha comenta que o dinheiro dos holandeses demorou a ser liberado.
Ju conta para Lia sobre ela e Gil. Orelha faz um vídeo de Pilha para a internet. Bruno pede para conversar com Fatinha. Lia conta para Lorenzo que Raquel deu o apartamento como garantia para conseguir um empréstimo.
Fatinha explica para Bruno que não pode ser sua amiga. Axel reconhece Marcela de uma antiga revista, e Gil não gosta. Nando e Tizinha implicam com Morgana por causa de Orelha. Os alunos voltam às aulas.
Paulina volta a morar com as netas. Lia ouve Fatinha perguntando sobre Vitor. Gil chama Ju para ir à sua casa. Lia procura por Vitor na oficina. Vitor volta de viagem e Lia o beija.
...............
Quinta – 21/02
Lorenzo critica a liberdade que Marcela dá para o namoro filho.
Ju mostra as fotos de sua viagem para Gil. Paulina percebe que Raquel fica tensa ao receber uma carta do banco. Vitor leva Lia a um lugar secreto para conversar.
Raquel convence Michel a deixar Fatinha ir à inauguração da ONG. Vitor pede Lia em namoro. Raquel vê Lia com Vitor e se irrita. Morgana se surpreende com Orelha. Bruno marca uma entrevista do CRAU com Filó.
Lia conversa com Ju sobre Vitor. Rita suspeita que Orelha esteja interessado em Morgana. Filó leva o CRAU para a inauguração da creche da ONG. Pilha percebe que Orelha grava várias imagens de Morgana.
Bruno se surpreende ao saber do envolvimento de Fatinha com a construção da creche da ONG. Lia vê a carta do banco endereçada a Raquel e pede para Paulina confirmar suas suspeitas. Bruno fica fascinado com Fatinha. Lia teme que o banco tome sua casa por falta de pagamento.
...............
Sexta – 22/02
Paulina tenta tranquilizar Lia. Fatinha ignora Bruno no evento da ONG.
Axel pede para Marcela autografar seu pôster. Lorenzo repreende Lia por ter lido a carta de Raquel. Fatinha dispensa Bruno.
Tatá fala para Lia que Raquel recebeu dinheiro dos holandeses para fazer a creche. Bruno beija Fatinha. Rosa se preocupa com Vitor. Lorenzo reclama com Marcela da situação entre Lia e Raquel.
Rosa questiona Vitor sobre seu inquérito. Gil fica chateado por não poder namorar Ju. Filó tranca a creche sem saber que Bruno e Fatinha ainda estão lá dentro.
Lia pede para Raquel voltar para casa. Fatinha e Bruno percebem que estão presos na creche. Lia acusa Raquel de ter usado o dinheiro dos holandeses para comprar a parte de Lorenzo no apartamento.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Lado a Lado: Rede Globo - 18h20novela-lado-a-lado-trilha-sonora-1...............
Lado-a-Lado
Laura aceita morar com Edgar
e o pede em casamento

......
Crentes que nasceram um para o outro,
Eles se entregam à paixão

Finalmente, Edgar (Thiago Fragoso) convence Laura (Marjorie Estiano) a voltar a morar com ele. Ao descobrir que o amado é o famoso jornalista Antônio Ferreira, a professora confessa que também andou se aventurando com as letras com o pseudônimo Paulo Lima. Depois da revelação, ambos têm ainda mais certeza da afinidade entre eles e percebem que nasceram um para o outro. Diante disso, o jovem mais uma vez pede à amada que volte a morar com ele. Ela não só aceita como o pede em casamento. É o amor!
...............
Lado a Lado - Zé Maria001
Zé Maria beija FátimaCom o fim do noivado com Isabel (Camila Pitanga), Zé Maria (Lázaro Ramos) se rende aos encantos de Fátima (Juliana Knust). Durante uma conversa, ele se deixa envolver e um beijo acontece. Como não bastasse saber que o amado está com outra, a dançarina ainda tem que lidar com Albertinho (Rafael Cardoso), que registra Elias (Caué Campos).
...............
Quem é Quem - D Celinha017Se liga: Na sexta-feira dia 22, Guerra e Celinha finalmente se casam.
...............
Resumo dos capítulos...............
Segunda – 18/02
Edgar desconfia que Fernando tenha usado recursos ilegais para comprar as ações da fábrica.
Teresa comunica a Praxedes que não quer contratar uma babá para Ângelo. Edgar leva Melissa para frequentar a escola de Laura.
Laura avisa a Constância para ficar distante de Elias. Fátima aceita assistir a uma rodada de capoeira no morro com Zé Maria. Heloisa e Edgar percebem que só podem ser grandes amigos.
Edgar descobre que Fernando não pediu empréstimo para comprar as ações da fábrica. Laura conta para Isabel que Guerra encomendou uma nova matéria para Paulo Lima.
Esther ameaça terminar o noivado com Albertinho se ele não se afastar de Elias. Edgar pressiona Fernando e exige que o irmão confesse que tramou para que a carga transportada fosse roubada.
...............
Terça – 19/02
Fernando diz a Edgar que ele não tem provas para incriminá-lo.
Albertinho pede à mãe que decida entre o casamento com Esther ou o convívio com Elias.
Bonifácio fica furioso ao saber por Edgar que Fernando lhe deu um golpe na compra das ações da fábrica. Albertinho visita Elias. Margarida exige que Fernando devolva as ações para Bonifácio, e ele resolve transferi-las para o nome da mãe.
Albertinho propõe a Esther que eles se casem e morem em São Paulo. Isabel resolve desmanchar o noivado com Zé Maria.
Mario pede Diva em casamento. Edgar avisa a Catarina que Melissa vai morar com ele. Laura repreende Isabel por ela ter mentido sobre seu amor para Zé Maria.
...............
Quarta – 20/02
Isabel diz a Laura que não quer ver mais Zé Maria sofrer.
Guerra propõe que Antônio Ferreira dispute com Paulo Lima, escrevendo ambos a mesma matéria. Edgar aceita o desafio proposto por Guerra.
Afonso e Jurema ficam sem entender o motivo de Isabel ter terminado o noivado com Zé Maria. Alzira sugere que Mario troque as personagens de Diva e Neusinha. Isabel vê Zé Maria com Fátima entrando na confeitaria.
Afonso não gosta de ver Isabel vestindo uma fantasia de Carnaval, logo depois de ter terminado o noivado. Zé Maria luta capoeira para salvar Fátima de bandidos. Laura fica surpresa ao saber, por Ciço, que Edgar é jornalista.
Edgar confessa a Laura que ele é Antônio Ferreira. Jurema e Túlio se escondem da polícia, que prende foliões. Isabel avisa a Jurema que Zé Maria já tem outra mulher em sua vida.
...............
Quinta – 21/02
Isabel conta a Jurema que viu Zé Maria de braço dado com uma moça.
Zé Maria deixa claro para Chico que está interessado apenas na pesquisa de Fátima. Laura e Edgar trocam carícias.
Jurema conta para Laura que a polícia prendeu vários foliões. Guerra conta para Edgar que a ordem de prisão dos foliões veio de algum político.
Edgar descobre que foi Assunção quem ordenou as prisões e prefere não escrever a matéria para não prejudicar o pai de Laura. Assunção conta a Edgar e a Laura que foi ludibriado e comunica que mandou soltar os foliões.
Laura revela a Edgar que Paulo Lima é seu pseudônimo de escritor. Laura resolve morar com Edgar. Zé Maria e Fátima conversam sobre a construção das casas nos morros.
...............
Sexta – 22/02
Fátima sobe o morro com Zé Maria para assistir a uma roda de capoeira.
Isabel conta a Afonso que vai ao cartório registrar Elias com Albertinho. Celinha e Guerra se casam.
Alzira reúne os funcionários do teatro e revela a todos que Luciano não é filho de Manoel Loureiro. Laura, Edgar e Isabel promovem uma festa surpresa para comemorar o casamento de Celinha e Guerra.
Laura pede Edgar em casamento. Fernando entrega o documento que passa as ações para o nome de Margarida. Isabel suplica a Albertinho que desista de registrar Elias para se aproximar dela.
