Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

domingo, 21 de março de 2010

Parabéns Ayrton Senna

O Grande Campeão Faria 50 Anos Hoje

Hoje é uma data muito especial para nós brasileiros. Se estivesse vivo, o tricampeão mundial de Fórmula-1 Ayrton Senna estaria completando hoje 50 anos. Mesmo ausente, Senna é presença constante no imaginário coletivo, que mantém viva a lembrança do maior herói esportivo da história do nosso País.

Em uma das muitas homenagens que serão prestadas ao ídolo, o Instituto Ayrton Senna pretende criar o maior cartão de aniversário on-line do mundo para homenagear o grande herói. Não só os seus fãs, mas também todos nos que devemos muito a esse grande brasileiro que muito divulgou a nossa pátria no mundo, devemos acessar o site http://www.senna50.com.br/ e lá deixar o nosso recado para o eterno ídolo. Quem desejar pode usar o Twitter também, bastando para isso, adicionar a hashtag #Senna50 para a mensagem ser reproduzida no cartão virtual.

Segundo a Irmã de Ayrton, Viviane Senna, que administra a Fundação, essa é apenas uma das homenagens programadas para este ano. "Ainda faremos muita coisa para lembrar o Ayrton. Ele é muito presente no coração de todos. Seus valores são um legado que procuramos manter aceso".

Bruno Sena, filho de Viviane, fala da responsabilidade e da alegria que é carregar o sobrenome mais importante do mundo automobilístico. "No meio do automobilismo, ele é lembrado até hoje. Não foi apenas um grande piloto, mas um exemplo de vida. Eu tenho muito orgulho de ser da família", completa o piloto e sobrinho de Senna.

A influência de Senna no automobilismo só é comparada a de Pelé no futebol. Ex-pilotos, como o brasileiro Maurício Gugelmin, que correu com Senna, lembra da força do campeão. "Ele nasceu para ser ídolo. Foi fantástico correr na mesma época dele".

Falando sobre Senna, Lucas di Grassi, lembra da influência do ídolo, mesmo 16 anos após a sua morte. "Ele, sem dúvida, foi o maior piloto da história do automobilismo", disse ao IG.


Corinthians Vai Homenagear o Seu Torcedor Ilustre

O Corinthians, time pelo qual Senna torcia, pretende homenagear o ídolo. Na partida que fará hoje, contra o Prudente, pelo Campeonato Paulista, os jogadores entrarão em campo com uma faixa para celebrar o cinquentenário do ídolo. Além disso, o capitão William vai entra em campo com um capacete especial, feito para homenagear o tricampeão mundial.

Grande Campeão, que a paz de Deus esteja sempre em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário