Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

domingo, 21 de abril de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 22 a 27 de Abril/2013

Notícas na Lata apresenta:
...................................................
MalhaçãoTemporada 2012/2013: Rede Globo - 17h50
malhacao_novologo
...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Rosane Svartma e Glória Barreto
Direção: Luis Henrique Rios
Resumo da Trama: A nova temporada de Malhação volta aos bons tempos de escola e parte para uma dinâmica mais leve, engraçada, além é claro, de manter as intrigas, triangulo amoroso, suspense, dúvidas da galera e sem perder o foco na atualidade do mundo dos jovens.
◘ Atores Principais: Alice Wegmann, Guilherme Prates, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e David Lucas.
Primeiro Capítulo: 13 de agosto de 2012
Exibição: “Rede Globo” a partir das 17:30 horas
...............
fera_principal_personagemRita_Malhação
Fera beija Rita e a pede em namoro
......
Para comemorar o sucesso no simulado,
o jovem beija a amiga com paixão

Parece que a falta de sorte no amor é coisa do passado para Fera (Victor Sparapane). Cada vez mais envolvido com Rita (Jéssica Ellen), o jovem toma coragem e pede a amiga em namoro. Feliz por ter se dado bem no simulado, o ex-lutador se empolga e, impulsionado pela empolgação, dá um beijo apaixonado na jovem para comemorar, que, para surpresa de todos, corresponde. Depois do acontecido, ele se descobre completamente apaixonado e se declara. Será que a jovem vai se render aos encantos do bonitão?
...............
VITOR_Malhação1cd03fi71mhlosto1ksnq7kc8
Vitor usa Patinha para afastar Lia
Para afastar Lia (Alice Wegmann) de vez, Vitor (Guilherme Leicam) beija Fatinha (Juliana Paiva) na frente da ex-namorada, que fica arrasada. O que ele não contava era que Bruno (Rodrigo Simas) também assistiria à cena. Ao perceber a reação do ex, a loira tenta se explicar, mas ele a deixa falando sozinha. Culpado pelo estrago que fez na vida da amiga, o motoqueiro procura Bruno e conta suas intenções, mas não adianta.
...............
Romulo_MalhaçãoSe liga: Rômulo assume as dívidas de Nando e se torna seu sócio no Misturama. Fique ligado que vai ao ar nessa segunda-feira dia 22.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 22/04
Alemão e Caixote discutem com Lia e, pelo que eles dizem, ela percebe que Vitor só terminou o namoro por causa do irmão.

Sal liga para Vitor e diz que está tudo bem. Tatá incentiva Raquel a se arrumar para o encontro com o admirador secreto no Misturama, mas Rômulo avisa que o lugar continua fechado. Marcela se preocupa com o sucesso do encontro de Raquel.

Lia marca um encontro com Vitor no jardim secreto, mas quem aparece é Bruno, Nélio e Rasta. Rômulo se oferece para pagar as dívidas de Nando e se tornar seu sócio no Misturama.

Rasta sugere que o CRAU desenvolva uma horta urbana no jardim secreto. Nando e Tizinha decidem reabrir o Misturama com a estreia do filme de Morgana e Orelha. Vitor chega ao jardim secreto, mas não encontra com Lia.

Fatinha conta para Olavo que Bruno não quis voltar a trabalhar na agência. Alemão e Caixote pressionam Vitor para saber de seu irmão. Kika encontra Sal e ele conta que está escondido no Rio de Janeiro.
...............
Terça – 23/04
Sal pede que Kika não conte a ninguém onde ele está e pede para a garota ser sua espiã.

Olavo questiona Bruno sobre sua carreira e não aceita ajudar o CRAU. Fatinha tenta se aproximar de Bruno, que resiste. Lia conta para Olavo sobre a presença de Alemão e Caixote.

Marcela confirma com Tizinha a reabertura do Misturama e pensa em remarcar o encontro de Raquel. Olavo conversa com Vitor sobre seu futuro. Isabela sugere a Marcela que o encontro entre Mathias e Raquel seja em um lugar mais íntimo.

Nélio, Rasta e Bruno planejam a horta no jardim secreto quando Alemão e Caixote chegam. Fera é o primeiro a entregar a prova do simulado e comemora beijando Rita. Fatinha e Vitor se solidarizam com o término de seus relacionamentos.

Nando, Rômulo e Tizinha regularizam a situação do Misturama e se preparam para reabrir o local. Kika confirma para Sal que Vitor e Lia terminaram o namoro. Vitor percebe que Kika está ao telefone com Sal.
...............
Quarta – 24/04
Sal despista Vitor e inventa para o irmão que está no Sul do país.

Orelha convida Leandro para a estreia de seu filme com Morgana. Ju se preocupa com a situação entre Lia e Vitor. Fatinha convida Nélio, Rasta e Bruno para a grande estreia. Todos se preparam para o lançamento do filme de Orelha e Morgana.

Gil aconselha Lia a se afastar de Vitor. O filme é projetado no Misturama e todos se divertem, menos Morgana, que deixa a sessão revoltada com Orelha. Tizinha e Rita incentivam Morgana a aproveitar o sucesso do filme.

Morgana não cede aos apelos de Orelha. Lia insiste em se aproximar de Vitor e Kika observa tudo. Fatinha pede para dançar com Bruno, mas ele resiste e deixa a festa.

Leandro consola Orelha. Vitor tem uma ideia para fazer Lia se afastar de vez. Nélio e Rasta incentivam Bruno a ficar com Fatinha e o rapaz volta ao Misturama. Vitor beija Fatinha na frente de Lia e Bruno.
...............
Quinta – 25/04
Após o beijo de Vitor em Fatinha, Lia vai embora e Ju segue atrás da amiga.

Fatinha tenta convencer Bruno a ficar. Nando e Gil tocam para reanimar a festa. Lia compreende a intenção de Vitor ao beijar Fatinha e acaba contando toda a história para Ju. Vitor tenta explicar sua atitude para Bruno.

Fatinha sofre pelo ex-namorado. Pilha e Fera tentam animar Orelha, que decide gravar um pedido de desculpas para Morgana. Ju incentiva Bruno a ficar com Fatinha.

Vitor pede desculpas a Fatinha e consola a amiga. Tizinha e Nando tentam convencer Morgana a perdoar Orelha. Lia vê a moto de Vitor parada em frente ao hostel e desconfia.

Cezar, professor de patinação, estimula Orelha a seguir o esporte profissionalmente. Robson surpreende Marcela com a carta da suposta admiradora secreta de Mathias na mão. Lia e Bruno veem Vitor e Fatinha saírem juntos do hostel.
...............
Sexta – 26/04
Bruno discute com Fatinha, Lia e Ju repreendem Vitor.

Com a ajuda de Isabela, Marcela despista Robson e deixa a carta na mesa de Mathias. Vitor decide contar a Fatinha toda a história de Sal. Nélio e Rasta apoiam Bruno. Mathias parabeniza Fera pelo bom resultado no simulado.

Lia questiona Fatinha sobre a noite que passou com Vitor e a menina inventa que os dois ficaram juntos. Kika ouve a conversa de Fatinha e Lia. Mathias conversa com Fatinha sobre seu baixo desempenho escolar.

Lia diz a Vitor que não quer mais saber dele. Mathias lê a carta da admiradora e se prepara para o encontro. Cezar convida os alunos a trazerem seus patins para uma aula especial e Orelha se anima.

Nélio, Rasta e Bruno terminam de capinar o jardim secreto. Alemão e Caixote vigiam a saída da escola e Kika passa por eles. Raquel recebe uma carta de seu admirador. Fera pede Rita em namoro.

Mathias compra flores para seu encontro e não percebe que deixou cair o lenço que o revelará para a admiradora. Axel e Vitor admiram o outdoor instalado em frente à oficina. Nélio encontra o lenço de Mathias e Raquel vê. Bruno se surpreende com a imagem de Fatinha no outdoor.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Flor do Caribe: Rede Globo - 18h20
flor-do-caribe
...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Escrita por Walther Negrão
Direção: direção geral de Jayme Monjardim e Marcelo Travesso
Resumo da trama: Em 2005, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. A Base Aérea de Natal, onde parte dos personagens da Força Aérea Brasileira na trama trabalham. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso motorista dos Albuquerque, e enteado de Doralice, uma mulher simples que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque.
Atores Principais: Grazi Massafera, Henri Castelli, Juca de Oliveira, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Ângela Vieira, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Sthefany Brito, Raphael Viana, Débora Nascimento, José Loreto, Marcos Winter, Sérgio Mamberti, Laura Cardoso e Igor Rickli.
Primeiro Capítulo: 11 de março de 2013
Exibição: “Rede Globo” a partir das 18 horas (novela das 6)
Trilha Sonora Nacional: “A Canção Que Faltava” – Isabella Taviani; “Cacos de Amor” – Luiza Possi e Zizi Possi; “Canção da Terra” – Teatro Mágico; “Cuida De Mim (Dreaming Of You)” – Tânia Mara; “Dona de Sete Colinas” – Alceu Valença; “Em Paz” – Maria Gadu; “Era Só Pra Ser” – Maurício Manieri; “Face de Narciso” – Jorge Vercillo; “Feito Para Acabar” – Marcelo Jeneci; “Minha Vida é Te Amar” – Elba Ramalho; “Miragem” – Dani Black; “Primeiro Raio de Sol” – Banda Nego Joe; “Rainha” – Maciel Melo Xangai E Nana; “Sorriso de Luz” – Djavan; “Valsa do Adeus”- Rafael Almeida; “Xote Das Meninas” – Alinne Rosa
...............
alberto-anel
Alberto ameaça tirar os filhos de Ester
......
Vingativo, o vilão chantageia a mulher
caso ela insista em trocá-lo por Cassiano

AIberto (Igor Rickli) começa a mostrar as garras Para Ester (Grazi Massafera). Ao perceber que está irredutível na decisão de se divorciar para viver com Cassíano (Henri Castelli), o vilão decide agir. Vai até o Caribe e, com ajuda de dom Rafael (CesarTroncoso), forja provas criminais contra o rival. De volta ao Brasil, acompanhado de um delegado e com mandado de prisão para o ex-piloto, ele mostra triunfante para a mulher. "Faça o que bem entender da sua vida, Ester. Mas não vou permitir que meus filhos convivam com esse marginal", diz o vilão, garantindo que irá exigir a guarda dos filhos. Prevendo a armação do canalha, ela finge acreditar e dá a entender que também desistiu da separação. Mas, assim que tem uma oportunidade, corre para alertar o amado do perigo.
...............
RESUMO~1
Dionísio é pai de Candinho
Um dos segredos do passado de Dionísio (Sérgio Mamberti) está prestes a vir à tona. Um deles é que o nazista é o pai de Candinho (José Loreto). Guiomar (Cláudia Netto) decide colher provas para chantagear o sogro e vai até Veridiana (Laura Cardoso). Durante a conversa, fica claro que o magnata abusou de Maria Adília e sumiu com a filha da idosa. As duas, então, se aliam para achar a mãe do rapaz e desmascarar Dionísio.
...............
Flor do CaribeSe liga: Na terça-feira dia 23, Thaís flagra Hélio com outra mulher e termina o namoro.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 22/04
Samuel dá uma desculpa a Alberto por ter entrado no quarto de Dionísio e pede para o genro não contar nada para Ester.

Cassiano não aprova o namoro de Taís e Hélio. Lindaura sente ciúmes da proximidade de Samuel com Guiomar. Donato fica preocupado com a febre alta de Lipe.

Juliano confessa a Doralice que está apaixonado por Natália. Quirino comemora com Doralice seu novo emprego como professor de história na escola. Cassiano procura o comandante para denunciar Dom Rafael.

Natália fica constrangida diante de Juliano, ao saber que o ex-marido virá para Vila dos Ventos. Hélio conta a Alberto que Cassiano denunciará Dom Rafael. Ester confessa a Alberto que nunca o amou.
...............
Terça – 23/04
Ester concorda em esperar Alberto voltar da viagem para falarem sobre o divórcio.

Marcia diz a Donato que a febre de Lipe tem origem emocional. Duque contrata Nicole para trabalhar no bar Flor do Caribe.

Taís flagra Hélio com outra mulher. Hélio deixa vários recados no celular de Taís e diz que houve um mal-entendido.

Cassiano fica preocupado depois que Ester conta que Alberto viajou. Alberto se encontra com Dom Rafael e pede ao mafioso que o livre de Cassiano.
...............
Quarta – 24/04
Alberto pede a Dom Rafael que o ajude a tirar Cassiano de seu caminho.

Hélio tenta fazer as pazes com Taís. Donato se veste de palhaço para animar Lipe e fazê-lo feliz.

De forma ameaçadora, Cassiano avisa a Hélio para não fazer Taís sofrer. Dom Rafael conta a Alberto que Duque é um falsário. Amparo pede a Alberto para levar uma carta a Cristal, sem que Dom Rafael perceba.

Cassiano alerta Ester para ter cuidado com Alberto. Guiomar pendura uma foto sua, com o marido falecido e Alberto na parede da casa de Dionísio e lembra o sogro do seu direito como herdeira. Dom Rafael consegue com o delegado um mandato de busca e prisão imediata para Cassiano.
...............
Quinta – 25/04
Alberto combina com Gonzalo a viagem ao Brasil para prender Cassiano.

Candinho pergunta a Guiomar se ela sabe quem é seu pai. Ester permite que Taís pegue Samuca para passar a tarde com Cassiano.

Guiomar promete ajudar Veridiana a encontrar Maria Adília. Marizé revela a Donato que o ama e que sentiu sua falta durante sua estada na prisão.

Mila demonstra não gostar da aproximação de Juliano e Natália. Alberto telefona para Ester, e Cassiano atende em seu lugar.
...............
Sexta – 26/04
Cassiano promete a Samuca que não deixará Alberto gritar com ele.

Guiomar pergunta a Dionísio o que ele fez com Maria Adília. Ciro pede a mão de Mila em namoro. Cristal manda por Alberto um CD com suas músicas e uma carta para Cassiano.

Dom Rafael pede a Amparo que descubra o nome do empresário de Cristal, ao saber que a filha fará uma turnê pela América do Sul. Ester pergunta a Cassiano se ele esteve com alguma mulher no Caribe.

Juliano se esconde no armário, para Mila não vê-lo no quarto de Natália. Alberto mostra a Ester o dossiê contra Cassiano e diz que vai entregá-lo à polícia e pedir a guarda dos filhos.
...............
Sábado – 27/04
Alberto avisa a Ester que pedirá a guarda das crianças, se ela se separar dele.

Ester finge acreditar em Gonzalo e afirma para o delegado que ele deve prender Cassiano. Ester pede a Doralice que ligue para Cassiano e avise para ele se esconder.

Doralice pede a Juliano que esconda Cassiano em seu barco. Ester avisa a Cassiano que Alberto trouxe um delegado para prendê-lo.

Olívia não deixa Gonzalo entrar em sua casa. Alberto mostra a Ester o CD e a carta de Cristal para Cassiano. Ester se sente traída por Cassiano.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Guerra dos Sexos: Rede Globo – 19h
000620_000001---criacao-do-logotipo-guerra-dos-sexos
...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Silvio de Abreu
Direção: Jorge Fernando
Resumo da Trama: Retrata a acirrada disputa entre homens e mulheres. Ambientada em São Paulo, conta a trajetória dos primos Otávio II e Charlô II, que tornam-se herdeiros da fortuna dos tios Otávio e Charlô, falecidos deixam toda a herança para os primos. Os primos acabam sendo obrigados a dividir a fortuna dos tios, incluindo a rede de lojas Charlô’s e o famoso Castelinho, onde será necessário conviverem a contragosto de ambos.
Primeiro Capítulo: 01 de outubro de 2012
Atores Principais: Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Luana Piovani, Drica Moraes, Paulo Rocha, Bianca Bin, Reynaldo Gianecchini, Irene Ravache e Tony Ramos
Exibição: “Rede Globo” a partir das 19 horas
...............
Roberta e Nando
Roberta e Nando terminam juntos
......
Juliana volta para Fábio e Felipe resolve
dar uma nova chance à peste da Carolina

Para esquecer Nando (Reynaldo Gianecchini), Roberta (Gloria Pires) viaja para Nova York, onde fica alguns meses. Nesse meio-tempo, o bonitão vira modelo famoso, rompe com Juliana (Mariana Ximenes) e descobre que a empresária é a mulher de sua vida. Com isso, quando volta, Roberta tem duas surpresas: primeiro Felipe (Edson Celulari) a pede em casamento; depois, Nando se declara. Ela opta pelo ex-noivo. Felipe, então, acaba se reaproximando de Carolina (Bianca Bin). Esta, aliás, é presa por um período e, ao sair da cadeia, passa a vender cremes de porta em porta. Fábio (Paulo Rocha), que não é bobo, começa a rondar Juliana e consegue, enfim, reconquistá-la.
...............
Otavio e Charlo se casam
Otávio e Charlô se casam
A Justiça dá ganho de causa para Charlô (Irene Ravache), que se consagra campeã da aposta contra o primo. Enquanto ela volta triunfal à Charlô's, Otávio (Tony Ramos) arruma as malas para deixar a mansão. Olívia (Marilu Bueno) avisa a patroa e Charlô volta para casa correndo. Lá, a empresária se declara para Bimbinho. Os dois se casam meses depois e saem numa longa viagem de mel, mas na volta... Encontram um tabelião em sua casa que lhes informa que, a partir de então, eles terão de dividir a herança com os primos portugueses Dominguinhos (Tony Ramos) e Altamiranda (Irene Ravache). E a guerra recomeça!
...............
Fro e Kiko
Fique ligado nos finalmentes
• Charlo e Olívia descobrem o mistério do bigode preto: Otávio e Nando trabalham num circo, como os palhaços Bimbinho e Nandinho.
.......
Nieta (Drica Moraes) engravida de Dino (Fernando Eiras).
......
Frô (Mariana Armellini) se casa com Kiko (Johnny Massaro).
......
Manoela (Guilhermina Guinle) tem outro surto psicótico, tenta matar Fábio e é internada num hospício.
......
Analú (Raquel Bertani) arma para ser sequestrada junto com Nando, mas é levada para a ilha com Zenon (Thiago Rodrigues). Lá, os dois se descobrem apaixonados. Nenê (Daniel Boaventura) vira cantor e se entende de vez com Semíramis (Débora Olivieri).
......
Ulisses (Eriberto Leão) aceita o fato de Vânia (Luana Piovani) não querer se casar e fica com ela mesmo sem compromisso.
......
Dalete (Maria Carol) substitui uma modelo em um desfile da Charlô's.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 22/04
Nenê ameaça Veruska de ficar com os diamantes.

Charlô faz outra aposta com Otávio. Veruska chega ao prédio onde está o heliporto de Otávio e todos correm atrás da vilã. Juliana desmaia na recepção do prédio.

Charlô surpreende Veruska. Roberta entrega os diamantes a Otávio. Fábio destrata Manoela. Kiko fica triste com o jeito como Frô o trata. Otávio admite a competência de Charlô e Roberta. Nieta e Dino se preocupam com a filha.

Nando e Otávio combinam de ir ao local do bigode preto e Olívia e Charlô arrumam um jeito de segui-los.

Roberta fica tensa com a possibilidade de Nando fazer a campanha da Positano. Kiko fala para Frô que sabe como acabar com sua alergia. Charlô e Olívia descobrem o mistério do bigode preto.
...............
Terça – 23/04
Kiko afirma para Frô que eles só ficarão curados da alergia quando ela o aceitar de verdade.

Fábio acusa Manoela de ter sabotado seu trabalho. Analú manipula Juliana para ficar com raiva de Nando. Manoela entra escondida no estúdio de Fábio. Kiko incentiva Roberta a ficar com Felipe. Nando vê Charlô e Olívia.

Otávio fica atordoado com a presença de Charlô. Manoela prende Geni e Fábio no estúdio e ateia fogo ao local. Otávio decide contar a Charlô todo o mistério que envolve o bigode preto. Fábio e Geni conseguem sair do estúdio.

Juliana se entristece ao ver como Nando se comporta com Roberta. Otávio chora depois de sua conversa com Charlô. Nieta se preocupa com o sumiço da filha. Ulisses compra um vestido de noiva para Vânia.

Carolina tenta fugir de carro, mas acaba sendo presa. Fábio procura Juliana. Otávio confessa que sabotou a loja para ganhar a aposta. Nando flagra Juliana e Fábio juntos.
...............
Quarta – 24/04
Juliana tenta se explicar para Nando.

Vânia se irrita com Ulisses. Otávio se enfurece quando Charlô o chama de Dominguinhos. Nando abandona Juliana. Nieta se desespera ao saber da prisão da filha. Carolina fica intimidada com as presas.

Fábio receia que Manoela use Ciça para afetá-lo. Vânia consola Juliana. Nando reclama de Juliana para Ulisses. Frô teme ficar sozinha. Charlô recebe a notícia de que ganhou a aposta e Otávio fica furioso.

Nando lamenta ter deixado Roberta. Charlô volta para a loja e todos a saúdam. Frô se declara para Kiko. Carolina sofre na cadeia. Manoela pega Ciça e Fábio se desespera. Roberta resolve viajar para tentar esquecer Nando.

Dino desconfia de que Nieta esteja grávida. Felipe decide abrir uma empresa de consultoria. Dalete é escolhida para participar do desfile inaugural da loja, e Frô fica com inveja. Charlô se declara para Otávio e os dois se beijam.
...............
Quinta – 25/04
Charlô trata Otávio como Dominguinhos e ele não gosta. Nando decide ir atrás de Roberta. Carolina sai da cadeia. Passa o tempo. Ulisses volta a namorar Lucilene. Juliana decide convidar Nando para dar uma volta ao mundo. Lucilene rompe com Ulisses.
........
Sexta – 26/04
A emissora não divulgou o resumo do dia.
...............
Sábado – 27/04
Reapresentação do último capítulo.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
CarrosselPrimeira Fase – Temporada 2012/2013: SBT – 20h30
bonecos_carrossel
...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Íris Abravanel
Direção: Reynaldo Boury
Resumo da Trama: A base da história da novela Carrossel é a convivência, descobertas e problemas enfrentados pelos alunos da 2ª serie da Escola Mundial, local que serve de cenário principal da trama, onde eles tentam resolver todas suas questões da melhor maneira possível e contando com a ajuda da professora Helena, que acaba sendo uma verdadeira mãe para todos eles.
Atores e Personagens Principais: Rosanne Mulholland (Professora Helena); Larissa Manoela (Maria Joaquina); Jean Paulo Campos (Cirilo Rivera); Ana V. Zimmermann (Marcelina); Matheus Ueta (Kokimoto); Maísa Silva (Valéria); Nicholas Torres (Jaime); Fernanda Concon (Alícia); Lucas Santos (Paulo); Stefany Vaz(Carmen); Thomaz Costa (Daniel); Victória Diniz (Bibi); Guilherme Seta (Davi); Kiane Porfírio (Clementina); Konstantino Atanassopolus (Adriano); Gustavo Daneluz (Mário); Aysha Benelli (Laura); Léo Belmonte (Jorge); Henrique Filgueiras (Abelardo Cruz); Lívia Andrade (Professora Suzana) e Gustavo Wabner (Renê)
Primeiro Capítulo: 21 de maio de 2012
Exibição: “SBT” a partir das 20:30 horas
...............
Resumo dos capítulos
...............
carrossel-foto-criancas-jorge
Jorge delata os próprios amigos
......
O mauricinho acha que está fazendo
certo denunciando a Patrulha Salvadora
A Patrulha Salvadora se une para conseguir uma fantasia para que Carmen (Stefany Vaz) possa ir à festa. Eles vão ao estúdio de cinema onde o tio do Kokimoto (Matheus Ueta) trabalha, mas são surpreendidos por policiais, que acham que eles fazem parte de uma quadrilha. Daniel (Thomaz Costa) se apresenta como presidente da Patrulha Salvadora e explica o que estão fazendo. O polícial diz que descobriu que eles estavam lá porque recebeu uma ligação do "Defensor da Justiça". O dono do estúdio acha a atitude dos meninos nobre e os presenteia com a fantasia. Na escola, os meninos brigam com Jorge (Leo Belmonte), que confessa o que fez. Jaime (Nicholas Torres) bate nele e Helena (Rosanne MulholIand) os repreende por suas atitudes!
...............
em-carrossel-daniel-satixe-e-frederico-carrilho-1337297385834_300x300
Frederico desconfia de Carmem
Carmen fica muito emocionada com o presente dos meninos, mas eles decidem guardar segredo e ela diz aos pais que ganhou de Maria Joaquina (Larissa Manoela). Inês (Rennata Airoidi) liga para Clara (Adriana Del Claro) para agradecer, mas ela garante que não foi a filha que presenteou Carmen. Os pais de Carmen ficam furiosos quando descobrem que foi um presente dos meninos, porque acham que eles roubaram. Frederico (Daniel Satixe) vai tirar a história a limpo e se desculpa com a filha e seus amigos.
...............
imagesCAR8S744Se liga: Cirilo leva sua galinha de estimação para a escola e a deixa no laboratório de ciências. Graça se assusta! Fique ligado que vai ao ar na próxima segunda-feira dia 22.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 22/04
Mário e Cirilo decidem salvar um gato que está preso em cima de uma árvore.

As crianças estão do lado de dentro da loja esperando o tio do Kokimoto explicar como será a excursão pela busca de uma fantasia para Carmen. As crianças notam que está faltando Cirilo e Mário no grupo.

Davi e Daniel procuram o sapato e a fantasia para Carmen e encontram o modelo ideal para a amiga. Enquanto isso Mário continua tentando salvar o gato, mas está com medo de cair da árvore. Carmem é acordada pela fada madrinha. A fada pergunta por qual motivo ela está triste.

Carmem explica que terá uma festa a fantasia e ela não poderá ir, pois não tem uma fantasia. A fada faz uma mágica e Carmen aparece com um lindo vestido. Porém a menina acorda e percebe que tudo foi apenas um sonho. O dono da loja chega ao local. A polícia chega depois e flagra Mário e Cirilo na porta, após o salvamento do gato.

Davi e Daniel tentam se disfarçar de manequim para o dono não perceber, mas chega o tio de Kokimoto com as demais crianças. O dono exige explicações. O policial entra com Cirilo e Mário e diz que ele deve fazer parte desta quadrilha.

Daniel diz que é presidente da Patrulha Salvadora e explicará tudo para o dono do estabelecimento, que acha muito bela a atitude das crianças de ajudar a amiga. O dono do local dá uma bronca no tio de Kokimoto e entrega a fantasia de presente para a Patrulha Salvadora.

O dono do local ainda revela que descobriu que eles estavam lá depois de uma ligação anônima de um menino que se identificou como “defensor da justiça”. No outro dia, na escola, Jaime, Davi e Mário vão até Jorge e dizem: “então você que é o defensor da justiça”.

Usando uma brincadeira com os codinomes Me ‘Dá Um Soco’ e ‘Me Dá Um Beijo’, Jorge diz ‘Me dá um soco’ e acaba levando um soco leve no braço, dado por Jaime. O comilão diz que isso é para ele aprender a não ser tão covarde.

Maria Joaquina vê tudo de longe. No começo da aula, Jorge diz para professora Helena que levou um soco de Jorge. Helena pede explicações. Os meninos defendem Jaime. Helena aceita conversar com os meninos em particular no recreio para saber por que defendem Jaime.

O sinal toca. Mário explica tudo para Helena no intervalo. A professora diz que não foi uma atitude correta, mas é bonita a preocupação deles com a amiga da turma. Mário e Jaime contam que Jorge delatou a Patrulha Salvadora para o dono do estúdio.

Cirilo leva sua galinha de estimação para a escola mais uma vez e deixa ela no laboratório de ciências. Graça entra no laboratório para limpar o local, com o medo de sempre de um esqueleto que tem por lá.
...............
Terça – 23/04
Graça abre o armário do laboratório e de lá sai a galinha de Cirilo.

Graça se assusta e sai gritando do local. Helena e Jorge conversam em particular. A professora diz que não está certa a atitude agressiva de Jaime, mas que houve algum motivo para todos concordarem.

Jorge diz que todos querem ser seu inimigo porque são inferiores. Helena diz que na sala todos possuem os mesmos direitos e ninguém é superior. A professora diz que chamou o menino para saber se ele delatou a Patrulha Salvadora.

Jorge confessa e explica que quem quer roubar um vestido é ladrão e ele apenas avisou os responsáveis. Helena conversa bastante com eles e explica que os meninos fizeram errado com a intenção de fazer o bem e ajudar uma amiga e Jorge fez o correto com a intenção real de prejudicar colegas.

Ela pergunta para ele quem está realmente certo. Jorge afirma que ele está certo. Helena diz que não, pois nessa história todos saíram sem razão. Os meninos decidem fazer uma surpresa para entregar o vestido de Carmen, vão colocá-lo num manequim improvisado na casa abandonada.

Carmen fica emocionada com o vestido e muito feliz também. A menina e os meninos decidem guardar segredo. Carmen diz aos pais que o vestido de princesa foi um presente de Maria Joaquina. Eles decidem ligar para agradecer.

Clara, mãe da Maria Joaquina, diz para Inês que não sabe de nada. Clara fala com a filha que nega ter dado um vestido de presente para ela. Clara liga para Inês e diz que o vestido não era da Maria Joaquina.

Eles chamam a Carmen e exige uma explicação verdadeira sobre a origem da fantasia. A menina conta a verdade. O pai dela diz que quer falar com os meninos para esclarecer toda a história.

As crianças estão preocupadas com as provas de final de ano para que não reprovem de série. Os pais de Paulo estão bem preocupados, pois o filho tirou muitas notas baixas ao longo do ano. Davi e Daniel vão até a casa de Carmen falar com o pai dela.
...............
Quarta – 24/04
Os meninos explicam tudo para Frederico, pai de Carmen, que está bem irritado.

Ele acha que os meninos estão mentindo e roubaram a roupa. Ele pede para que a Carmen pegue o vestido para ele ir devolver a fantasia. Frederico vai até o estúdio e o dono do estabelecimento explica que está acontecendo um equívoco, pois a fantasia não foi roubada e que foi um presente.

Davi e Daniel providenciam fantasias improvisadas e fazem uma festa para animar Carmen em sua casa. Frederico chega e pede desculpa para os três. Carmen fica feliz que poderá ir à festa da Larissa do quarto ano. Cirilo está ansioso pra ver a fantasia que sua mãe costurou para ele.

Paulo vai fantasiado de Silvio Santos. Ele imita o apresentador e Marcelina diz que ele não está tão parecido com Silvio Santos. Todas as crianças estão fantasiadas e vão para a festa. Jaime vai vestido de frango assado e tira risadas de seu pai, Rafael.

Cirilo está fantasiado de Elvis Presley. Marcelina, de Monalisa, e Laura, de Chapeuzinho Vermelho. Valéria e Davi vão fantasiados de Barbie e Ken. Renê vai fantasiado de Deus Grego, e Helena, de Cleópatra.

A festa está muito animada, menos para Cirilo que está preocupado em não saber dançar com Maria Joaquina. Indeciso em entre ir ou não na festa, ele decide entrar. Cirilo fantasia que dança como Elvis e Maria Joaquina vão ao delírio. Na verdade, assim que Cirilo entra, ele para a festa. Todos elogiam sua fantasia.
...............
Quinta – 25/04
Os convidados da festa comentam sobre a fantasia de Cirilo.

Mário afirma que Maria Joaquina está com ciúmes de Cirilo. A patricinha diz que a fantasia de Cirilo não tem nada de mais. Larissa, a aniversariante, dança com Cirilo. Maria Joaquina os observa de longe, a menina está decepcionada. Jorge vai até Cirilo e pergunta o que ele fez para Maria Joaquina e o empurra.

Cirilo conta aos pais que teve um dos melhores dias de sua vida e os ensina a dançar Rrock and Roll. Na Escola Mundial, Marcelina comenta que Maria Joaquina foi embora cedo da festa. As meninas comentam que a patricinha ficou com ciúmes de Cirilo.

Jaime telefona para Valéria e conta que a avó de Davi está muito mal. Davi faz companhia para a sua avó, Sara, no hospital. Valéria encontra Mário no parque e conta que vai visitar a avó de Davi no hospital.

Mário conta à menina que vai construir um pombal para o seu pombo correio. No hospital, Isaac diz a Davi que sente orgulho dele. Davi diz que precisa contar um segredo à avó. Valéria leva flores para a avó de Davi, o garoto diz que Valéria é a melhor namorada do mundo.

Davi pede desculpas a Valéria, pois a garota perdeu o dia de comemorar o dia Sem Bronca. Na casa abandonada, os alunos do terceiro ano comemoram o dia Sem Bronca. Eles decidem escrever um cartão para a avó de Davi.

Rosa e Ricardo conversam com Valéria sobre a velhice. A menina pergunta aos pais como é o céu. Ricardo diz que acha bonita a amizade de Valéria e Davi. Ela questiona o pai sobre quantas vezes terá que dizer que Davi é seu namorado.
...............
Sexta – 26/04
A emissora não divulgou o capítulo.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Salve Jorge: Rede Globo – 21h
logomarca salve jorge
...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Escrita por Gloria Perez e Malga Di Paula
Direção: Fred Mayrink e Marcos Schechtman
Resumo da Trama: A novela retrata a fé e assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o Morro do Alemão no Rio de Janeiro e em Capadócia na Turquia onde São Jorge nasceu.
Atores Principais: Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Claudia Raia, Flávia Alessandra, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Dira Paes, Cleo Pires, Domingos Montagner, Totia Meireles, Carolina Dieckmann e Vera Fischer.
Primeiro Capítulo: 22 de outubro de 2012
Exibição: “Rede Globo” de segunda a sábado a partir das 21 horas.
...............
Livia_Salve Jorge
Lívia assassina o bebê de Érica e Théo
......
Cruelmente perseguida pela mafiosa, a veterinária,
de tão desesperada, acaba sofrendo um aborto

Élcio (Murilo Rosa), sem querer, faz com que Erica (Flávia Alessandra) passe por um senhor trauma. Para manter o patrocínio, ele abastece Lívia (Claudia Raia) de informações sobre a tenente. O rapaz lhe dá o número do celular e o endereço da veterinária. Só não conta que Erica está separada de Théo (Rodrigo Lombardi). A intenção de Élcio é fazer a mafiosa desistir do rival e, assim, deixar a veterinária em paz. Mas a mentira acaba deixando Lívia com mais ódio.
A bandida telefona para Erica e lhe pede para dar um recado a Théo. "Eu estou precisando dizer que já estou no hotel, esperando por ele!", diz. A tenente fica louca de ódio e vai ao local confrontar Lívia. Na discussão, a loira também deixa no ar que continua com o capitão. O ódio de Lívia só aumenta. Aí, a doida resolve enviar para Erica um DVD que gravou de uma transa que teve com Théo na Turquia. Erica, coitada, tem outra crise nervosa. Depois, deixa o "presentinho" na casa do ex. Áurea (Suzana Faini) assiste ao filme e passa mal. Só que isso ainda é pouco. A chefe da máfia decide continuar a infernizar a rival - e com um objetivo claro: fazer com que a moça perca a criança que espera. Assim, acha que atingirá Théo e, com a tragédia, o casal se separará. Não dá outra. Lívia continua mandando seus capangas assustarem Erica. A militar não resiste a tantas emoções, se desespera e acaba sofrendo um aborto. E a loira culpa Théo e Élcio pela tragédia que destrói sua vida.
...............
theo e morena_salve jorge
Théo descobre que Morena tem uma filha
Antes da tragédia, o capitão tenta conversar com Erica sobre o futuro do bebê que supostamente irá nascer. Eles acabam discutindo e a tenente o manda procurar Morena. Théo explica que a sua relação com a ex-namorada acabou de vez. "Foi por causa do bebê que vocês se separaram?", pergunta Erica, O rapaz, claro, se surpreende: "Que bebê?". "O dela! O que ela teve na Turquia!", responde a veterinária. O militar vai direto à casa de Lucimar (Dira Paes), certo de que é o pai da criança. Mas a doméstica mente para o ex-genro, garantindo que Jéssica é filha de sua sobrinha. E ainda explica por que Morena disse a Erica que era mãe do bebê: "Falou para encurtar a história! Com medo de que a sua esposa achasse que era roubado". Théo engole a história.
...............
mustaf-wanda-totia-meireles-antonio-calloni-salve-jorge-41208
Mustafá ameaça Wanda
Aisha
(Dani Moreno) dá a Wanda (Totia Meireles) o colar que ganhou do pai no aniversário de 15 anos. Zoe (Julia Mendes), que não foi com a cara da bandida, conta tudo a Mustafá (Antônio Calloni). O turco fica transtornado ao perceber que Wanda está se aproveitando de Aisha. Ele mente para a filha, dizendo que gostaria de se entender com a mãe biológica dela e se convida para almoçar com as duas. O encontro corre bem, até que Aisha precisa ir embora para um compromisso. Aí, a situação muda de figura. Mustafá faz Wanda devolver a jóia, acusa-a de ser uma aproveitadora e lhe pede para deixar Aisha em paz. "Se afaste dela! Eu não queria ir mais longe com você do que estou indo agora", fala, antes de reaver o colar. Em seguida, vai embora, certo de que Wanda sumirá da vida de Aisha. Engana-se redondamente.
...............
39BC33E62CECAA10BCB4A8E16F850_h498_w598_m2_q90_cLllJgOlR
Stenio se volta contra a vilã
Chega o dia da audiência que julgará a acusação de agressão física contra Théo. Lívia vai confiante, mas mete os pés pelas mãos. Na ânsia de incriminá-lo, ela diz ao juiz que, além de ser espancada, foi muito perseguida pelo capitão. "Rondava meu hotel, ligava para o meu celular a madrugada inteira... Deixava recados me ameaçando ou desligava quando eu atendia", depõe. Stenio (Alexandre Nero) nota que Lívia mentiu e a adverte que será pedida a quebra do sigilo telefônico dela. "E, se isso não aconteceu, perderemos a ação e você estará em maus lençóis, porque terá cometido um crime grave", avisa, revoltado.
...............
rosangela1_620
Rosângela vira assistente de Lívia
no lugar de Wanda

Wanda perde terreno na organização criminosa. Pois é, a ousadia de Rosângela (Paloma Bernardi) acaba rendendo frutos. Lívia procura a garota, que se surpreende com a visita. Com medo da "chefona", ela começa a justificar os atos ousados que cometeu ultimamente. Mas, para a sua surpresa, Lívia revela que está satisfeita. "Apesar de estar muito verde ainda, de todas as mulheres da equipe... você é a mais capaz de concorrer comigo! Não tem a sofreguidão da Wanda em se dar bem... Não tropeça nos sentimentos como a Irina (Vera Fischer), explica. E, antes que Rosângela se recupere do susto, dispara: "Exatamente por isso, de hoje em diante, quero você muito perto! Assistente direta!", diz, promovendo a falsa e a colocando no lugar de Wanda. Rosângela fica tão emocionada que tenta abraçá-la, mas Lívia a impede: "Sem transbordamentos, por favor!".
...............
russoSe liga: Na sexta-feira dia 26, Russo vai ao aeroporto para pegar Morena assim que ela desembarcar na Turquia. Mas um policial protege a moça e o bandido recua. Você não pode perder!
...............
MaiteSe liga: Fique ligado que no sábado dia 27, Maitê vai visitar  Helô na Polícia Federal e se encanta por Ricardo.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 22/04
Berna exige que Wanda se afaste de Aisha.

Caique fica furioso com Amanda. Leonor conversa com Carlos. Deborah tenta tranquilizar Berna. Aisha dá uma joia para Wanda, e Zoe conta para Mustafá. Leonor fala para Amanda e Aída que manterá Carlos na presidência da empresa.

Stenio conta para Lívia que Morena desistiu de testemunhar e voltou para Istambul. A vilã descobre que Rosângela irá jantar com Haroldo. Russo fala de Morena para Riva. Jô diz para Almir que se preocupa com Riva.

Helô explica o que Morena deve fazer quando chegar à Turquia. Celso comenta sobre a carta da mãe de Carlos, e Isaurinha fica nervosa. Mustafá conversa com Helô e tenta descobrir informações sobre Wanda, mas a delegada suspeita dele.

Lívia procura Rosângela no hotel. Vanúbia discute com Delzuite. Lucimar percebe Pescoço olhando para Neuma. Érica conta para Theo que Morena deixou Jéssica com ela. Lívia manda vigiarem a casa de Lucimar. Morena chega à casa da mãe. Theo visita Lucimar.
...............
Terça – 23/04
Morena se esconde, e Theo conhece Jéssica sem saber que a menina é sua filha.

Riva pensa em se hospedar no mesmo hotel que Wanda. Lívia fala para Wanda que vai à Turquia no voo de Theo. Mustafá avisa a Berna que afastará Wanda de Aisha. Lívia liga para Érica, e Márcia conta para Theo.

Creusa implica com Ricardo. Helô fica satisfeita ao saber que Stenio mordeu sua isca e falou sobre Morena para Lívia. Nunes não deixa Theo se aproximar de Lívia. Carlos sai de casa. Amanda manipula Celso contra Antônia.

Sarila desconfia de que Ayla esteja sendo traída. Bianca chora por causa de Zyah. Sarila invade a caverna do genro. Drica e Pepeu vão morar na casa de Helô e Creusa se desespera. Aisha confirma para Mustafá o encontro com Wanda.

Neuma percebe uma pessoa suspeita na casa de Lucimar. Wanda fica tensa ao ver Mustafá chegar com Aisha para o almoço.
...............
Quarta – 24/04
Wanda fica apreensiva com Mustafá, que disfarça a hostilidade.

Morena se despede da mãe e vê Theo de longe, antes de ir para o aeroporto. Áurea reclama de o filho não ir atrás de Érica. Morena vê Rosângela embarcando novas vítimas e se esconde.

Ciro conta para Theo que ouviu Élcio passar informações sobre seu voo para Lívia. Rosângela é elogiada por Lívia e é promovida. Mustafá manda Wanda devolver a joia que ganhou de Aisha. Lívia repreende Wanda.

Nunes avisa a Érica para tomar cuidado com Lívia. Aída pede para Stenio ajudá-la a retirar Carlos da presidência da empresa. Aisha descobre que Mustafá pegou de volta a joia de Wanda e fica transtornada.

Lívia não deixa Wanda atender ao telefonema de Aisha. Lurdinha pede para Rayanne e Samantha não darem notícias de Pescoço para Delzuite. Helô fica nervosa com a presença de Drica e Pepeu em sua casa. Rosângela vê Morena no aeroporto.
...............
Quinta – 25/04
Rosângela conta para Wanda que viu Morena no aeroporto, e ela se apressa para avisar a Russo.

Drica abre o armário de Helô e mexe nos embrulhos que ela compra. Lívia manda um DVD com imagens dela e de Theo juntos para Érica. Áurea teme o que possa acontecer com o filho na audiência contra Lívia.

Lena fica contrariada por ter que depor contra Theo. Nunes não concorda que Aída entre na justiça contra Carlos. Celso questiona Deborah sobre Wanda. Ekram orienta Ayla a esperar Zyah na caverna.

Wanda liga para Aisha. Theo e Lívia se encaram na frente do juiz. Pescoço implora que Vanúbia fale com Delzuite e o defenda. Lucimar vê um homem estranho e comenta com Neuma.

Wanda manipula Aisha e consegue mais dinheiro. Farid afirma que a nora deveria dançar no restaurante de Cyla. Ayla vê Zyah e Bianca se beijando. Começa a audiência e Lívia esboça um sorriso para Theo, sem ser percebida.
...............
Sexta – 26/04
Márcia aconselha Érica a conversar com Theo.

Drago repreende Élcio por ter dado o endereço de Érica para Lívia. Berna se lamenta para Fatma. Wanda pede segredo sobre o dinheiro para Aisha. Lívia fica satisfeita com o depoimento de Haroldo.

Áurea pede para Érica voltar com Theo. Wanda repreende Lívia pelo erro que cometeu na audiência. Jô consegue ficar no caixa da boate. Farid exige que Cyla deixe Ayla dançar no restaurante com a brasileira.

Stenio conta para Helô que acredita que Lívia mentiu na audiência. Theo diz a Nunes que acredita que pode provar que Lívia mentiu em seu depoimento. Leonor pede ajuda a Arturo e Isaurinha para lidar com Amanda e Celso contra Carlos.

Caique conhece Aisha. Berna procura Helô. Lurdinha se chateia com a falta de notícias de Aisha. Theo avisa a Áurea que precisa falar com Helô. Rosângela pensa em dispensar Garcez por causa de Haroldo.

Érica vê o DVD enviado por Lívia e decide mostrá-lo ao coronel. Russo elogia Jô/Lohana para Irina. Almir avisa a Waleska que Morena voltará para a Turquia. O homem suspeito aparece na casa de Lucimar, mas Neuma consegue mandá-lo embora. Morena vê Russo no aeroporto.
...............
Sábado – 27/04
Um policial disfarçado protege Morena e Russo não consegue se aproximar.

Morena conta para Jô como foi sua chegada à boate. Russo fala para Irina que sabe onde Morena está. Lucimar adverte Nilceia a não levar o homem suspeito para sua casa. Rayanne pega o resultado do exame de DNA de Lurdinha.

Pescoço pede para Sidney comentar com Delzuite que ele irá para a Estudantina. Érica avisa a Élcio que ele será o culpado caso algo aconteça com ela ou seu bebê. Theo chega mais cedo para o embarque e vê Lívia no aeroporto.

Almir explica a Morena como ela trabalhará disfarçada. Sheila afirma a Lucimar que conseguirá ajudar Helô na investigação contra a máfia de Lívia. Maitê fica interessada em Ricardo. Bianca diz a Demir que voltou à Capadócia para ficar com Zyah.

Cyla tenta convencer Ayla a desistir de dançar em seu restaurante. Helô orienta Sheila a se aproximar de Rosângela. Caique avisa a Antônia que Amanda e Celso procuram informações sobre Wanda.

Isaurinha pede para Arturo não falar de Wanda para Celso. Áurea e Cacilda assistem ao DVD de Lívia com Theo, e a mãe do capitão passa mal. Aisha não conta para Mustafá que esteve com Wanda. Almir avisa a Morena que ela se encontrará com Russo.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Balacobaco: Record – 22h
Balacobaco-TV-Record9
................
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Gisele Joras
Direção: Leonardo Miranda e Edson Spinello
◘ Resumo da Trama: A história gira em torno de Isabel, uma arquiteta que está prestes a ser mãe e inaugurar seu escritório de arquitetura. No entanto, seus sonhos irão por terra quando ela descobre que o marido (Danilo), viciado em jogos de azar, está endividado e precisará vender o apartamento e o escritório. Para piorar, quando Danilo for ameaçado por bandidos mostrará sua verdadeira face, levando Isabel a terminar o relacionamento e a perder o bebê.
Atores Principais: Juliana Silveira, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Roger Gobeth, Victor Pecoraro, Bruno Ferrari, Alice Assef, Thaís Pacholek, Solange Couto, Wagner Santisteban, Antônia Fontenelle, Sylvia Bandeira, Letícia Medina, Simone Spoladore, Juliana Baroni, Victor Fasano, Thierry Figueira, Sílvio Guindane e André Mattos.
Primeiro Capítulo: 04 de outubro de 2012
Exibição: “Rede Record” de segunda a sexta-feira a partir das 22:15 horas.
................
Arthur_Luiz_Guilherme-300x416eduardo-correa-300x416
Arthur morre e salva Eduardo
......
O padrasto do advogado se joga na frente
dele e leva um tiro fatal do filho, Norberto

Eduardo (Victor Pecoraro) pede Isabel (Juliana Silveira) em casamento e, claro, a arquiteta diz "sim" ao amado. Mas a felicidade dos pombinhos não dura muito! No dia do enlace, Norberto (Bruno Ferrari) ordena que Arnaud (André Di Mauro) mate Eduardo com um tiro na cabeça. Mas, na hora H, o capanga se atrapalha e não consegue atirar. Arthur (Luiz Guilherme) vê Norberto armado e, para proteger Eduardo, se joga na frente dele. O vilão acerta um tiro fatal no próprio pai. E, finalmente, a polícia prende Norberto.
..........
Isabel-Vilela_Juliana-Silveira_Michel-Angelo
Isabel está grávida!
Com a prisão de Norberto, Isabel teria todos os motivos do mundo para comemorar, mas uma dúvida irá tirar a paz da bela. A loira descobre que está grávida e inicialmente vibra com a novidade. Ela comenta com Eduardo, que fica feliz com a notícia, assim como toda a família. Porém, existe a possibilidade de o filho que Isabel está esperando seja de Norberto. Durante o tempo em que ela ficou no cativeiro,o vilão dopou e abusou da jovem. O crápula tem certeza de que o filho da loira é dele.
...............
MARLEN~2Se liga: Fique ligado que na quinta-feira dia 25, André discute com Marlene e revela para a madrasta que é apaixonada por Luiza.
................
Resumo dos capítulos
................
Segunda – 22/04
Fabiana tenta negociar com Eduardo e promete entregar o endereço de Norberto, em troca da sua liberdade.

O advogado pede que a ex-namorada se entregue à polícia e aceita ajudá-la. Violeta pressiona indiretamente Diva, que tenta disfarçar sua culpa no sequestro de Dolores. André e Luiza estranham o comportamento da professora. Catarina revela estar apaixonada por Lucas. Arthur tenta bater na modelo, mas seu filho o impede.

Norberto afirma que seria capaz de matar Isabel e se suicidar ao seu lado. Arnaud decide ir atrás de Fabiana, mas o vilão o proíbe. Lucas vai embora com Catarina e Arthur expulsa os convidados da festa. Preocupada, Lígia vai à casa do ex-marido, que fica furioso com a visita.

Eduardo revela o endereço do esconderijo de Norberto e o delegado decide averiguar o local. Vetusa pede para tirar a virgindade de Duílio e os dois se beijam, mas são interrompidos por Osório e Violeta.

O sonoplasta garante que sabe o que está fazendo e a professora aproveita para contar sobre o projeto “Vitor Verdade”, comunicando ao pai que vai se afastar da Stromboli.

Luiza tenta confortar Marlene e André lembra que Diva era namorada de Norberto, deixando a artista plástica alarmada. Breno e Norma consolam Patrick após sua eliminação do “Got Talent Brasil”.

Diva tem certeza de que Violeta sabe sobre o sequestro e decide que precisa calar a professora. Dóris instiga a irmã para soltar Dolores e diz que elas deveriam conversar com Osório/Deodoro. A sós, Arthur tenta seduzir Lígia, que se desvencilha do ex-marido.

Lucas pede Catarina em casamento e a modelo aceita. Cercado pela polícia, Norberto decide deixar o esconderijo a pé. Isabel tenta fugir, deixando o vilão irritado. Arnaud sugere que Norberto abandone a arquiteta.

Dóris conta para Cremilda sobre a suspeita de Violeta e deixa Zé Maria desesperado. Diva ameaça a professora e deixa Osório/Deodoro assustado. Eduardo procura Isabel no esconderijo e encontra a arquiteta algemada. O advogado a consola e os dois se beijam.
.........
Terça – 23/04
Eduardo consola Isabel, que nega saber a rota de fuga de Norberto aos policiais.

O advogado conta à amada sobre o envolvimento de Fabiana com o vilão e a deixa surpresa. Osório/Deodoro enfrenta Diva e Cremilda aparta a briga. Violeta pede a ajuda de Duílio no programa “Vitor Verdade” e decide convidar Zé Maria para o trabalho.

Ela ainda adverte Vetusa sobre o perigo de magoar seu primo. André agarra Luiza, que se afasta, deixando o fotógrafo chateado. Eduardo pede Isabel em casamento, que aceita animada. Luiza e André perguntam sobre Dolores a Diva e Dóris, que disfarçam enquanto a artista plástica procura pela cadelinha.

Vetusa afirma que Duílio precisa mudar seu nome para “Fuílio” para garantir seu sucesso. Lígia exige que Catarina se afaste de Lucas. A senhora oferece dinheiro e a modelo a expulsa de sua casa.

Abigail festeja ao rever Isabel, mas se irrita ao saber do casamento. Dóris avisa a Cremilda que Luiza vai visitá-la e a trambiqueira esconde Dolores. Arnaud pede que Fabiana tome cuidado com Norberto.

O vilão interrompe e exige que o capanga mate Eduardo. Lucas decide perdoar Arthur, que desdenha, mas garante que se arrepende de ter arruinado o casamento do filho. Frustrada por não encontrar Dolores, Luiza se despede de Cremilda, que se faz de ofendida.

Diva, com raiva da artista plástica, decide atrasar seu telefonema de resgate para Marlene, enquanto Dóris brinca com a cadelinha. Alguns dias se passam. Isabel se arruma para o casamento, com ajuda de Mirela e Joana.

Taís tenta amenizar os argumentos inconvenientes de Abigail. Rafael confessa estar preocupado com o sumiço de Norberto e Eduardo garante que o vilão fugiu para o exterior. Magno tenta impedir Celina de ir ao casamento, pois teme que a produtora sofra algum atentado.

Violeta/Vitor grava seu programa na Stromboli e comenta sobre o sequestro de Dolores, deixando Zé Maria desconfortável. A professora questiona Cremilda, mas Osório encerra o programa. Lucas e Catarina ficam desconfortáveis ao encontrar Arthur no casamento de Isabel.

Dóris impede Diva de ligar para Marlene e afirma que Dolores é sua nova parceira. À espreita no casamento de Eduardo, Arnaud se posiciona para atirar no noivo. Norberto exige que o tiro seja na cabeça. O capanga perde a mira e o vilão decide puxar o gatilho. Ao escutar a voz do filho, Arthur se coloca na frente de Eduardo e é atingido fatalmente.
...............
Quarta – 24/04
Eduardo comemora ao saber que Isabel está grávida!

Eduardo protege Isabel e é impedido por Álvaro de seguir Norberto com os seguranças. Catarina chora a morte de Arthur e é consolada por Lucas, mas Lígia desdenha da modelo.

Osório defende Cremilda de Violeta/Vitor, que questiona a trambiqueira sobre o sequestro de Dolores. Dóris briga com a irmã por causa da cadelinha e Diva decide dar fim ao rapto. Norberto surta ao constatar que matou Arthur e deixa Arnaud preocupado.

Magno decide ir atrás do vilão e Celina se apavora. Eduardo tenta amparar Isabel. Arnaud atira nos seguranças e tenta manter Norberto sob seu controle. Breno conta a Cremilda que Norberto matou Arthur. Violeta/Vitor decide ir ao casamento para noticiar a tragédia.

A professora entrevista Magno, que revela seu desejo de vingança contra Norberto. Catarina teme por Lucas e pede que o jovem se afaste dela, mas o filósofo a beija. Vicente alerta Celina sobre o perigo e pede que a ex-mulher deixe o Brasil.

A produtora decide levar Gabriela e se irrita com a negativa do empresário. Arnaud conversa com Fabiana, mas Norberto o interrompe e anuncia que vai fugir do Rio de Janeiro. O capanga pede para acompanhá-lo e é humilhado pelo vilão. Osório discute com Violeta, que ameaça entregar a família Paranhos para a polícia.

Isabel conta para Mirela que pode estar grávida e a amiga aconselha a fazer o teste para ter certeza. Álvaro garante a Taís que Norberto será preso. Zé Maria confessa que ainda ama Dóris e Cremilda insiste para o cineasta perdoar sua filha.

Eduardo se mostra abalado com a morte de Arthur. O telefone de Fabiana é rastreado na delegacia. Ela se anima ao conseguir a nova localização de Norberto. Mauro e Adriana ficam preocupados ao ver Eduardo no escritório de advocacia e alertam o amigo do perigo.

Marlene arruma um novo pretendente para Luiza, mas a jovem se irrita e garante que não vai se encontrar com ninguém. Dolores escapa de Diva e Dóris tenta pegar a cadelinha. Norberto e Arnaud se preparam para fugir, mas acabam cercados pela polícia. Eduardo comemora ao saber que Isabel está grávida.
...............
Quinta – 25/04
Norberto é atingido por um tiro!

Norberto foge do cerco da polícia, enquanto Arnaud atira. O vilão se irrita ao pensar que poderia estar com a mãe de seu filho e o capanga estranha. Cremilda agradece a Osório por tê-la defendido e os dois flertam.

Hilda os interrompe e o dono da pastelaria se anima ao saber que a mãe de Vinagre aceitou trabalhar na Stromboli. Adriana e Mauro ficam animados com a gravidez de Isabel, mas a arquiteta pede segredo.

Cremilda fica furiosa ao descobrir que Dolores fugiu e exige que as filhas procurem pela cadelinha. André discute com Marlene e ameaça ir trabalhar fora do país caso a madrasta insista em escolher o marido de Luiza. O fotógrafo aproveita a oportunidade e revela estar apaixonado pela filha da dondoca.

Isabel teme que Norberto consiga fugir e Eduardo tenta acalmá-la. Antes das gravações de “Socorro Paquetá”, Diva perde a voz ao saber que o vilão está foragido e a polícia tem autorização para matá-lo. Zé Maria decide que Dóris vai dublar a irmã.

Duílio pede para Plínio o chamar de “Fuílio” e o locutor se diverte com o novo nome do sonoplasta. Luiza foge da discussão enquanto André se declara. Marlene e Aragão ficam felizes com a notícia. Abigail e Taís comemoram ao saber da gravidez de Isabel.

Os futuros avós, Lígia e Adamastor, também parabenizam a arquiteta. Catarina se prepara para gravar um programa de tevê sobre celebridades. Celina reclama da proposta de Vicente sobre viajar para Londres. Norberto consegue despistar a polícia, enquanto o piloto espera impacientemente na pista de voo.

Após seu romance com André ser exposto à família, Luiza é acalmada por Adriana. Plínio convida Violeta/Vitor para ser comentarista da Rádio Ampola. O locutor a agarra e ela foge se disfarçando de editor.

Mirela dá um presente para Gabriela, que destrata a namorada do pai, irritando Vicente. Temendo o julgamento, Fabiana pede que Eduardo a represente. Arnaud e Norberto se preparam para entrar no avião, mas o vilão é atingido por um tiro da polícia e seu capanga foge.
...............
Sexta – 26/04
Isabel fica furiosa com Eduardo!

Norberto é pego pelos policiais e pragueja por não ter conseguido fugir do país. Dóris descobre que o vilão foi preso e Diva afirma que elas precisam fugir. Mirela e Isabel comemoram a notícia. Eduardo se recusa a defender Fabiana perante a corte, mas decide pedir para Álvaro representá-la.

Violeta tenta se aproximar de Vinagre, que foge dela, e Hilda briga com a professora. Vicente questiona o destino das gêmeas Paranhos e Eduardo diz que as irmãs devem ser julgadas.

O advogado promete à Isabel que conseguirá manter Norberto preso. Dolores volta para casa sozinha e Marlene vibra. Vinagre pede que Hilda não discuta e a mãe do jovem ameaça processar Violeta por assédio.

Adamastor implica com a visita de Magno, que comemora com Celina a prisão de Norberto. André desabafa com Catarina e diz que vai voltar a dividir o apartamento com a modelo, deixando Lucas irritado. Chateada com o fotógrafo, Luiza volta para casa e é confortada por Marlene.

Lígia pede ajuda a Celina para afastar Catarina e Lucas. A senhora promete ajudar a produtora a se reaproximar de Gabriela, mas ela recusa o auxílio da ex-sogra. Diva convence Dóris a fugir e a as duas começam a se organizar.

O delegado decide rever os depoimentos das gêmeas Paranhos, mas a polícia não encontra as irmãs. Eduardo avisa para Isabel que seu escritório de advocacia vai cuidar da defesa de Fabiana, deixando-a furiosa. Cremilda defende Osório/Deodoro da polícia e estranha ao saber que suas filhas podem ter fugido.

Luiza se assusta ao ver que André está de mudança e briga com o fotógrafo, que vai embora. Marlene reclama do comportamento da filha e tenta consolar Aragão. Fabiana revela que estapeou Isabel e a arquiteta a agride.

Passam-se quinze dias. Cremilda reclama da ausência das filhas a Osório/Deodoro. Eduardo e Álvaro se preparam para o julgamento de Norberto. O vilão se encaminha para audiência e encara o advogado.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Cuidado com o Anjo: SBT – 15h45

Cuidado-com-o-Anjo-resumo-da-novela
...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Titulo Original/Origem: Cuidado con el ángel/México – 2008/2009
Titulo no Brasil/Emissora: Cuidado com o Anjo/SBT – 2013
Roteiro: Nathalie Lartilleux
Direção: Víctor M. Foulloux e Víctor Rodríguez
Resumo da Trama: Ao completar 14 anos, Malú foge da instituição e começa a ganhar a vida como pode. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária.

Um dia se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), e defendida pelo psicanalista João Miguel( William Levy). João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível.

Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta e ambiciosa que se faz passar pela filha abandonada por eles. João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam.

Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo. Quando percebe que está grávida, Malú decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária.

Malú, ao lado de Candelária, vai parar na fazenda de Leopardo, que lhe dá abrigo e se apaixona por ela. Leopardo não desiste, começa a conquistar o amor de Malú.