...............
Sábado – 23/02
Albertinho lembra a Isabel que tem direitos sobre Elias.
Umberto comunica a Constância que Albertinho registrou Elias. Zé Maria beija Fátima. Diva comunica a Frederico e Mário que nenhum deles é pai de Luciano.
Bonifácio dá uma joia para Berenice. Laura revela a Guerra que é Paulo Lima e diz que só autoriza a publicação de suas matérias no jornal se puder assiná-las com seu nome. Guerra não aceita a proposta de Laura.
Jurema e Túlio se beijam. Sandra não aceita a proposta de Teodoro de morar em um apartamento longe de Ângelo. Edgar indica Zé Maria como administrador da fábrica e pressiona Bonifácio para aceitar sua decisão.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Guerra dos Sexos: Rede Globo – 19h000620_000001---criacao-do-logotipo-guerra-dos-sexos...............
Guerra dos sexos - Carolina001
Carolina forja transa com Felipe
......
Vilã dá bebida ao executivo, dorme ao seu
lado e finge que foi seduzida por ele

Ao chegar ao Rio de Janeiro para uma convenção, Carolina (Bianca Bin) acredita que essa será a chance para conquistar Felipe (Edson Celulari). Mas a parada se mostra mais difícil do que parecia. O executivo não cai em seu charme, escapando de todas as suas investidas. Como a vilã não é de dar o braço a torcer... Carolina suborna um garçom para dar bebida a Felipe, que praticamente desmaia de tão bêbado que fica. A maquiavélica, então, o coloca na cama do quarto de hotel e dorme a seu lado. De manhã, ao acordar, Carolina garante a Felipe que os dois tiveram uma noite de amor incrível, deixando-o completamente confuso. Mesmo assim, ele não cai nas teias da doida. Ao contrário, tenta mais do que nunca se distanciar dela.
...............
nene_veruska
Veruska e Nenê acham dinheiro de Vitório
A dupla picareta também embarca para o Rio de Janeiro. O objetivo: achar a todo custo o dinheiro desaparecido de Vitorio (Carlos Alberto Riccelli). E não é que Veruska (Mayana Moura) e Nené (Daniel Boaventura) fazem uma superdescoberta! Pois é, os dois ficam sabendo que o falecido marido de Roberta (Gloria Pires) usou toda a fortuna para comprar ouro. Mas onde está o tesouro?
...............
10 - vania_principal_personagemSe liga: Vânia e Ulisses se beijam com paixão. Vai ao ar na terça-feira dia 19.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 18/02
Nando e Roberta são encurralados pela quadrilha de assaltantes.
Felipe consegue fugir da armadilha de Carolina. Charlô afirma para Olívia que descobrirá, com Alessandra, o plano de Otávio.
Zenon beija Analú. Ulisses convence Juliana a desistir de Nando. Charlô discute com Alessandra, e Baltazar ouve. A cantora misteriosa deixa na mansão um canudo de papel e um lenço negro.
Roberta e Nando são levados pelos bandidos no carro da polícia. Carolina suborna um garçom para dar bebida a Felipe. Juliana conta a conversa que teve com Ulisses para Vânia. Carolina leva Felipe para seu quarto.
Nando e Roberta dormem na praia. Veruska e Nenê decidem ir para o Rio de Janeiro atrás de Roberta. Carolina afirma que teve uma noite de amor com Felipe, que fica confuso.
Baltazar dá informações a alguém no telefone sobre o que houve na mansão. Olívia e Charlô descobrem que o canudo de papel deixado por Alessandra é um mapa.
...............
Terça – 19/02
Charlô acredita que o mapa é mais um plano de Otávio e decide não sair de casa.
Roberta se recusa a aceitar a comida que Nando furtou. Felipe se desespera com o fato de ter dormido com Carolina.
Nando pede carona na estrada. Nieta dá dinheiro para Nenê viajar. Vânia tenta convencer Ulisses de que Nando e Juliana podem ficar juntos. Juliana pensa em Nando. Fábio leva Ciça para um piquenique.
Vânia e Ulisses se beijam. Fábio e Juliana se encontram no parque. Nieta descobre que Carolina viajou sozinha com Felipe. Nando e Roberta chegam ao hotel em um caminhão de lixo.
Carolina diz a Felipe que manterá silêncio sobre o que aconteceu entre eles. Roberta e Nando encontram Carolina e Felipe na recepção do hotel.
Lucilene flagra Vânia e Ulisses em casa, mas não percebe o clima entre eles. Juliana e Fábio conversam como amigos no parque. Veruska chega ao Rio de Janeiro. Roberta descobre que sua reserva foi cancelada por causa de Felipe.
...............
Quarta – 20/02
Nieta faz um escândalo na loja por causa de Carolina.
Vânia desconfia da secretária de Roberta. Nenê surpreende Veruska no hotel. Roberta e Nando vão ao encontro do fornecedor da Positano.
Baltazar leva uma bronca da pessoa com quem está ao telefone. Charlô decide ir até a loja. Nenê e Veruska entram no quarto de Carolina e vasculham os pertences de Roberta. Carolina afirma que fará Felipe ficar com ela.
Vânia e Ulisses pensam um no outro. Baltazar avisa que Charlô saiu de casa. O depósito da loja é sabotado. Roberta acredita que Felipe assediou Carolina. Nieta, Isadora e Frô ficam presas no elevador, que começa a inundar.
Carolina convence Roberta a deixá-la ficar no Rio de Janeiro até a convenção acabar. Ulisses procura Vânia, e os dois se beijam novamente. Nenê tenta entrar no quarto de Roberta e Carolina pela janela, mas acaba preso do lado de fora. Charlô descobre que pode perder a aposta.
...............
Quinta – 21/02
Charlô afirma a Juliana que, para não perder a aposta, precisa provar que Otávio sabotou a loja.
Nieta fala para Dino que eles precisam buscar Carolina no Rio de Janeiro. Felipe afirma que não vai liberar o estoque das outras lojas para Charlô.
Juliana segue a avó até o Rio de Janeiro. Nando decide ficar no hotel, enquanto Roberta procura o novo fornecedor. Veruska e Nenê vasculham novamente o quarto de Roberta e Carolina.
No hotel, Nando pede o vinho que bebeu com Juliana. Juliana chega ao Rio de Janeiro. Ulisses se decepciona com o beijo de Lucilene e fica com Vânia novamente. Juliana encontra Nando no quarto do pai.
Charlô invade o salão da convenção e Felipe entra em pânico. Nando se declara para Juliana. Fábio e Ciça encontram Manoela em casa. Nenê e Veruska se escondem quando ouvem Carolina chegar. Charlô obriga Felipe a conversar com ela. Roberta se apressa para falar com Nando. Nando e Juliana se beijam.
........
Sexta – 22/02
Manoela é carinhosa com Ciça, e Fábio a observa.
Nando fala para Juliana que não quer magoar Roberta. Felipe é acusado de assediar Carolina. Isadora dispensa Ronaldo e beija Kiko, para provocar ciúmes no rapaz. Felipe foge da discussão entre Charlô, Roberta e Juliana.
Veruska e Nenê pegam a chave do bagageiro. Carolina não gosta de viajar sem Felipe. Frô fala para Dalete que Kiko a beijou. Ulisses afirma a Lucilene que não a está enganando.
Vânia não consegue se concentrar no trabalho e procura Ulisses. Carolina se faz de vítima para Nieta. Nando flagra Vânia e Ulisses juntos. Ronaldo encontra Isadora em uma festa. Manoela fala com Fábio com tranquilidade.
Isadora não deixa Ronaldo brigar por causa dela. Carolina ouve uma conversa entre Charlô, Roberta e Juliana. Nenê e Veruska conseguem abrir o bagageiro no aeroporto. Carolina revela a Felipe que sabe como ele pode vencer a aposta contra Charlô.
...............
Sábado – 23/02
Carolina sugere que ela e Felipe sabotem o desfile da Positano.
Charlô convoca uma professora para ensinar Nando a desfilar. Veruska e Nenê descobrem que Vitório comprou ouro com o dinheiro que ganhou de Otávio.
Felipe fica irritado com a liquidação na loja. Charlô, Isadora, Juliana e Lucilene trabalham agitadas. Nenê combina com Veruska de negociar com Felipe os recibos que acharam. Kiko se surpreende ao ver que Roberta não se deixa chantagear.
Felipe expulsa Carolina de sua casa. Lucilene vê Isadora agredir Ronaldo. Juliana garante para Vânia que esquecerá Nando. Manoela incentiva Ciça a aceitar que Fábio tenha outro relacionamento.
Nenê mostra os recibos para Carolina e ela os leva para Felipe. Kiko fica furioso ao ver Roberta e Nando juntos. Zenon rouba uma moto para ajudar Analú. Manoela procura Juliana.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora..................................................
Carrossel: SBT – 20h30bonecos_carrossel...............
em-carrossel-adriana-del-claro-e-clara-medsen-1337389733311_300x300
Família de Cirilo salva a vida
da mãe de Maria Joaquina

......
Ao descobrir que os pais do colega doaram sangue
para Clara, a patricinha fica tão emocionada
que até o abraça na frente da turma

Clara (Adriana Del Claro) sofre um acidente de carro após deixar Maria Joaquina (Larissa Manoela) na escola. Miguel (Fábio Di Martino) telefona para o colégio e explica para Helena (Rosanne Mulholland) o que aconteceu. A professora conversa com Maria Joaquina, que chora muito, e a leva para o hospital. Lá, elas descobrem que Clara precisa de sangue, e todos os alunos se oferecem para doar. Helena acha muito nobre a atitude deles, mas explica que, por serem crianças, isso não será possível. Cirilo (Jean Paulo Campos) conversa com seus pais sobre o acidente e descobre que eles têm o mesmo tipo sanguíneo de Clara. Eles se oferecem para doar sangue e Miguel fica muito agradecido. Ele conta a boa ação da família de Cirilo à filha. No dia seguinte, na escola, a patricinha diz a todos que sua mãe não corre mais riscos graças à ajuda de Cirilo. Ela pede ao garoto que se levante e fique ao seu lado. Cirilo, ainda incrédulo, ganha um grande abraço de Maria Joaquina, que, comovida e com lágrima nos olhos, diz que gosta dele. Todos se emocionam com a cena e Helena garante que, em toda a sua vida, nunca viu algo tão romântico!
...............
olivia-iconSe liga: Por insistência de René, Helena e dois alunos, Olivia resolve dar uma segunda chance a Jaime. No ar quarta-feira dia 20.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 18/02
Os alunos falam sobre a situação de Jaime, é provável que ele reprove.
Helena vai à diretoria conversar com Rafael e Olívia. Helena conta a Rafael que Jaime colou no teste que Olívia aplicou. Suzana pergunta a Renê como foi o encontro dele com Helena.
Jaime entra na sala de música e afirma a Renê que precisa se esconder. Rafael afirma a Olívia que Jaime jamais seria capaz de colar no teste. Olívia fala que Jaime premeditou tudo, trouxe até papéis de casa.
Os alunos fazem uma manifestação na sala de aula e pedem a libertação de Jaime. Rafael fica extremamente nervoso com o que ouve de Olívia. A diretora mostra as colas de Jaime a Rafael. Professor Renê bola plano com alunos para tentar ajudar Jaime.
Olívia comenta com Suzana que se os alunos de Helena têm a coragem de colar é por que falta pulso firme. Preocupado, Jaime pergunta a Helena se seu pai ficou bravo. O garoto afirma que não pode ser reprovado novamente.
Renê afirma a Helena que tem um plano para fazer com que Olívia mude de ideia em relação a Jaime. Rafael conta a Eloisa que foi chamado na escola, pois Jaime vai ser reprovado. Jaime chega em sua casa e leva uma lição de moral de seu pai.
Rafael afirma que Jaime só o decepciona e pede para o filho não fazer promessas. Exaltado, Rafael diz para Jaime ir brincar na rua. Jaime encontra os amigos, o garoto chora. Ele conta que nunca viu seu pai tão decepcionado. Helena e Renê preparam um “intensivão” para Jaime.
...............
Terça – 19/02
Jaime começa a estudar com a ajuda de Helena e Renê, eles revisam toda a matéria.
No dia seguinte, Jaime se recusa a fazer os exercícios que Helena aplica. O argumento do garoto é que ele terá que refazer o terceiro ano novamente. Rafael comenta com Eloisa que com este comportamento Jaime não vai terminar o ensinamento fundamental.
Jaime diz a Helena que vai pedir para seu pai tirá-lo da escola e colocá-lo para trabalhar na oficina. O garoto explica que quer sair da escola porque teme ser reprovado e ficar só, sem seus amigos. Os alunos ficam comovidos, pedem para Jaime não desistir. Durante o recreio, os alunos tentam motivar Jaime.
Jorge comenta que se estivesse no lugar de Jaime ficaria com vergonha. Não bastasse, o mauricinho dá toda a razão para a rigidez de Olívia. Os alunos o deixam só no pátio. Helena retoma a aula, mas os alunos estão totalmente desanimados. Paulo afirma a Helena que tem uma ideia para animar a turma.
Ele começa a apresentar um número de comédia. O garoto termina o seu número, mas Jaime continua desanimado. Paulo dá um abraço no amigo. Cirilo vai até a diretoria conversar com Olívia, ele pede para ser reprovado.
Cirilo chega à sala e afirma que Jaime não ficará sozinho, ninguém entende o que Cirilo diz. Suzana ouve conversa entre Olívia e Renê na diretoria. Ela acredita que Renê está falando mal dela a pedido de Helena. Mas Renê está elogiando a diretoria e também seduzindo para tentar ajudar Jaime.
...............
Quarta – 20/02
Renê elogia as virtudes de Olívia, diz que ela é uma diretora perfeita.
Renê pede para Olívia dar uma segunda chance a Jaime. A diretora pede cinco minutos para pensar. Na sala de aula, Helena dá parabéns aos alunos, pois tiraram ótimas notas na prova de Olívia.
Renê afirma a Jaime que tem certeza de que conseguiu o que havia prometido. Os dois estudam juntos novamente. Olívia dá uma segunda chance a Jaime, que começa a fazer a prova na diretoria. Ríspida, a diretoria diz que é a última e incontestável chance de Jaime. Helena, Graça e Renê estão aflitos à espera de Jaime.
Renê revela a Helena e Graça que usou seu charme e poder de persuasão para convencer Olívia. Jaime termina a prova. Olívia vai à sala de aula e diz a todos que decidiu dar a segunda chance a Jaime depois de ter recebido Cirilo em sua sala pedindo para ser reprovado e também depois de conversar com Renê.
Ela afirma que aplicou um teste rigoroso em Jaime e o garoto foi aprovado. Todos vibram pelo garoto. Maria Joaquina pede para a mãe levá-la à escola com o carro novo. Ao voltar para casa, Clara sofre acidente de carro.
Na fila para entrar na sala, Maria Joaquina discute com as amigas. Miguel telefona para a escola e conta a Firmino que sua mulher sofreu um acidente. Miguel dá a notícia a Maria Joaquina que Clara sofreu um acidente.
Maria Joaquina começa a chorar, Helena leva a garota ao hospital. A patricinha é informada que sua mãe fará uma cirurgia. Helena conta aos alunos o que aconteceu à mãe de Maria Joaquina. Maria Joaquina está no hospital, inconformada.
...............
Quinta – 21/02
Maria Joaquina sofre no hospital com a falta de informações sobre a cirurgia de sua mãe, Clara.
A professora Helena explica para seus alunos que é bela a atitude deles de querer doar sangue, mas que por serem crianças isso não será possível. Cirilo está triste com todo o ocorrido e pensa em ajudar, anota o tipo sanguíneo.
Miguel acompanha a cirurgia. Atendendo um pedido da Helena, Rafael vai até a escola fazer companhia e dar suporte para Maria Joaquina. Cirilo conta sobre o acidente para seus pais e fala da dificuldade do tipo sanguíneo. Os pais de Cirilo confortam o filho e dizem que os três são do tipo O negativo.
Empolgado em poder ajudar a salvar a mãe de Maria Joaquina, Cirilo leva seus pais até o hospital para que façam doação de sangue. Comovido, Miguel agradece a atitude da família de Cirilo. Rafael leva Maria Joaquina para casa e a deixa aos cuidados de Joana. Helena e Rafael falam sobre a situação.
Mais tarde, Miguel diz para os pais de Cirilo que Clara já não corre mais risco. No outro dia, Helena conta a boa ação de Cirilo para Graça e Olívia. Eles querem ver como será a reação de Maria Joaquina quando souber que Clara recebeu sangue da família de Cirilo. Maria Joaquina chega à escola e reúne todos os colegas na sala de aula.
Ela diz que sua mãe está melhor graças a Cirilo e agradece a ajuda dele. Os colegas parecem não acreditar no que estão ouvindo. Maria Joaquina pede para que Cirilo se levante e vá até perto dela. Desconfiado, o menino atende ao pedido. Surpreso, ele escuta as seguintes palavras de Maria Joaquina: “Eu gosto de você Cirilo”.
A patricinha abraça o garoto, que fica paralisado e encantado. Maria Joaquina está emocionada e com os olhos cheios de lágrimas e torna a repetir o abraço e sua gratidão. Helena chega à sala e se emociona com a cena que acaba de ver. Diz que em toda sua vida nunca viu nada mais romântico.
Cirilo também se emociona. Mais tarde, Cirilo pula de alegrias em casa e conta o que aconteceu aos seus pais. No hospital, Clara acorda preocupada com a filha que chega com flores para presentear sua mãe. Muita emoção. No outro dia, Cirilo tenta falar com Maria Joaquina, pergunta se o que ela disse era verdade. A patricinha respira fundo e o deixa falando sozinho.
...............
Sexta – 22/02
Olívia diz para Graça que está amando.
Helena dá uma aula temática sobre o sistema solar e transforma a sala de aula no espaço. Olívia mostra para Graça o site de relacionamento que está navegando e Mário escuta tudo atrás da porta da sala da diretora.
Firmino e Renê entram na sala e descobrem sobre o perfil que Olívia tem em um site de relacionamento. Os três acabam incentivando a diretora a ir num encontro romântico com um de seus pretendentes. Olívia vai bem vestida e com uma rosa vermelha até uma lanchonete para seu encontro.
Renê, Firmino e Graça vão atrás da diretora para espioná-la e saber qual é o tipo de homem que se interessaria por Olívia. Os três só não contavam que seriam flagrados pela diretora.
Depois de tanto aguardar, chega o homem que ela esperava. Para surpresa da diretora se trata de Jurandir. Mário e Jaime dão muita risada ao assistir o encontro dos dois.
Olívia decide ir embora antes de Jurandir falar com ela. Tudo se trata de um golpe dos meninos. Mais tarde, o verdadeiro homem que se interessou por Olívia chega à lanchonete, mas não encontra sua pretendente.
Cirilo, Paulo e Kokimoto dormem na casa de Adriano. Os quatro entram numa aventura fantástica, na qual estão no comando de uma nave no espaço.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Salve Jorge: Rede Globo – 21hlogomarca salve jorge...............
cabelo-morena-nanda-costa-novela-salve-jorge-
Morena vai morrer!......
Pelo menos, é isso que a quadrilha de Lívia
pensará. É graças à traição de Rosângela,
que fingirá reconhecer o corpo da moça

Acaba o suplício de Morena (Nanda Costa), finalmente. E graças a um conjunto de acasos felizes. Primeiro, Mustafá (António Calloni), chateado, resolve espairecer na boate em que a moça trabalha e a escolhe para lhe fazer companhia. Em particular, Morena pede dinheiro emprestado ao milionário, alegando que tem uma dívida com Russo (Adriano Garib) e que só depois de pagá-la poderá ser livre. A princípio, Mustafá acha que se trata de um golpe, mas não consegue tirar a história da cabeça. No dia seguinte, pede a Zyah (Domingos Montagner) para ir à boate levantar o valor da dívida. Russo, então, pede 12 milhões de dólares para vender Morena. A forma como o bandido fala indigna Zyah e Mustafá, que decide comprá-la. No dia da transação, no entanto, há um atentado a bomba em Istambul e Russo perde Morena momentos antes de entregá-la a Zyah. Na confusão, a moça ajuda uma mulher ferida, parecida com ela, e deixa cair um objeto na maca em que a desconhecida está sendo transportada. Esta vem a falecer e sua foto é publicada nos jornais. Como a fotografia não está muito nítida, Russo pede a Rosângela (Paloma Bernardes) para ir ao necrotério ver o tal corpo para se certificar. Apesar da rivalidade entre as duas, Rosângela decide ajudar Morena. Ao voltar ao alojamento, ela garante que a morta é a fujona. Com isso, a quadrilha de Lívia (Claudia Raia) deixa a garota em paz e ela pode viver tranquilamente na Capadócia. Lá, Mustafá assume as despesas dela, Zyah empresta a sua caverna para Morena morar e Demir (Tiago Abravanel) lhe arruma um emprego.
...............
Salve Jorge - Lívia e Théo001
Lívia processa Théo
Revoltado com o fato de a vilã ter maltratado Lucimar (Dirá Paes), Théo (Rodrigo Lombardi) dá uma entrevista na TV. Ele diz que Lívia queria levar Morena para a Turquia para que ela desse um depoimento sobre a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann) e, assim, desbaratasse a máfia que estaria por trás da tragédia. A bandida, com ódio, vai à casa dele tirar satisfação. Os dois discutem feio e Théo promete continuar o ataque. "Só para você saber: fui procurado por um jornal para falar desse assunto. E vou falar! Vou dizer tudo o que sei e tudo o que acho!", diz. "Diga! E se prepare para uma resposta à altura!", ameaça Lívia, que, em seguida, entra com um processo contra Théo, acusando-o de calúnia e difamação e cobrando uma indenização milionária. Será que é mole?
...............
helo-descobre-wanda-esantiago
Helô descobre ligação entre Santiago e Wanda
Cada vez mais encafifada com a morte de Jessica e o sumiço de Morena, Helô não para de pensar em tudo que possa ter ligação com os dois fatos. Ao ouvir Théo falando de máfia, ela conclui que, talvez, Jéssica e Morena tenham sido vítimas do tráfico humano. E que Lívia pode estar envolvida. Com isso na cabeça, cai outra "bomba" em suas mãos: Lurdinha (Bruna Marquezine) pergunta sobre o caso do atropelamento do sobrinho de Wanda (Totia Meireles), Santiago (Junno Andrade). Helô toma um susto! Sem acreditar, a delegada faz com que a periguete veja uma foto do bandido. Lurdinha confirma e conta como o conheceu, lembrando o episódio em que Wanda a atropelou com um bebê, supostamente filho de Santiago, dentro do carro.
...............
Rosangela - Paloma BernardiSe liga: A mando da quadrilha, Rosângela embarca para o Brasil. E Garcez vem junto. No ar sábado dia 23.
...............
Lucimar - Dira PaesSe liga: Na quinta-feira dia 21, Lucimar resolve processar Lívia pelos maus-tratos sofridos.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 18/02
Lívia se preocupa com a entrevista de Theo.
Russo orienta Wanda a voltar para o Brasil. Mustafá deixa a boate acompanhado por Morena. Áurea repreende Theo pela entrevista contra Lívia.
Helô assiste a uma reportagem sobre tráfico humano. Mustafá conversa com Morena. Clóvis critica Diva por falar mal dos vizinhos. Lucimar tenta distrair Junior que diz ter saudades da mãe. Delzuite discute com Vanúbia.
Lurdinha mostra para a mãe a foto da pulseirinha que colocou na internet para encontrar a irmã. Aisha tenta mostrar para Berna sua suposta família biológica. Morena pede para Mustafá comprá-la de Russo, mas ele não acredita no que ela diz.
Lívia liga para Theo e Áurea atende. Érica avisa a Theo que está namorando e o autoriza a ficar com Márcia. Berna ouve Adam falar que Mustafá esteve na boate onde ele trabalha. Helô pede para conversar com Lucimar.
Creusa repreende Stenio por não se empenhar em reatar seu casamento. Helô convoca Jô e Barros para trabalharem com ela no caso de tráfico de pessoas. Salete volta a trabalhar com Leonor.
Raquel teme ter sido chamada novamente à delegacia. Mustafá pensa em Morena e chama Zyah para conversar. Russo leva Morena ao médico. Lívia procura Theo.
...............
Terça – 19/02
Theo e Lívia discutem e Áurea fica assustada.
Russo confirma a gravidez de Morena. Mustafá questiona Adam sobre Morena e descobre que ela lhe falou a verdade.
Aisha faz o exame de DNA para confirmar se o rapaz que encontrou pela internet é mesmo seu irmão. Lurdinha conta para a delegada que conheceu Santiago que lhe foi apresentado como sobrinho de Wanda.
Mustafá pede para Zyah ir à boate falar com Russo sobre Morena. Lurdinha vai até a delegacia e reconhece a foto de Santiago. Raissa se revolta contra Antônia. Márcia aconselha Érica a ter cuidado com Celso.
Helô se surpreende com o que Theo fala de Lívia e pede para conversar com ele. Lívia procura Stenio. Helô suspeita de que Morena tenha sido traficada. Waleska fala para Morena que Mustafá esteve na boate procurando Russo.
Morena teme que Mustafá queira contar sua proposta para Russo. Galdino cobra a cadeira que encomendou a Pescoço para Delzuite. Lívia decide processar Theo. Raquel percebe a troca de olhares entre Élcio e Bianca.
Berna estranha a inquietação de Mustafá. Zyah vai falar com Russo. Tamar conta para Ayla que seu marido foi a uma boate. Russo negocia o preço de Morena com Zyah.
...............
Quarta – 20/02
Zyah se surpreende com a forma como Russo se refere à Morena e decide falar com Mustafá.
Mustafá se culpa por não ter entendido o pedido de socorro de Morena. Jô entrega a Helô a cópia da denúncia que a mãe de Jéssica fez quando ela desapareceu.
Russo combina com Irina de dividir o dinheiro da venda de Morena. Élcio conta para Theo que Lívia vai processá-lo. Helô tenta tranquilizar Lucimar. Lívia reclama de Russo ter levado Jéssica para o Brasil com Morena.
Helô expulsa Stenio de sua casa ao saber que ele representará Lívia no processo contra Theo. Morena fica preocupada quando é deixada sozinha na boate. Berna vê Mustafá guardar dinheiro para sair e fica intrigada.
Wanda mente para Lucimar sobre Morena. Ricardo diz a Helô que investigará os bordéis na Turquia. Irina desconfia de Rosângela. Mustafá se preocupa com a demora de Russo em trazer Morena. Morena consegue fugir, mas um carro explode perto dali.
...............
Quinta – 21/02
Russo tenta se defender da explosão.
Rosângela fala para Zyah que Morena não está à venda. Mustafá lamenta por não ter conseguido socorrer Morena. Lívia fica furiosa com a notícia da fuga de Morena.
Zyah encontra Morena. Buquet e Murat estranham quando Mustafá pede ajuda para comprar roupas de mulher. Morena revela a Zyah que foi enganada por Russo. Ayla desconfia do marido.
Russo e Irina acreditam que Morena tenha morrido no atentado e mandam Rosângela confirmar a suspeita. Mustafá fala para Zyah ir até a boate. Rosângela confirma que Morena não morreu.
Stenio fala para Helô que Pepeu se envolveu em uma briga e Drica pede socorro. Rosângela mente e afirma a Russo e Irina que Morena morreu. Lívia fica aliviada com notícia da morte de Morena.
Celso faz com Érica o mesmo que fez com Antônia para conquistá-la. Raissa discute com a mãe por causa de Carlos. Raquel pede para Stenio acompanhá-la até a delegacia.
Lívia e Theo se enfrentam na porta de um restaurante. Morena hesita em ligar para casa. Clóvis teme que Lurdinha revele seu segredo. Theo incentiva Lucimar a processar Lívia. Zyah leva Morena à Capadócia.
...............
Sexta – 22/02
Waleska se revolta com Rosângela por causa de Morena.
Berna cobra explicações de Mustafá. Zyah deixa Morena em sua caverna. Lena conta para Stenio que Lucimar tentará processar Lívia. Drica discute com Helô. Morena vê as notícias sobre Theo e fica emocionada.
Ayla acredita que Bianca voltou para a Turquia e está na caverna de Zyah. Morena conta a Mustafá que está grávida. Lívia fala para Wanda que Helô está trabalhando com Ricardo.
Áurea critica Theo por culpar Lívia pelo desaparecimento de Morena. Raissa apressa Antônia para se encontrar com Celso. Arturo sente-se mal. Demir descobre que Zyah e Mustafá estão ajudando Morena.
Clóvis não acredita que Lurdinha encontrará sua irmã por meio da foto de sua pulseirinha. Aisha fica decepcionada com o resultado do exame de DNA.
Ayla e Tamar vão à caverna de Zyah. Demir tenta conseguir um emprego para Morena. Celso vai com Érica pegar Raissa na casa de Antônia. Raquel reconhece Wanda e se surpreende ao vê-la falando com Nunes.
...............
Sábado – 23/02
Wanda finge não conhecer Raquel.
Érica deixa Celso sozinho. Demir leva Morena ao Grand Bazar. Irina afirma a Russo que Rosângela trairá a organização. Garcez encontra Rosângela no aeroporto.
Áurea procura Lívia. Morena e Demir criam um perfil falso na internet. Raquel e Amanda contam para Aída que Nunes estava com uma mulher no restaurante. Salete acredita que Thompson esteja interessado em Lucimar.
Mustafá e Zyah concordam que não precisam saber muito sobre a vida de Morena. Helô vê a foto que Demir colocou no perfil falso de Morena e fica intrigada. Lucimar dá um fora em Diva por causa de Russo. Vanúbia provoca Delzuite.
Lívia sugere que Wanda coloque Antônia em contato com Lucimar. Ricardo descobre que o perfil falso foi criado na Turquia. Helô não consegue fazer Stenio dar o endereço de Wanda. Theo descobre que Áurea foi falar com Lívia e decide procurá-la.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Balacobaco – Record – 22hBalacobaco-TV-Record9................
lancamento-da-novela-balacobado-da-record-ele-sera-o-vilao-norberto-botelho-na-trama-escrita-por-gisele-joras-e-dirigida-por-1347986682672_300x300
Norberto finge que está morto......
O vilão faz um mergulho com Isabel e
aproveita a ocasião para forjar sua morte

Paulo (Marcelo Borghi) descobre que Heloísa (Ângela Leal) foi assassinada e tem certeza de que o responsável foi Norberto (Bruno Ferrari). Ele liga para o vilão e o ameaça. Sabendo que o cerco está se fechando, o loiro decide sumir do mapa. Ele, então, arma um plano mirabolante. Fazendo-se de coitado, ele pede a Isabel (Juliana Silveira) que o leve para mergulhar e, assim, espairecer. Porém, o passeio é apenas um pretexto. Norberto desaparece no mar e suas roupas são achadas rasgadas. Todos pensam que ele está morto!
................
Balacobaco - Isabel002Balacobaco - Eduardo003
Isabel se declara para EduardoCom o sumiço de Norberto, o caminho fica livre para Isabel e Eduardo (Victor Pecoraro). A arquiteta confidencia que está aliviada com a "morte" do marido. E, com isso, ela passa a encontrar com Eduardo mais vezes. Em uma conversa com Taís (Letícia Medina), a loira confessa que sente algo pelo pai da sobrinha, que vibra com a notícia. Em um momento a sós, Isabel não consegue esconder seus sentimentos e revela que está gostando de Eduardo. Os dois se beijam com paixão.
...............
lu-grimaldi-sera-ligia-botelho-na-novela-balacobaco-2012-1349277602421_300x300Se liga: Na quinta-feira dia 21, Lígia discute com Arthur e diz que está cansada do marido. Ela decide se separar dele. Fique ligado!
................
Resumo dos capítulos
................
Segunda – 18/02 (Reapresentação do Capítulo anterior)
Isabel enfrenta Norberto e afirma que ele conhece Paulo, que é o novo dono da Aventura Radical.
No supermercado, Catarina pergunta se Lucas a está seguindo e, nervoso, o jovem tenta disfarçar. Eduardo e Heloisa explicam para Mirela e Vicente sobre a carta. Norberto garante que o Paulo da carta não é o dono da agência e Isabel exige provas.
Lucas finge interesse em Catarina, que promete ligar para ele. Heloisa confessa que teme a retaliação de Paulo. Eduardo afirma que só vai expor a carta quando for extremamente necessário. Diva tenta se reconciliar com Cremilda, que diz estar preocupada com Zé Maria.
Irritado com a discussão, Norberto sai atrás de provas para Isabel. Preocupados, Mirela, Eduardo e Taís conversam sobre Isabel. Na ausência de André, Catarina e Danilo se preparam para jogar. Cremilda exige que Diva se desculpe com Dóris. Norberto manda Arnaud matar Heloisa e recuperar a carta.
Isabel liga para Abigail, que dispensa a filha para ficar com André. Heloisa resolve voltar para Petrópolis e conversar com Álvaro. Zé Maria pede para alugar um quarto na casa de Celina, que questiona os motivos do jovem cineasta. Norberto e Arnaud fazem tocaia no prédio de Eduardo e o vilão tenta arranjar um álibi para o momento do crime.
Breno discute com Horácio e garante que não vai se casar com Norma. Patrick apoia que o casal deva conversar e Etelvina o alfineta. Catarina convence Danilo a chamar Norberto para jogar.
O vilão aceita e acredita que terá testemunhas a seu favor. Zé Maria explica que saiu da casa de Cremilda porque foi traído e Celina aceita que o rapaz more na sua casa. Breno questiona Patrick sobre o clima estranho entre o amigo e sua mãe, mas o ator afirma que não existe nenhum problema.
Heloisa segue rumo a Petrópolis. Norberto instrui Arnaud a atingir Heloisa. Enquanto espera Cremilda, Osório/Deodoro pergunta sobre o segredo de Dóris e desmaia ao saber do acidente com a lancha.
Catarina decide convidar Lucas para a partida de pôquer. Abigail chora e diz para André que está preocupada com Taís. Dóris tenta acordar Osório/Deodoro e acaba descobrindo o disfarce do dono da pastelaria.
Norberto estranha ao ver Catarina, que finge não se dar bem com irmã. Isabel vai até a casa de Celina, que atesta o péssimo caráter do marido da arquiteta. Cremilda se desespera ao ver Osório/Deodoro no chão e cuida dele, enquanto Dóris fica encafifada com o segredo que descobriu.
Lucas se espanta ao ver Norberto na casa de Catarina. Arnaud segue Heloisa até Petrópolis e Álvaro se desespera ao ver que sua esposa foi baleada.
.........
Terça – 19/02
Álvaro se desespera e tenta acordar Heloisa.
Eduardo estranha ao não conseguir falar com seu antigo professor. Taís se preocupa ainda mais quando Mirela lembra que Norberto acha que a carta ainda está com Heloisa. Isabel afirma para Celina que está vendo o real caráter do marido, mas não vai se divorciar.
A produtora indica que seria melhor se Isabel ficasse próxima do vilão, para desmascará-lo. Lucas aceita jogar pôquer com Catarina e Norberto. Eduardo consegue falar com Álvaro e sofre ao saber da morte de Heloisa.
Taís fica em choque com a notícia e eles decidem ir a Petrópolis. Mirela e Vicente decidem contar à Isabel sobre a morte de Heloisa. Norberto perde para Catarina. Lucas se espanta ao saber que ela é irmã de Celina e Danilo se irrita quando a modelo fala sobre o ex-namorado.
Paulo se desespera ao ver a noticia sobre a morte de Heloisa. Dóris tenta se reconciliar com Zé Maria, que não se deixa seduzir e afirma que vai mudar a estrela de “Socorro Paquetá”. Arnaud avisa para Norberto que não achou a carta. Lucas nota o comportamento estranho do vilão ao telefone e o provoca. Norberto vai embora, deixando Catarina, Danilo e Lucas satisfeitos.
Contrariando os conselhos de Mirela e Vicente, Isabel se nega a sair do apartamento, mas afirma que vai investigar o marido. Aos prantos, Dóris implora para Zé Maria não a substituir em “Socorro Paquetá”. Osório/Deodoro fica chocado ao saber que o jovem cineasta foi traído e briga com Dóris.
Vicente acusa Norberto, que finge surpresa ao saber da morte de Heloisa e diz que estava na casa de Danilo. Violeta pergunta se Duílio teve algum problema por causa da sua briga com Luiza, mas o primo garante que não.
A sós, Dóris fala que Osório/Deodoro está disfarçando mal o personagem e assusta o dono da pastelaria. Marlene insiste para Luiza se desculpar com Violeta, mas muda o foco ao saber que a filha está solteira de novo.
Norberto expulsa Vicente e Mirela da sua casa e Isabel finge acreditar nele. Eduardo e Taís confortam Álvaro durante o enterro de Heloisa. Vitor/Violeta convida Vinagre para sair. Isabel finge estar dormindo e escuta Norberto falar com Paulo, que ameaça o vilão ao suspeitar do envolvimento dele com a morte de Heloisa.
Lucas comenta com Mirela e Vicente sobre o comportamento estranho do meio irmão. Nervoso, Norberto pede para mergulhar com Isabel. Arthur visita Abigail e fica chocado ao vê-la com André. Isabel conta sobre o seu plano para Mirela, que teme pela amiga.
Norberto atrapalha a conversa e desconfia quando a esposa afirma estar falando com a mãe. Álvaro garante que vai vingar a morte de Heloisa. Taís pergunta se Eduardo vai contar para o antigo professor que Lito e Paulo são a mesma pessoa. O advogado confirma, mas diz que prefere esperar.
Catarina conta para Celina sobre o jogo com Norberto e a produtora pede que a irmã tenha cautela, já que ele pode ter matado mais uma pessoa. André fica furioso ao saber que Abigail chantageou Arthur e vai embora. Fabiana reclama do atraso de Danilo, que estranha ao saber que Norberto e Isabel foram mergulhar.
Vitor/Violeta tenta convencer Plínio a fazer uma capa com Marcelona, mas o locutor se nega. A professora se irrita ao vê-lo paquerando outras mulheres e aparece vestida de Violeta para expulsa-lo da Stromboli. Álvaro e Taís tentam convencer Eduardo a ficar em Petrópolis e o advogado aceita o pedido.
Cremilda decide arrombar o cofre de Aragão antes do casamento, para cobrir as despesas. Duílio pede para conversar com Luiza, que estranha. Zé Maria convida Diva para ser a protagonista de “Socorro Paquetá”. Norberto nota a frieza de Isabel, que se esforça para não demonstrar repulsa. Enquanto os dois mergulham, o vilão some.
...............
Quarta – 20/02
Isabel pede ajuda aos instrutores para encontrar Norberto.
Plínio pede para Osório ajudá-lo a domar Violeta. Vinagre e Patrick não gostam de saber que Dóris vai deixar “Socorro Paquetá” e Diva aceita o pedido de Zé Maria para ser a protagonista. Taís conta a Eduardo que sente saudades de Heloisa.
Desesperada, Isabel conta para a guarda marítima sobre o sumiço do marido. A arquiteta avisa a Tais sobre o ocorrido, enquanto Eduardo, ao ouvir a conversa, acredita que o vilão fugiu. Diante dos fatos, Álvaro pede para os três retornarem ao Rio de Janeiro. Duílio garante para Luiza que Violeta não teve um caso com Lucas.
Marlene pressiona a filha, que promete se desculpar com a professora. Breno pressiona Joana para saber sobre o documentário secreto de Celina. O policial mostra destroços da roupa de mergulho de Norberto e Isabel levanta a suspeita de fuga do marido. Etelvina e Horácio se irritam quando Patrick decide gravar “Socorro Paquetá” em casa, mas o jovem ator não se abala e consegue se livrar deles.
Ligia fica nervosa ao ver a notícia sobre o desaparecimento de Norberto e liga para o marido. Mirela tenta confortar Isabel, que admite estar aliviada com o desaparecimento do marido. Irritada, Abigail ameaça Arthur, que a ofende, quando é interrompido pela ligação de sua esposa contando que seu filho sumiu.
Danilo e Fabiana conversam sobre trabalho quando Vitória os surpreende com a notícia do sumiço de Norberto. Eduardo diz a Lucas que não acredita na morte de seu inimigo. Zé Maria, Patrick e Vinagre ficam apavorados com a péssima interpretação de Diva, mas disfarçam. Plínio anuncia o desaparecimento de Norberto na Rádio, deixando a ex-namorada do vilão desesperada.
Vitória tenta consolar Fabiana, que acusa Isabel. Danilo decide encontrar a ex-mulher. Abigail vai à casa de Isabel, acompanhada por Arthur, que deseja saber detalhes sobre o possível falecimento do filho. Aos prantos, Diva conta para Dóris e Cremilda sobre a morte de Norberto, mas as duas comemoram.
Preocupada, Catarina pergunta se Celina encomendou a morte do vilão, responsável pelo atentado de Magno. A produtora comemora a notícia e a modelo pede que sua irmã se controle. Frente a Arthur, Mirela acusa seu filho e Isabel apoia a amiga, mas o senhor não admite e revida as acusações.
Taís chega à casa da tia, acompanhada de Eduardo, que é incriminado pela morte de Norberto. Mesmo contra a própria vontade, Marlene leva Dolores para passear. Aragão pede para Adamastor fazer as pazes com Arthur, quando os dois são surpreendidos pela nota de falecimento do filho de seu amigo.
Arthur segue acusando Eduardo e Isabel confirma que Norberto era um bandido. Fabiana revira as gavetas do chefe, mas é interrompida com a chegada de Paulo. Danilo vai à casa de Isabel e Arthur também o acusa de matar seu filho. Diva pede o apoio da mãe, mas Cremilda exige que a filha se desculpe com Dóris.
Arthur decide ir à delegacia dedurar os inimigos de seu filho. Abigail expulsa Eduardo da casa de Isabel, mas a arquiteta não permite e briga com a mãe. Catarina conta para André que ela e Danilo foram os últimos a ver Norberto com vida.
Dóris perdoa Diva, mas fica furiosa ao saber que a irmã é a nova estrela de “Socorro Paquetá”. Taís pede para passar a noite na casa de sua tia, para dar apoio. Etelvina decide ir embora, mas avisa para Breno que sua tia Horácia está a caminho do Rio de Janeiro.
Vitor/Violeta confirma seu encontro com Vinagre, quando Plínio chega à pastelaria perguntando sobre a ex-namorada. O delegado pede que Isabel apareça para depor e ela comparece à delegacia acompanhada por Mirela, Abigail e Danilo.
Aragão e Adamastor prestam condolências à Ligia, mas Arthur se irrita ao ver o amigo. Álvaro fica revoltado ao saber que Norberto e Paulo são os responsáveis pela morte de Heloísa.
...............
Quinta – 21/02
Álvaro garante a Eduardo que não vai descansar enquanto não encontrar Paulo.
Abigail defende Isabel e o delegado se irrita com o comportamento da senhora. Arthur discute com Adamastor, deixando Ligia e Aragão assustados. Marina convida Taís para sair com ela e seu primo Marcos.
Vinagre se atrapalha ao servir Vitor/Violeta e Osório se diverte com a cena. Mauro promete a Eduardo que vai tentar achar Paulo. Vicente fica chocado ao saber da morte de Norberto. Abigail e Danilo se acusam para tentar melhorar a imagem de Isabel diante do delegado, que decide liberá-los.
Ligia interfere na briga de Arthur e Adamastor e confessa estar cansada do marido. Isabel pede para retomar a parceria com Mirela, que vibra com a notícia. Vitor/Violeta propõe entrevistar Marcelona vendada e Plínio reprova a ideia.
Diva convence Dóris de que é melhor ela ser a protagonista de “Socorro Paquetá” em vez de uma estranha, entretanto, Cremilda exige que a filha convença Zé Maria a voltar atrás na sua decisão. Isabel pede perdão à Taís e confessa estar emocionalmente envolvida por Eduardo.
Catarina pergunta se Danilo matou Norberto, mas o amigo ri da acusação e nega qualquer envolvimento com tal morte. Plínio afirma para Lurdes que é apaixonado por outra mulher. Dóris assume seus erros e aceita que Diva faça seu papel nos esquetes de Zé Maria.
Arthur segura Ligia com brutalidade e ela pede o divorcio. Violeta provoca Plínio e afirma que tem um encontro. Celina pergunta para Rafael sobre o futuro do documentário, diante da morte do protagonista.
Arthur implora para Ligia não o deixar e se faz de frágil. Plínio usa Lurdes para fazer ciúmes em Violeta e a empregada doméstica vai embora ofendida. Mauro descobre o endereço de Paulo e pede que Álvaro o repasse para Eduardo. Vitor/Violeta convida Vinagre para um passeio romântico.
Celina pede que Joana retire as câmeras da casa de Isabel. Zé Maria decide investigar detalhes sobre a vida de Norberto através de Diva. Rafael começa a remodelar o documentário. Ligia se compadece do sofrimento de Arthur e decide retornar ao assunto depois. Vitor/Violeta se diverte diante da atração de Vinagre e combina um novo encontro. Isabel sonha com Norberto e se desespera, mas Taís a acorda.
Diva fica nervosa e erra durante as gravações de “Socorro Paquetá”. Paulo e Fabiana têm momento quente e a secretária aproveita para tentar ser promovida. Eduardo estranha o sumiço de Álvaro. Cremilda afirma para Dóris que vai arrombar o cofre de Aragão e a filha teme que sua mãe seja pega em flagrante.
Isabel despede Arnaud, que fica ofendido, mas decide continuar disponível para a arquiteta, deixando Taís tensa. Álvaro espera por Paulo na recepção do hotel, onde o bandido está hospedado. Danilo se surpreende ao saber que Fabiana é a nova gerente da Aventura Radical. Isabel decide ir ao encontro de Eduardo.
Enquanto espera por Marcos e Mariana, Taís posta no blog suas suspeitas sobre o desaparecimento de Norberto e cogita a possibilidade do vilão estar vivo. Cremilda convida a família de Aragão para uma feijoada, na tentativa de facilitar seu acesso ao cofre. Luiza se desculpa com Violeta, que não gosta da surpresa.
Eduardo confessa para Isabel que está preocupado com Álvaro. Catarina vai até a casa de Arthur prestar condolências e Ligia não gosta. Taís fica encantada com Marcos, que retribui o sentimento. Álvaro pressiona Paulo, que se assusta com a visita do advogado.
...............
Sexta – 22/02
Álvaro afirma que Paulo é o responsável pela morte de Heloísa.
Eduardo fica nervoso ao não conseguir encontrar seu amigo e Isabel tenta acalmá-lo. A arquiteta aproveita o momento a sós com Eduardo e confessa estar aliviada com a morte do marido.
Todavia, o advogado garante a Isabel que seu irmão de consideração deve estar vivo. Ligia questiona os motivos da visita de Catarina. A modelo revela que desejou ser solidaria a Arthur, mesmo não gostando de Norberto. Marcos se diz leitor assíduo do blog de Taís, que chora ao se lembrar de Heloisa.
Irritada com a visita, Ligia propõe que Catarina convença Arthur sobre o caráter do filho. Luiza pede desculpas para Violeta, que reluta, mas cede. Buscando espairecer, Eduardo convida Isabel para passear na Lagoa. Paulo lamenta a morte de Heloísa e Álvaro cogita a possibilidade de Norberto estar vivo, exigindo que o dono da lancha deponha honestamente.
Aragão, Marlene e Josefina seguem para a feijoada de Cremilda. Paulo conta para Fabiana que será intimado a depor. Mariana e Marcos conseguem fazer Taís sorrir, mas a alegria da adolescente dura pouco com a intromissão de Arnaud na sua reunião com os amigos. Taís enfrenta o segurança e decide sair para encontrar seu pai.
Mauro pergunta para Danilo quem está no comando da Aventura Radical e se surpreende ao saber que a responsável é Fabiana. Eduardo e Isabel conversam sobre Teresa e aproveitam o clima carinhoso. Cremilda pede para Dóris receber os convidados enquanto arromba o cofre na casa de Aragão. Álvaro conversa com Lucas, que não acredita na morte de Norberto. Eles são interrompidos por Catarina.
Marlene estranha a ausência de Cremilda, mas Dóris disfarça alegando que sua mãe está no mercado. Mauro interrompe o bate-papo de Fabiana e Paulo e pede o seu emprego de volta. Taís apresenta Marcos para Eduardo e Isabel. Cremilda encontra o cofre de Aragão e se prepara para abri-lo.
Catarina dá os pêsames a Lucas, que revela não gostar de Norberto e demonstra interesse na modelo. Paulo devolve o emprego de Mauro, deixando Fabiana irritada. Violeta estimula Vinagre a ter iniciativa diante de “Vitor”. Diva aparece na feijoada de Cremilda e todos os convidados decidem comer, mesmo na ausência da anfitriã.
Isabel e Eduardo autorizam Taís a sair com Mariana e Marcos para uma festa. Dóris revela a verdade para a irmã, que ajuda a entreter os convidados. Cremilda se assusta com Dolores e desiste do roubo. Lucas ameaça beijar Catarina, mas é surpreendido pela visita de Luiza.
Joana conta para Breno sobre o documentário que está fazendo com Celina. Marlene e Aragão se despedem de Diva e Dóris, quando Cremilda chega em casa. As gêmeas Paranhos perguntam se a mãe conseguiu assaltar o cofre, mas ela nega e comenta sobre a presença de um cachorro no local.
Eduardo leva Isabel para casa e Arnaud aponta uma arma para o advogado. Luiza discute com Lucas, que a enfrenta e diz estar a fim da modelo. A artista plástica vai embora arrasada. Plínio interroga Violeta, que garante ter tido um encontro incrível com seu novo pretendente.
Laura e Gabriela se divertem assustando Zé Maria com a boneca Bizarrinha. Eduardo e Arnaud discutem e o capanga vai embora diante da possibilidade de ser preso. Osório/Deodoro fica desconfortável quando Cremilda conta sobre o quase roubo.
Na ausência de Catarina, Lucas desabafa com Vicente e sofre por ter terminando definitivamente com Luiza, mas garante que não poderia desistir da sua vingança. Isabel admite para Eduardo que está apaixonada por ele e dois se beijam calorosamente.
.................................................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Audiência Na TV........
Novelas                        Seg  Ter  Qua Qui  Sex Sáb
........                             ....     ....   ....    ....    ....   ....
Salve Jorge                  37     37   34    36    (**) (**)...                                  ...      ...    ...     ...     ...    ...Guerra dos Sexos     25     26  24     22    (**) (**)...                                   ...     ...    ...     ...     ...    ...Lado a Lado                  2     21    (**)   18    (**) (**)...                                   ...     ...    ...     ...     ...    ...Malhação                      17    16   (**)   14    (**)  (*)...                                   ...     ...    ...     ...     ...     ...Balacobaco                   8      6     9      9      (**)  (*)...                                   ...     ...    ...     ...     ...     ...Carrossel                      13    13   14    13    (**)  (*)...                                   ...     ...    ...     ...     ...     ...
Da Cor do Pecado        16    17   15    18    (**)  (*)...                                   ...     ...     ...     ...   ...     ...
Jamais Te Esquecerei  (**)  (**)  4      (**) (**)  (*)...                                   ...     ...     ...     ...   ...    ...
Gotinha de Amor           (**)   (**)  5      (**) (**) (*)...                                   ...      ...     ...    ...    ...   ...
A Usurpadora                6       6      7     7    (**) (*)
..........                            ....      .... ....      ....  ....  ....
(*) A novela não é exibida – (**) Índice não divulgado.
..................................................
TV TesteTV Teste - Novelas NaLata...............
Brazil_v_Exeter_City_(1914)
A 1a. partida da seleção brasileira contra o Exeter City Football Club em 1914.
A Seleção Brasileira foi formada pela primeira vez em 20 de agosto de 1914. Fez seu primeiro jogo contra o Exeter City da Inglaterra, no campo do Fluminense Club Football, em 27 de julho daquele ano. Vitória para os brasileiros por 2 a 0, com o primeiro gol marcado por Oswaldo Gomes, do Fluminense. A equipe jogou ainda naquele ano em dois jogos contra a Seleção Argentina, sendo um amistoso em 20 de setembro e outro oficialmente, valendo a Copa Roca em 27 de setembro, competição que visava a aproximar mais estes dois países. O Brasil venceu por 1x0 em Buenos Aires (gol de Rubens Salles), consagrando-se campeão do torneio, sendo esse o primeiro de vários títulos conquistados pela seleção Canarinho. O primeiro título relevante conquistado pela Seleção Brasileira foi o Campeonato Sul-Americano de 1919, atual Copa América, com Friedenreich marcando o gol do título sobre o Uruguai, no Estádio das Laranjeiras construído pelo Fluminense para esta ocasião, já que o governo brasileiro não tinha o dinheiro para financiar este evento internacional. Em 1922, o Fluminense ampliou o seu estádio e a Seleção Brasileira conquistou o segundo título relevante de sua história, o bicampeonato do Sul Americano de Seleções................
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................
malvina
1. Como se chamava a personagem de Vanessa Giácomo em "Gabriela"?
(a) Teodora; (b) Gerusa; (c) Malvina;
........
images
2. Quem são os ladrões que sempre tentam roubar o caixa-forte do Tio Patinhas?
(a) Irmãos Malvados; (b) Irmãos Metralha; (c) Irmãos Misteriosos;
........
560x360
3. Como se chamava o polvo que ficou conhecido por "prever" resultados dos jogos da Copa de 2010?(a) Raul; (b) Paul; (c) Oto;
........
felipe-camargo-petrus-cordel-encantado-10929Julio RochaCasos e Acasos
4. Qual desses atores já participou do quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão"?
(a) Felipe Camargo; (b) Júlio Rocha; (c) André Gonçalves;
........
Brazil_1970
A Seleção tricampeã. Em pé, da esquerda para a direita: Carlos Alberto, Brito, Piazza, Félix, Clodoaldo e Everaldo; agachados: Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé e Rivellino.5. Em que ano a Seleção Brasileira conquistou o penta na Copa do Mundo?(a) 2002; (b) 1998; (c) 1994;
........
preta-gil
6. Qual o nome do CD da cantora Preta Gil?
(a) Sou Desse Jeito; (b) Sou Assim; (c) Sou Como Sou;
........
ticiane-justus-rafaela1-poster
7. Como se chama a filha do apresentador Roberto Justus com Ticiane Pinheiro?(a) Carolina; (b) Gabriella; (c) Rafaella;
........
samba
8. O trecho "To solteiro, mas eu sou feliz / Antes só que mal acompanhado / Eu não gosto de papo furado / O que começa errado / Não pode dar certo" é de uma música de qual grupo?
(a) Molejo; (b) Bom Gosto; (c) Tá Na Mente;
........
Tais-Araujo-LOreal-Juliana-Coutinho
9. Com que ator a atriz Taís Araújo é casada?(a) Lázaro Ramos; (b) Wagner Moura; (c) Vladimir Brichta;
........
adriane_galisteu_10
10. Qual o nome do programa que foi comandado por Adriane Galisteu nas tardes da Band?(a) Claquete; (b) Jogo Aberto; (c) Muito+
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá...................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais...................................................
Parceiros NaLata
TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você. ..................................................
Resposta TV Teste: 1=c; 2=b; 3=b; 4=b; 5=a; 6=c; 7=c; 8=b; 9=a; 10=c;..................................................