Atores Principais: Maite Perroni, Willian Levy, Ana Patricia Rojo, Laura Zapata, Helena Rojo, Nailea Norvind, Sherlyn, Víctor Noriega, Maya Mishalska, Ricardo Blume, René Strickler, Evita Muñoz, Georgina Salgado e Elizabeth Dupeyrón.
Personagens Principais: Maria de Jesus “Marichuy” Velarde de San Roman (Malu), Juan Miguel San Roman (João), Cecilia Santos de Velarde (Cecilia), Patricio Velarde del Bosque, Estefanía Rojas Velarde, Viviana Mayer Montenegro de San Román, María Antonieta “Mayita” San Román Mayer, Onelia Montenegro, Isabella Rojas, Daniel Velarde, Rocío San Román Bustos, Luisa San Román de Maldonado.
Primeiro Capítulo: 01 de abril de 2013 (reexibição pelo SBT).
Exibição: “SBT” de segunda a sexta a partir das 15:15 horas.
...............
João MiguelEstefânia
João Miguel fica noivo de Estefânia
...............
A megera prepara uma verdadeira armadilha
para fisgar o gato e deixa Malú desiludida

Estefânia (Ana Patrícia Rojo) convence Patrício (Ricardo Blume) a convidar João Miguel (William Levy) para a sua festa. Ele aceita e, ao descobrír que Estefânia vetou a presença de Malú (Maite Perroni) no evento, mexe os pauzinhos para que a amada possa ír. A vilã se irrita com a presença da "irmã" e Isabela (Rocio Banquells) decide embebedar Malú, para ajudar a sobrinha. Para piorar, Amador (Arturo Carmona) aparece de penetra e tenta se aproximar de Malú, que reage com agressividade. João Miguel vê tudo e bate no safado. Estefânia aproveita a situação para se fazer de amiga e diz que ele precisa se apaixonar de novo. João cai na rede da megera e eles começam a namorar. Já Malú fica desiludida ao ver o casal aos beijos. Como se não bastasse, Isabela avisa que eles vão se casar e João Miguel confirma!
...............
Patrício
Patrício bota Malú para fora de casa!
Patrício não consegue, mesmo, tratar Malú bem e se irrita com o excesso de atenção que Cecília (Helena Rojo) dá a ela. E Isabela adora colocar lenha na fogueira. Ao ouvir uma conversa de Malú sobre a cegueira de Amador, corre para contar a Patrício. Furioso, ele pede explicações a Malú e exige que ela deixe sua casa. Adriano fica sabendo do incidente e avisa a Patrício que foi tudo um plano de Amador. O juiz volta atrás em sua decisão e permite que ela volte!
...............
Beatriz001
Beatriz tenta se suicidar
A jovem tem uma overdose após ingerir diversos comprimidos. Desesperado, Vicente (Jesus More) conta a Amador que Beatriz (Ana Isabel Corral) tentou se suicidar. Enquanto Isso, Malú visita Candelária (Evita Muñoz) e revela que Amador quis violentá-la. Adriano (Abraham Ramos) procura Amador para pedir a ele que deixe Malú em paz e acaba descobrindo que ele não está cego. Para piorar a situação de Amador, Beatriz repete seu nome enquanto está sedada no hospital!
...............
VivianaSe liga: Na terça-feira dia 23, João Miguel recebe uma ligação de um banco nos EUA e descobre que um cheque de Viviana foi descontado. Você não pode deixar de assistir!
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 22/04
Isabela pergunta se Malú sabe quem são seus pais e ela responde que não.

Cecília está cada vez mais próxima de Malú e quer que a garota a veja com uma mãe. Isabela e Estefânia decidem que Malú tem que deixar a casa dos Velarde.

Malú visita Candelária, conta que Amador tentou violentá-la e diz que ele ficou cego depois que ela jogou um vaso na cabeça dele. Amador chantageia Malú e ameaça denunciá-la se não for vê-lo diariamente.

Patrício se irrita com o excesso de atenção que Cecília dá a Malú e desconfia que a garota fez algo errado. Beatriz toma uma overdose de comprimidos. Padre Anselmo conversa com Patrício e Estefânia.

Viviana descobre que roubaram suas joias. João Miguel volta de viagem e Patrício, atendendo um pedido de Estefânia, o convida para um café. Assim que se encontram João Miguel pergunta por Malú. Estefânia começa a preparar sua festa.
...............
Terça – 23/04
João Miguel se encontra com Malú e lhe dá um presente.

Vicente conta a Amador que Beatriz tentou o suicídio. Por telefone, Rosa pergunta a Malú se ela contou a João Miguel o que aconteceu com Amador. Isabela ouve a conversa, conta para Estefânia e as duas contam para Patrício.

Adriano procura Amador para pedira a ele que deixe Malú em paz e descobre que ele não está cego. Patrício pede explicações a Malú e, furioso, exige que ela deixe sua casa.

Adriano avisa Patrício que Amador não está cego e juiz volta atrás em sua decisão permitindo que Malú continue vivendo em sua casa. Isabela e Estefânia ficam furiosas e pensam em outro plano para expulsá-la da mansão.

João Miguel recebe uma ligação de um banco nos Estados Unidos comunicando um saque em dinheiro de Viviana, que era considerada morta.
...............
Quarta – 24/04
João Miguel descobre que um cheque de Viviana foi descontado e fica intrigado.

Isabela tenta convencer Malú a lhe contar seu sonho. Isabela pede a Patrício que não comente com Cecília que foi ela quem lhe contou sobre Amador.

João Miguel admite para Eduardo que se sente atraído por Malú. Cecília ajuda Estefânia com os preparativos da festa. Estefânia se recusa a convidar Malú. Ofélia a visa que não irá à festa. Beatriz repete o nome de Amador enquanto está sedada.

Estefânia convence Cecília e ela decide que Malú não irá à festa. Amador planeja ir á festa mesmo sem ter sido convidado. Dora adverte Malú e diz que Isabela é sua inimiga. Candelária visita Malú. João Miguel descobre que Malú não irá à festa e se encarrega de reverter à situação.
...............
Quinta – 25/04
Estefânia está radiante com sua festa de apresentação!

Estefânia está feliz com a festa, mas logo se irrita ao ver Malú entrar com Rosa que, por sugestão de João Miguel, lhe emprestou um lindo vestido.

Isabela decide embebedar Malú. Amador procura uma oportunidade para se aproximar de Malú, mas ela reage com agressividade.

João Miguel agride Amador e Rosa leva Malú embora da festa. Estefânia convence João Miguel de que ele precisa voltar a se apaixonar e os dois começam a namorar. Malú se desilude quando vê os dois se beijando.
...............
Sexta – 26/04
Malú fica arrasada ao saber do relacionamento de Estefânia e João Miguel.

Viviana percebe que Burny a rouba, mas ele ameaça matá-la caso pense em denunciá-lo. Isabela conta a Malú que Estefânia e João Miguel vão se casar.

Cecília fica chateada ao ver que Patrício não trata Malú como uma filha. Malú telefona para João Miguel e pergunta se é verdade que está compromissado com Estefânia.

Patrício acredita que foi Malú quem convidou amador para a festa e chama a atenção dela.

Ofélia pede explicações a João Miguel sobre seu suposto compromisso com Estefânia. Estefânia convida João Miguel para jantar em sua casa. Malú pergunta se vai mesmo se casar com Estefânia e ele confirma.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
O ProfetaVale a Pena Ver de Novo: Globo – 14h30
1
...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Escrita por Júlio Fischer. Adaptada por Duca Rachide Thelma Guedes
Direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma
Resumo da Trama: O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos, um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade daclarividência. Apaixonou-se por Sônia, uma moça linda, noiva de seu primo Camilo, que trabalhava na fábrica de cristais Áurea, de propriedade do milionário Clóvis Moura. Entretanto, após Sônia desfazer o romance com Camilo, e ser separada dele várias vezes por Ruth, casa-se com Clóvis, para esquecer Marcos. Alguns meses depois, Sônia descobre que ficou grávida de Marcos na fuga do ano novo e precisa esconder isso de Clóvis. Ruth propõe ajudar Clóvis a se unirem novamente para separar Sônia de Marcos, em troca de ações de sua fábrica de cristais. Após vários sequestros de Sônia encomendados por Clóvis, no final da novela este é morto por Ruth, por envenenamento, que acaba presa.
Atores Principais: Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro, Dalton Vigh, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone, Daniel Ávila, Nívea Maria, Malvino Salvador e Samara Felippo.
Primeiro Capítulo: 25/02/2013 (reprise no Vale a Pena Ver de Novo)
Exibição: “Rede Globo” de segunda a sexta-feira a partir das 14:30 no Vale a Pena Ver de Novo.
...............
Resumo dos capítulos
...............
Segunda – 22/04

1
Arnaldo percebe que Sônia está com medo de Clóvis e fica preocupado.

Camilo convida Gilda para almoçar. Marcos revela a Ester que há um espírito de mulher que persegue Henrique. Tony diz a Padre Olavo que gostaria de trabalhar na lanchonete, mas Baby não deixa por ciúmes de Wanda.

Carola decide se consultar com Rúbia. Henrique pede Teresa em casamento. Francisco diz a Ester que Henrique precisa ir a uma sessão espírita se quiser se livrar do espírito. Lia se recusa a pagar qualquer despesa do casamento de Tony, deixando Ester furiosa.

Analu vai com Clóvis à casa de Piragibe e encontra Natália. Clóvis manda Joana afastar Analu de Natália. Rúbia manda Carola dar um beijo em Marcos se quiser conquistá-lo. Marcos vai se consultar com Rúbia a pedido de Arnaldo para descobrir se ela é uma fraude.

Rúbia incorpora um espírito diante de Marcos. Rúbia diz a Marcos que ele vai acabar como ela, mas não se lembra de nada depois. Marcos fica assustado. Natália se tranca no quarto para não ter de falar com Analu. Sônia aconselha Natália a contar a verdade para Analu.

Clóvis não permite que Analu vá conversar com Natália. Dedé pergunta a Natália por que ela tem vergonha da própria mãe. Natália diz a Dedé que não quer sofrer os mesmos preconceitos que ela.

Lia descobre que sumiu um recibo de suas contribuições do orfanato e fica nervosa. Sônia reclama do preconceito de Clóvis contra Dedé. Clóvis agride Sônia. Filomena percebe e fica horrorizada.

Marcos diz a Arnaldo que talvez Rúbia já tenha tido poder verdadeiro. Clóvis implora que Filomena não o denuncie, afirmando que não pode perder Sônia. Filomena vai à delegacia.

...............
Terça – 23/04
2

Clóvis manda que seus capangas impeçam Filomena de chegar à delegacia.

Amadeu ouve. Marcos pressente que algo muito ruim vai acontecer. Os capangas fazem com que o carro de Filomena capote e ela fica em coma. Dedé vê uma mancha roxa no pescoço de Sônia.

Dedé pergunta a Sônia se ela está feliz no casamento e ela garante que sim. Teresa diz a Arnaldo que vai ao Uruguai com Henrique para dar entrada nos papéis do casamento.

Arnaldo fala para Teresa que jamais vai esquecer o beijo deles. Filomena sai do coma, para desgosto de Clóvis. Clóvis avisa Sônia que não permitirá mais que Natália e Dedé venham jantar em sua casa após a ceia de Natal.

Natália diz a Analu que Dedé é sua babá. Dedé ouve. Arnaldo garante a Carola que Rúbia é uma impostora, mas ela não acredita. Carola beija Arnaldo, pois quer treinar para quando for beijar Marcos. Carola vai beijar Marcos, mas ele tem uma visão e sai correndo.

Marcos vê a mulher de negro que persegue Henrique provocar um acidente com a lambreta de Tony. Baby se machuca no acidente. Camilo começa a sair com Gilda, mas se recusa a falar com ela diante dos outros.

Henrique se atrasa para seu encontro com Teresa, pois está preocupado com Baby. Teresa acha que Henrique não vem mais e fica arrasada. Marcos beija Ruth, mas pensa em Sônia.

Clóvis vai ver Filomena no hospital e afirma que ela deveria estar morta. Clóvis fala para Filomena que acabará com ela se ela atrapalhar sua vida com Sônia.

Filomena fica apavorada. Marcos tem uma visão de Sônia chorando e fica perturbado. Padre Olavo convence Baby a deixar que Tony trabalhe na lanchonete.

...............
Quarta – 24/04
3

Arnaldo fala para Teresa que a ama.

Henrique pega os dois no flagra e termina tudo com Teresa, que fica com raiva de Arnaldo. Sônia dorme trancada com Analu, deixando Clóvis furioso. Camilo afirma para Gilda que não contou a ninguém sobre o namoro deles porque Ester não aprovaria.

Natália afirma para Dedé que Clóvis a trata mal por culpa dela, deixando-a arrasada. Ruth diz a Marcos que ele precisa esquecer Sônia e os dois ficam juntos. Marcos se arrepende, mas Ruth garante que se entregou a ele por amor.

Ruth diz a Lia que ela e Marcos vão se casar e Marcos, sem ter outro jeito, concorda. Carola fica arrasada. Alceu contrata Tony. Carola vê Zélia com um envelope do mesmo orfanato para onde Lia faz doações.

Marcos fecha negócio com Oscar e vai se apresentar em sua casa de shows. Arnaldo percebe que Rosa tem um sinal no braço igual ao de Teresa. Marcos vai jogar pôquer e usa seus poderes para ganhar.

Ele sente uma forte dor de cabeça e desmaia. Ruth leva Marcos para sua casa, pois não quer que ninguém saiba que ele tem dores com freqüência. Clóvis deixa claro para Sônia que o que aconteceu a Filomena não foi um acidente.

Joana revela a Sônia que só esconde os segredos de Clóvis porque jurou a Laura que protegeria Analu. Arnaldo e Carola desconfiam que Rosa é filha de Teresa. Clóvis tranca Sônia no quarto.

Carola fica indignada ao saber que Marcos trapaceou no pôquer e afirma que é por isso que ele está passando mal. Francisco afirma para Carola que Marcos pode morrer se continuar usando seus poderes para o mal.

Carola vai pedir ajuda à Sônia e descobre que Clóvis a trancou no quarto. Sônia revela a Carola que Clóvis ameaçou matar Piragibe se ela não lhe obedecer.

...............
Quinta – 25/04
4

Carola diz a Sônia que ela não deveria ter abandonado Marcos nas mãos de Ruth e pede que ela o convença a parar de tirar proveito de seu dom.

Clóvis pede a um homem chamado Cícero que desminta Marcos publicamente. Dr. Klaus diz a Marcos que ele está danificando seu cérebro ao exibir seus poderes.

Carola pede que Olavo tire Sônia de casa. Joana é obrigada a soltar Sônia, que vai à igreja com Olavo. Carola leva Marcos à igreja, onde ele e Sônia se encontram. Sônia diz a Marcos que se arrepende de ter rompido com ele, mas é tarde demais.

Ela pede que ele não se apresente mais. Wanda pega a chave da lanchonete e exige um beijo de Tony para devolver. Ele a beija. Grace e Dóris fotografam e Wanda avisa que vai mandar para Baby.

Clóvis se enfurece ao saber que Sônia saiu. Carola avisa que Clóvis está chegando à igreja. Marcos foge. Clóvis encontra Sônia se confessando para Padre Olavo.

Arnaldo e Carola contam para Marcos que Sônia está sendo maltratada e que Clóvis ameaça matar Piragibe. Marcos decide ganhar dinheiro nas apresentações para conseguir fugir com Sônia.

O produtor de TV, Flávio Leite, vai ver o show do profeta. Clóvis diz a Cícero que estará na primeira fila para ver a derrocada de Marcos. Rúbia atende na porta do clube. O público aplaude o espetáculo.

Tony intercepta o envelope com a foto. Teodora se mete em uma briga e acaba presa junto com Rúbia. Cícero sobe ao palco e diz que Marcos errou o nome de seus pais.

Marcos diz que a identidade de Cícero é falsa e que ele tem uma filha doente e por isso está mentindo por dinheiro. Cícero pede perdão. Marcos diz que Clóvis não conseguirá destruí-lo. Clóvis cancela o patrocínio. Gisele pede que Tainha solte Rúbia. Marcos sente-se mal. Arnaldo e Henrique brigam. Sônia diz a Clóvis que vai abandoná-lo.

...............
Sexta – 26/04
5

Clóvis afirma para Sônia que a ama e só quer seu bem.

Sônia foge de Clóvis, desesperada. Clóvis se enfurece e agride Sônia, que desmaia. Marcos pede que Oscar lhe pague adiantado pelas apresentações de todo o mês. Ester pede que Moreira solte Rúbia e Teodora.

Moreira convida Ester para jantar. Wanda fala para Tony que vai mandar fazer outra cópia da fotografia. Ruth teme que Marcos esteja pensando em desistir de se apresentar e diz a Camilo que eles precisam tirar do caminho todos que querem isso.

Marcos tem uma visão de Sônia machucada. Clóvis pede que Dr. Michel examine Sônia, afirmando que ela se machucou num tombo. Teresa e Dedé afirmam para Piragibe que Sônia não está feliz, mas ele se recusa a acreditar.

Lia encontra Arnaldo e Carola juntos no quarto dela e exige que eles se casem. Carola explica para Lia que estava cuidando dos ferimentos de Arnaldo. Dr. Michel fala para Teresa que acha que Sônia foi agredida.

Arnaldo conta para Teresa que foi ao quarto de Carol e percebe que ela fica com ciúmes. Eles se beijam e são pegos no flagra por Piragibe. Marcos diz a Carola que quer fugir com Sônia com o dinheiro que conseguiu.

Carola sugere que eles fujam durante o baile de máscaras de reveillon que haverá no clube. Carola explica a Marcos que o baile é ideal para que ele fuja com Sônia. Marcos fica emocionado com a generosidade de Carola.

Wanda manda um menino entregar a Baby a foto dela com Tony. Clóvis contrata Wanda como sua secretária. O estado de Filomena melhora, para desagrado de Clóvis.

Ruth quer que Camilo seduza Carola para que ela esqueça Marcos. Gisele descobre que Tainha quer levar uma menina ao baile e acha que só pode ser ela.

........................
Atenção: Os Capítulos estão na ordem em que foram apresentados originalmente, podendo haver diferença em relação ao resumo e a reapresentação da novela O Profeta em 2013.
.................................................

Audiência da Semana

Novela

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Salve Jorge

39

40

38

38

38

36

Guerra dos Sexos

27

29

29

24

26

25

Flor do Caribe

22

25

24

23

23

23

Malhação

16

17

16

19

16

(*)

Balacobaco

6

7

8

7

6

(*)

Carrossel

14

13

13

12

12

(*)

O Profeta

10

10

9

11

9

(*)

Cuidado Com o Anjo

5

5

7

5

6

(*)

Rosalinda

6

4

5

5

5

(*)

A Usurpadora

7

7

9

6

8

(*)

(*) A novela não é exibida
..................................................
TV Teste
TV Teste - Novelas NaLata
...............
Rodrigo Simas_104
Rodrigo Simas
Rodrigo Sang Simas (Rio de Janeiro, 6 de janeiro de 1992) é um ator brasileiro. Filho do capoeirista Beto Simas com a produtora Ana Sang e irmão do ator Bruno Gissoni, Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu durante nove anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando sua família se mudou para lá.

De volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos quinze anos. Estreou em 2007, com a peça Grease. Já atuou em espetáculos como Mamma Mia e Os Melhores anos de nossas vidas, e ,em 2009, interpretou Pedro Bala, na peça Capitães de Areia, adaptação da obra homônima de Jorge Amado. No mesmo ano, estreou na televisão interpretando o personagem Júnior na novela Poder Paralelo, da Rede Record. Durante um breve regresso aos Estados Unidos, em 2010, chegou a fazer testes para produções de Hollywood.

Em 2011, transfere-se para a Rede Globo, onde interpreta o jovem Leandro, na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. Ao se encerrarem as gravações de Fina Estampa, Rodrigo atuou no filme "Quinta das Janelas", curta metragem dirigido por Pedro Foss , onde interpreta o jovem "Bernardo".

Em 2012, participou da nona edição do Dança dos Famosos, quadro da Domingão do Faustão. Foram 11 ritmos, onde Rodrigo se manteve na liderança da competição durante os quatro meses de exibição do quadro, sagrando-se campeão no dia 16 de setembro, numa final contra a atriz Cláudia Ohana. No mesmo ano, o ator entra para o elenco da novela Malhação.

...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................
rodrigo-simas-6
1. Qual o nome do personagem de Rodrigo Simas em "Malhação"?
(a) Bruno; (b) Leandro; (c) Bernardo;
........
Peter-pan-sininho-7
2. Como se chama a fadinha do desenho do Peter Pan?
(a) Wendi; (b) Laia; (c) Sininho;
.......
gato preto
3. De acordo com a tradição popular, se um gato preto cruzar na nossa frente é sinal de...
(a) Sorte; (b) As coisas tendem a melhorar; (c) Má-sorte;
........

img-307969-juliana-paes
4. Como se chamava a personagem da atriz 'Juliana Paes' na novela "Caminho das Índias"?
(a) Surya; (b) Maya; (c) Indira;
........
samba
5. De qual cantor é a música "Vai Embora Tristeza"?
(a) Thiaguinho; (b) Arlindo Cruz; (c) Péricles;
........
0,,17888275-EXH,00
6. Qual é a profissão do marido da atriz Carolina Dieckmann, Tiago Worcman?
(a) Diretor; (b) Ator; (c) Cantor;
........
Rede_Globo_-_Amor_e_Sexo
7. Em que dia da semana é exibido o programa "Amor e Sexo", comandado por Fernanda Lima?
(a) Terça-feira; (b) Quinta-feira; (c) Sábado;
........
adesivo-clave-sol-12-1892
8. O trecho "Luz, pra eu poder te admirar / Cama, pró nosso amor se lambuzar / E ação, pra nossa magia esquentar " é de uma música de qual grupo de pagode?
(a) Turma do Pagode; (b) Revelação; (c) Nosso Sentimento;
........
1247507504
9. Bruxelas é a capital de qual destes países?
(a) Bélgica; (b) Holanda; (c) Suíça;
........
Sorriso Maroto
10. O grupo Sorriso Maroto iniciou sua carreira em que ano?
(a) 1997; (b) 1999; (c) 2001;
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata  logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
..................................................
Parceiros NaLata

TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.
..................................................
Resposta TV Teste: 1=a; 2=c; 3=c; 4=b; 5=b; 6=a; 7=b; 8=a; 9=a; 10=a;

..................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário